Agora é oficial nossas meninas estão juntas.
Capitulo 22 Oficialmente Namoro
No restaurante
Quando Joana esteve no restaurante com sua mãe o que a fez escolher foi todo charme que o Terraço Itália possui nos quatro ambientes e ela escolheu com a ajuda de Dalva a sala panorama por causa do piano onde eles possuem um repertório gostoso e romântico Claro que possuem muitas opções de música agora para o momento estava tudo perfeito e sofisticado como a jovem Tainá merece.
Joana conversou com a mãe que após iniciar o namoro quer marcar um dia para as famílias na sala nobre que é um espaço lindo e ideal para um almoço menor e formal. Joana sabe bem o quanto a simplicidade é importante e ao mesmo tempo o quanto a elegância dos gestos vai demonstrar seu amor por saber valorizar os momentos e querer desfrutar cada um deles com sua amada Tainá.
Dalva e sua filha conversaram e a mãe entendeu que Joana quer fazer a jovem se sentir especial e Elisa é parte importante para conquista por ter batalhado tanto na criação da filha a sogra merece todo afeto e toda estrutura desejada por Tainá.
Peter saberá entender o quanto ela precisa de um local diferente do habitual porque no futuro o restaurante dele será a cozinha da casa delas, e Dalva sabe o quanto Peter é romântico e vai apreciar a escolha de Joana para o evento futuro, mesmo porque haverá outros eventos no restaurante dele.
Após tudo pronto e nossa CEO conferiu cada detalhe antes de sua amada chegar, para uma mulher forte ela estava bem ansiosa e toda sua certeza estava sendo colocada a prova porque seu coração estava acelerado esperando Tainá chegar e ao vê-la ele aliviou por instantes e voltou a acelerar por um sentimento de nervoso tomando conta dela.
Joana ficou meio perdida e ao mesmo tempo alegre em saber que o dia tão desejado chegou e foi a vez da jovem olhar tudo ao seu redor.
Tainá
Ao entrar no edifício ela sentiu um frio na barriga e uma felicidade diferente por saber a importância do momento e principalmente por estar vendo o quanto Joana pensou nos detalhes, ao descer do carro recebeu uma rosa azul e foi acompanhada por outra moça até o andar do restaurante onde Joana estava na entrada com um sorriso a sua espera.
Joana lhe entregou mais três rosas azuis e deu um beijo doce em seu rosto a levando até a mesa. Tainá olhava o local e as velas, tudo muito lindo e a música se iniciou quando ela entrou.
Sábado dia 03 de dezembro de 2022, às 20h00 no 41º andar do sofisticado restaurante italiano Terraço Itália ao som de um piano, em uma sala com vista maravilhosa da noite no centro de São Paulo toda iluminada por velas aconteceu o pedido oficial de namoro.
(...)
Eu estava em uma mesa com minha CEO Joana e apenas as pessoas que nos serviriam como em um conto de fadas que duas princesas se encontram em um jantar romântico e o frio invadiu meu interior novamente pela emoção dos olhos de Joana que queria me dizer algo.
Disse Joana
“Tainá hoje a noite é sua e tudo que desejar será seu por um período em que possamos conversar e nos deliciar com a culinária maravilhosa desse restaurante, apenas preciso saber se a jovem programadora que colidiu meu carro, minha vida e principalmente meu coração, se essa linda e adorável jovem quer namorar com uma mulher madura e completamente apaixonada que quer fazer dos seus dias os mais belos que eu possa oferecer. Quero saber se posso tentar te mostrar o melhor da vida e o melhor de mim. Não serão todos os dias em um terraço só prometo que vou buscar te fazer feliz para que queira ficar ao meu lado sempre. Tainá quer namorar comigo? – Quer me dar a honra de te namorar?”
A jovem percebeu toda magia daquele momento e principalmente toda emoção de Joana que parecia ter muito mais a dizer só que não conseguiu e ela tentou responder...
