Semana de muito trabalho e fim de semana animado para os casais que se divertem.
Capitulo 22 Encontro entre amigas
Duas semanas depois...
Na delegacia Heloísa e o investigador Jorge conversavam sobre como o delegado Freitas parece não sair do lugar em relação às investigações ligadas a organização do Dr. Erik Brasil.
A delegada estava sem entender os últimos acontecimentos, Jorge recebeu uma ligação avisando que Ricardo tinha se envolvido em uma briga na prisão e foi esfaqueado. Depois de todo trabalho que ela teve para prender o engenheiro ele morre.
- Jorge o Ricardo foi queima de arquivo, assim como a Erika. O rapaz que esfaqueou já tinha contado para o nosso informante que o chefe deles pediu ao Ricardo que aguardasse uns dias para que o advogado conseguisse tirar ele da prisão e o mesmo respondesse em liberdade. Só que era para estar na Federal e não no presídio comum.
- Foi o prazo certinho para ele mandar executar e não ter como Ricardo depor ou entregar nada. Eles têm uma rede por trás deles doutora e é preocupante. Em quem confiaremos!
- Agora Jorge com toda essa operação em andamento como o delegado Freitas permitiu que Ricardo fosse para prisão comum, isso não faz sentido. Eu juro que tenho vontade de ligar e perguntar porque é como se tivesse mandado o engenheiro para morrer.
- A doutora tem algum palpite sobre essas inconsistências? Legalmente não faz sentido e ela vai ter que responder pelo que fez.
- Jorge eu acredito que o Freitas está envolvido de alguma forma. Tem coisa errada. Agora não acredito que ele seja tão burro de assinar a transferência.
- E o que a doutora pretende fazer? Eu estou preocupado com a sua segurança.
- Esse fim de semana eu vou para Goiânia que minha prima Hellen vai fazer um jantar. Agora na semana que vem eu e você vamos falar com o Dr. Fábio Rocha ele é meu amigo e está acima do Freitas na Federal. Jorge eu não vou julgar se ele é culpado ou inocente, só te garanto que eu vou descobrir onde está o erro. E concordo com você, minha segurança e de minha família pode estar novamente em questão.
- Doutora eu acredito que o Freitas não queira saber de sua família, ele nem conhece, agora a senhora questionou ele sobre um possível traidor e nesse sentido tem que se proteger. Eu vou providenciar um policial de confiança e a senhora fique atenta. Agora hoje é sexta e vamos sair cedo e esquecer tudo porque merecemos?
- Verdade Jorge e eu agora sou uma senhora casada, tenho minhas responsabilidades em casa.
- Responsabilidades eu sei bem. E a festa não vai acontecer? Casamento tem que ter cerveja para os amigos.
- Nós vamos oficializar em alguns meses, a Vera está numa correria com a abertura do novo negócio e essas duas semanas ficaram por conta da mudança dela, a entrega do apartamento e a reforma do nosso. Foi bem corrido e ela ainda está finalizando tudo para depois pensarmos no casamento.
- E vejo que está bem feliz e animada mesmo com reforma e mudança.
- Jorge eu estou muito feliz com minha relação e você já deve ter percebido que Vera é uma mulher independente e muito determinada. Eu confesso que a reforma não me incomodou em nada, e os detalhes ela planejou para o pessoal fazer nesse fim de semana que estaremos fora. Eu quase não fiz nada.
- O pessoal todo notou quando ela veio na quarta e eles vão contribuir com o abrigo que ela pediu. Ela falou de forma clara e direta sobre a necessidade das crianças e sem enrolação que ninguém questionou e a senhora sabe que a galera aqui é muito desconfiada.
- Será que não foi por ela ser minha esposa? Não quero ninguém contribuindo por obrigação hein!
- Ela não falou que era sua esposa quando solicitou. A senhora estava em ação fora da delegacia, ela chegou me procurou, pediu cinco minutos dos agentes e como estava vazia a delegacia eles ouviram. Depois eu a trouxe para sala dos investigadores. Eu acredito que poucos tomaram conhecimento que era a sua esposa.
- Que bom. Eu preciso ir nesse abrigo com ela, quem as levou foi uma amiga da Hellen que vai estar no jantar, ela é designer e fez um projeto para casa de Goiânia.
