Não se deixa uma conversa importante para depois.
Capitulo 15 Desencontro de informações
Após reunião com gerente de Brasília a CEO resolveu voltar com ele para resolver o problema, Joana não gosta de deixar nada para depois e como mais uma loja do DF tinha solicitado visita irá dar uma olhada em tudo. Isso lhe daria a chance de conversar com a Dra. Paula Vasques sobre o plano de saúde que precisa da inclusão e da liberação para cirurgia de Elisa.
Joana chegou a seu apartamento e ligou para Roberta solicitando que providenciasse sua viagem para às 09h00 do dia seguinte. Passou uma mensagem para Tainá perguntando se poderia ligar e a mesma consentiu.
Joana explicou que precisaria viajar para resolver problemas da filial e já veria o andamento da inclusão do plano de saúde dela e da mãe. Solicitou que Tainá cuidasse da equipe de TV e da coordenação das filmagens, e se precisasse de qualquer coisa era só ligar que mesmo se não atendesse de imediato retornaria.
Tudo resolvido ela reorganizou sua mala que está sempre pronta e foi relaxar antes de dormir ouvindo música e pensando em uma jovem programadora.
Na manhã seguinte Joana acordou um pouco mais tarde que o normal, tomou um banho, preparou seu café reforçado e chamou um uber para o aeroporto. Lá encontrou o gerente e despacharam suas malas, tomaram um cafezinho e conversaram para aguardar o horário de embarque.
Na empresa Tainá chegou cedo e foi conferir as alterações da madrugada e preparar seu pessoal para receber a equipe de TV.
Antes da chegada de Vick e Gisele Tainá conversou o a equipe do marketing para que eles fizessem algo relacionado a essa matéria e como será o programa. Pediu para conferir as solicitações da CEO e organizou tudo para que a campanha fosse atrativa.
Por volta de 10h00 Tainá foi até Roberta para saber se o pessoal havia confirmado, a moça disse que não e quando ela ia sair Gisele chegou.
Entrou na recepção animada e falante:
- Bom dia! Bom dia Roberta. Vou usar a sala da Jô e já avisei a ela pode confirmar se precisar.
- Bom dia! Gisele, Joana não me falou sobre o uso da sala eu imaginei que iria ficar na sala de reuniões.
- O problema é que baixei uns arquivos no notebook dela e como sabe eu sempre usei essa sala sem maiores problemas, afinal quem foi rainha...
- Certo Gisele, fique a vontade. Essa é Tainá que vai auxiliar vocês hoje na parte de tecnologia e desenvolvimento, o setor é responsabilidade dela.
- Prazer Tainá. Você deve tratar tudo com nossa produtora Vick que está subindo com a equipe até o seu setor, se puder descer.
Tainá respirou fundo e respondeu a celebridade do dia...
- O prazer é meu, Gisele. Vou receber a produtora lá em baixo. Até breve.
- Tchauzinho senhorita.
(...)
Tainá saiu da sala de Roberta querendo responder de forma diferente ao senhorita só que contou até dez e pensou em sua mãe que precisa da serenidade dela nesse momento.
“Que mulher arrogante essa Gisele. Eu não sei por que quero me relacionar com certas pessoas como a minha CEO desde o início ela mostrou quem era e eu achando que foi só um dia ruim como disse minha mãe, eu acho as duas perfeitas uma para outra. Deviam voltar e eu trabalhar.” (Pensou intimamente Tainá)
No desenvolvimento os dois rapazes que estavam com Vick, terminavam de descarregar o elevador para ver com Tainá onde instalar-se.
- Boa tarde! Vick
- Boa tarde! Tainá, correto?
- Eu mesma. Vamos começar?
- Vamos, eu preciso ver se tem um espaço para eu me instalar com os meninos e a jornalista.
- Eu já deixei seu espaço pronto, vem comigo.
A assistente da CEO separou um espaço tranquilo e com uma visão geral do desenvolvimento onde ela pode fazer boas filmagens para o programa e com duas baias para entrevistar colaboradores e de uso da equipe.
Os meninos acharam o local perfeito e a luz estava ótima, eles começaram a montar o equipamento para fazer filmagens que depois editariam.
