A vida de nossas meninas vai se aproximando cada dia mais e a saúde de Elisa será uma elo entre as duas.
Capitulo 10 - Emergencia Médica
Emergência Médica
Tainá assustou-se com a pergunta da amiga e percebeu que mesmo sem perceber ela estava gostando da sua CEO.
- Barbara você me conhece e sabe que eu não sou de fazer rodeio com as coisas e sendo bem sincera só percebi o quanto gosto da Joana hoje. O problema é que eu deixei o sentimento crescer sem saber nada sobre ela e sobre a vida dela.
- Tainá você ficou muito nervosa ao saber dessa mulher e nem conseguiu verificar se é mesmo a esposa da CEO ou quem sabe uma ex.
- Mas a Roberta é assistente dela e disse que era a mulher dela.
- Amiga toma esse copo de água e vamos analisar a situação porque não acredito que ela viria até sua casa buscar sua mãe apenas para se desculpar sem ter nada por trás.
- Hum... você colocou açúcar nessa água?
- Claro, você está furiosa com as notícias da rádio corredor.
- Rádio corredor!!
- Esqueceu que na faculdade nós sempre falávamos que as meninas davam mais ouvidos a rádio corredor do que procurar saber a verdade. E sua mãe é uma que sempre diz que é preciso verificar e não acreditar em tudo.
- Amiga eu estou com o coração apertado sem querer ligar para mamãe como se ela fosse brigar e se decepcionar comigo. Eu sempre falo com ela no almoço e não liguei ainda.
- Tainá vocês são tão ligadas que agora eu estou preocupada, talvez você tenha sentido algo e misturado tudo. Toma mais água e deixa que eu ligo para tia.
Barbara pressentiu algo e saiu de perto de Tainá, ela e a mãe sempre sentem quando algo está errado.
- Alô! É o celular de Elisa?
- Olá! É sim com quem falo?
- Sou sobrinha dela e quem fala?
- Eu sou cliente dela no salão e as meninas estão atendendo sua tia que não está bem hoje.
- Por favor, eu estou com a filha dela comigo, você está no salão? Pode chamar uma das meninas e dizer que é Barbara.
- Barbara é Deise, Tainá está com você?
- Deise o que aconteceu? A Tainá está aqui comigo sim.
- Elisa foi mexer no estoque e pegou uma caixa, a coluna reclamou ela está com muita dor e chamamos uma ambulância. Eles estão colocando-a na maca e vão leva-la, parece que vai ter que ficar hospitalizada e nós não sabíamos como contar para Tainá ainda bem que ligou.
- Gente! Ela estava bem ontem, a tia não devia pegar peso e ela sabe. Vou ter que falar com calma aqui.
- Ela fez dois cabelos compridos hoje e como nós estávamos ocupadas foi pegar produto, mas acho que não percebeu que a caixa era de shampoo e acabou tentando tirar quando deu mau jeito na coluna que já devia estar doendo e ela não fala.
- Verifica o hospital e eu vou falar com Tainá.
Barbara respirou fundo e foi ver a melhor maneira de avisar a amiga e estava preocupada com sua tia Elisa. Ela resolveu falar primeiro com sua gerente e pedir para sair mais cedo.
Ligou para Carlos que se prontificou a leva-las. Barbara avisou a amiga que pediu para sair um pouco e foi autorizada por isso ia à praça da alimentação com ela. O tempo de Carlos chegar.
Com calma deu a notícia a Tainá que ficou desesperada porque se foi para o hospital é algo sério. Barbara abraçou Tainá que chorou e pediu que a amiga fosse com ela. As duas desceram com calma para dar tempo de o Carlos chegar porque era capaz de Tainá entrar no primeiro taxi.
(...)
Na empresa...
Gisele resolveu tudo que precisava e Vick propôs das duas dividirem um apart por dois meses, assim ficariam bem instaladas e com serviço completo. Feliz com a manhã produtiva queria comemorar e convidou Joana para almoçar no restaurante do amigo da tia Dalva e iria levar a Vick junto.
Joana aceitou o convite e pediu para mudar o horário da reunião que teria com o setor de desenvolvimento.
Roberta avisou que Tainá havia tido um problema e foi mais cedo para casa, ela ia avisar quando ela descesse já que Dr. Marcelo estava na sala com ela.
Joana se despediu de Marcelo que é gerente de uma das lojas e pediu o telefone de Tainá. Ela mesma queria ligar para saber.
Ligação online
- Alô Tainá.
- É Barbara, quem fala.
- Meu nome é Joana eu trabalho com ela.
- Olá, Joana Tainá está fazendo a ficha da mãe no hospital, pode ligar depois, ou quer que ela te ligue.
- Eu quero notícias do estado de saúde da mãe dela, eu achei que ela que estava mal.
- Joana a mãe de Tainá tem problemas de coluna há alguns anos e por isso estamos aqui, ela veio de ambulância o que facilitou o atendimento e logo teremos notícias, pode me ligar que eu dou notícias porque Tainá fica muito sensível ao ver a mãe debilitada.
- Obrigada Barbara. Mais tarde eu ligo.
Ligação off
Joana ficou preocupada com a jovem e com sua mãe que se sofre há anos deve ser algo sério. Pegou o telefone de Barbara, o endereço do hospital e disse que ligaria e que ela poderia ligar se precisasse de algo, estaria à disposição.
Logo depois de saber o que acontecia ela ligou para Rafael e explicou a situação e o hospital onde dona Elisa estava. Rafael se prontificou a ajudar e por sorte tem um amigo que trabalha no mesmo hospital.
Joana após falar com Rafael ficou mais tranquila e sabia que tudo ficaria bem, não achou certo ir ao hospital porque pareceria muita intromissão da parte dela, claro que dependendo do que Rafael lhe dissesse ela iria dar apoio a jovem.
Para não ser indelicada ela resolveu ir almoçar normalmente com as meninas e falar sobre o projeto que seria bom para a empresa e até mesmo para Tainá que entende bem da área que elas estão pesquisando.
Peter perguntou por Elisa e Joana falou particularmente sobre o que aconteceu, ele se prontificou a ajudar e não quis saber de esperar. Joana até assustou com o jeito do cavalheiro que falou ir imediatamente até o hospital. Dessa forma ela mesma ficaria mais informada sobre tudo.
Voltou para mesa e terminou o almoço com Gisele e Vick. Avisou as meninas que poderiam contar com ela para o projeto e que hoje ela teria um compromisso, porém depois combinariam.
As meninas estavam tão envolvidas com o planejamento e com as ideias que não se importaram da saída de Joana sem as duas. Elas iam continuar no restaurante e aproveitar as sobremesas.
Joana foi até a garagem e ligou para Barbara. A moça informou que uma equipe veio fazer a avaliação e estavam todos lá dentro com ela que já havia sido medicada e por isso não tinha dor apenas precisava de uns exames.
Joana avisou que iria até lá para ajuda-las no que fosse necessário. Barbara ficou de avisar Tainá.
- Como assim? Minha CEO está vindo? Não entendi Barbara!
- Amiga você estava nervosa e eu não te falei que ela ligou achando que você estava mal e eu contei de sua mãe.
- Você contou e ela vem ver minha mãe.
- Ela com certeza quer te ajudar no que precisar.
Tainá sentiu uma alegria por saber que Joana iria até ela.
Quinze minutos depois o senhor Peter chegou e avisou que tem amigos no hospital, amigos do restaurante e iria verificar tudo. Tainá não entendeu nada, apenas agradeceu.
Carlos olhou toda movimentação e perguntou para Barbara se dona Elisa havia piorado porque eram tantas pessoas se envolvendo que ele ficou assustado. A namorada olhou nos olhos dele e disse que parecia mais uma daquelas novelas mexicanas onde a mãe da mocinha passa mal e o moço rico e apaixonado resolve fazer o impossível para salvar a futura sogra.
Carlos pensou com ele mesmo que estava tudo muito confuso e era melhor não perguntar mais nada.
Peter voltou e perguntou se Elisa possuía algum plano de saúde, Tainá falou que não e Joana chegando perto disse que tinha sim o que era preciso?
- Joana ela precisa de uns exames e Dr. Marcelo acredita que no particular seria mais rápido.
- Eu vou ligar para o Rafael e ele consegue coloca-la no plano do hospital da nossa empresa, eu resolvo isso.
- Tainá você está bem? Precisa de algo? (perguntou Joana de forma doce)
- Eu só quero ver minha mãe e juro que meu desejo é leva-la para casa.
- Não se preocupe nós vamos colocar você e ela no plano empresa que é rápido.
Barbara e Carlos olharam a CEO e observaram o amor que envolvia os olhares dela e de Tainá. Ela lembrou que dona Elisa já tinha falado desse olhar da CEO na filha dela.
Peter se prontificou a custear dois dias no hospital particular até que Joana fizesse os procedimentos para a inclusão de Tainá e Elisa no plano de saúde.
Ao ligar para o jurídico Joana verificou que para ser sem carência e ter todos os ela teria que ser casada com a dependente. Joana e Peter combinaram de custear o que o plano não cobrisse para que Elisa fosse transferida imediatamente.
Rafael ligou para Joana e explicou o que a equipe do hospital suspeitava, e que só com exames poderiam ter certeza e iniciar um tratamento.
Joana ligou para Dr. Paula Vasques que é especialista em contratos empresariais e pediu que verificasse uma forma de o plano cobrir tudo que Elisa precisasse. Paula explicou que pagar as parcelas da carência seria a saída mais rápida.
Joana conseguiu com Marcelo que Tainá fosse ver a mãe e a jovem chorou de alegria e sua mãe pediu a ela que ficasse bem, pois ela estava bem. Nunca tinha sido tão bem atendida na rede pública.
Tainá ficou feliz e agradeceu a Joana, pois sabia que ela tinha feito algo e a CEO negou disse que eram bons médicos mesmo.
Agora é cuidar da saúde de Elisa, fazer os exames e ver como será o tratamento porque a felicidade da filha só será completa com a saúde de sua mãe e Joana sabe bem disso.
Fim do capítulo
Tainá está descobrindo seus sentimentos só que a saúde da mãe vai tirar o foco e o auxilio de Joana vai aproximar mais as meninas.
Comentar este capítulo:
mtereza
Em: 03/03/2023
Nossa queria ter uma CEO dessa na minha vida kkkk brincadeira estou muito satisfeita com minha professora de Espanhol
Resposta do autor:
Tereza,
Acredito que nossas esposas são presentes raros que nos fazem feliz diariamente.
A CEO é sempre o grande amor que temos em outro cenário.
Agora nós mulheres sempre somos mais apaixonadas e fazemos o impossível pelos nossos amores.
Abraços,
Luciana Araújo
@autoraluciana468
Marta Andrade dos Santos
Em: 15/11/2022
Força Dona Elisa vai dar tudo certinho.
Resposta do autor:
Marta,
Elisa sempre foi uma força da natureza querendo fazer o impossível para filha e agora terá o retorno desse amor.
Abraços,
Luciana
@autoraluciana468
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]