No meio de tudo o aniversário de Tainá não vai passar em branco.
Capitulo 19 Operação e Recuperação
Dois dias antes da cirurgia de Elisa a jovem Tainá completará 26 anos e Joana conversou com Barbara para fazer um jantar especial algo com requinte e íntimo para não cansar Elisa e alegrar a aniversariante.
Barbara fez uma lista com 25 pessoas incluindo Flávia e Dr. Rafael que dará uma dose maior de medicação para Elisa se sentir bem no dia. Joana conversou muito com Rafael para que nada pudesse atrapalhar a cirurgia de sua futura sogra e ela garantiu que poderiam fazer o evento.
Dr. Rafael prometeu ele mesmo ficar junto de Elisa para garantir que ela não fizesse nenhum esforço que pudesse atrapalhar a sua cirurgia e como pai sabe bem que a festa de Tainá fará bem a paciente o que facilita para ele, o estado emocional faz a diferença nesses casos delicados.
Na lista temos a mãe de Barbara, a mãe de Joana, o tio de Tainá com esposa e filhos, a avó e três meninas do salão que são muito amigas de Elisa e adoram Tainá, Peter, Roberta e Fabricio além das amigas de faculdade que sempre estão em contato.
Barbara se empenhou em trazer pessoas especiais e amigas e Joana quis colocar alguns amigos do trabalho que acabam fazendo parte da vida dela em seu dia a dia.
Peter se encarregou da comida e montou uma mesa linda no salão de festas do prédio de Joana, Barbara e Roberta se encarregaram da decoração, Joana fez questão de escolher os vinhos e uns doces que sabe bem serem do agrado de Tainá.
O bolo ficou por conta de Ângela que conhece uma loja que faz coisas diferentes e ela pediu um com forma de notebook e a foto de mãe e filha.
Tainá falou com a mãe que só ia comemorar seu aniversário após a recuperação dela e pediu a Barbara que não avisasse ninguém para não ter que dar desculpas.
Um dia antes foi a mudança provisória para casa de Joana e Jaqueline, a enfermeira, já esperava Elisa para irem conversando e se conhecendo melhor já que passariam vinte dias juntas. Barbara foi junto a pedido de Joana por querer que Elisa e Tainá fiquem bem à vontade.
Dalva chegou um pouco depois com Bete que vai trabalhar na casa por um mês, ela fará a manutenção e uma alimentação balanceada.
Carlos e Peter foram ajudar e Joana pediu a Barbara que o namorado não dormisse lá, nada contra o rapaz só achou que nesse momento não seria bom e prometeu que se entrar para família o deixará dormir no futuro.
Barbara entendeu bem o que Joana deixou no ar e falou que torce por ela desde que faça sua amiga feliz e então irá mostrar a cama para o Carlos porque adorou.
(...)
A festa
Na noite posterior Joana avisou que sabia do aniversário e pediu a Rafael para medicar Elisa, conforme combinado. Convidou a jovem aniversariante para jantar. Tainá aceitou e pediu para convidar Barbara que se recusou.
- Amiga você disse que não ia comemorar e eu combinei com minha mãe para comprar uma cafeteira que a dela quebrou e meu pai está reclamando por meu irmão ter deixado estourar a lá de casa.
- Barbara é meu aniversário e nós sempre passamos juntas, não pode comprar amanhã? - É só mais um dia para o tio reclamar e depois resolve eu sei que se falar ele vai entender.
- Minha linda eu não vou demorar prometo e te ligo para ver se estiver no restaurante eu vou com Carlos.
- Nunca imaginei minha melhor amiga fazendo algo assim no dia do meu aniversário, sinceramente não gostei.
- Deixa de ser dramática Tainá, você vai com Joana e será o primeiro de muitos espero. Eu confesso ter imaginado um lanche especial aqui e imaginei que iria ao shopping e daria tempo de lancharmos.
- Esse ano não será igual e você veio ficar comigo e vai sair isso não faz sentido. Pode ir comprar a cafeteira só que quero te encontrar no restaurante ou você vai ver o drama real em nossas vidas.
- Tudo tem que fazer sentido? - Amiga vai colocar uma roupa bonita e quem sabe dá tempo de te encontrar no restaurante, agora deixa eu ir que mamãe já está me esperando com Carlos. – Prometo chegar a tempo, relaxa.