Gisele desceu uma meia hora depois com as fichas e com as perguntas da reportagem. Vick já havia perguntado sobre a rotina da equipe e Gisele iria gravar duas entrevistas antes do almoço.
Tainá deixou as meninas a vontade e foi para sua mesa onde coordenava a gerencia e as eventuais quedas do sistema. No dia não teve nenhum problema o que facilitou seu trabalho. A jovem aproveitou para conferir os relatórios da semana anterior, assim não pensaria bobagens sobre sua CEO.
As meninas foram almoçar e combinaram de sentar com Tainá para definir algumas filmagens em toda empresa. E a jovem concordou desde que tudo supervisionado para não atrapalhar a rotina.
No almoço a jovem ligou para sua mãe e Peter atendeu, como estava calor ela quis tomar um banho Ângela estava com ela, ele disse ter sido uma manhã tranquila Elisa reclama da posição e ele sabe ser difícil não poder fazer movimentações e tenta falar sobre viagens e outros assuntos porque percebeu que a mãe dela gosta e se distraia.
Tainá agradeceu e pediu que avisasse que ela está bem e estava saindo para o almoço. Deixou beijos para a mãe e abraços para os acompanhantes.
Na parte da tarde as três se reuniram na sala da CEO e Tainá mesmo achando muita liberdade conseguiu ser profissional e Gisele disse que ela parecia dominar tudo e não iam sentir falta de Joana durante esses três dias.
Tainá pensou: “ Até o tempo que vai ficar ela sabe. Eu vou cuidar da minha mãe que ganho mais.”
Em Brasília
Joana teve um dia produtivo, o colaborador que furtou um equipamento estava passando por problemas sérios e ela viu os vídeos com o gerente, chamou o rapaz e falou que seria justa causa, só que como a assistente do RH sabia dos problemas com a filha e esposa que sofreram um acidente ela iria dar uma suspensão de três dias com corte de salário. Iria remanejar para a outra loja que fica bem distante da residência dele e mudaria sua função.
A CEO sabia que ele não era um colaborador ruim ou mau caráter, ele não tinha a quem recorrer, a esposa e a filha sofreram um acidente no caminho do hospital, a pequena está com leucemia e ficar desempregado não era o melhor para um homem que trabalha a mais tempo que a CEO e o gerente, ele conhece tudo e a empresa vai fazer um empréstimo para ele e descontar mensalmente. O gerente vai fazer uma campanha com o pessoal das duas lojas para arrecadar recursos e uma reunião que Joana quer estar junto onde falará sobre adversidades do dia a dia e como resolver, com quem falar. Tudo para que isso não aconteça.
O Colaborador ficou emocionado e vai pagar o equipamento e o empréstimo, será como uma compra para funcionário e mais um valor para ele se resolver.
Joana gostou de ajudar e visitar as lojas só reclamou porque o gerente deveria ter verificado tudo sobre esse furto que teria agilizado e talvez resolvido por telefone.
Na parte da tarde ela foi ao escritório da Dra. Paula Vasques e conheceu a esposa Dra. Letícia, falou para advogada se cuidar ou ela ia perder essa jovem tão linda, Paula falou estar segura da relação das duas, e ameaçou processar a CEO por assédio. (risos)
Elas avaliaram tudo que o plano pede e Dra. Paula marcou uma reunião com o diretor executivo para a manhã seguinte. Elas então foram jantar e apreciar a cidade. As advogadas levaram Joana para dar uma volta na Esplanada e na Ponte JK.
Joana ficou imaginando se Tainá conhecia a Capital e imaginou as duas passeando por ali. Olhando aquele céu do DF que é lindo ao fim do dia ou mesmo ao início dele. Aproveitou para pedir uma dica às meninas sobre um presente que queria dar. Letícia já adivinhou e disse que iria ajuda-la.
Quando foi para o hotel ela passou mensagem para jovem programadora que apenas respondeu secamente: “está bem.”
Joana pensou: “Algo podia estar errado ou erra coisa da cabeça dela principalmente porque estava cuidando da mãe depois de trabalhar o dia todo.”
No dia seguinte
Tainá foi perfeita e as meninas ficaram encantadas, a própria programadora ficou na dúvida sobre Gisele ser chata ou ser autentica.
O trabalho rendeu bem e ficou interessante a campanha do marketing e as entrevistas com alguns desenvolvedores, a jovem acredita que após a edição será uma das melhores reportagens a ser exibida. No final ela mesma deu um resumo de como a tecnologia tem avançado e auxiliado o mundo.
Em Brasília a reunião foi ótima e Joana falou a verdade ao executivo do plano que pediu para ela pagar três meses e colocar inclusão retroativa o que Dra. Paula não concordou porque a moça estava em experiência. Dra. Letícia sugeriu uma recomendação da CEO que faria por escrito um pedido ao plano com data anterior e pagaria como se fosse a empresa por ser uma programadora selecionada por mérito no processo e assim Dra. Paula poderia redigir algo para constar dos relatórios e tudo daria certo.
Sobre a internação ela teria que pagar uma parte e Joana já havia acertado com Peter o que eles não precisariam falar para ninguém. Tudo certo e juridicamente acertado foi um sucesso a negociação.
Joana iria passar no Rio no dia seguinte e voltar à noite para São Paulo. E como conversou com Dra. Letícia comprou um CD e um livro. A CEO vai comprar uma lembrança de cada lugar por onde passar e dará a Tainá no momento certo. Ela conversou um pouco com Letícia e contou sobre sua paixão meio adolescente.
Comprou um roupão bem bonito para sua futura sogra já que agora ela vai usar bastante no repouso. E Letícia ajudou a escolher, as duas ficaram bem amigas e trocaram telefone para outras combinações futuras.
(...)
À noite em São Paulo Tainá e Barbara aproveitaram que Peter e Elisa estavam vendo filme de mil e oitocentos diziam elas rindo, e foram conversar sobre essa Gisele e toda essa situação que mexe com Tainá.
Barbara tentou ajudar dizendo:
- Amiga vou ser bem sincera, conversa com Joana, eu a conheci e sei que ela se preocupa e quer cuidar de você. O Carlos que é mais na dele notou o interesse da CEO.
- É que ela é minha chefe e não minha amiga, me sinto desconfortável com a situação e com meus sentimentos.
- Seja profissional no trabalho e fora dele seja natural e uma amiga ela já demonstrou que pode ser sua amiga e pode ter essa liberdade. Afinal você tomou banho no banheiro dela, acha que pode ter mais intimidade dentro dessa amizade?
- Eu sei, eu vou conversar e tentar entender. Agora também está complicado com mamãe na cama e fico perdida. Eu não quero apressar as coisas e ao mesmo tempo me machuco com qualquer coisa vinda dela.
- Eu tenho notado você mais sensível e te entendo, mamãe falou que sentiu o mesmo ao conversar com você e ela mandou te dizer que o medo é normal, só que tia Elisa é forte e vai sair mais forte ainda dessa cirurgia. Busque confiar e com Joana conversar.
- Não é nada fácil ver minha mãe na cama conhecendo como ela é ativa e agitada no trabalho, minha sorte é sua mãe e o Peter.
- Você sabe que ele quer namorar sua mãe não sabe?
- Nem gosto de pensar nessas coisas Barbara.
- Sabe ou não sabe?
- Sei. Por que a insistência?
- Minha mãe disse que ele pega na mão de sua mãe e beija sempre que chega. E depois pergunta: “como está a luz dos meus olhos?” (risos)
- É sério isso! Meu Deus! Não tem mais jeito vou ter um padrasto mesmo.
- Agora vamos combinar que tia Elisa tirou a sorte grande hein. – E se você parar para pensar sem suas queixas, Joana também é uma mulher incrível, além de linda.
- Ai meu Deus! Eu juro que não sei o que fazer e nem entendo esse meu coração.
- Para de lutar contra e vive um dia de cada vez com sinceridade e sem piadas ou dúvidas que não existem.
- Amiga eu vou tentar e se eu conseguir pergunto para minha CEO , porque estou ficando louca já.
- Tainá louca você sempre foi.
- Palhaça você.
(risos)
Vamos aguardar a volta de Joana e a conversa com Tainá.
Fim do capítulo
Vamos em frente que esse romance é cheio de paixão. Mesmo que algo saia do lugar o universo ajuda a se reencontrar.
Beijos
Luciana
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 03/04/2023
Complicou kkkk
Resposta do autor:
Joana resolve.
Beijos
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]