Tainá tem medo de confundir as relações de trabalho e pessoal, o que sabemos estar muito claro que vai além.
Capitulo 18 - Tudo certo para operação
Conversas
Depois de mostrar o apartamento Joana foi deixar Tainá em casa e pediu que pensasse com carinho. Falou a jovem sobre organizar o apartamento no fim de semana e para ela chamar Barbara.
Tainá voltou a dizer sobre o receio que tem em confundir as relações de trabalho e isso a incomoda, prometeu pensar e avaliar com sua mãe Elisa. Depois se despediu e falou que se a mãe concordasse iria combinar com Barbará sobre o fim de semana. Joana poderia ficar tranquila que ligaria avisando a decisão delas.
Joana saiu feliz e imaginando como seriam os próximos dias, ela sentiu em seu coração que a programadora iria ceder. Mesmo sabendo que o momento é delicado para Elisa o fato de poder ajudar Tainá e fazer parte da vida dela significa muito para CEO.
Voltando para seu apartamento ela avaliava os pontos positivos de tudo, tinha a certeza que Tainá era um presente do universo e poder ser seu apoio nesse momento mostraria a jovem o quanto ela está envolvida.
De forma geral a CEO entende o medo de Tainá que iniciou na empresa e quer construir um futuro, a relação delas se concretizando vai causar fofocas dos colaboradores de mente pequena e isso terão que administrar com sabedoria.
No apartamento de Tainá.
- Boa noite! A gata da casa chegou. – Sentiram minha falta?
- Iiiiih! Carlos a jovem bateu a cabeça no passeio com a CEO. (Barbara falou em tom de brincadeira)
- Quem sabe antes de voltar elas tiveram algum imprevisto meu amor e nesse momento a cabeça da nossa Tainá bateu na porta do carro. (Carlos tirou onda com a amiga)
- Vocês dois estão bem engraçadinhos hoje, a sorte é que nada vai tirar meu bom humor.
- Peraí, BOM HUMOR, o que fizeram com a minha amiga nesse passeio? – Melhor ligar para esse Dr. Rafael para ver se ele tem um amigo clínico. (Barbara estava terrível)
- Vamos voltar ao foco, por favor. – O Dr. Rafael tem filho pequeno para cuidar. - Como está minha mãe?
- Ela está bem amiga e quase não sentiu dor, o remédio é ótimo pelo entendi o doutor apenas não quer que ela vicie por isso não aumenta a dose e obriga sua mãe a ficar quietinha até o grande dia. (Barbara falou para Tainá)
- Que bom fico mais aliviada sabendo que ficou bem minha mãe maravilhosa.
- Ela lanchou conosco e deitou no horário certinho para descansar e não ficar demais nessa cadeira.
- Meninas eu vou deixa-las e partir para minha cama porque confesso estou com sono e vocês devem ter assunto. (Carlos se despediu)
Barbara iria dormir com Tainá e colocar a conversa em dia já que não conseguiam mais sentar no fim do dia.
Tainá contou tudo que estava sentindo em relação ao tratamento de sua mãe. Seus medos e falou sobre a proposta de Joana que pareceu boa e ao mesmo tempo muito pessoal.
Barbara perguntou como estava essa relação com Joana e se ela tinha medo de ir em frente com o sentimento.
- Amiga eu cheguei a questionar Joana e ela confessou que quer algo mais, o problema nesse momento é a saúde de minha mãe que ela chama de futura sogra.
- Tainá está na cara dela o quanto ela deseja você. E amiga o sentimento dela é muito generoso, você deve pensar com carinho.
- Nossa Barbara deseja! Isso é tão vulgar. Eu quero ser amada.
- Não minha linda, ela deseja estar com você, ela deseja participar da sua vida e ajudar você, não falei no sentido que imaginou. – Mente poluída a sua hein!
- Entendi. Isso é verdade ela quer muito que eu e mamãe possamos ficar no apartamento dela depois da cirurgia por ser mais amplo, perto do trabalho e do hospital.
- Isso é ótimo amiga e precisa liberar as visitas. - O que você pensou? - Porque minha mãe mesmo está preocupada com a movimentação da tia Elisa, aqui o espaço é muito reduzido, o banheiro pequeno.
- Tudo está acontecendo muito rápido e eu não tenho uma intimidade com Joana para esse tipo de convivência, ao mesmo tempo eu amo estar com ela, tenho um ciúmes que nem eu entendo e tenho um desejo que não controlo. Minha cabeça está queimando para resumir a situação.
- Concordo que são muitas mudanças em menos de cinco meses, só que o amor acontece assim de um minuto para o outro, basta um olhar e você pode se apaixonar. Pelo que percebemos e pela maneira que Joana se comporta acho que ela é uma pessoa legal e trouxe a mãe dela aqui para falar com a tia Elisa o que mostra ser família.
- Eu também acho só assusta um pouco e ela falou em levar você junto, acho que quer mostrar que não vai me atacar. – No fundo me deixar mais a vontade.
(risos)
- Gostei bastante dessa parte e vou preparar as malas e o cardápio que quero nos dias em que for dormir por lá.
- Você poderia ir conosco uns dias? – Eu me sentiria mais segura.
- Tainá eu e minha mãe queremos e vamos ajudar a tia isso você nem precisa se preocupar. - O que precisa definir esse sentimento que te deixa louca e assustada e ao mesmo tempo sabemos ser algo bom.
- Eu nunca senti nada igual e o pior, ou melhor, é que sinto uma ligação com Joana e um retorno desse sentimento. - Amiga ela me faz feliz mesmo sem saber. - Ela alegra minha vida de forma natural.