Tainá saiu chateada com Barbara. Ela sempre foi uma irmã e comprar cafeteira não era algo aceitável, elas ainda iriam conversar sobre isso.
(...)
Peter chega e com todo carinho ajuda Elisa a descer, Joana está animada e Tainá nem desconfia. Ela só quer saber por que sua melhor amiga a deixou.
No elevador Elisa fala que esqueceu sua carteira e pede a Tainá para buscar, Joana sobe novamente com a jovem. E tenta anima-la falando que o importante é ter Elisa com ela. Tainá concorda.
Na hora de descer Joana pedi para passar na sobreloja por ter que deixar um cheque solicitado pelo condomínio e Tainá diz que tudo bem já que o dia está todo sem sentido.
Quando a jovem chega ao salão de festas e vê Barbara bem na porta ela se emociona com a surpresa e seus olhos ficam marejados pela felicidade.
- Joana é ...?
- Vamos aniversariante hoje a noite é sua e tudo feito com afeto e amor. Vai logo abraçar Barbara porque ela e você são irmãs de alma.
Tainá entra e é abraçada por Barbara e os convidados cantam parabéns. Joana diz a jovem que tem até mesa de presentes já que ela é uma criança em festa.
Tainá abraça a CEO e agradece a surpresa. Fala não ter notado nada e até a melhor amiga conseguiu engana-la.
Elisa está em uma poltrona especial levada por Peter e ela diz a sua filha que o afeto da CEO é sincero além de muito bonito, pede à filha que preste atenção nos detalhes de um sentimento lindo nascendo.
Tainá deixa uma lágrima escorrer e diz a sua mãe que está percebendo esse sentimento fluir e que não terá pressa. Como já conversou quer viver tudo após a cirurgia e Joana sabe.
Flavia falou em nome de todos como esse jantar era especial pela pessoa linda que Elisa colocou no mundo e embora a jovem tivesse uma personalidade forte ninguém poderia negar a filha amorosa, a profissional exemplar e a mulher em desenvolvimento que tinha muito a desvendar.
Depois de ouvir Flavia falar o quanto todos desejavam a felicidades Tainá agradeceu e pediu que todos orassem por sua mãe no dia da cirurgia que esse seria o melhor presente. Claro que a presença de cada um era uma alegria e ela estava muito emocionada e agradecida pela surpresa.
A noite foi incrível e tudo estava delicioso, o clima agradável o ambiente harmonioso e Barbara brincou com Tainá que Joana queria pedir a mão dela mais a amiga a convenceu a não fazer isso hoje.
- Você está falando sério Barbara?
- Estou pergunte a sua mãe e vai descobrir como sua CEO é louca.
A jovem se assustou e sua mãe contou a verdade. Pediu a Barbara que parasse de enganar sua filha afinal é o dia dela.
Barbara riu muito com Carlos e Peter que ouviu tudo. Elisa falou ao seu cavalheiro que a festa parecia de crianças e eles precisavam ser os responsáveis porque até Joana já estava entrando nas brincadeiras.
Dalva que estava perto ouviu e prometeu a Elisa puxar as orelhas da CEO e foi quando os risos voltaram. A felicidade da noite era sem igual.
(..)
O dia seguinte foi de muito descanso e preparação, Elisa estava confiante e Tainá acreditava muito na competência do Dr. Rafael que é muito querido no hospital onde ela tem ido bastante com Joana para conferir se tudo está certo. Joana sabe que não era necessário só que ir lá deixava Tainá mais calma e conhecer pacientes do Dr. Rafael deu segurança a jovem.
No apartamento de Joana estava tudo correndo bem e a presença de Barbara ajudou a jovem a se sentir mais a vontade, Jaqueline também se mostrou um amor com Elisa e tudo contribuiu para paz antes do grande dia.
Sexta de ansiedade
Na noite anterior Elisa dormiu no hospital com Jaqueline e Joana e Tainá acordaram às 06h00 e trinta e cinco minutos depois já estavam no hospital onde Dr. Rafael deixou a filha ver a mãe antes de leva-la para o centro cirúrgico.