“Joana Castro você é uma mulher que consegue me surpreender de forma positiva mesmo eu tendo te detestado no primeiro dia e sabe que no fundo devia ser um sentimento diferente que me fez ter raiva e ao mesmo tempo ter o desejo de convencer você que foi sem querer e que eu estava ali para me desculpar e te fazer perceber algo que nem eu sabia exatamente o que era. O mais importante é saber que o tempo passou e eu comecei a te admirar e mesmo sem entender eu passei a querer estar com você e trabalhar com você foi especial por isso eu quero conhecer mais a mulher por trás da profissional que já admiro muito, quero muito saber do que você é capaz de fazer para me surpreender e adianto que sou exigente.”
As duas se olharam de forma tão linda que não caberiam palavras naquele momento e ainda não era a hora do beijo porque tudo estava pronto para um jantar maravilhoso e elas iam desfrutar tudo que foi planejado. Existia uma emoção no olhar e elas viviam aquela magia de momento.
- Minha namorada! (Disse Joana com um sorriso no rosto)
- Sua namorada. (Respondeu Tainá com carinha de sapeca)
- Agora vamos ver seus gostos culinários porque nos últimos dias tínhamos uma dieta.
- Te garanto que irei fazer o impossível para satisfazer seu paladar e hoje tive uma dica.
O garçom chegou a mesa para servir uma taça de champanhe apenas para o brinde e depois Joana escolheria o vinho.
As meninas iniciaram o jantar com felicidade no olhar e um romance no ar ao som de um piano gostoso. A CEO pediu a Tainá que olhasse dentro das rosas azuis que ela lhe entregou na entrada e havia um anel lindo e delicado que a jovem ficou sem palavras por achar não ser necessário e Joana disse que seria para marcar o dia e Tainá aceitou feliz.
Ao terminarem o jantar Joana chamou a namorada para uma dança e foi o momento do primeiro beijo de forma doce e delicada como o inicio deve ser. Joana acariciou o rosto de Tainá. Depois seu pescoço e puxou delicadamente até encaixar os lábios da jovem aos seus e foi aumentando a intensidade do beijo. As duas sentiram um desejo delicioso naquele momento.
A noite foi maravilhosa e muito romântica, as sobremesas perfeitas as namoradas. Morangos deliciosos que Joana deu na boca da jovem que fazia carinha de menina tão meiga e tão delicada. A CEO perguntou se ela seria sempre esse doce e a jovem respondeu para não se iludir muito.
Depois do jantar Joana foi deixar sua namorada em casa dirigindo com tranquilidade e muita felicidade no coração. O objetivo foi realizado e o momento do pedido inesquecível.
Ao chegar ao prédio de Tainá o beijo de boa noite já foi mais intenso e a namorada solicitou que Joana avisasse assim que chegasse a seu apartamento, ela agora era comprometida.
Tainá subiu com um sorriso no rosto e alegria no coração. Chegou dando boa noite e Peter se despediu apenas queria ter certeza que Elisa ficaria bem.
- Boa noite mãe! Boa noite titio. (disse Tainá animada)
- Boa noite jovem linda. – Boa noite filha amada.
- Mãe a Barbara não veio aqui?
- Filha ela ligou chega em cinco minutos.
- Quero dar a notícia para vocês duas.
- Pelo seu sorriso e empolgação nem precisaria falar.
- Mãe! Não estraga meu momento.
- Mamãe está quietinha só a te ouvir.
Peter já estava no corredor por ser tarde e se despediu de Barbara que saia do elevador.
- Cheguei... Cheguei. Coloquei meu namorado para correr por você viu.
- Ótimo agora vamos às notícias.
“Joana me levou em um restaurante incrível no centro de São Paulo e ela reservou o andar inteiro só para me pedir em namoro. E me dar esse anel.”
