• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • La Maestra
  • Nosotros

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,491
Palavras: 51,957,181
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Quando
    Quando o passado se faz presente
    Por Mandy Pescadora
  • Fabiana & Luíza (Meu Único Amor )vol. 02
    Fabiana & Luíza (Meu Único Amor )vol. 02
    Por Bel Nobre

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

La Maestra por May Poetisa

Ver comentários: 4

Ver lista de capítulos

Palavras: 2280
Acessos: 1418   |  Postado em: 06/04/2023

Nosotros

 

14.    Nosotros

 

Amaya passou o final de semana com a melhor amiga, dando todo o suporte que ela precisava, no domingo visitaram o Juninho no hospital, apesar de muito machucado, aos poucos ele começou a se recuperar.

Vanda adorou saber que a filha queria mudar de turno e compareceu na secretaria da escola para solicitar a alteração e foi bem tranquilo.

 

- Alô!

 

- Oi, tudo bem?

 

- Tudo sim e contigo?

 

- Também! Amanhã já volto a estudar pela manhã.

 

- Que bom, mais seguro, assim ficamos mais tranquilas. A parte chata é que não vou mais dar aula para a minha aluna favorita.

 

- Como assim? Não entendi.

 

- Não sou professora do último ano matutino.

 

- Poxa, você nem tinha me contado, gosto tanto das tuas aulas.

 

- Não contei para não interferir na tua mudança de turno, sua segurança em primeiro lugar e posso te auxiliar no que precisar. Além disso, prefiro assim, fico mais confortável e menos receosa, por conta da nossa relação e a ética profissional. Seria complicado se surgisse algum comentário, poderiam dizer que descumpro regras da escola e acho melhor evitarmos problemas. Confesso que é como tirar um fardo das minhas costas, ainda mais agora que estamos tão bem.

 

- Eu entendo, vou sentir falta das tuas aulas, mas, também acho que é melhor assim, você fica mais aliviada e podemos ficar juntas.

 

- Tomara que a semana passe logo, para que possamos ficar juntas.

 

Conversaram por  mais alguns minutos antes de adormecerem.

 

Vanda combinou o almoço para o sábado, pensou em chamar seus pais, mas, de última hora eles decidiram viajar para o interior naquele final de semana, para visitar algum parente que estava acamado. Amaya fez pudim e mousse para sobremesa. Coraline terminou a aula de canto, passou em uma loja para comprar algo, pois, não queria chegar de mãos vazias e estava muito ansiosa.

 

- Filha, você vai dormir em casa hoje?

 

- Acho que sim, não combinamos nada.

 

- Uma amiga me chamou para ir num forró.

 

- Vá sim, faz tempo que a senhora não sai.

 

- Nossa filha, não lembramos de chamar a sua amiga, para vir almoçar conosco, seria bom para ela também sair um pouco e espairecer né.

 

- Hoje ela já tem compromisso, é aniversário da madrinha dela.

 

- O cheiro está muito bom e a mesa toda arrumada, cadê a visita?

 

- Léo foi só você perguntar, ela acabou de mandar mensagem avisando que chegou, vou abrir o portão (foi toda feliz e saltitante).

 

- Mãe, nunca vi a Amaya tão alegrinha assim.

 

- O amor faz isso com as pessoas. Coloca uma camiseta e tira esse boné para almoçarmos. Lave as mãos também rapaz.

 

- Oi, estou um pouco nervosa. Trouxe o vinho certo?

 

- Fique tranquila! É esse que ela gosta sim.

 

- Para você (entregou uma sacola com chocolates).

 

- Muito obrigada! Entre e fique a vontade.

 

Coraline cumprimentou a dona da casa, que agradeceu pelo vinho e também deu chocolate para o mais novo. O almoço foi muito agradável.

 

- O que deu no seu irmão? Já esta lavando a louça e nem precisei pedir.

 

- Está querendo ganhar uns pontinhos com a senhora. Ele estava comentando de um jogo novo, deve ser isso. Vem, vamos para o quarto.

 

- Não precisa ficar envergonhada, pode ficar a vontade, você é muito bem-vinda, também vou para o meu quarto, deitar um pouco.

 

- Gostou do almoço?

 

- Adorei! Também temos que marcar um almoço com a minha avó.

 

- Você contou para ela sobre nós duas?