Peter chegou e desejou uma excelente operação avisou que estaria aguardando ela voltar mais linda e deixou Tainá com a mãe.
Joana desejou o mesmo e saiu do quarto. Tainá beijou o rosto de sua mãe e disse que os anjos iriam com ela para que Dr. Rafael tivesse a ajuda dos céus e de Deus.
Elisa pediu à filha que não se preocupasse porque tudo daria certo e ela ainda iria curtir os netos.
(risos)
- Te amo muito mamãe. Estarei aqui com a certeza da sua vitória.
- Também te amo meu amor, não precisa ficar ansiosa eu demoro um pouco e volto para cuidar de você.
Dr. Rafael avisou que estava na hora e Elisa entrou para o centro cirúrgico.
Joana ficou com Tainá e Peter na sala de espera, a jovem estava bem nervosa e Jaqueline avisou a Joana que a cirurgia era delicada e bem demorada o ideal seria Tainá dormir um pouco.
A CEO concordou só que fazer Tainá dormir não seria fácil, Jaqueline pediu para convencê-la a tomar um suco de laranja. A jovem resistiu e depois aceitou foi nesse momento que a enfermeira colocou umas gotinhas de tranquilizante e Peter falou com o pessoal do hospital que iriam aguardar no quarto de Elisa onde tem cama extra e eles levaram Tainá que estava zonza e logo dormiu.
Joana ficou ali cuidando do sono de sua amada e futura mulher, por mais que tenha combinado de conversar depois a CEO se sente mulher de Tainá, ela acredita que nasceu para cuidar e amar a jovem. Nunca foi de ler contos de fada antes, só que atualmente ela sente que existem princesas e Tainá é uma a quem ela quer amar com muito carinho o resto de seus dias.
Do lado de fora Peter estava um pouco apreensivo e Jaqueline resolveu aferir a pressão e medicar o cavalheiro. Pelo que percebeu era emocional e ao falar com Joana descobriu que eram lembranças de sua esposa a quem ele não conseguiu salvar e isso o deixava apreensivo. Jaqueline iria aconselhar uma terapia para se livrar dessa culpa inexistente e poder viver melhor.
Agora é aguardar o retorno ao quarto e torcer para tudo dar certo na cirurgia.
Recuperação Elisa
Após sonhar acordada Joana pediu a Jaqueline que ficasse atenta para Tainá não assustar ao acordar e foi até a empresa onde despachou com Roberta, a CEO deixou os três próximos dias úteis em aberto e claro iria se comunicando com a assistente e qualquer problema ela voltaria à empresa.
Como ainda era sexta teria o fim de semana para auxiliar Tainá e Elisa. A CEO estava confiante que nada daria errado apenas era um momento delicado para as duas que pela ansiedade poderiam precisar de mais atenção e carinho.
Joana quer se mostrar por inteiro e deixar claro a jovem Tainá que pode e vai cuidar dela e de sua mãe por saber o quando isso é importante. A CEO tem muitos planos para o futuro e quer dividir tudo com sua amada. O seu maior objetivo é construir uma relação sólida onde irá apoiar Tainá em seus projetos.
Na Grantec ficou tudo funcionando perfeitamente Fabrício estava responsável por coordenar os setores de Tainá e como já dominou o administrativo tudo ficou mais fácil para ele. Roberta vai supervisionar e Joana acompanha tudo pelo celular.
A CEO não demorou a voltar para estar ao lado da sua amada quando ela acordasse e reclamasse das gotinhas milagrosas que tomou. Em sua defesa Joana iria argumenta que Elisa precisaria da filha descansada.
Jaqueline e Peter estavam com ela e nem percebeu que Joana saiu. Só acordou por volta de 11h30 e a CEO já estava ao seu lado. Explicou o que fez e a jovem agradeceu porque realmente estava necessitando daquele sono.
Na hora do almoço Barbara chegou e não demorou muito para Elisa ser levada ao quarto, ela ficou um pouco na sala de pós-cirurgia quando Dr. Rafael avisou as meninas e ao Peter que correu tudo dentro do esperado e agora seria recuperação.
Depois de ver a mãe dormindo tranquila Tainá relaxou e foi almoçar com Joana e Barbara, Jaqueline e Peter almoçaram mais cedo para ficar com a paciente mais amada do dia. Dr. Rafael disse que não permite tantos familiares e que hoje foi exceção.
Até terça pela manhã Dr. Rafael quer acompanhar Elisa e dará alta para ela se recuperar no apartamento de Joana. Por ser perto e de sua amiga ele irá sempre passar por lá e ver sua paciente.
Na lanchonete do hospital Tainá, Joana e Barbara comiam e conversavam sobre como é bom ver a pessoa voltar bem de uma cirurgia e da sensação de alivio que o coração sente. A angustia que estavam era grande e o sucesso da cirurgia parecia a maior conquista daquele dia.
- Eu tenho a tia como uma segunda mãe e acredito que meu coração aliviou após ela passar por nós no corredor. (Barbara falou)
- Nem sei como o meu não saiu do peito, acho que por culpa da Joana que me colocou para dormir e eu relaxei. Agora o meu coração também aliviou em ver mamãe chegar ao quarto com o semblante tranquilo e com as palavras de Rafael que garantiu ter sido tudo conforme planejado.
- Tainá se para nós a espera é agoniante eu imaginei como o tempo seria eterno para você e meu pensamento foi apenas em fazer algo que agilizasse sua espera. (Joana explicou o que fez)
- Eu sei Joana e te agradeço meu objetivo agora é ver mamãe bem e feliz sem dor nas costas. Isso é tudo que desejo.
As três almoçaram e foram para o quarto, Joana e Peter saíram um pouco para Deixar Tainá e Barbara sozinhas um pouco com Elisa que estava acordando e nesse momento é bom um clima bem familiar e conhecido. Eles ficariam do lado de fora para quando as meninas julgassem que poderiam entrar.
Tainá tinha um brilho nos olhos ao ver sua mãe acordar e Barbara segurava a mão da amiga como uma irmã que divide a felicidade do momento. A ligação das meninas é linda e os laços possuem amor puro, sincero não tem como explicar a sintonia delas, apenas Deus como Elisa costuma falar para elas e Ângela mãe de Barbara.
Elisa disse oi e sorriu. As meninas retribuíram o oi e Tainá beijou o rosto da mãe dizendo o quanto a ama. Pediu que não se esforçasse porque nesse primeiro momento precisa ficar quietinha e saber que todos estão mandando energias positivas a ela.
Depois que Elisa acordou Jaqueline conversou com a família e os amigos que nesses dois dias não se deve conversar muito e nem ter entra e sai do quarto o ideal para Elisa é tranquilidade e todos vão respeitar. Tainá é quem vai ficar mais tempo e sem conversa, ela está lendo algumas poesias para a mãe e faz carinho nela para que sinta todo o amor.
Peter e Joana entraram no primeiro dia deram oi e um beijo na mão de Elisa, ambos desejaram que ela ficasse bem e permaneceram do lado de fora como Jaqueline pediu. Barbara é quem fica sentada ao lado da amiga irmã e deixa claro que está lá para o que precisar.
Domingo Ângela e Dalva estiveram no hospital na parte da tarde, Jaqueline permitiu as duas um oi e sem conversas para Elisa descansar e apenas saber que estiveram lá para dar força e apoiar no que precisar.
Dalva comentou com sua filha Joana que ela arrumou um general para cuidar de Elisa e ninguém passa por ela. A filha concordou e disse que Dr. Rafael está bem feliz com os métodos da enfermeira má para todos e excelente a paciente dele.
Ângela concordou com o Doutor porque as pessoas nem sempre fazem o que eles pedem e sofrem depois. Ela brincou com Dalva que vai contratar Jaqueline para fazer as meninas ficarem em silencio alguns dias, porque elas não cansam de falar. Dalva riu e falou que é uma boa estratégia ter uma enfermeira controladora quem sabe ela põe moral nos filhos dela também.
Peter ouviu e contestou porque Jaqueline cuida apenas de pessoas que precisam do seu afeto em momentos delicados, agora para dar jeito em filhos nem os melhores psicólogos conseguiriam porque todos eles já foram assim com alguém quando mais jovens.
As duas mães concordaram que são fases e sem manual porque cada um vive na sua intensidade, não tem livro ou método para se criar filhos. Todos são nossas alegrias e preocupações pelo amor que sentimos.
(...)
Elisa não teve alta na terça e ficou o resto da semana para sair mais fortificada do hospital. Dr. Rafael quis que ela saísse depois de estar caminhando e dele tirar os pontos. O que deixou mais fácil para as meninas e a enfermeira. No sábado pela manhã Jaqueline providenciou tudo e Elisa foi para o apartamento de Joana.
Agora ele iniciou a nova rotina com 5 minutos de caminhada que ira aumentando gradativamente. As visitas já são programadas e nada em excesso, Jaqueline quer Elisa bem e para isso não pode fazer esforços desnecessários ou ter conversas em excesso.
Tainá sabe que seus amigos entendem a importância de uma boa recuperação e a mãe dela concorda, tem aproveitado para ler mais, assistir bons filmes, algumas séries com sua enfermeira e a noite com a filha e a futura nora.
Tainá voltou ao trabalho após o quarto dia como o combinado e foi maravilhoso estar perto do trabalho porque ele tomou café e almoçou todos os dias com sua mãe, com o cuidado que Jaqueline tem, ela não se preocupou e desenvolveu bem seu trabalho embora os comentários aconteceram por ela ter tido esses dias de folga que os colegas acreditam ser privilégio da queridinha escolhida pela CEO, isso que eles não sabem que Tainá está no apartamento dela.
Muitas fofoquinhas aconteceram e Joana pediu a jovem que fosse superior e tivesse paciência porque depois que Elisa estiver bem elas vão verificar se esses fofoqueiros estão com tempo de sobra, no momento é não dar importância e a jovem está conseguindo pelo amor a Elisa ou ela já teria discutido.
(...)
Vinte dias depois
Chegou a hora do adeus à enfermeira Jaqueline que ganhou presente de Tainá e Elisa a pedido da paciente por todo carinho e paciência que teve além do profissionalismo que interferiu bastante na recuperação.
Joana pediu que Elisa ficasse mais uns quinze dias porque a recuperação se dará em dois meses e estar perto do trabalho de Taina facilita a vida da filha além de ser uma felicidade a Joana que conversa muito sobre o sentimento dela pela jovem.
A CEO confessou a Elisa que tem sido incrível conviver com ela e observar o dia a dia, ela precisa se preparar para ficar longe dela. Elisa disse que elas precisam sentar e conversar novamente agora que não precisarão mais cuidar dela.
Peter vai quase todos os dias ver Elisa e tem sido um perfeito cavalheiro, ele é atencioso e toda semana leva algo que agrade as meninas dele. E claro algo para a luz de seus olhos com quem pretende ter algo mais sério após a recuperação total.
Elisa vai ficar e falar para Tainá que está sendo bom poder almoçar com ela todos os dias e não quer ficar longe muito tempo, que em umas duas semanas ela estará mais forte para ficar em casa e esperar ela chegar só a noite.
No próximo fim de semana Flávia e Rafael vão almoçar no apartamento da CEO e visitar Elisa que está feliz por saber que verá o Lucas. Barbara avisou que irá também e Tainá mandou mensagem a amiga dizendo que elas tem que se comportar para o Dr. Rafael não achar que todo dia é uma festa, o que na realidade tem sido nesses últimos dias onde a alegria tomou conta da casa.
Assim que ela recebeu alta para poder ir ao seu apartamento as meninas ligaram a tecla conversas e os dias estão animados, Joana é quem mais fica quieta ao lado da sogra e Bete faz todos os desejos de Tainá por ordens de Joana.
Barbara percebeu e aproveitou para pedir pratos deliciosos e leva seu namorado para jantar, elas não sabem que Ângela vai acabar com a bagunça porque Elisa avisou da folia delas e no domingo acaba essa festa.
Joana disse a Elisa que pode deixar as meninas a vontade e a sogra avisou que se elas não forem advertidas irá para casa e claro a CEO ficou quietinha. Acho que percebeu quem manda na casa agora e a não ficar estragando Tainá na frente da mãe.
(risos)
As coisas irão começar a acontecer e Joana está preparando um pedido oficial de namoro para jovem que a deixa sem ar só por estar perto.
Fim do capítulo
O Romantismo de Joana vai agradar a todos nós que amamos um pedido especial.
Abraços,
Até mais.
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: