Capítulo 20

Capitulo 20 - Planejamento

de CEO APAIXONADA, por Luciana Araujo

Tamanho do texto
1.687 palavras2.488 leituras1 comentários

Nossa CEO Joana está com os olhos brilhando e uma felicidade que se percebe só de olhar, os dias com a jovem Tainá e sua mãe Elisa em seu apartamento tem sido um sonho para ela que a cada dia se apaixona mais  e por esse motivo foi com sua mãe visitar alguns espaços onde pretende fazer o pedido de namoro oficial.

Joana e Dalva tem uma ligação linda e os irmãos morrem de ciúme só que ao mesmo tempo eles entendem por serem mulheres. O pai diz a eles que as mulheres têm seus segredos e eles precisam respeitar. Dalva sempre foi uma mulher elegante e a CEO quer a opinião da mãe para que o evento que planeja fique impecável.

Ela estava pensando em chamar a mãe da jovem junto com a família dela, incluiu a Barbara que é como uma irmã e o Carlos. Sua mãe ouviu tudo e se posicionou as ideias da filha.

- Minha filha eu concordo com o pedido em um local especial e o Terraço Itália (esse último que visitamos) é perfeito tem um ambiente romântico e será inesquecível para a futura namorada, agora chamar as famílias eu não acho válido, isso seria para o pedido de casamento filha.

- A senhora acha que o pedido de namoro eu devo trazer só Tainá? – Eu confesso estar tão ansiosa que fico perdida em meus planos.

- Exatamente minha filha, é um momento onde irão conversar e falar sobre o futuro e os planos individuais. O primeiro momento é apenas de vocês onde o sentimento de cada uma deve fluir.

- Eu estou tão envolvida com a vida dela que me esqueço do individual e acredito que seja até mais importante para nos conhecermos.

- Você agora entendeu, o namoro é como um teste entre vocês para ver o que gostam e no que combinam. Da mesma forma que terão suas diferenças e os conflitos naturais de uma relação.

- Conflitos mãe? - Parece tão ruim isso.

- Não é meu amor, são nesses conflitos que vocês encontraram o equilíbrio da relação, ninguém é totalmente compatível é necessário discordar e defender os pontos de vista assim como respeitar a opinião da outra pessoa.

- Eu estou tão encantada que confesso querer dizer sim a tudo que vier da Tainá. – Se um dos diretores me ver falando vai achar que estou com problemas.

- O amor tem essas fases e com o tempo vai querer ter sua opinião respeitada tenha certeza. - Existe muito para se viver ainda filha longe de trabalho, mesmo trabalhando juntas sempre separe a mulher da CEO.

- Eu sei mãe e acredite Tainá é muito centrada no trabalho ela diz que na empresa sou CEO e que na rua ela manda.

- Eu percebi que a pequena tem personalidade forte e sei bem que você gostou disso nela, conheço minha filha.

- É verdade, Tainá mexeu comigo e principalmente por não se dobrar ou não me paparicar como muitos fazem por eu ser a CEO.

As duas continuaram conversando em um café charmoso no centro da cidade e depois Joana deixou sua mãe em casa e voltou ao apartamento onde Barbara e Tainá falavam sobre o futuro romance de Elisa que apenas ouvia as meninas sem se preocupar, Elisa costuma dizer que está em outra fase de vida e Peter sabe bem o que ela pensa.

(...)

Dias depois

Joana acordou cedo e pediu a Aline que fosse até a padaria comprar uns pães e mais queijo que todos amam e acaba sem ela perceber.

Tainá não demorou a acordar e perguntou no que poderia ajudar. Joana disse que chamou a moça que trabalha para um extra e assim elas ficam mais a vontade.

- Aline foi à padaria e eu já preparei o café se quiser terminar a mesa.

- Eu termino e Aline vai preparar o almoço?

- Vai sim, Flavia ama carne assada e Aline faz uma deliciosa, nós podemos ver saladas e uma sobremesa o que acha?

- Eu faço a salada, depois do café vou verificar se tem tudo que preciso. – Eu estou acostumadas com saladas e faço molho com iogurte natural.

- Combinado e eu farei um pavê que é rápido o preparo e depois só congelar. O iogurte eu tenho, faz a lista e o que faltar eu compro.

- De chocolate ou morango que vai fazer?

- Vou fazer com chocolate e morango o que acha?

- Vai ficar muito bom. Eu acho incrível.

- Sua mãe já levantou? – Precisa de algo.

- Já sim, está se arrumando. – Eu ajudei agora só detalhes, deve ser para Peter essas arrumações dela.

(risos)

A manhã foi bem tranquila e Flavia chegou por volta de 11h30. Aline tinha feito umas entradas a pedido de Elisa e o casal gostou muito. A tia Elisa não tinha como pegar Lucas e teve que ficar fazendo carinho com ele no colo da filha.

Rafael elogiou Elisa que estava com uma excelente postura e pelo que percebeu cumprindo direitinho suas recomendações.

Joana falou que com as ordens que Jaqueline deu na casa todas estavam seguindo as orientações dele ou a enfermeira teria castigado-as.

Flavia concordou que Jaqueline é exigente agora o resultado para os pacientes é maravilhoso e por isso o marido gosta de trabalhar com ela.

Tainá disse que para ela o mais importante foi ver como ela tratou sua mãe e mesmo sendo muito exigente ela conseguia ser carinhosa com Elisa e isso foi o que mais amou e a deixou tranquila para voltar a trabalhar.

Rafael disse que Jaqueline cuida de seus pacientes como diamantes e nunca teve reclamações dela só elogio.

- Dr. Rafael pela experiência que tem acredita que poderei voltar ao trabalho após alguns meses?

- Elisa você está fazendo tudo certo e agora o ideal é fortalecer a coluna, particularmente seu trabalho prejudica a coluna de modo geral, se for necessário vamos trabalhar sua fisioterapia e ver no futuro.

- Mãe eu já lhe falei que não tem que ficar fazendo escovas sempre, agora pode administrar como combinamos, e vamos investir nos produtos como uma forma de renda, as meninas trabalham bastante e o salão está rendendo.

- Dona Elisa eu como administradora lhe digo que é possível trabalhar sem precisar atender clientes, acho que pode fazer escovas para matar a saudade umas três ou quatro vezes por mês, não pode Rafael?

- Joana ela vai poder fazer uma vez o outra, só não é ideal voltar a atender como fazia porque ficou muito tempo sem tratar e isso prejudicou.

- E têm muitas opções Elisa, eu em casa vejo tantas coisas que estão surgindo e que poderá colocar no seu negócio. E claro com sua filha trabalhando vai poder descansar mais, Tainá cuida de tudo. (Falou Flávia piscando para Joana)

- Eu digo isso todos os dias para minha mãe que não me escuta.

- Tainá ela sempre trabalhou, eu vou ajudar a lembra-la todos os dias que como futura sogra não precisará trabalhar tanto porque eu vou cuidar de você.

(risos)

- Essa é a CEO da Grantec digital. (Flavia falou)

Tainá olhou Joana e disse estar sem palavras naquele momento e Rafael ajudou perguntando onde estava Peter o que fez o assunto mudar.

Os amigos conversaram até que Aline preparou a mesa e chamou-os para almoçar, a comida maravilhosa, a salada também fez sucesso com Flávia que amou.

Depois do almoço Flavia disse que em quinze dias estaria de volta e Joana disse que o tempo passou rápido e Lucas cresceu tanto, está um lindo rapazinho.

O pequeno cresce cada dia mais e o pai fica bobo de ver seu filho desenvolvendo e claro que o desejo é ele dizer papai. Elisa avisou ao doutor que ainda ia demorar.

A tarde foi bem agradável e quando perceberam estava na hora de voltar e o príncipe Lucas teve que deixar a casa da madrinha.

Peter chegou quando o casal estava na porta e Joana aproveitou para descer com seus amigos e falar a Flavia que já tinha escolhido o local onde ia pedir Tainá em namoro, a amiga ficou feliz em ver que finalmente esse romance irá iniciar e ela já quer comer docinhos.

Joana disse que esses docinhos demoram porque quer um casamento muito bem planejado e que deixe a sua futura esposa feliz como uma princesa.

(...)

Peter e Aline vão ficar com Elisa enquanto Tainá e Joana vão até o apartamento e ao salão ver como estão as coisas. Na próxima semana Elisa e Tainá irão voltar para o lar e Ângela vai preparar tudo, dar uma arrumada no apartamento e deixar bem arejado para o retorno da amiga.

Joana acredita que o pedido deve ser feito dia 25 de novembro que é um sábado e assim que Tainá voltar ela já vai marcar porque acredita que será uma fase muito bonita a do namoro delas, a CEO vai querer fazer coisas diferentes e ter momentos inesquecíveis com a jovem.

Ela comprou um caderno lindo que usa como diário de uma paixão escreve os seus sentimentos de forma simples e quer mostrar a jovem tudo que aconteceu enquanto tentava conquista-la e depois porque tem certeza que vai conseguir.

Barbara ficou horas no telefone com Tainá falando do quanto Carlos é maravilhoso e da surpresa que o rapaz fez para ela nesse sábado em que completam aniversário de namoro. A amiga disse que se não fosse por isso teria ido ver o pequeno Lucas, Carlos quer ter quatro filhos e ela tenta convence-lo de que um casal é ideal.

Taina não sabe como será se casar com Joana no futuro porque acha que ela não quer filhos e ao mesmo tempo ela ama tanto o Lucas. Barbara disse que devem conversar e que tem métodos da amiga engravidar e dar uns cinco filhos de uma vez.

Tainá ficou apavorada e quis mudar de assunto.

(risos)

 

Agora é esperar para a nova fase que virá e será de muito romance e muitas descobertas com conversas interessantes entre as duas.

 

Fim do capítulo

Publicidade
Conversa

Comentários

1
Foto de Marta Andrade dos Santos

Marta Andrade dos Santos

16/04/2023 às 08:41

Barbara é uma figura 5 filhos de uma só vez kkkkk.

Esse pedido de namoro vai ser um sucesso.

 



Resposta do autor:

Barbara é única, vamos ver na hora como reagirá.

Pedido feito com todo esse anor será incrível.

 

 

Informar violação das regras