 

- Contei e ela quer te conhecer.

 

- Que legal, quem diria hein.

 

- Seu quarto é sempre assim? Tão organizado.

 

- Você também é toda organizada, temos isso em comum. Só que a minha cama é de solteiro, vamos ter que ficar agarradinhas.

 

- Quanto sacrifício (deu risada e a abraçou).

 

- Sinto falta das tuas aulas.

 

- É melhor assim meu bem e você pode acompanhar as aulas de canto.

 

- Antes tudo o que eu tinha era você exclusivamente como professora, é estranho não ser mais a sua aluna. Eu quis tanto você, quando você não me quis, tem hora que nem acredito que estamos juntas.

 

- Sinto muito por ter sido tão dura contigo, era muito complicado.

 

- E agora não é mais? Já que não é mais a minha professora, para você deixou de ser complicado? Sempre foi essa a grande questão?

 

- Diminuiu o medo, me sinto mais confortável, mas, você continua sendo menor de idade, nunca me imaginei numa relação como a nossa.

 

- Você já teve relacionamentos melhores?

 

- Ei, não foi isso que eu disse, você é maravilhosa e eu te amo!

 

Elas se beijaram e ficaram deitadas ouvindo músicas por longos minutos.

 

♡

 

- Alô!

 

- Amiga, tudo bem?

 

- Tudo sim e com você tudo certo?

 

- Estou bem. Novidades?

 

- Meu braço melhorou, não sinto mais dor nenhuma. Acho que vou ficar com cicatriz dos pontos, mas, tranquilo. O Juninho está se recuperando bem, só que toda semana precisa voltar ao hospital para fazer fisioterapia, estamos fazendo terapia e contando com apoio da família.

 

- Que bom amiga, aos poucos vocês estão superando o que sofreram.

 

- Am, comecei a estudar na nova escola, uma galera legal, que me recebeu super bem, a parte chata é voltar a estudar de manhã.

 

- É mais seguro, também voltei para manhã, não ligo de acordar cedo.

 

- Como foi o almoço com a Coraline e a tua família?

 

- Foi bem legal e ela disse que adorou.

 

- Preciso arrumar uma namorada para sairmos em casais.

 

- E desde quando você namora Aninha?

 

- Am, eu ando tão medrosa que só estou saindo de casa com os meus pais, então o jeito vai ser arranjar uma garota que não goste de sair e que fique em casa jogando vídeo game comigo, ou vou ficar para titia.

 

- Deixa de drama! Aposto que logo você se envolve com alguém da nova escola. Liguei para saber como você estava. Qualquer coisa me liga. Beijo!

 

♡

 

Coraline ficou aguardando em seu carro, mas, nada da Amaya, estranhou e mandou mensagem perguntando por ela, mas, não obteve resposta, ela nem mesmo visualizou, depois de vinte minutos esperando, decidiu procurar por ela. Sua sala estava vazia e logo a turma da tarde entraria, o pátio estava movimentado, porém, nada dela, na quadra alguns alunos estavam jogando bola. Tentou ligar, mas, só chamou. Lembrou que tinha deixado seu avental no armário e precisava levar para lavar, foi até a sala dos professores, cumprimentou alguns colegas, pegou o avental e quando estava deixando o local, viu Amaya saindo da diretoria toda cabisbaixa.

 

- Oi, estava te procurando.

 

- Desculpa me atrasei e não consegui te avisar.

 

- Sem problemas. Vamos sair pelo portão lateral, é mais rápido o acesso para o estacionamento, o portão principal deve estar muito movimentado.

 

Logo entraram no carro e Coraline percebendo que a mais nova estava chateada, antes de dirigir achou melhor conversar com ela.

 

- Amaya, o que foi? Algum problema?

 

- Depois conversamos (respondeu desanimada).

 

- Anjo, você estava chorando? Não quer me contar o que houve?

 

- Agora não, por favor, vamos embora.

 

O trajeto foi percorrido em silêncio, elas tinham combinado de passar o feriado juntas na casa da mais velha, que estava curiosa e preocupada.

 

- Estou com dor de cabeça (reclamou massageando as têmporas).

 

- Já estamos chegando, almoçamos, você toma um remédio e deita um pouco. Deixei lasanha pronta é só aquecer, está com fome?

 

- Um pouco e você?

