O romance é lindo entre mulheres e quando uma delas é apaixonada...
Capitulo 21 Pedido de Namoro
Alguns dias depois
Joana acordou sabendo que hoje seria o dia de Tainá voltar para seu apartamento, na noite anterior Carlos e dois amigos levaram as coisas de Elisa e Tainá, elas deixaram apenas as roupas que iam trocar porque hoje terão consulta com Dr. Rafael e depois voltar para casa.
Aline fez um café da manhã bem especial, Joana havia combinado e ela trouxe tudo que Elisa e a jovem Tainá amam. As duas nem sabiam por onde começar, Joana pediu para ficarem e almoçarem porque Barbara irá com Carlos e as sobremesas serão especiais.
Tainá falou a sua CEO que pode fazer chantagens deliciosas sempre que quiser e ela almoça, janta e logo Elisa chamou sua atenção porque estava sendo interesseira.
Após o café Joana deixou as duas no hospital e Peter iria busca-las. Tainá iria trabalhar e Elisa passear com Peter, ele quer conversar depois deixaria no apartamento da CEO e iria para o restaurante.
(...)
Na consulta foi tudo dentro do esperado e a felicidade de Tainá era contagiante até chegar à empresa e ouvir piadas com seu nome, a jovem contou de um até dez e ficou de olho em quem falava, depois foi puxar os relatórios e viu que o rapaz tinha tempo de fofocar e enrolava no trabalho.
Pediu a Roberta uma folga na agenda de Joana para mostrar o desempenho e mostrou o relatório da semana, a mesma ficou brava com a enrolação e mandou dar advertência, isso que nem sabia do ocorrido totalmente. A jovem Tainá desceu no RH e pediu a Renata que advertisse ao rapaz.
Ao voltar ao desenvolvimento pediu que ele pegasse suas coisas e fosse ao RH, o mesmo ficou sem cor e perguntou se estava sendo demitido e ela apenas disse que por enquanto não, a empresa está analisando quem trabalha e quem fica falando sobre os outros no horário do serviço.
Os colegas ouviram e entenderam bem o que Tainá quis dizer, a gerente do setor reforçou que estavam em uma empresa excelente onde o trabalho deve ser executado sem ficar conversando porque o setor exige concentração.
Foi o suficiente no dia para o desenvolvimento funcionar melhor do que já é, Tainá em sinal de poder avisou em voz alta que iria sair para almoçar com a CEO e não tinha hora para voltar.
No almoço
Na hora do almoço ela contou o ocorrido e Joana disse que teria ensinado ao rapaz quem manda, só que foi melhor Tainá não falar e agir assim eles aprendem.
O almoço foi maravilhoso e Elisa agradeceu tudo que Joana fez, a CEO disse que se tudo der certo a terá como sogra e a amara mais ainda pela pessoa e pela filha.
A jovem disse que vai analisar bem as vantagens e desvantagens de um relacionamento e depois a CEO saberá se pode ou não chamar Elisa de sogra.
(risos)
Barbara que estava quieta saiu em defesa de Joana e a conversa foi longa. No fim Tainá ganhou ou ninguém comeria sobremesa.
(...)
Tainá voltou para o trabalho e Carlos foi com Barbara deixar a tia em casa, tirou folga por ter muitas horas extras ela sempre consegue.
No apartamento Elisa estava perdida e se organizando porque foram tantos dias no apartamento de Joana que a rotina estava bem diferente. Barbara saiu quando Peter chegou ela ficou de comprar uns itens que a tia pediu no mercado e Carlos foi com ela.
À noite Tainá chegou e estranhou igual sua mãe, sentiu falta dos mimos da CEO e do olhar apaixonado, conversou um pouco com o casal na sala e foi tomar banho, ao sair a amiga entrava no apartamento com Ângela perguntando:
- Olá! Onde estão às mulheres lindas do prédio que foram sequestradas por uma chefe apaixonada. (Falou Ângela)
- Estamos aqui e não vamos sair de perto de você, pode desistir viu. (Elisa falou com afeto para amiga).
- Ah! Eu achei que ia assumir o lugar de mulher mais linda só que contra você é impossível. (Barbara disse brincando)
- Barbara você é única e como disse minha mãe não vamos sair de perto de vocês. Ângela entre e vamos ao quarto que essas duas vão fofocar e eu preciso de ajuda com as malas. Peter vai voltar ao restaurante para um evento e nos vemos amanhã.
Elisa e Ângela foram para o quarto e ela explicou que desde que chegou não teve tempo de organizar as coisas porque o Peter fica o tempo livre dele com ela e Tainá trabalhando. Hoje precisa separar porque está tudo limpo e passado só guardar.
A amiga pediu que Elisa dissesse onde e ela iria guardar tudo e rapidinho organizaram as roupas, as de Tainá ela mesma arruma.
Ângela riu e disse que é melhor a amiga se acostumar porque Peter está louco por ela e não esconde e Joana em breve será a nora dela então não tem saída.
- É verdade Ângela, em breve tudo vai mudar por aqui.
- Já está gostando e aceitando o fato?
- Eu estou gostando dele e sei que ele quer muito tentar algo mais sério, esses últimos dias foram ótimos, só preciso colocar uns limites para que eu possa ficar bonita e não iniciar uma relação onde ele já me vê de pijama diariamente.
- Com jeito você diz a ele que está resolvendo as coisas do salão pela manhã e que ele pode vir sempre depois do trabalho que assim dá tempo e eu te ajudo a ficar mais linda. Vamos iniciar hoje mesmo. Termino as roupas e vou arrumar seu cabelo.
(...)
Dois dias depois Tainá reconhece o sentimento
- Amiga como está esses dois dias sem Joana?
