Tudo exclarecido e o amor volta ao seu lugar
Capitulo 16 - Uma noite especial
Dois dias depois
Joana voltou e iniciou seu dia cedo, foi à academia malhou e renovou suas energias para o trabalho. Por volta de 07h40 ela estava tomando um delicioso café em sua sala com uns sequilhos que costuma ter sempre. Roberta não demorou a chegar e avisou que hoje o conselho iria se reunir às 14h00 e elas precisavam conferir os relatórios para ela poder preparar sua apresentação.
Roberta deixou tudo com Joana e foi conversar com os outros assistentes, informou que hoje ela precisaria receber os relatórios que solicitou pontualmente às 11h00 e atualizados até a data de hoje. Tainá questionou o motivo da urgência e Roberta explicou que o conselho resolveu se reunir dois dias antes do previsto por um evento de tecnologia que acontecerá fora do país e eles querem debater sobre o mesmo.
Fabrício lembrou que já tinha sido discutido o evento e Joana disse que não iriam participar. E Roberta explicou que eles mudaram o foco por não ter conseguido o número mínimo de participantes.
“O importante para Grantec Digital são os eventos que trazem inovação em vários campos e os que facilitam o acesso a informação. “(Ressaltou Roberta)
Após conversar com os assistentes voltou para auxiliar Joana e organizar o lanche da tarde que solicitou na empresa Delícias da Lenny que fornece há anos para Grantec.
A CEO desenvolveu sua apresentação e atualizou seu relatório das filiais. Pediu ao marketing que um dos meninos verificasse os equipamentos da sala de reunião para não ter surpresas.
Roberta ligou no RH e pediu uma recepcionista para ficar na entrada da sala a partir das 13h30 e encaminhou lista com o nome dos presentes. Renata já pediu a jovem que faz as fotos da empresa que estivesse à disposição das 14h às 16h.
Tudo preparado Joana chamou seus assistentes e ouviu um resumo das últimas atualizações para finalizar sua apresentação.
Um pouco antes de descer para o almoço perguntou se Tainá poderia lhe fazer companhia e a jovem aceitou.
No almoço ela perguntou por Elisa e a jovem confessou estar preocupada com o pós-cirurgia porque pelo que Peter conversou com Dr. Rafael ela vai precisar ficar muitos dias em repouso e nesse caso será bem mais delicado por ter sido cortada o que ela não quer nem imaginar.
A CEO falou que pode marcar com Rafael para conversarem longe do hospital e de forma informal, se ela concordar liga marca e avisa.
- Joana eu quero muito e preciso entender como será esse processo todo porque estou muito ansiosa e minha mãe mais ainda.
- Ok. Eu acredito que amanhã é possível conseguirmos ir até a casa dele e já levo presente do Lucas tenho certeza que vai se animar em ver o meu afilhado.
- Eu amo crianças e espero que ele consiga dominar meus pensamentos. - E sua viagem como foi?
- Foi excelente e sabe que me lembrei de você lá.
- Você lembrou, por quê?
- Não sabia se já tinha viajado para a Capital e a noite o céu de Brasília é lindo, estávamos dando uma volta e por algum motivo pensei em você.
- Não, eu não fui a Brasília, eu e Barbara queremos fazer uma viagem de turismo pelo Brasil só que não pensamos no DF.
- Em um ou dois meses Flávia volta e se quiser podemos ir juntas quero mostrar um sistema que acho falho no DF, lá tem as cidades satélites que são como bairros mais distantes e não consigo descobrir o erro de retorno no nosso programa. Funciona tudo e recebemos aqui o real das vendas, agora que tem algo errado tem e acho que eu estou olhando sempre na mesma direção.
- Eu imagino, já tive um caso assim onde meu colega descobriu porque eu fixei em uma linha de raciocínio e não achava. Podemos ver e se for possível e viável eu quero sim.
- Combinado. Agora vamos preciso de um café e cinco minutos para ficar pronta.
- Só precisa de cinco minutos e fica pronta para o conselho?
- Eu faço isso há anos e sempre tenho tudo organizado por isso cobro vocês diariamente assim minhas planilhas estão sempre atualizadas. Hoje você e o Fabrício vão participar da reunião, Roberta e Flávia estão acostumadas. Verá que essa parte é pequena diante de minhas atribuições.