- Eu acredito em você e acho que ela também sente essa felicidade e esse retorno de sentimento por isso investe. – O fato de ajudar você e a tia Elisa mostra muito da sinceridade do sentimento de sua CEO.
- Acha que eu devo ficar lá no apartamento com minha mãe?
- Vamos ser bem sinceras, se fosse só você seria algo muito direto ao ponto, ela estaria te cantando de forma fatal. - Agora querer levar sua mãe para cuidar é algo tão generoso e especial que eu voto SIM. Se algo não te agradar você me liga que vou com Carlos e os bombeiros te tirar de lá eu prometo.
- Eu vou falar com mamãe e se ela aceitar nós vamos. Eu estive no apartamento e é amplo tem estrutura para recuperação e fisioterapia. O Dr. Rafael explicou sobre os primeiros exercícios que são mais simples e irá aumentando com o tempo.
(...)
Sábado
Sábado pela manhã Joana foi ver sua mãe e conversar com Jarbas que não teve mais notícias do sistema que ela havia falado.
Joana explicou ao irmão sobre suas viagens e sobre o problema de saúde da mãe da programadora. Ela pediu para ele continuar atendendo com um sistema informal e fazendo o controle com a ajuda da contabilidade até que ela possa retomar as conversas com Tainá e deixar a loja com um sistema moderno e de fácil controle.
Dalva notou um brilho diferente no olhar de sua filha e chamou-a para ver umas roupas no quarto onde as duas puderam conversar mais a vontade.
Joana contou à mãe que está totalmente envolvida por Tainá, ela quer viver cada momento dessa conquista com muita calma e muito afeto. Não consegue descrever a emoção que sente ao lado da jovem que tem uma energia gostosa além de uma beleza tão natural.
- Filha eu vejo que o cupido te flechou duas vezes e fico feliz por te ver tão radiante como está. – O amor verdadeiro traz Luz a nossa vida e isso é maravilhoso.
- Eu realmente estou muito feliz e ao mesmo tempo nunca me senti tão tranquila com relação aos meus sentimentos, eu não tenho 100% de certeza porque não quis confirmar só sei que Tainá disse não ter tido nenhuma outra relação isso me faz pensar que ela é virgem mamãe e fiquei sem palavras na hora.
- Que responsabilidade Joana, você realmente precisa ir com calma e com muito amor para ela se sentir segura. Se eu não te conhecesse nem deixaria namorar a jovem, ela precisa desabrochar para o amor de forma natural.
- Mãe eu já estava encantada com a jovem e agora eu quero que seja um encontro especial entre nós duas porque quero tornar inesquecível o momento entre nós. Eu acho até que espero um ano sem medo de ser feliz porque a responsabilidade é enorme.
- Eu nunca te vi assim com medo minha filha, o que você precisa levar em conta é o amor, quando existe amor ele floresce naturalmente. – Uma coisa a se fazer é conversar sobre como ela imaginou esse momento, claro depois de ter mais intimidade.
- Eu sei, só quero deixar acontecer no tempo certo, sem presa e com muito amor envolvido para que ela entenda o tamanho do meu sentimento.
- Tenho certeza que vocês vão encontrar o momento perfeito e será lindo como as duas merecem. - Quero te ver realizada minha filha.
- Eu já estou vivendo um sonho acordada só em poder dividir momentos com Tainá. – Tudo nela me encanta mamãe, a delicadeza dos gestos me fascina. - A voz me enlouquece.
As duas ficaram conversando por um bom tempo até os meninos reclamarem de fome e Dalva pediu ao marido para assar uma carne que ela faria arroz e vinagrete para ser mais rápido.
(...)
Uma semana depois
Rafael marcou o dia da cirurgia e indicou uma enfermeira que estava de férias e precisava de renda extra, assim Joana contratou por vinte dias. Ela também conversou com uma auxiliar de enfermagem que iria ajudar na escala para não ficar cansativo e se a moça fosse bem contrataria após o termino do contrato de Jaqueline.
Tainá e Elisa aceitaram ficar no apartamento de Joana e nesse fim de semana Barbara, Tainá, Ângela e Dalva vão para o apartamento ver tudo que precisa para a estadia da futura sogra e suas acompanhantes.
Na primeira semana Barbara tirou folga do trabalho e vai acompanhar Elisa, na segunda semana Ângela e Peter vão se revezar. Tainá vai ficar quatro dias com a mãe e depois volta ao trabalho. A enfermeira irá dormir na primeira semana para ensinar as meninas como cuidar de Elisa.
Dalva e Ângela estão fazendo uma lista de tudo que precisa levar ao apartamento sem exageros e sem esquecer-se de nada importante. Joana tem jogos de toalha e lençóis novos que já mandou lavar para a chagada de Elisa.
Tainá e Barbara foram ao mercado comprar alguns utensílios pessoais que ela não queria depender de Joana. O que talvez nem fosse necessário porque a CEO fez compras com a mãe onde tentou não esquecer nada.
Carlos ficou de chamar um colega do trabalho para levarem as coisas que Elisa e Tainá iriam precisar.
Eles fizeram um checklist com Dalva no fim do dia para conferir e parece que está tudo certo e pronto para o dia da cirurgia.
Agora é confiar nas mãos habilidosas do Dr. Rafael que prometeu deixar a mãe de Tainá zero quilometro.
Fim do capítulo
Falta pouco...
Logo inicia-se a recuperação de Elisa.
Até mais,
Luciana
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 13/04/2023
Vai dá tudo certo!
Resposta do autor:
Com Fé só alegrias para o futuro.
Abraço,
Lu Araújo
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]