Capitulo 2 - Com quantas mulheres aconteceu?
Eu sei que reflexões sobre a vida de uma garota desconhecida não é o que você procura neste site, mas no fim das contas, o que são os romances se não desabafos da vida em forma de história?
Só quero um minuto do seu tempo, para te fazer pensar pelo resto da sua vida.
O que você procura neste site? Sabe o que tem buscado aqui?
Porque quando não sabemos o que procuramos, acabamos nos perdendo com o que encontramos.
Eu amo esse site, amo as autoras que aqui publicam histórias que por muitas vezes me tirou de quadro quase que depressivo por não me sentir representada em nenhum lugar. E ai surge outra pergunta, o que te representa?
Sou da época do Abcles, acompanho esses romances como uma fã da série que espera as novas temporadas de stranger things.
O objetivo com estas reflexões não é te fazer ir em algumas histórias e dizer que elas são toxicas, criticá-las ou criticar as autoras, jamais, aliás o principal objetivo aqui é promover mais sororidade e nos fazer ser menos críticas, principalmente em relação a outras mulheres, ter mais empatia.
É fazer você observar até que ponto essas histórias, as novelas, personagens de programas de TV, as publicações do insta, do Tiktok influenciam sua vida, seu jeito, sua personalidade e seus pensamento.
Só pense, quantas situações, por dia, você presencia em que uma mulher assediada, criticada ou ofendida (pelas costas), por uma pessoa que está próxima de você, que trabalha com você, família, amigos, o que seja, quantas situações diárias como essa você presencia? Só pare para observar.
Não precisa fazer um relatório sobre o que descobrir kkk, só observe.
Um dia, eu estava no meu local de trabalho e raparei que meus colegas começaram a ficar zoando sobre uma menina, após ela ir embora, afirmando que ela estava afim do meu colega, pois só ia nele. E isso começou assim, como uma brincadeira e até então, acredito que sem maldade. Mas ficaram o dia inteiro falando disso, até o ponto que estava se tornando chatos. No dia seguinte ela voltou e o fato voltou a ocorrer, só que começaram a fazer chacota da situação, insinuando que por ela querer ser atendida por ele estava apaixonada, e assim começar mil e uma suposições de como a vida dela era triste por ele não dar uma chance a ela. E no terceiro dia, uma colega brincou dizendo que de tanto eles pegarem no pé dele, ele iria acabar ficando com a menina, então ele simplesmente comentou que o pau dele não era lixão não.
Foi então que eu agi e comentei que não entendia a necessidade deles ficarem ofendendo uma menina sem motivo nenhum, mas me ignoraram, minha própria colega que é mulher não percebeu o quão crítica é uma situação que uma mulher é chamada de lixo a troco de nada. E pra que? Levantar o ego de um cara por coloca-lo como um galã irresistível? Outra observação, quantas vezes no dia um amigo ou amiga levando o ego de outro homem no seu círculo de convívio? E agora compare com a quantidade de vezes que isso é feito com uma mulher. Quantas vezes uma mulher é verdadeiramente elogiada?
Ao contrário disso, quantas vezes não presenciamos situações escrotas como essa? Quantas vezes uma mulher é tratada como lixo a troco de nada? Como piranha por causa da roupa? Como louca por que falou um pouco alto? Que rivalidade é essa que existe entre nós mulheres?
Talvez possa parecer algo pequeno para você, mas foi esse ocorrido que me motivou a começar a escrever sobre isso. Por que foi a partir disso que comecei a reparar nas outras dezenas de vezes que situações semelhantes a essa aconteciam no meu dia a dia. Contei minha história, agora é sua vez.
Comente e veja quantas situações absurdas e grotescas começaram a parecer normal pra você pela quantidade de vezes que aconteciam.
Que situações assim jamais se tornem normal.
Isso não pode continuar assim.
O que isso tem haver com nós lesbicas? Saberá no próximo capítulo.
Fim do capítulo
Comente. Eu sei que as vezes é chato se cadastrar, mas vai valer a pena.
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 25/02/2023
Muitas vezes elas só seguem o fluxo sem questionar só seguem.
Marta Andrade dos Santos
Em: 25/02/2023
Muitas vezes elas só seguem o fluxo sem questionar só seguem.
[Faça o login para poder comentar]
Solitudine
Em: 24/02/2023
Boa noite, querida,
Espero que esteja bem e com saúde.
Também escrevo para tentar fazer refletir e provocar questionamentos. Gosto de provocar desde a aceitação aos estereótipos até as nuances da política, passando pelo materialismo e hedonismo. Posso falhar mas, ao menos tento. rs
Como se diz na gíria: estamos juntas!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]