(...)
Pontualmente às 14h00 Joana deu inicio a reunião com conselho, Fabrício, Tainá e Roberta estavam ao fundo da sala como ouvintes.
A CEO começou contando sobre as novas parcerias que fez nos últimos dois meses e como seria o lançamento explicou aos conselheiros que a pandemia deixou as empresas mais vulneráveis devido ao home office o que os obrigou a investir na segurança de dados. Outro setor que eles investiram foi na realidade virtual e realidade aumentada, a virtual com o objetivo de deixar o ambiente mais próximo do utilizador e a aumentada faz a conexão entre o virtual e o físico.
Sobre a tecnologia 5G Joana explicou em detalhes e falou que o Brasil ainda está em desvantagem sobre outros países, e ressaltou que ela veio para ficar e mudar nossas vidas por isso acredita que o evento do Canada e da Correa do Sul são importantes para deixar a Grantec Digital na frente da concorrência.
Um dos conselheiros falou em relação à distância entre um evento e o outro, se seria viável e que o maior objetivo hoje era justamente envia-la para um deles.
A CEO convenceu aos presentes que participar de ambos é um diferencial e que o fato da distância o avião resolve tudo. Além disso, ela tem a vantagem de poder pedir patrocínio aos novos parceiros que sairão à frente da concorrência investindo no futuro e gerando bons negócios.
(...)
A reunião teve duração de duas horas e meia e foi um sucesso, o último assunto foi o relatório que os meninos apresentam e Tainá percebeu que eles são um pontinho na areia diante de toda estrutura que a CEO precisa para dirigir essa empresa.
Agora pelo que percebeu Joana irá viajar no próximo mês e ficará uns vinte dias fora. O mundo tem evoluído como um cometa e parece que não se pode piscar nessa área ou outro acaba assumindo o lugar.
Joana chamou Tainá e a apresentou para alguns conselheiros como a programadora que estava fazendo a diferença dentro do setor e avisou que em breve poderia assumir a coordenação da Flávia.
Nesse momento a jovem ficou vermelha e sem entender. Joana explicou a Tainá que o conselho tem planos para Flávia na diretoria e ela trabalhando no mesmo ritmo pode pensar em crescer, isso no prazo de um ano. O cargo de diretora já pertence a Flavia as funções que ela ainda acumula com outras.
A conversa não demorou muito porque o pessoal é muito profissional e não gosta de demorar mais que o necessário. O previsto para a reunião era de três horas no máximo por isso se despediram e desejaram sucesso a CEO que deve trazer boas notícias e excelentes projetos para o próximo ano.
(..)
Joana convidou Tainá para jantar, ela passará no apartamento dentro de uma hora. Pediu a Roberta que avisasse no RH que seus assistentes sairiam hoje às 17h00 sem perda de carga horária, hoje mesmo ela assina o documento antes de sair.
Duas horas depois
Joana foi ao restaurante do Peter e já havia combinado tudo com ele. Hoje ela quer fazer a jovem relaxar e curtir um pouco a noite.
- Tainá eu achei sua mãe com a cara ótima e o Peter com um sorriso enorme ao lado dela.
- Esses dois são assim o dia inteiro, ele chega por volta de duas horas e faz tudo para minha mãe, conta sobre suas viagens e curiosidade que ela fica envolvida ouvindo.
- Fico feliz por sua mãe que pode se distrair e te garanto que o Peter é um homem extraordinário.
- Eu percebi, me trata como princesa e sempre leva algo que eu gosto de comer, minha mãe pensa em algo e ele já está lá com tudo para ela.
- Tainá como te prometi amanhã vamos visitar Flavia e Rafael ele vai te falar tudo sobre a cirurgia e a recuperação, hoje se me permitir quero que procure esvaziar a mente e relaxar um pouco.
- Posso tentar, confesso que ver a alegria no olhar de mamãe me deixa tranquila.
- E você tem algum desejo em especial, aqui o restaurante está a nossa disposição e claro que se preferir outro programa jantamos e saímos, conseguimos até dar uma volta no parque que fica lindo com as luzes a noite.
- Um bom programa eu concordo em andar um pouco aproveitar a noite que está linda hoje.
Nesse momento a jovem lembrou-se do conselho da amiga Barbara e resolveu perguntar:
- Joana enquanto esteve viajando conheci a Gisele e ela parece bem a vontade na empresa. – Ela entra e sai de sua sala como se fosse a dona do local.
- Acabei esquecendo-me de perguntar, eu te passei mensagem e não respondeu. Agora Gisele sempre foi assim, fomos casadas por muitos anos e ela costuma dizer que quem foi rainha não perde a majestade.
- Engraçado, ela disse essa frase para Roberta que ficou sem jeito na hora. – Eu confesso achar nada profissional esse tipo de comportamento.
- Minha mãe costuma dizer que as coisas precisam ser resolvidas na hora e eu no pessoal deixo muito a desejar. Foi bom comentar eu tomarei providências.
- Eu não quis falar sobre os acontecimentos para você mudar, eu queria realmente saber qual sua relação com ela e confesso qual seu interesse em mim.
Nesse momento Joana ficou assustada e ao mesmo tempo feliz por ver que a moça sabe o que ela sente.
- Sobre Gisele eu e ela terminamos e na época foi difícil porque acredito que as duas estavam muito acostumadas uma a outra. Hoje eu vejo diferente e falta uma conversa final. Ficou meio no ar só que agora te respondendo a segunda questão eu gosto de você e quero te conhecer melhor fora da área profissional.
- Você tem certeza do que quer? – Perguntei para eu poder entender nossa relação pessoal.
- Tainá confesso que tudo que mais quero é poder falar dos meus sentimentos em relação a você e tudo que se passa na minha mente. Só preciso saber que sua mãe está bem para poder lutar por sua atenção.
- Acho que nós duas temos muito a conversar e quem sabe exista um sentimento no meio de toda confusão que eu mesma causei dentro da minha cabeça.
- E sou eu o motivo de confusão?
- De certa forma foi você, só que eu tenho a maior parte da culpa.
- Me deixa ser sua amiga nesse momento e vamos nos conhecendo, eu quero que seja sempre direta com suas dúvidas e me pergunte que eu não tenho nada a esconder.
- Eu achei que já focemos amigas.
- Só que agora você sabe que eu quero algo mais, que eu quero namorar você.
- Eu tinha quase certeza disso senhora CEO.
- Tainá você é esperta e sempre soube o que eu queria, agora que fique claro que eu te ajudaria independente do que sinto.
- E o que você sente? – Me conte melhor sobre esse sentimento.
- Sinto uma felicidade enorme em meu coração sempre que você está perto de mim, sinto que juntas eu e você poderemos desvendar coisas novas e da mesma forma eu posso te mostrar o mundo, e você pode me dar alegria em viver a qual confesso não ter além do trabalho.
- Muita responsabilidade para uma programadora não acha? – Eu não sei se consigo.
- Não acho. Você possui uma beleza interior que herdou da sua mãe, uma alegria em viver e conquistar seus sonhos que eu não possuo mais. Amo meu trabalho, amo minha família só que no fim do dia me sinto triste, ou melhor, eu ficava triste e hoje depois de te conhecer eu tenho esperança em um futuro mais cheio de amor.
- Joana como está sendo sincera vou te confessar despertou tudo em mim da raiva a felicidade, do amor a tristeza e eu tenho um pouco de medo desse sentimento que desconheço e me consome. Hoje como falamos mamãe é prioridade e depois quero ver se esse sentimento é real.
- Temos um acordo então. Elisa se recupera e nós tentamos descobrir mais uma em relação à outra independente de trabalho. Serão duas mulheres vivendo um novo amor, uma nova experiência.
- Temos um acordo sim. Você vivendo um novo amor e eu aprendendo sobre o primeiro amor.
- Primeiro amor!! – Não teve relacionamentos antes?
- Nunca namorei ninguém Joana. Não me relacionei com ninguém.
- Nunca... Nunca?
- Eu já beijei na faculdade só isso. Nada mais sério que isso.
CEO ficou sem palavras ao imaginar outras coisas sobre Tainá. Já tinha pensado por causa de outra conversa só que não imaginou que sua programadora fosse tão inexperiente no amor de forma geral.
Fim do capítulo
Então...
O pensamento de Joana voa ao pensar na sua jovem programadora...
A verdade é que esse sistema ela quem vai programar e ajustar no tempo certo...
Amor tec é bem interessante kkkk
Até mais...
Beijos
Luciana
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: