Quando Joana acredita estar peparada para conquistar Tainá.
Capitulo 8 Visita Inesperada
A manhã de domingo na casa de Flávia foi bem gostosa e Joana foi uma madrinha perfeita. Rafael brincou que poderia deixar um quarto à disposição se ela quisesse ir mais dias durante a semana. Joana respondeu que sabia bem sobre os interesses dele na estadia e não interessaria por enquanto.
Ela acordou cedo e foi pegar seu afilhado no berço, trocou suas fraldas e deu para Flavia alimentar e depois ficou com ele na sala. O casal ficou aproveitando a manhã enquanto Joana conversou com o futuro grande homem da casa, deu banho, levou para tomar sol e por volta de 11h30 ela se despediu dos amigos e do príncipe.
Joana havia ligado cedo para sua mãe avisando que chegaria na hora do almoço por estar cuidando do afilhado. Quando chegou a família estava conversando e sem pressa para almoçar, Dalva havia feito um café da manhã bem reforçado aos homens da casa.
- Oi Mamãe como está?
- Oi filha, com saudades de você sempre minha companheira amada.
- Que bom saber que alguém me ama incondicionalmente.
- Acaba de vir da casa do seu príncipe e não está radiante não?
- Estou sim mamãe, eu apenas lembrei-me do apartamento vazio a minha espera.
- Sobre isso sempre tem um quarto aqui só acho que não aguentaria. O que te falta é uma jovem programadora para fazer um UP na sua vida.
- Fazer um Up mamãe, adorei. Está moderninha hoje.
- Filha eu sou uma mulher que transforma traços em vestidos e usa as mãos para tudo, essas coisas tecnológicas, eu deixo para você. Só gosto de brincar.
- A senhora está certa e eu preciso mesmo dessa jovem. Eu estava com Lucas no colo pensando na Tainá grávida e em toda preparação para um filho nosso.
- O universo precisa agir porque você está avançando os sinais e pode ser multada filha. Fico feliz em saber que terei crianças correndo ao meu redor e me deixando louca com as agulhas.
(risos)
- Mãe eu fico tão feliz pela Flávia, ela merecia tudo que está acontecendo com ela. E o Rafael é um marido maravilhoso. Essa relação família me fez refletir hoje.
- Joana o amor deles é algo especial e não é fácil ter um marido como o dela, ele é muito atencioso e cuida dela com afeto. Será um pai presente para o Lucas e quem sabe uma princesa.
- Isso é verdade, só que nesse momento os dois estão se acostumando com as novas rotinas e ainda não devem pensar em mais filhos. Só pensam em dormir uma noite inteira.
- Ah! Filha depois que temos nossos filhos não podemos querer noites inteiras, os filhos crescem e as preocupações aumentam não que seja ruim porque é maravilhoso poder tê-los para se preocupar e amar.
- Senhoras! Vamos almoçar ou vão ficar tricotando o resto do dia?
- Oi Jarbas tudo bem meu irmão?
- Oi Joana, eu estou bem e com fome e você?
- Eu estou linda e beliscando aqui antes do almoço.
- Ah! Não mãe eu também quero.
- Jarbas, chame seu pai e seu irmão, vou servir o almoço.
- Aleluia! Meu estomago já queria gritar.
- Você sempre está com fome Jarbas. (falou Joana)
- Eu preciso manter a forma irmãzinha.
- Forma redonda é?
- Vocês dois chega. Vamos levar tudo para mesa.
(...)
O almoço foi tranquilo e Joana resolveu não ficar até tarde porque queria descansar um pouco para iniciar a semana firme e forte. Sua mãe entendeu e disse que fez uma torta de frango e um bolo de laranja para ela levar.
- Mãe um bolo inteiro eu não como.
- Filha eu pensei em você levar para empresa e oferecer aos colegas e a uma jovem. O bolo foi feito com carinho e eu coloquei suco e raspa de limão na cobertura, já esta no pote em pedaços bem fácil de servir.
- Dona Dalva a senhora pensa em tudo hein. Obrigada Mãe vou levar.
Por volta de 17h30 Joana estava saindo do banho e pensando em ler um bom livro tomar uma coca bem gelada e relaxar.
De repente a campainha do apartamento.
- Olá! Cheguei...
- Giseleeee! O que faz aqui?
Gisele Barnes, uma negra de 1,77 de altura, olhos negros e brilhantes, cabelos ondulados tratados por fios, corpo de modelo. Vestindo um short preto, um top branco e um blazer amarelo em cima de uma sandália branco de salto médio.
Gisela é uma jornalista mundialmente conhecida, ela tem 33 anos de elegância, inteligência e muita delicadeza. Foi companheira de Joana por seis belos anos e só se separou pela carreira que exigia muitas viagens e como foi o momento dela na carreira não teve como abandonar o que magoou Joana que entendeu, mas sentiu doloridamente a situação.
- Eu vim ver a mulher mais linda dessa cidade e pedir refúgio já que minhas malas estão no uber lá em baixo. O que me diz? Pode dar abrigo ao grande amor da sua vida?
Joana não conseguia raciocinar e o fato de estar apenas de camiseta e calcinha a deixava vulnerável naquele momento inesperado.
- Gisele você me pegou de surpresa eu não te esperava confesso que nem sei o que dizer.
- Diga sim e eu mando trazer as malas ou vou ter que achar um hotel em um domingo cansada da viagem.
- Então sim, manda subir.
Nesse momento o porteiro já estava saindo do elevador com as malas e Joana percebeu que Gisele veio decidida a ficar.
- Gisele eu vou me trocar e você conhece o apartamento só colocar no quarto de hóspedes que eu já volto.
- Nossa Jo você está tão formal que parece que eu cheguei em má hora, só que eu andei pesquisando e você está sozinha então porque essa trava toda e vai trocar de roupa mesmo?
- Você me pesquisou como Gisele? Espere eu me trocar e conversamos.
Joana entrou em seu quarto respirou fundo e tentou colocar a cabeça no lugar para ver o que iria fazer, afinal elas tiveram uma vida juntas e ela não está com sua menina ainda.
É a CEO está bem enrolada com sua visita que chegou com cinco malas, o que não parece ser uma viagem rápida.
Fim do capítulo
Olá! Meninas,
Vamos apimentar um pouco esse romance vamos?
Abraços e bom fim de semana.
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 19/10/2022
Misericórdia manda essa tentação pastar Joana.
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 19/10/2022
Misericórdia manda essa tentação pastar Joana.
[Faça o login para poder comentar]
Rosa Maria
Em: 18/09/2022
Luciana...
Definitivamente uma visita inesperada num momento não muito propísio talvez, mesmo ela tendo "33 anos de elegância, inteligência e muita delicadeza" (adorei isso). Já ansiosa pelo desenrolar dessa situação
Beijo
Rosa Maria
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]