Conhecer os fatos é importante antes de julgar as situações.
Capitulo 9 Ela é casada?
O passado passou
Joana colocou uma bermuda e após contar até vinte porque dez não ia tirar sua ansiedade, então voltou à sala e Gisele estava tomando coca já que estava com cede e sua ex tão formal que não quis mexer nas bebidas.
- Vamos sentar Gisele, acho que não te recebi da maneira certa e peço desculpas porque você me assustou chegando sem avisar.
- Jô eu nunca imaginei precisar ser tão formal com você após tudo que vivemos e você sabe que terminamos de forma amigável por eu querer focar no meu futuro e como sabe para uma jornalista negra eu tive um convite que era irrecusável e eu agarrei minha oportunidade. Não digo a você que foi fácil me separar apenas nos duas achamos que a distância não funcionaria.
- Gisele eu acredito que já falamos muito sobre sua profissão, sua oportunidade de crescer e sobre eu não querer deixar minha estabilidade naquele momento o que nos duas resolvemos juntas e acredito que foi bom para nós naquele momento porque hoje estamos realizadas ou estou enganada?
- Concordo e também não quero ficar falando do que levamos quase três meses para decidir e hoje eu estou aqui feliz e realizada, estou com um trabalho no Brasil que vai levar uns dois meses e por esse motivo vim te fazer uma surpresa e trouxe presentes, trouxe um álbum que acredito que vai gostar com fotos de lugares incríveis que você sempre gostou.
- Gisele eu sei só que você não poderia ter ligado ou passado uma mensagem, você me conhece e não gosto de surpresas.
- Joana sendo bem sincera você gosta sim e eu não vim tirar sua paz não pode ter certeza que meu objetivo é conversar, trocar ideias e ver sua opinião sobre um trabalho e sobre onde seria melhor eu ficar já que minha família mora fora e vendi meu apartamento quando ficamos juntas porque você achou melhor assim. Lembra?
- Eu lembro sim. E te peço desculpas eu estou nervosa, estou ansiosa na realidade e não tem nada haver com você. Se eu for avaliar sei que temos liberdade para você chegar assim e mesmo que eu estivesse em outra relação sei que me respeitaria.
- Agora sim estou te reconhecendo e vendo que não esqueceu que somos amigas e se olhar no seu instagram verá que tem uma mensagem. Eu não liguei porque meu celular pessoal está quebrado e vou comprar outro, como fui convidada para um trabalho no Brasil deixei para comprar aqui.
- Agora eu tenho uma celebridade em meu apartamento que recebe convites especiais. Parabéns! Fico feliz por você e pelo sucesso do trabalho.
- Obrigada! Eu agora posso até te dar um autógrafo (risos). – E o melhor é que vou falar sobre tecnologia, sobre os novos tempos, as influencias digitais na vida dos brasileiros e tenho 12 pessoas para entrevistar além da matéria que farei e pensei em fazer um laboratório com você e na Grantec.
- Na Grantec Digital? – Você que ficar um tempo lá?
- Joana me fala o que está acontecendo? – Você casou? – Eu realmente não estou te entendendo e tudo para você está parecendo complicado como se sua esposa estivesse no quarto e eu atrapalhando na sala.
-- Desculpa Gisele. Eu vou te explicar o motivo da minha ansiedade e você vai me entender.
Joana ainda não está namorando e mesmo assim se sente traindo a sua programadora que nem sabe das intenções dela. Será que Gisele vai atrapalhar essa conquista?
O dia seguinte
No fim da noite após Gisele se instalar e tomar um banho Joana resolveu se abrir e contou que estava gostando de uma jovem e era algo diferente. Ela explicou que o sentimento era forte e o fato de Gisele estar em seu apartamento parecia uma traição a esse sentimento.
Gisele entendeu e prometeu resolver tudo em três dias. Ela pediu o carro de Joana emprestado para poder agilizar tudo e ver se ia ficar em São Paulo mesmo ou iria para o Rio de Janeiro. A ideia inicial era fazer uma matéria com a Grantec porque seria mais interessante para a pesquisa e as entrevistas, agora ela não quer atrapalhar a vida da Joana e por isso vai buscar outra fonte.
- Gisele eu te agradeço e peço que não fique chateada comigo. Eu não estou me reconhecendo nos últimos meses.
- Joana você está apaixonada e isso é maravilhoso. Eu não vim atrapalhar sua vida, realmente achei mais fácil ficar por aqui por ter me desfeito de tudo no Brasil e hoje minha vida está toda nos Estados Unidos.
- Eu posso te ajudar a se instalar e ver um bom hotel, você pode me apresentar à ideia formalmente sobre essa pesquisa e talvez o departamento de marketing possa e ajudar.
- Vamos fazer tudo certo, eu vou à sede do meu canal, falo com a Vick e ela deve providenciar tudo. A proposta nós já preparamos e eu te passo um e-mail amanhã e você verifica.
- Que bom que entendeu meu lado Gisele e tenho certeza que vai conseguir fazer um ótimo trabalho.
- Nossa Joana eu estou tão animada com tudo e com esse retorno ao meu país porque sinto falta de muita coisa e principalmente da comida, já sei que nesses dois meses vou engordar.
- Amanhã você fala isso para Vick que ela te matricula na academia amanhã mesmo, ela continua durona e exigente com você?
- A Vick não muda, ela pega pesado com a equipe e desempenha um trabalho incrível na emissora. O compromisso dela é com a verdade e principalmente com a informação sobre a evolução do mundo. Temos feito um trabalho incrível no exterior e agora vamos mostrar todo impacto dessa tecnologia no mundo.
- Imagino o belo projeto que desenvolveram para essas entrevistas no Brasil.
- A ideia é fazer entrevistas pelo mundo, falar com pessoas que fazem a diferença e desenvolvem trabalhos inspiradores.
- E por que pensou em fazer algo na Grantec, nós somos tão comuns nesse mercado.
- Aí que você se engana, o amor que coloca na sua profissão não te faz perceber o quanto a Grantec Digital tem valor no mercado e diferencial no serviço que presta no Brasil.
- Agradeço o elogio só que conheço bem o mercado e não estamos perto do que podemos ser ainda. Existem muitas limitações.
- Por isso esse trabalho que estamos desenvolvendo vai ajudar a empresas, vamos detalhar os pontos positivos e os negativos além de mostrar onde está o suporte necessário.
- Eu estou ficando empolgada com sua animação nesse trabalho.
- Então vamos dormir, eu preciso estar descansada para fazer tudo que preciso amanhã e como me lembro bem você madruga sempre.
- Isso mesmo. Vamos dormir para madrugar.
No apartamento de Tainá
O domingo foi cheio de afeto, Elisa fez um almoço especial para sua filha e um pavê de chocolate que Tainá ajudou. As duas assistiram a um filme romântico, ouviram música e depois conversaram sobre o aniversário de Tainá que está perto.
Tainá que almoçar fora, como será em uma sexta ela pensou na tarde de folga o até o dia dependendo de como estiver tudo na empresa. Ela andou lendo e parece que eles podem ficar de folga no dia e se for assim mesmo não quer ir trabalhar.
Sua mãe disse que como ela está pagando as prestações do carro quem pagará o almoço é ela e vai escolher um restaurante bem bonito e com uma comida especial.
Agora é falar com Barbara que já havia conversado com Tainá para esse aniversário e avaliar qual a melhor opção e que agrade a pessoa mais importante do dia.
Tainá confessou que pensou em comemorar com as amigas e a mãe fora de casa, a princípio algo mais animado, só que ao mesmo tempo quer investir nela porque a empresa Grantec é uma oportunidade que está agarrando e não quer deixar passar, por isso está comprando mais roupas e sapatos.
Elisa sabe que a filha está interessada na CEO e por esse motivo quer sentir-se mais bonita, agora se ela falar algo sabe que a negação será certa. Como mãe ela apoia e incentiva a filha a ter uma postura mais elegante e Tainá é muito organizada, ela está montando novo guarda-roupa com planejamento.
(...)
O domingo passou que elas nem perceberam e Elisa ia preparar um lanche quando Barbara e Carlos tocaram a campainha com sanduíches, batatas e um pote de sorvete. Tainá foi com Barbara fazer suco porque elas dizem que a culpa de comer sanduíches fica menor sem tomar refrigerante.
Carlos avisou que vai leva-las em uma churrascaria no próximo domingo, então não devem marcar nada. Barbara disse que ele ganhou uma causa e está todo bobo.
- O que minhas meninas fizeram hoje de bom? (Perguntou Barbara)
- Hoje nós aproveitamos o domingo para relaxar. Já que minha melhor amiga me deu bom dia e sumiu no mundo.
- No meu caso eu fiz tudo para ver minha filha feliz e obrigada pelo “menina” me sinto jovem. (Elisa respondeu a Barbara)
- D. Elisa a senhora é jovem ainda e o melhor é que conversamos e nos divertimos muito com a senhora. Minha mãe e minha sogra são pessoas boas só que eu e Barbara não conseguimos conversar porque elas só nos cobram.
- Carlos isso é normal das mães, nós queremos o melhor. No meu caso sempre fui só eu e Tainá que os amigos dela são meus.
- Tia Elisa a senhora tem a mente jovem. Tem pessoas com a mesma idade que parece até ter 80 anos. (brincou Barbara)
- Barbara nós estamos planejando meu aniversário. O que acha de um almoço?
- Amiga já está perto então agora vamos decidir, se quer um almoço vamos planejar esse almoço sem direito a mudanças.
- Eu concordo com a Barbara filha, como está perto temos que definir para fazer algo bem bonito e especial como você.
- Carlos fica só ouvindo que agora a tia vai começar o terço dos elogios para filha querida e se formos embora nem vão notar.
- Gente! Minha outra filha está com ciúme. Vem aqui que vou fazer cafuné em você e mostrar que tem amor para mais umas três filhas.
(risos)
Na segunda-feira
Joana e Gisele saíram cedo e Gisele ficou respondendo uns e-mails na sala da CEO antes de ir para o jornal. Quando a CEO voltou da academia elas tomaram café, Gisele mostrou o projeto que baixou no computador da empresa e desceu para encontrar Vick.
Joana leu o projeto e ficou bastante animada com o objetivo e com as ideias que o canal tem para apresentar os benefícios da tecnologia.
Quando Gisele entrou no carro Tainá estava chegando à garagem e teve a impressão de ver uma pessoa diferente no carro. Pensou ter se enganado.
Ela iniciou seu dia e foi pedir uma cópia do último relatório entregue para Roberta que assessora Joana assim, ela saberia se estava enganada ou não.
Roberta pediu um minuto para Tainá e foi levar um documento a CEO.
- Roberta a Joana está na sala dela?
- Está sim, com a diretoria do Rio de Janeiro, eles conseguiram melhorar o atendimento e estão trazendo os resultados do último mês junto com algumas novidades que ela deve te passar para incluir na demanda da semana.
- Ah! Certo. Eu vi alguém saindo na garagem e achei que fosse ela. Por isso te perguntei.
- Foi a Gisele a mulher dela que saiu no carro.
- Mulher dela!? Ela é casada.
- Na realidade eu não a via há uns dois anos mais ou menos, Joana não fala sobre a vida pessoal eu sei que é mulher por que estava sempre aqui, e na época nos apresentou. Agora eu nem sei mais e claro não vou perguntar. Ela é uma jornalista famosa, você já deve ter visto.
Tainá sentiu um mal estar, uma ânsia e foi ao banheiro do andar. Roberta não entendeu nada porque ela pediu o relatório e saiu de forma estranha.
Tainá teve vontade de vomitar e sentiu uma raiva tão grande que resolveu nem voltar na sala da Roberta.
O resto da manhã foi ruim e não rendeu como deveria. Ela passou no RH e falou que estava se sentindo mal e se poderia ir embora. Como o setor é organizado e a gerente está desenvolvendo tudo de forma exemplar Renata não viu problema apenas iria ficar de olho e pediu ao Fabrício que hoje ficasse passando pelos setores.
Tainá não quis pegar o carro e foi para agencia de viagens onde Barbara trabalha porque lá poderia conversar e saber o que fazer.
Barbara viu sua amiga e ficou feliz.
- Tainá que bom te receber, vamos almoçar estava saindo já.
- Vamos eu quero comer muito hoje.
- Que cara é essa amiga? Você está bem? Aconteceu algo no trabalho?
- Você não vai adivinhar o que eu vi na garagem hoje.
- O que aconteceu? Você bateu de novo?
- A Joana estava com a mulher dela no carro pelo que a assistente falou. Você acredita que ela é casada Barbara. Ela não disse nada, ela simplesmente apareceu com a mulher no trabalho.
- Tainá me corrige se eu estiver errada, você me disse que não tinha nenhum interesse nessa sua CEO e agora está em crise por ela ser casada. O que isso te importa?
Tainá ficou tão nervosa com a presença de outra mulher na vida da Joana que acabou se entregando para sua melhor amiga que claro tirou onda da situação.
E agora como Tainá vai responder e sair dessa situação.
Fim do capítulo
Olá! leitoras,
Acho que taináe está vermelha igual pimentão. Só que esse dia ainda vai ser bem complicado.
Abraços
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 19/10/2022
Eita Tainá sai dessa kkkk.
Resposta do autor:
Marta,
Foi só um engano, ela é separada e está apaixonadinha pela Tainá.
O próximo vai mostrar o amor.
Beijos
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 17/10/2022
O que a Joana temia aconteceu, Tainá agora pensa que ela é casada e irá tentar se afastar o máximo possível!
Ao menos isso serviu para que,a Tainá visse que é real o seu interesse pela CEO!
*
BOM COMEÇO DE SEMANA,LUCIANA!!
Resposta do autor:
Obrigada Lea,
Excelente semana a você e família.
Beijos no coração.
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]