Dalva ajuda sua filha com questões simples e que fazem a diferença.
Capitulo 14 Visita, Saúde e trabalho
No caminho para casa de Tainá, a CEO e sua mãe pensaram em levar algo para o lanche que fosse diferente, especial e bem gostoso.
Em um shopping no caminho elas compraram pastel de Belém, croissant e chá gelado. Dalva falou a Joana que a diferença está sempre nos detalhes e os pequenos gestos fazem a diferença na relação.
- Mãe a senhora está sempre com a razão, eu teria comprado salgado, sanduiche e refrigerante.
- Essa é minha filha pensando nas meninas do futebol que no caso teria pastel de carne e cerveja junto.
(risos)
- O que é isso mãe eu sou uma CEO de nome conhecido e sua filha. Apenas vejo pelo pessoal da produção que gosta de salgados com refrigerante.
- É verdade e seus irmãos também gostam. Só que hoje temos que mostrar o quanto se importa com essas duas. Acho que conhecerei minha futura nora.
- Acredito que se eu continuar tendo paciência e agir de forma certa a senhora terá uma nora linda e eu uma sogra e tia especial porque Peter vai acabar casando primeiro que eu. Ela será tia antes de ser sogra.
- Fico muito feliz por ele, depois de tanto sofrimento pela perda da esposa merece ser feliz e pelo que percebi está apaixonado.
- Mãe a senhora reclamou dos meus impulsos porque não viu os dele. Está encantado com D. Elisa. Acredito que se ela estivesse andando já teria levado para igreja.
- Agora uma coisa eu te garanto, a paixão dele é diferente da sua porque ele pensa que seu tempo é curto e precisa viver plenamente. Os impulsos dele são de um cavalheiro cortejando a dama.
- Verdade, ele é um homem educado e romântico. A forma que se comporta é de um lorde inglês. É bonito ver toda emoção que transmite apenas em olhar para Elisa.
- Eu imagino Peter sempre foi um homem muito sensível e te falo que são poucos os homens como ele.
- Eu sei bem mãe e admiro. - Chegamos mamãe.
No apartamento Tainá saia do banho quando ouviu o interfone e Peter atendeu, ele aguardava Dalva para cumprimenta-la e se despedir antes de ir para casa porque tinha um evento de aniversário para organizar no restaurante e não poderia ficar.
Joana ao entrar não deixou o tio Peter sair e pediu que ficasse por alguns minutos com elas e ele concordou.
Dalva e Joana subiram levando o lanche que organizaram na mesa da sala para depois lancharem.
- Obrigada pelo lanche Joana eu acho que vou ganhar uns quilinhos esses dias com tantos mimos dos amigos.
- Sra. Elisa está muito bem e não fará mal engordar. Deixe eu lhe apresentar minha mãe Dalva.
- Prazer conhecê-la Elisa. - Peter me falou da pessoa incrível e batalhadora que é. Minha filha também confirmou todos os elogios.
- E eu reafirmo que Elisa é uma guerreira que está se comportando para vencer a batalha a qual foi chamada. (Peter falou todo orgulhoso)
- Dalva o prazer é meu, sua filha tem sido um anjo e eu nem sei o que faria sem ela e o meu cavalheiro Peter que se tornou especial em pouco tempo.
- Olha eu conheço o Peter há anos e garanto que é um homem muito especial mesmo. (Dalva respondeu a Elisa)
- Boa noite! D Dalva. Oi Joana.
Tainá apareceu linda de vestido na sala e os olhos da CEO foram fazer inspeção dos fios de cabelo até as sandálias do pé da jovem que manda e desmanda do seu coração.
- Boa noite! Tainá. – Disse Dalva. - Acredito que relaxou no banho porque é a melhor coisa depois do trabalho.
- Isso é verdade. Chegar do trabalho só conta depois de um bom banho.
- Tainá eu trouxe chá gelado só que precisa colocar na geladeira para não esquentar. (Joana falou admirando a jovem)
- Nós tomamos a liberdade de organizar a mesa para o lanche. Achei melhor trazer descartáveis para facilitar. – Dalva explicou.
- A jovem agradeceu e disse que adorou. Depois colocou na geladeira para manter a temperatura e logo elogiou as delícias principalmente o pastel que ela ama.
Peter ficou por mais uns trinta minutos e se despediu. As mulheres conversaram e riram bastante.
Depois Tainá desceu com Joana para comprar uns ingredientes que Barbara pediu, ela tirou a manhã de folga para ficar com a tia e se comprometeu a fazer um almoço especial.
Dalva conversou bastante com Elisa, falou em como é difícil para Tainá vê-la assim, e como mãe sabia que ela sentia toda aflição da filha. Disse que Joana poderia ajudar no que fosse necessário e ambas sabem que existe algo especial.
- Dalva você também notou essa chama no ar, esse algo mais entre elas. Porque minha filha não admite que gosta da sua, pelo menos não antes dos últimos dias.
- Vou ser sincera Elisa, minha filha já me confessou só não quero que diga nada porque é algo delas. Joana se apaixonou no primeiro dia, o mesmo em que colidiram os carros.
- Não se preocupe eu acredito que Tainá não se deu conta e sente algo especial da mesma forma. Ela precisa descobrir tudo por ela mesma.
- E essa paciente o que me diz? – Vai contribuir para tranquilidade da minha futura nora?
- Eu vou deixar tudo por conta de Tainá, sei que minha filha vai fazer o melhor para nós e não posso nem reclamar de dor, o amor que recebo diariamente alivia qualquer uma e me renova todos os dias. Fique tranquila.
- Eu lhe digo que sua filha é uma jovem de ouro e vai cuidar direitinho. Agora quem tem o afeto de Peter não precisa se preocupar com nada.
- Dalva ele é um amigo que conhecemos há pouco tempo e não posso abusar de um ser tão especial. Quando eu estiver melhor nós dois combinamos de conversar mais, agora é um período de reconhecimento se me entende?
- Entendo bem. Agora a vida é curta Elisa e encontramos pessoas que parecem nos conhecer a anos. Aproveite os presentes que a vida está lhe dando, siga as recomendações do Rafael e antes do que imagina estará recuperada.
- Eu vou seguir tudo porque percebi que ele é rígido no tratamento. Sabe ser um amor de pessoa e um general como profissional.
- Ele é um amor de pessoa mesmo só não gosta de pacientes que não cumprem as recomendações porque já teve alguns que perderam movimentos por irresponsabilidade e ele até hoje se culpa e sabemos que ele fez tudo certo.
- Eu não vou deixar de seguir o que ele fala tenha certeza. Os benefícios serão meus e preciso deixar Tainá viver esse amor que está surgindo.
- E não se preocupe que eu como mãe vou orientar Joana e vou ajudar sua filha no que ela precisar ou eu perceber. Estamos aqui para unir forças e vencer.
(...)
O fim de noite foi agradável e Tainá apaixonada pelo pastel de Belém. Joana adorou ver a jovem se deliciando com tanto prazer.
Elas não demoraram porque Elisa precisa descansar e a visita era para uma conversa que pela resposta de Elisa foi bem sucedida.
Alguns dias depois...
No consultório do Dr. Rafael ele recebeu Elisa com Peter e Tainá. E explicou:
- Como eu desconfiava a senhora tem espondilolistese, um distúrbio da coluna que causa uma falha da lombar em suportar altas cargas e leva ao escorregamento de uma das vértebras.
- Dr. Rafael pode explicar melhor? (perguntou Tainá confusa)
- Tainá o escorregamento vertebral é quando uma das vértebras da coluna desliza sobre a outra, caracterizando a perda do alinhamento da coluna. A listese (escorregamento) pode ocorrer em qualquer parte da coluna e é mais comum afetar a região lombar.
- Então é grave. O que preciso fazer? (Elisa perguntou)
- Sim Elisa, como te falei é sério e teremos que operar.
- Operar a coluna, não é perigoso? - Tem risco para minha mãe?
- Tainá o risco é não tratar e vamos fazer tudo para sua mãe ficar bem. Eu não sei o tempo que ela vem sofrendo e se talvez pudesse ser tratado com fisioterapia e remédios porque não acompanho desde o início, agora nesse momento é cirúrgico.
A notícia abalou a família e Peter junto com Rafael explicou que se precisa fazer a cirurgia e se preparar e enfrentar. Elisa ficou meio atordoada por saber que coluna é algo delicado e de forma alguma suportaria não andar no futuro.
Dr. Rafael ficou de ver agenda, o centro cirúrgico e os procedimentos. A inclusão do plano que Joana estava vendo com Dra. Paula também precisava estar ok. Uma cirurgia dessa categoria melhor fazer através do plano de saúde, ele só não falou nada para as duas porque tanto Joana como Sr. Peter pediram sigilo sobre os gastos do tratamento.
A consulta foi na parte da manhã e Peter já tinha preparado um almoço para as duas em seu restaurante, Joana apareceu porque Tainá disse que não poderia e ele organizou de forma que ela fosse para o trabalho com sua CEO que a deixaria em casa no fim do dia.
Peter conversou com Elisa e Tainá para que elas procurassem relaxar, não tinha o que fazer a não ser tratar o problema para que ele acabe quanto mais ficar focando nele mais ele cresce e o objetivo é mata-lo de uma vez.
Nos últimos dias Elisa estava mais serena e concordou com Peter confessou estar com medo e ao mesmo tempo queria resolver para que pudesse iniciar uma nova fase na sua vida.
Joana chegou e explicou que nos momentos difíceis nos conhecemos melhor as pessoas que nos cercam e ela junto com Peter e os amigos de Taina e Elisa estão lá sempre para ajuda-las.
(...)
Longe dali... nos bastidores da TV Future.
Gisele e Vick terminavam um ajuste que um patrocinador do programa solicitou. Ele quer que o programa tenha oito episódios voltados para adolescentes e até mesmo crianças onde falarão da segurança e dos perigos de forma leve.
O patrocinador colocou uma pesquisa no site pedindo que pais coloquem suas experiências com seus filhos e seus aparelhos, as positivas e as negativas para que Gisele trabalhe no programa e entreviste alguns. Ele vende celular e acessórios para crianças e jovens personalizados e faz um trabalho no site com a importância de se usar o celular com segurança.
Vitória Alonso a nossa Vick é produtora do programa ela adorou a ideia e o assunto rendeu uma pauta bem interessante onde Gisele irá entrevistar especialistas para saber qual a melhor idade de dar um celular ao filho. O que se deve proibir e coisas bem interessantes que no final as duas foram almoçar e falar sobre filhos.
Vick falou que ama crianças e que adoraria ver Gisele grávida. Por sua vez a jornalista confessou que também já se imaginou grávida de gêmeos.
Vick falou que precisam avançar mais nessa relação porque filho exige planejamento e muita energia. E Gisele falou:
- A minha produtora quer gastar calorias comigo, quer testar meu fôlego?
- Só acho que temos que dar passos mais longos, o tempo é curto e a vida breve para quem deseja realizar objetivos como nós.
- Eu te faço uma proposta de fazermos quatro encontros, dois serão planejados por mim e os outros dois por você e se conseguirmos surpreender uma a outra no quinto passamos juntas em um hotel e deixo você usar todas as energias do meu ser do jeito que quiser só vou gastar as suas.
- Desafio aceito e iniciamos na próxima semana. Combinado.
- Combinado Vitória Alonso. Se prepare.
- Nasci preparada Gisele. – Agora voltando ao trabalho amanhã vamos iniciar as filmagens e entrevistas na Grantec Digital.
- Vamos e vou ligar depois do almoço para Joana e ver o melhor horário.
(...)
Na Grantec
Joana e Tainá se reuniram para falar sobre o projeto logo após Gisele ligar. A CEO contou a ela que recebeu esse projeto e iria repassar para o e-mail de Tainá, perguntou se ela poderia fazer a parte das filmagens com a equipe que viria por volta das dez horas no dia seguinte.
Tainá respondeu afirmativamente e disse que iria ler e preparar o setor para receber a equipe.
À noite Joana só deixou Tainá e foi para uma reunião com o gerente de Brasília que teve problema em uma das lojas e pelo que ele falou terão que dispensar um funcionário de anos por justa causa se for comprovada a má conduta do rapaz.
(...)
As coisas estão indo bem, só que nossa CEO deveria ter dito que Gisele é sua ex-mulher o que pode vir a dar problema se Tainá souber de forma errada.
Fim do capítulo
Leitoras Lindas,
Estão gostando?
Esse é um romance doce e leve porém terá seus momentos quentes.
Abraços,
Luciana
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 21/03/2023
Pois é as coisas devem ser claras no relacionamento se desanda tudo.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Luciana Araujo Em: 03/04/2023 Autora da história
Verdade, por uma bobagem pessoas brigam e acaba sendo falta de comunicação apenas.
Quando o casal se comunica em tudo dificilmente os atritos serão grandes ou mesmo irão acontecer, fica mais tranquila a relação e cheia de cúmplicidade.