- Acho que o objetivo da esposa é adotar uma herdeira pela animação dela com o abrigo e o projeto, eu falo porque quando minha esposa não conseguia engravidar só sossegou depois que adotamos o Leozinho.
- Foi só adotar para ter os dela, devia estar ansiosa. Agora sobre a Vera eu já percebi isso também só que a ideia partiu da Hellen que quer um casal e deixou Vera cheia de ideias. Vou curtir um pouco e depois realizo o sonho dela.
Minutos mais tarde...
Heloísa passou o plantão para o colega Victor e foi encontrar Vera que estava com as bolsas prontas para o fim de semana, Heloísa tomou um banho e as duas foram ao salão Vera disse que quer sua esposa ainda mais bela e claro que também vai se cuidar.
Hellen vai com as duas porque Micaela já está em Anápolis com Camille que foi passar o dia com os avós. Agora que Hellen comprou o berço para princesa no apartamento ela tem ficado mais tempo com ela e Micaela, a sogra reclama de saudades.
Camille já esta com seis meses e logo os dentinhos começam a aparecer e as meninas estão preocupadas, Hellen disse que vai encher a esposa de Cecília com perguntas.
Cecília terminou o projeto do quarto da casa de Goiânia e combinou com Hellen de instalar sábado pela manhã, Micaela aproveitou para convidar ela e a esposa para jantarem e chamou Heloísa e Vera para passar o fim de semana. Assim elas podem fazer um encontro de casais e curtir um pouco mais.
Cecília e Rafaela devem ficar em um hotel, Rafaela quer fazer uma surpresa para Cecília e Micaela ajudou fazendo a reserva em um dos hotéis que ela conhece e sabe que tem o clima romântico que a médica procura.
No caminho para Goiânia Vera e Hellen marcaram a visita com Heloísa no abrigo, já que até o Jorge estava fazendo campanha para o estabelecimento a delegada disse que precisava fazer o reconhecimento do local. Hellen avisou a prima que não era uma investigação e sim uma visita onde às crianças precisavam da mulher incrível que ela é e não da delegada.
- Amor a única pessoa que gosta das suas algemas sou eu, e crianças gostam é de chocolate.
- Vera você também gosta de chocolate. E eu não pensei em investigar o local eu pensei em verificar o funcionamento, eu fico preocupada com essas instituições porque tem algumas que não são boas.
- Prima eu posso garantir a você que esta instituição é correta, a esposa da Cecília faz atendimentos médicos há anos com as crianças dela e a filha delas é da instituição. Nem comente essas desconfianças com elas.
- Hellen sua prima passa o dia com bandidos e acha que todos são suspeitos. Claro que investigar crianças é caso de tratamento.
- Vera você ouviu o que falou? Eu não disse que as crianças são suspeitas, eu disse a instituição e se Hellen garante eu não vou nem falar nada. Eu confesso que quando tenho um caso em aberto fico ansiosa, agora prometo que vou relaxar e esquecer a delegacia.
- Meu amor desculpe, eu realmente entendo o quanto tem sido estressante esses seus casos e nós vamos fazer você esquecer tudo, em meia hora estaremos com Camille e vai ver como aquela pequena te fará feliz sem fazer esforço.
- Heloísa coloca esse pen drive que tem uma pasta da Ana Carolina e vamos cantar um pouco meninas. (falou Hellen)
(...)
As meninas encontraram Micaela e a princesa que estava toda animada. Mirian pediu que elas descessem e lanchassem garantiu que não iam se arrepender.
Micaela brincou que já era o jantar e todas aceitaram. A mesa como sempre maravilhosa e regime nem pensar. Hellen falou para prima brincar com Camille que no carro ela ia dormir e pelo tanto que a sogra disse que ela brincou só ia mamar e dormir novamente em casa.
Cel. Bartolomeu disse que ia tirar umas fotos porque os amigos não iam acreditar em quantas mulheres bonitas o cercavam na casa dele. E Micaela pediu para mãe ficar de olho nessa rede social do pai dela.
Heloisa disse que nesse caso pode resolver, que ela está pronta para investigar a rede social do coronel que achou melhor esquecer as fotos e falar sobre a ligação de Felipe que parece estar amando a viagem. Micaela ficou feliz e Hellen notou a emoção da sogra com a felicidade de seu filho que precisava muito ter uma motivação para viver após a perda da esposa.
Após um lanche delicioso e uma conversa tranquila as meninas se organizaram para continuar a viagem, Camille já estava dormindo e não devia acordar até o amanhecer.
Uma hora depois elas já estavam na casa de Goiânia e Micaela pediu uma porção de carne de sol com mandioca para o fim de noite, Hellen foi com Heloísa na distribuidora e Vera ajudou Micaela a trocar Camille e colocar no berço, disse que ia começar a treinar embora o objetivo dela é adotar uma criança maior. Ela havia conversado com Heloísa que também tem preferencia em um adolescente porque a vida delas é muito corrida e criança exige cuidados.
Micaela confessou que nunca se imaginou mãe e Camille foi um presente que a cada dia ela percebe ser mais valioso. Ela e Hellen têm lido muito sobre o desenvolvimento das crianças e querem uma irmã ou irmão para Camille, com uns cinco anos mais ou menos.
O primeiro passo é regularizar a situação delas que estão divorciadas no papel e depois iniciar todo processo de adoção. Hellen vai falar com Cecília para ver quem foi a advogada dela e conversar para ir fazendo visitas nos abrigos, claro que se elas se apaixonarem por alguma criança nesse onde Cecília adotou elas vão virar madrinhas para ir tendo os contatos iniciais que precisa antes de adotar.
Não demorou muito e as primas voltaram com cerveja e refrigerante a noite foi bem tranquila e elas ficaram conversando até quase uma hora quando resolveram deitar, pois Cecília ia chegar às 09h00 com a equipe de instalação.
Sábado Animado.
Cecília chegou pontualmente com Rafaela que já correu para o carrinho da Camille, a médica é apaixonada por crianças. A equipe estava no portão aguardando as ordens se poderia entrar. Hellen pediu que Rafaela ficasse a vontade com as meninas enquanto ela e Cecília orientavam a equipe.
Micaela e Vera já tinham tirado as bolsas do quarto e colocado no outro e pediu a Rafaela que colocasse sua bolsa no dela também. Depois mostrou a casa e o quintal que Hellen já instalou o escorregador e o balanço da princesa.
Heloísa estava com Camille no colo treinando para tia do ano e por isso pegou do colo de Rafaela e as meninas riam do jeito que ela conversava com a pequena.
Na parte da manhã elas colocaram umas cadeiras na varanda e jogaram conversa fora e quando a equipe terminou Hellen parabenizou a amiga e todas concordaram que o quarto ficou excelente. Vera até pegou o cartão de Cecília para o futuro quarto dos filhos.
As meninas almoçaram em uma churrascaria que Micaela ama e todos a conhecem. Ela aprecia o ambiente familiar e Rafaela concordou que é bem tranquilo para toda família.
Depois Micaela e Hellen foram cuidar do jantar enquanto as visitas tomavam um vinho na varanda e curtiam musica além das conversas animadas entre casos de delegacia e casos da emergência do hospital.
Depois de tudo encaminhado para o jantar as meninas sentaram um pouco com as visitas e foi a hora das perguntas a doutora Rafaela que já abriu agenda a sua nova paciente. Hellen disse que agora ela vai fazer todas as consultas com ela para que possa acompanhar o crescimento e a saúde da princesa.
O jantar foi um sucesso e as meninas adoraram. Como Rafaela havia combinado com Micaela ela iria ter uma noite especial com sua esposa e no domingo elas se encontrariam no parque para relaxar e curtir mais um pouco antes de voltar a Brasília.
O quarteto ficou em casa vendo filme e comendo pipoca, pareciam adolescentes. Vera disse que é preciso fugir da rotina e curtir com as amigas sem pensar em responsabilidades.
À noite Heloisa e Vera iam inaugurar o quarto e Hellen avisou que se tiverem gritos durante a noite ela vai ligar para delegacia local e fazer uma denuncia.
(risos)
Fim do capítulo
Disk deleGata...
Inauguração de quarto é só chamar a delegada que ela resolve.
Até mais,
Luciana
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: