Duas belas mulheres iniciam uma relação mesmo já tendo iniciado a vida juntas.
Capitulo 23 Iniciando a Semana
Domingo à noite
Para Joana e sua namorado o domingo terminou só que para Barbara e sua melhor amiga ele ainda tinha muitas decisões e preocupações a resolver.
Taina está em seu quarto com Barbara que quer entender porque a amiga está tirando tudo do guarda-roupa.
- Tainá pode me explicar o que aconteceu para estar em crise com suas roupas?
- Barbara hoje quando sai com Joana ela me olhou dos pés a cabeça e disse como eu estava linda e eu quero que ela continue a me admirar todos os dias.
- Minha linda ela te ama com ou sem roupa, ela está apaixonada por você, pela sua luz e não pelo seu vestido.
- Se quer me ajudar fica e tenta me dar uma ideia porque se não quer boa noite e boa semana para você.
- Oh Senhor!! Filha única seja mais educada com quem te ajuda sempre. Essa sua crise é sem noção e eu como amiga vou ajudar sempre.
- Desculpa Barbara, eu estou sem ideias, estou nervosa já. Joana é filha de estilista e parece estar sempre com o look certo.
- Vamos fazer cinco looks para semana e pensar nos acessórios que você tem para ficar bem elegante. E sem essa loucura, eu preparo e você vai colocando nos cabides.
Tainá tem sorte em ter uma amiga irmã que entende bem a ansiedade dela, coisas do primeiro amor e provavelmente o único amor.
Por quase uma hora as duas ficaram organizando as roupas da semana e as roupas que ela bagunçou. Depois de tudo pronto hora de comer pipoca com Peter e Elisa que assistiam a um romance na Netflix.
Ao terminar o filme a filha de Elisa disse que estava tarde e precisava dormir porque a semana se reiniciava e muito trabalho a ser feito. Barbara sorriu discretamente e Peter deu boa noite às moças.
Elisa chamou atenção da filha após a saída de Peter e a jovem disse que estava tarde mesmo que eles conversam e não percebem a hora.
Barbara riu organizando a cozinha e chamou a amiga para guardar o que lavou porque ela precisava ir dormir para levantar cedo.
Tainá foi com sua mãe até o quarto e brincou que ela não é mais adolescente para perder a hora, como uma mulher em recuperação precisa cumprir seus horários.
Elisa olhou e deu boa noite a filha, achou melhor deixar ela e suas ideias porque sentia a ansiedade na filha que conhecia bem.
Tainá iniciou um namoro e sua cabeça parecia ferver com as mudanças, com as dúvidas e com seu futuro que a mãe sabe será lindo só que ela precisa descobrir sozinha.
Na cozinha Barbara e a amiga terminaram de arrumar tudo e depois se despediram Tainá queria passar uma mensagem para Joana e Barbara para Carlos.
(...)
No centro de São Paulo
Joana conferia sua agenda de modo a deixar tudo organizado na empresa até quarta, os imprevistos resolveria na quinta e sexta seria um dia livre agora o problema era deixar o dia da Tainá livre.
Como Flávia deve voltar na quarta juntas encontram a solução e Tainá vai precisar passar tudo para Flavia o que já dá uma ideia para nossa CEO que quer namorar antes de viajar.
Antes de viajar Joana vai dar um presente a sua namorada que a faça lembrar-se dela e os presentes que comprou em viagem dará de forma diferente, algo bem especial como o afeto que sente pela jovem.
A semana será corrida com o trabalho e as noites ela planeja muito afeto a sua namorada sem esquecer-se de arrumar a mala até quarta.
Peter deixou mensagem que quer conversar e ela precisa ver um horário porque deve ser algo especial que não quis falar perto de Elisa. E ver um horário para falar com o irmão que deve estar querendo o sistema e isso ela pode resolver logo.
No meio dos pensamentos de Joana o interfone tocou.
- Dona Joana desculpe a hora eu tentei falar antes e não lhe encontrei em casa.
- Oh! Seu Antônio, Boa Noite! Pode falar.
- A senhora queria saber sobre a cobertura e o proprietário está aqui essa semana para colocar na imobiliária.
- Seu Antônio e será que ele me atende agora ou amanhã cedo? Se eu pudesse falar antes de colocar o imóvel a venda.
- Ele está aqui na portaria e pode falar agora sim.
- O ideal seria no apartamento se ele puder eu vou encontra-lo na porta.
- Certinho ele vai subir em cinco minutos.
...
Joana conheceu Dr. Fernando um senhor muito educado e bom negociante. Ela olhou a cobertura e se encantou por uns segundos ficou imaginando Tainá ali com ela e decidindo moveis, cores, plantas, quadros... Quando chegou à sacada pensou em como a jovem vai amar aquela vista.
Depois de conversar bastante com o proprietário ele deixa o imóvel para ela avaliar junto com Tainá e pediu um depósito já em sinal de negócio. Nossa CEO gosta da localização do condomínio e se a namora gostar é perfeito para elas morarem após o casamento.
Claro que tudo isso leva tempo e Joana quer ir planejando as coisas com calma só que uma cobertura no centro de são Paulo e com todas as vantagens do condomínio dela não aparece todo dia, a CEO acredita que o universo está favorecendo o casal.
O que mais importa para ela é que sua namorada se sinta em casa e para isso o ideal é um imóvel vazio sem lembranças para que as duas construam o lar juntas. Dar o primeiro passo para o futuro e caminhar junto com Tainá.
Dr. Fernando explicou que vai morar fora com a esposa, os filhos casaram e moram em outras cidades, e na idade dele ele prefere ficar em hotéis quando vier a passeio, mesmo tendo mais dois imóveis que se encontram alugados no momento.
Após quarenta e cinco minutos de conversa Joana pegou a chave e voltou animada para seu apartamento. O mais interessante foi saber que ali viveu um casal apaixonado e mesmo não sendo supersticiosa ela gostou.
(...)
Segunda-feira
Joana acordou cedo passou na padaria e foi para academia. Pronta para semana ela fez uma bandeja bem bonita e aguardou Tainá chegar, quando a jovem deu bom dia por mensagem chamou-a para sua sala.
Ao ver a porta se abrir a jovem mais bela entrou e deu seu bom dia mais gostoso para CEO apaixonada e encantada com sua amada namorada.
- Bom dia! Princesa linda. - Não sei como consegue ficar mais bonita a cada dia. Parece que tem algo diferente hoje e eu amei.
- Bom dia! Namorada Eu busco ficar linda para você. E essa mesa tão chamativa que me deu até fome agora, quem vem aqui?
- Essa mesa é para uma jovem que vou amassar toda agora mesmo. Acho que vou pegar nessa sua nuca e te beijar com vontade.
- Não! Não me amasse eu vou trabalhar. Pode apenas beijar gostoso.
Joana se aproximou, passou a mão no rosto de Tainá, depois a pegou pela nuca e a fez arrepiar toda para depois beijar com desejo e foi um beijo quente. Depois ela e a namorada recuperaram o fôlego..
- Vestida como princesa não sei se vou deixar descer ao desenvolvimento, fico preocupada com meu patrimônio.
- Patrimônio é não sei nada sobre isso.
(risos)
Joana trancou a porta e deu mais beijos dizendo ser um bom dia caprichado na sua jovem namorada que parece ter gostado da iniciativa o que alegrou o coração da CEO.
- Uuuiiii quase fiquei sem respirar novamente, não me quer viva ao seu lado?
- Quero ser sua vida, seu amor, quero te ver assim sempre linda e me deixando sem palavras para descrever os sentimentos do meu coração.
- Quer mesmo?
- Quero muito.
- Então te chamarei de Vida a partir de hoje.
- Ganhei meu dia Princesa. Adoro-te tanto.
- Também te adoro Vida. Agora melhor ir trabalhar ou minha CEO pode me pegar.
- Sua CEO já está querendo te pegar a um tempo, primeiro vamos tomar esse café que fiz para minha Princesa e depois pode trabalhar. Estamos em reunião fechada agora.
(...)
O dia foi de muito trabalho e Joana cobrou de todos os setores e filiais, ela quer deixar o planejamento de dezembro funcionando perfeitamente.
Roberta ficou de revisar o financeiro para entregar na terça pela manhã, Fabrício estava com administrativo quase pronto e Tainá tinha o desenvolvimento na palma da mão o marketing ela finalizaria para entregar terça pela manhã.
Na terça Joana teria reunião para os últimos detalhes da festa de fim de ano que seria executado pela Flavia a CEO apenas deixou tudo planejado e cotado para facilitar a vida da diretora que chegaria dia sete de dezembro e a maioria dos locais já estariam reservados então Joana se antecipou e Flavia poderia mudar o que achasse necessário.
O almoço foi especial, Joana levou sua Princesa para almoçar em casa e mandou fazer um filé ao molho madeira com um arroz branquinho como Tainá ama e purê de batata, salada verde com um pudim de sobremesa.
Tainá disse a sua Vida que estava mais apaixonada por ela e se continuasse assim acharia que o namoro era a melhor coisa do mundo e Joana falou que a tendência é melhorar com o casamento.
- Vamos devagar Vida minha porque as preliminares são sempre excelentes.
- Isso é verdade, amo cada fase ...
- Agora esse pudim está incrível o que tem nele?
- Tem amor, afeto, desejo e uma pitada de mel.
- Nunca imaginei uns ingredientes tão gostosos.
- Irá experimentar muitos ainda.
- E a moça está contratada viu, não deixe ela ir embora nunca.
- Eu também sei fazer Princesa.
- Sabe é?
- E como sei...
(risos)
(...)
À noite Joana avisou que iria buscar Tainá em casa para mostrar algo e se ela quisesse dormir no apartamento a CEO prometia ser uma excelente anfitriã.
Tainá ficou de ver com sua mãe e a noite daria a resposta. Embora o pedido fosse inesperado.
Joana falou que como iria busca-la e depois deixa-la elas poderiam curtir esse tempo e avisou que não havia nenhuma intenção além de curtir um pouco juntinho já que ficará uma semana fora.
A jovem conversou com sua mãe sobre dormir fora e Elisa não tinha nada contra porque elas já passaram dias no apartamento de Joana e se a CEO disse que não tinha outra intenção ela confiava.
Agora a decisão seria de Tainá que está com vontade de aceitar e medo do que pode acontecer.
Fim do capítulo
Uma noite de curtir uma a outra é tão gostoso sentir essa relação.
Abraços
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: