Capitulo 1 - Como isso aconteceu?
Já pararam para pensar na quantidade de Lésbicas Top que tem surgido atualmente? Poxa, preocupante.
Normalmente, eu procurava esse site para me divertir e me identificar com as histórias contadas aqui, os romances sáficos que prendem nossa atenção e nos fazem sair daqui com a sensação de que nunca seremos amadas de verdade, porque amor verdadeiro como dos romances não existem. Mas agora, eu entro aqui e só o que encontro são versão femininas de heteros top e machos escrotos.
As histórias, cada vez mais, caminham para o mesmo rumo, onde mulheres não são valorizadas por sua essência, onde uma das personagens é sempre uma mulherenga que pega todas sem valorizar seus sentimentos e se apaixona pela quietinha, que parece ser careta, mas se mostra gente boa, e um fogo na cama, e que acabam ficando com outras pessoas apenas para não se renderem ao sentimento da paixão, e acabam ferindo os sentimentos uma da outra até se ficarem juntas no final.
Caramba, desde quando nos tornamos uma versão lésbica de relacionamentos tóxicos?
Somos melhores que isso.
Eu sei que é difícil resistir a absurda pressão midiática de sermos iguais, de achar bonito ser um macho escroto. Afinal, seja no Insta, no Tiktok, na Tv, nas músicas, cada dia mais as mulheres são menos valorizadas, menos vistas pelo que são, e sim pelo tamanho da bunda.
Não sejam uma versão feminina de macho escroto. Vamos ser oposição a isso, quanto mais mulheres conscientes no mundo do seu valor e da sua importância, do que podem conseguir, do tipo de relacionamento saudável podem ter, menos chances esses machos escrotos terão de encontrar mulheres de verdade.
Sejamos o tipo de namorada, de nora, de cunhada e filha que gostaríamos de ter.
#somosmelhoresqueisso
Fim do capítulo
Reflitam e se conhecerem alguma lésbica top, compartilhem.
Comentar este capítulo:
Billie Ramone
Em: 22/02/2023
Ah, e pra complementar: já conheci na vida real uma dessas "lésbica top", mulher chata, sem noção, abusiva com a esposa, mau caráter, mentirosa, gostava de arrumar briga em qualquer lugar que ia se achasse que alguém olhou pra mulher dela, e ainda se gabava de ter essas "qualidades" todas. Deus me dibre!
Resposta do autor:
Eu também ja tive um relacionamento abusivo, mas faz tempo, na época, não atrui ao fato o contexto social pra perceber que como minha ex tinha muitas outras. Justamente por causa de mulheres assim quis escrever sobre isso, acredito que muitas estão apenas seguindo um padrão imposto na televisão e redes sociais e ainda tenha chance voltar a si. Se eu conseguir fazer pelo menos uma lesbica top deixar de ser escrota com os textos que postarei aqui, pra mim ja será uma vitória.
[Faça o login para poder comentar]
Billie Ramone
Em: 22/02/2023
É interessante você mencionar isso porque, não por coincidência, eu ando lendo aqui pouquíssimas obras. Aliás, só estou acompanhando uma, e esperando a promessa de segunda temporada de outra autora. O resto, me desculpem, mas é cada trama ridícula, que parece que as autoras assistem as novelas da globo, e querem que suas personagens sejam versões lésbicas daqueles estereótipos que a gente tá cansada de ver se repetir nessas produções de qualidade duvidosa. Talvez por isso andam aparecendo tantas "lésbicas top": elas substituem os machos heterotop das novelas, como se fossem eles num corpo feminino. Quase sempre que eu leio uma sinopse ou tento começar um romance que parece promissor, lá vem os clichês globais versão L World: a "lésbica top" rica-linda-poderosa-porradeira-fodona, que vai ser conquistada pela mocinha pura, inocente e justa, não sem antes fazer essa mocinha sofrer o diabo, igualzinho ao que os machos escrotos fazem nas novelas e na vida real. É um porre!
Resposta do autor:
Sim, parece que esta se tornando normal isso. Pra falar a verdade, o que motivou a publicar sobre isso foi um ocorrido no meu serviço, que me fez perceber que estava compactuando com muitas situações escrotas e machistas simplesmente por que eram provocadas por um amigo. Provavelmente perdi a amizade, mas não aguentei, tive que abordar o tema. E pretendo continuar abordando, tranzer um capítulo sobre quais situações escrotas ja presenciou, sobre quantas tomou atitude, ate onde nós mesmo não percebemos o quão tóxicas acabamos sendo. Realmente acredito que somos melhores que isso. Podemos mudar isso, não é possível.
[Faça o login para poder comentar]
Zizi
Em: 21/02/2023
Verdade, falou só verdade, te apoio. Não gostto deste tipo de "esteriótipo" e não gosto das histórias que tem esse tipo, por isso quase não leio mais publicaççõe no Lettera. Lamentável!
Resposta do autor:
Pois é. Pretendo abordar mais o tema nos próximos capítulos. Não como forma de crítica, mas para que possamos incentivar a reflexão sobre o tema. As vezes isso é algo tão enraizado na sociedade que muitas não percebem que fazem.
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 20/02/2023
Verdade!
Resposta do autor:
Infelizmente.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]