 

- Também. Se você estiver muito chateada e preferir ir para sua casa, te levo a hora que quiser, o que achar melhor, quero você bem.

 

- Obrigada, vou ficar bem e quero ficar com você.

 

- Que bom, adoro a tua companhia. Chegamos.

 

Elas almoçaram assistindo ao que passava na TV.

 

- Quer o remédio para dor de cabeça?

 

- Quero sim, por favor, vou precisar de umas gotinhas.

 

- Vou pegar para você.

 

Ela tomou e deitou no sofá com a cabeça no colo da Coraline, que ficou fazendo cafuné nela e não perguntou mais nada, estava dando o tempo que ela precisava para ficar bem e para conseguir se abrir.

 

- Lembra do Tulio?

 

- Lembro, preguiçoso e inconveniente.

 

- O próprio, além de preconceituoso, ele foi suspenso, por isso, atrasei.

 

- Quer me contar o que houve?

 

- Ele disse que meu cabelo natural não é bonito, mas, que é melhor assim, do que com trança, falou que trançado parece sujo. Eu mal falo com ele, no final da aula se aproximou da minha mesa e falou essas bobagens. Na hora travei, fiquei calada e sem saber o que dizer. Ainda bem que a Mica estava ao meu lado, ela o chamou de estúpido e idiota, ele teve a coragem de dizer que estava me elogiando. A professora perguntou o que estava acontecendo, a Mica contou, o sinal tocou e ela nos levou para diretoria. Só entendi que tinha sido vítima de racismo, quando o diretor disse que o ocorrido era inadmissível e que a escola é antirracista.

 

- Meu amor, o que ele fez contigo foi injúria racial, suspensão é pouco, o correto é ele ser expulso, te disseram se os pais dele serão chamados?

 

- Ele só pode voltar depois de três dias acompanhado de um responsável.

 

- Minha linda, além de ter sido muito grave e ter te ofendido, é um crime.

 

- Você gosta do meu cabelo? (Perguntou chorosa).

 

- Claro que eu gosto, você é lindíssima! Nunca tenha dúvidas disso.

 

- Demorei para me acalmar, fiquei um tempo chorando na diretoria. Até pensei em pedir para te chamarem, só que como temos que ser discretas, fiquei com receio de te atrapalhar e que você não gostasse.

 

- Sinto muito por isso, saiba que estou ao seu lado e vou lutar pela expulsão dele, foi uma atitude criminosa e a lei tem quer ser respeitada.

 

- Estou brava comigo mesma por não ter reagido na hora.

 

- Não fique, você não esperava por algo tão baixo.

 

- Vou lavar meu rosto, já volto.

 

Coraline ficou revoltada, não tolera nenhuma tipo de discriminação e sabia que aquela situação tinha machucado Amaya. Lembrou que tinha maracujá na geladeira, resolveu preparar um suco, precisava se acalmar.

 

- Mandei mensagem para a minha mãe e ela disse que já está indo para casa. Quero conversar com ela.

 

- Eu te levo. O que eu puder fazer por você é só me dizer.

 

- Obrigada!

 

Vanda ficou em silêncio ouvindo a filha narrar o ocorrido, infelizmente durante a sua vida já enfrentou vários episódios discriminatórios por causa da cor da sua pele e não era a primeira vez que a filha reclamava de algum comentário maldoso. Ela acolheu a filha em seus braços, respirou fundo e engoliu o choro, tinha que ser forte por ela.

 

- Filha, você tem ótimas amigas, lembra quando a Ana quase bateu numa menina que foi grossa com você numa excursão, infelizmente existem muitas pessoas preconceituosas, ainda bem que você tem ao seu lado a tua família que te ama, a Mica que quando você travou te defendeu, agora a Coraline que também está te apoiando, acredito que a postura da direção da escola foi correta e nós podemos abrir um boletim de ocorrência, é importante não nos calarmos.

 

As três compareceram na delegacia mais próxima e foram aconselhadas a apresentar a queixa para a equipe escolar, visando que fossem tomadas medidas educacionais categóricas e elas seguiram a orientação.

 

- Vanda, a Amaya é uma aluna exemplar e muito querida por todos os professores. Nós repudiamos qualquer tipo de hostilização, com frequência realizamos palestras e orientações sobre diversidade de opinião, raça e gênero.

 

- Vocês não podem pegar leve, passar a mão na cabeça, já que foi crime.

 

- Não iremos apaziguar, foi gravíssimo, vários professores já reclamaram deste mesmo aluno por falta de comprometimento e briga com colegas, já levou várias advertências e ele veio transferido de outra escola por mal comportamento.

 

- No meu ponto de vista ele deve ser expulso (disse Coraline que ainda não tinha se manifestado e continuava muito revoltada).

 

- Diretor, eu concordo com a professora, suspensão é uma medida leve. Os pais do Tulio já foram chamados diversas vezes para reuniões e ele não apresentou melhora, até as notas dele estão baixas (comentou a coordenadora que adora Amaya e sempre faz encomendas com ela).

 

- Compreendo, sendo assim, vamos avaliar a expulsão.

 

Amaya, Coraline e Vanda deixaram a escola já no começo da noite.

 

- Mamãe vou voltar para casa da Coraline, como tínhamos combinado.

 

- Aproveitem o feriado e qualquer coisa me liga (se despediu e entrou).

 

- Já fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Agora só quero saber de nós, da nossa paz. Amanhã vamos fazer bolo de chocolate juntas.

 

 

 

Fim do capítulo

Notas finais:

 

Olá! Senhoras e senhoritas, tudo em paz?

Senti saudades e peço desculpas por ter sumido, demorei mais tempo para voltar do que imaginava, numa semana fui passear, na outra tive vários compromissos, depois chegou o final do mês e fico na correria com o fechamento de editais, em resumo não consegui escrever antes e a história ficou parada por quase 30 dias, além disso, também aguardei o término das mudanças aqui no site, vários comentários desapareceram, não apaguei nenhum, foi algum bug no sistema. Espero conseguir postar semanalmente.

Abril começou nesta semana, que tenhamos um excelente mês. Bom feriado e uma linda Páscoa! Beijos e abraços, May.

 


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 14 - Nosotros:
Mille
Mille

Em: 08/04/2023

Oi May

O mundo ainda é muito ignorante. 

Força Amaya e com o carinho da Caroline vai enfrentar de cabeça erguida.

Bjus


May Poetisa

May Poetisa Em: 11/04/2023 Autora da história
Oi Mille, infelizmente é mesmo. Elas são ótimas juntas né adoro! Beijos


Responder

[Faça o login para poder comentar]

HelOliveira
HelOliveira

Em: 06/04/2023

Fiquei feliz com sua volta...fiquei com peninha da Amaya ninguém merece esses ataques....ainda vem que teve todo apoio...

Tá muito fofo essas duas juntas....

Bom feriado e feliz páscoa 


May Poetisa

May Poetisa Em: 11/04/2023 Autora da história
Hel, que bom que a minha volta te deixou feliz =D
Pior que ataques assim são tão comuns né
Concordo contigo elas são super fofas. Beijos!


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Marta Andrade dos Santos
Marta Andrade dos Santos

Em: 06/04/2023

Complicado! As pessoas ainda ficam nessa de fazer comentários ridículos sobre as outras.


May Poetisa

May Poetisa Em: 11/04/2023 Autora da história
É uma chatice e muita falta de respeito, totalmente desnecessário. Beijocas!


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Lea
Lea

Em: 06/04/2023

Fiquei pensando: "nossa,a May desistiu da estória" .

Até pensei em perguntar se estava tudo bem. Mas como sei que vocês escritoras tem suas vidas pessoais para administrar e muitas das vezes tem os bloqueios na hora da escrita,resolvi aguardar pela sua volta,sem fazer cobranças!

Voltando a estória. 

Coraline está cada dia se aproximando mais da família da Amaya. Ter o apoio da família é de,transbordar o coração.

Até quando vamos ter que sofrer,tanto por causa da  nossa cor de pele,nossa orientação sexual,por ser mulher e pela nossa condição social?!?!

 

#lutoporblumenau


May Poetisa

May Poetisa Em: 11/04/2023 Autora da história
Lea, nem desisti não e pode mandar mensagem quando quiser viu, eu respondo =)
Tanto preconceito desnecessário né haja paciência, é luta. Nossa você citou sobre Blumenau e nós últimos dias li notícias de vários ataques, fico inconformada, tão triste, é tanta maldade. Beijos e abraços, May.


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web