- Barbara eu vou ter que confessar que estou gostando dela.
- Até que enfim reconheceu amiga você fica tão diferente perto dela e é bonito ver o casal.
- Não tem casal ainda, nós estamos convivendo e prometemos pensar em relação depois da cirurgia.
- Oh! Tainá acorda desse sonho porque ninguém faz o que Joana fez por sua mãe se não existir uma relação, sua CEO chega a esquecer do mundo quando está perto de você. Eu sei que queria a tia bem e ela está cada dia melhor agora precisa assumir seus sentimentos.
- Barbara eu estou assumindo para você que gosto dela. Eu percebi muita coisa quando estávamos no apartamento e sei que você sabe do que estou falando, só quero fazer as coisas do jeito certo.
- Ela deve resolver isso em breve porque Joana é uma mulher completamente apaixonada e decidida a ficar com você.
- Eu não vejo a hora de poder conversar com ela e saber se ela quer mesmo uma relação comigo porque ela conviveu esses dias e pode ter repensado.
- Eu não acredito Tainá do jeito que ela se despediu quando saiu de lá, tinha muito sentimento no olhar dela, Carlos comentou comigo o quanto ela gosta de você.
- Você sabe que meu sonho sempre foi cuidar de minha mãe e poder vê-la descansar afinal a vida dela foi me proporcionar o melhor e agora que me formei eu quero retribuir.
- A tia sabe bem disso e você está cuidando, foi do seu trabalho que veio a cirurgia e agora ela vai poder desfrutar mais a vida como você sempre quis.
- Barbara eu preciso te contar os sonhos quentes que tive com minha CEO eu acordava desesperada, imagine eu sonhando com beijos quentes e depois indo tomar café frente a frente com a boca do sonho.
- Me conta amiga como eram esses sonhos?
- Eu acho que o reflexo do sentimento que cresceu dentro de mim, sempre admirei no trabalho e agora eu vejo como é a mulher Joana e gosto muito do jeito carinhoso dela comigo e com minha mãe.
- Senhoras e senhores enfim o amor venceu as batalhas dentro do peito de minha amiga Tainá.
(risos)
O pedido
Tudo pronto para a noite de sábado. Joana esteve no restaurante e fez uma reserva poderosa, reservou a sala panorama do Terraço Itália por duas horas com música ao vivo e a luz de velas com a linda vista da noite paulista e uma gastronomia italiana excelente que Joana tem certeza vai agradar sua futura namorada.
Agora o convite ela preferiu fazer através das flores e contratou um uber para entregar com o cartão e aguardar resposta.
Mandou fazer um buque misto com cravos, margaridas, rosas coloridas, lisianthus, e outras lindas como Tainá. Ficou belíssimo e fez o cartão.
“Tainá sua beleza é maior que a dessas flores que vão até você para alegrar teu coração. Aproveito para convida-la a um jantar sábado às 20h00. Aceita?”
O rapaz trará sua resposta e se aceitar irá te buscar às 19h 30 de sábado para que receba o afeto que merece.
Tainá mostrou a Barbara que mandou responder logo porque elas irão sair em meia hora. A jovem respondeu que as flores eram lindas e o jantar estava confirmado.
- Barbara aonde vamos em meia hora?
- Tainá eu liguei para o Carlos e ele chega já para irmos ao shopping.
- O que vamos fazer no shopping?
- Comprar uma roupa para esse jantar, só esse arranjo de flores custou uma fortuna.
- Que desespero! - Acha que preciso mesmo eu tenho tanta coisa para pagar.
- Presente meu vai se trocar que eu vou me arrumar e já volto.
Antes de ir em casa Barbara pediu a mãe que ficasse com tia Elisa até ela voltar porque Tainá tem que comprar uma roupa para o jantar com Joana e sua mãe entendeu e prometeu esperar as jovens. Elisa disse que dentro de uma hora Peter estaria com ela, ele passou uma mensagem avisando e elas podiam se divertir um pouco.
(...)
Tudo aconteceu na quinta a noite e sexta não haveria expediente na empresa, Tainá e Barbara encontraram um vestido lindo e a jovem ficou incrível nele parecia ter sido feito para ela, na sexta Barbara agendou com uma das meninas um dia de beleza para a jovem, com direito a massagem, hidratação nos cabelos, limpeza de pele, tudo que ela tem direito.
Joana tem uma mãe estilista o que facilitou sua escolha e Dalva sempre tem algo novo para filha então estaria com um terninho todo justinho que deixa o corpo dela ainda mais bonito já que Joana tem tudo no lugar além de malhar todos os dias para manter a forma.
Pontualmente às 19h30 o motorista foi buscar Tainá que parecia uma princesa de tão linda. Ela ainda não sabia o local e se surpreendeu ao descer e ser acompanhada até o elevador que a levaria a sala panorama.
Joana chegou para conferir tudo às 19h45 min e quando Tainá saiu do elevador ela a esperava com um sorriso no rosto e o brilho no olhar que aumentou ao ver a beleza da jovem.
As duas foram até a mesa e tudo estava tão lindo que Tainá ficou com os olhos marejados pela delicadeza e toda surpresa preparada a ela.
Joana deslocou a cadeira para Tainá sentar e sentou-se a sua frente.
Agora é pedir a jovem que está encantada com a beleza do local e a atenção de Joana que parece um ser iluminado.
Fim do capítulo
Um pedido apaixonado...
Uma mulher determinada...
Um amor lindo.
Beijos
Até mais,
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 26/04/2023
Eita! Em fim o pedido.
Resposta do autor:
Pedido oficial porque essas duas enamoravam não é verdade.
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]