- Que romântico ela está caidinha por você hein amiga. – Ela não sabe que eu quero igual porque é lindo demais. (disse Barbara)
- Parece que está mesmo. – Eu nem imaginava ganhar um anel porque em geral é no noivado.
- Filha mamãe fica tão feliz em ver que vocês estão se acertando. E Joana é muito romântica o significado do anel é afeto filha.
- Tainá eu e sua mãe não queremos mais brigas entre vocês viu. Agora só amor, amor e amor.
- E quem disse que tinha tantas brigas, passamos tempos juntas e você viu.
- Eu sei mais Joana não podia fazer nada que você já fechava o tempo agora tem que namorar direitinho.
- Vai depender só dela, eu não vou mudar. Ela se apaixonou pela minha personalidade.
- Minha filha o amor é feito de equilíbrio vocês vão encontrar e verá como é bom. Tem coisas que podem conversar e chegar em um entendimento, isso é o que te falta quando está nervosa meu amor.
Elisa falou um pouco sobre a balança dentro da relação porque cada uma tem que ir se ajustando à medida que vão se conhecendo e depois ela foi descansar e deixou as meninas conversando.
Tainá recebeu a mensagem de boa noite da sua namorada dizendo que chegou e ia sonhar com ela. A jovem respondeu com desejos de um sonho tão belo quanto a noite especial.
Barbara olhava o semblante de sua melhor amiga e sabia que a mesma estava feliz e isso era tão bom depois que passou o susto com sua mãe.
Ao terminar de falar com Joana ela foi contar tudo que sentiu e tudo que pensava nesse momento, Tainá era eletricidade pura e natural por ser um primeiro amor em sua vida e provavelmente o único.
As amigas conversaram muito e sobre mil coisas dentro do namoro, Barbara falou sobre relação e Tainá confessou ter um pouco de medo porque Joana é mais velha e já teve um relacionamento com uma mulher que era linda e devia saber tudo sobre relação o que ela não tem ideia.
Barbara tentou fazer sua amiga se tranquilizar porque sabe que as relações são diferentes e cada pessoa tem uma maneira, mesmo Joana tendo experiência ela não iria cobrar isso de Tainá, Carlos conversou sobre isso com ela há um anos atrás e explicou que somos seres únicos e em cada relação agimos de um jeito pela energia e emoção da relação em si.
Tainá disse que ia ter que pensar e ver como seria essa energia pessoal para que Joana não se decepcionasse e Barbara tentou fazer sua amiga esquecer e deixar as coisas acontecerem no tempo certo o que a jovem aceitou.
(...)
No domingo pela manhã Joana acionou Tainá e falou que iria almoçar com seus pais e mais tarde pensou em tomar um sorvete se ela quisesse e a jovem aceitou.
Na casa dos pais Joana contou tudo que fez para sua mãe e como Tainá reagiu, Dalva pediu para filha ter sabedoria e paciência porque Tainá era jovem e elas precisavam se conhecer saber os limites de cada uma e pela maturidade da filha precisava ser maleável quando necessário.
Joana entendeu e disse que iria namorar e conhecer melhor Tainá e que dentro da relação poderia se adaptar e conversar sobre os pontos que precisassem ajustar porque mesmo sabendo que a namorada tem personalidade forte também sabe que tem um coração lindo e muita vontade de aprender e crescer.
Na hora do almoço Joana comunicou aos irmãos e ao pai que estava namorando e seu irmão brincou. “Perdi”.
Dalva mandou o filho criar juízo e avisou sobre o almoço para as famílias em torno de uns trinta dias, Joana já conhecia a família de Tainá e agora eles iriam conhecer melhor Tainá e a mãe que ela também já conhecia.
Os meninos gostaram e vão levar as namoradas, Jorge está noivo e deve casar logo o que será uma alegria já que Dalva adora sua nora. Joana disse que é melhor ele se organizar ou ela casa antes dele.
(risos)
(...)
No fim da tarde ela foi buscar Tainá para tomar sorvete e as duas conversaram sobre comida principalmente o que elas não gostam de comer. E depois das rotinas como os almoços de família, Tainá falou sobre os dias no clube com a família de Barbara que ama um churrasco.
Joana perguntou sobre Peter e Tainá disse que ainda está se acostumando porque ele está o tempo todo com a mãe dela. A namorada falou que nesse momento é bom para elas porque sabem que a mãe está bem tratada.
- Tenho que concordar com você, ele é um amor com mamãe e nesse último mês viveu para ela. Eu nunca tive essa experiência paterna e acabo estranhando um pouco.
- Ele se apaixonou de uma forma que nem eu imaginava, ele sempre foi muito centrado e trabalhador, a vida dele era o restaurante e hoje parece que renasceu.
- E você vai me deixar assim apaixonada e renovada?
- Ainda não está caidinha por mim Tainá?
- Estou gostando, mas sempre dá para aumentar a emoção.
- Você quer ter mais emoção mocinha?
- Ai meu Deus! Acho que falei algo que irei me arrepender.
- Provavelmente irá Tainá.
- Agora deu medo.
- Melhor eu me cuidar nos próximos dias.
- Falando em próximos dias em breve vou viajar e só volto para o Natal.
- O curso que vai fazer fora?
- Exatamente e temos que deixar sua documentação atualizada para que possa ir comigo no próximo ano.
- Quer me levar com você?
- Acha que irei deixar um jovem tão bela sozinha por São Paulo, nunca.
- Nunca mesmo?
- Eu não posso te prometer 100% por que viajo muito e como você trabalha não poderei te levar em todas as viagens.
- Parece ruim ...
- Minha agenda anual é feita bem no início do ano porque os eventos fora são todos anteriormente preparados e planejados o que recebemos com antecedência. Vamos ver como será a agenda do próximo ano e nós tentamos organizar tudo.
- Vamos ter que ajustar as agendas. Carlos adiou o noivado por causa da mamãe doente e deve ser agora no Natal. Eu e Barbara temos uma viagem, temos que ver tudo.
- Como te falei a minha agenda é anual e mais fácil de ajustar, só não consigo mudar os compromissos de fora.
- Hoje a noite vou fazer umas anotações e te falo amanhã. Agora teremos agendas compartilhadas.
- Tenho certeza que vamos ajustar tudo para ter um tempo assim só namorando. Você acha ruim?
- Não. É meio estranho porque nunca namorei sério com ninguém e nunca tive que dar satisfações a ninguém se não mamãe.
- Eu vejo como dividir a vida e não ter que dar satisfações, nós apenas vamos informar uma a outra. Meu trabalho exige muito e eu gosto de dividir tudo.
- Sobre o trabalho eu me preocupo e não quero que nada interfira, eu sei que sou capaz e garanto o serviço só fico pensando nos fofoqueiros.
- Quanto a isso eu pensei também, a Flavia é diretora e pode ser sua chefe direta como já é eu que gosto de acompanhar tudo e vamos conversar com ela para ajustar no trabalho, não vou esconder você nunca.
- Que linda essa chefe toda apaixonada, sabe que gostei disso.
- Eu acho que você vai me dominar bem mais do que eu possa imaginar e olha sendo sincera eu gosto.
(risos)
No fim do domingo Joana deixou a namorada em casa e deu um beijo na sua sogra que disse estar com saudades já.
Tainá brincou que se ficar falando em saudades ela se muda para nossa casa mãe.
Joana avisou que a ideia é boa já que elas não ficaram na dela.
Peter olhou as mulheres e disse que é maravilhoso ver a alegria de um lar repleto de amor.
E assim o domingo chegou ao fim cheio de afeto e ternura.
Fim do capítulo
O namoro se inicia e já me pergunto quando será o casamento kkkk
Vamos curtir com elas a relação.
Até o próximo.
Beijos
Luciana
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]