Mudanças e ajustes para novos tempos.
Capitulo 21 De volta a rotina
No apartamento da delegada
O domingo foi agitado, as meninas acordaram cedo. Heloisa sabe que como tirou esses dias de folga vai trabalhar em dobro na semana. Ela avisou Vera que não fique preocupada quando ela demorar porque terão dias em que ela não vai parar nem no almoço. Explicou que pode mandar mensagem que quando tiver um tempinho responde,
A maior preocupação dela é justamente por ter dias mais corridos e como Vera é mais madura Heloísa sabe que elas vão se acertar bem. Agora o domingo foi de reorganização do apartamento para que Vera faça sua mudança durante a semana. A delegada não imaginava ter tanta coisa, como o apartamento é de quatro quartos acaba que os pertences vão ficando espalhados e ela quer aproveitar e se desfazer de coisas que nem usa.
Elas mexeram tanto no quarto de Heloísa que vera deu uma sugestão diferente.
- Helô! Vamos trocar de quarto? Nesse primeiro momento de mudança apenas.
- A lindinha eu gosto tanto desta vista, mesmo sendo lateral eu consigo ver os ipês daqui e acho que me acostumei. Por que quer trocar?
- Presta atenção gata é apenas por uns dias. Você está muito apegada a sua rotina e ao lugar de tudo que é seu e eu entendo. Se nós mudarmos de quarto para reformar esse vai perceber que ficará novo para as duas.
- Ah! Entendi, e confesso que estou com hábitos muito fortes e acabo dificultando a arrumação. Você sabe que te adoro e não tem nada haver com você é só mania de quem mora sozinha mesmo.
- Eu sei, eu também sou cheia de manias e juntas nós vamos ajustar e criar novos hábitos. Uma coisa boa é que ambas somos organizadas e isso é um ponto positivo.
- E o que pensou sobre essa reforma? O que quer mudar?
- Eu pensei em retocar a pintura das paredes e fazer uma nos armários. Eu vou separar as cores e te mostrar. A cama eu pensei em mudar a posição para colocar umas duas prateleiras de bolsas e carteiras no canto,
- Vera eu estou aqui pensando em como relacionamento feminino tem suas particularidades. São muitas bolsas, muitos sapatos fora os acessórios. Estou quase quebrando uma parede para organizar tudo em um espaço maior.
- sobre isso eu pensei em colocar as roupas do dia a dia nesse quarto e as que usamos para sair e festas colocar no outro. Depois podemos fazer dele um closet enorme.
- Agora eu gostei porque eu tenho muita roupa e acessórios e pelo pouco que percebi você não parece diferente. Adorei sua ideia.
- Então em que quarto quer ficar até terminar a reforma?
- Acho que no primeiro, assim se tiver qualquer bagunça durante a reforma estaremos longe. Você consegue coordenar essa reforma?
- Consigo sim e te garanto que será por no máximo quinze dias. Eu imagino uma semana só que até eu fazer as cotações e nós definirmos as cores vão alguns dias.
- Agora vamos fazer do jeito que você pensou, colocar o que usamos diariamente no primeiro quarto e vou deixar o restante contigo, eu tenho a Rita que vem duas vezes por semana e pode marcar mais dias se precisar para te ajudar nas mudanças.
- Na cozinha eu vou fazer uma lista de tudo para vermos o que podemos doar, e eu trago os meus.
- Vera em relação a cozinha eu deixo você e Rita com total liberdade, ela porque sabe o que eu mais uso e você por ser a dona da casa. Acho que o que mais me importo é com a cafeteira.
- Perfeito. Vamos fazer de forma a ficar pré-determinadas suas roupas da semana que assim facilita, e eu farei o mesmo para colocar nesse quarto e já separamos as roupas de casa e pijamas.
- Só vou escolher as de trabalho e deixo você com as outras. Agora se eu tiver dias tranquilos ao chegar te ajudo é que eu quando pressinto as coisas em geral acontecem e o trabalho aumenta.
- Depois de tudo que conversamos eu concordo que ainda terá muito a fazer para fechar seu caso e não se preocupe que eu e Rita damos conta. Eu vou falar com a Hellen para ver um abrigo que uma amiga dela ajuda e algumas coisas eu vou levar para lá, sua sorte é que não tenho muitas coisas eu sou bem prática.
- Vê certinho que depois eu separo algumas coisas também, tenho roupas que nem uso.
- No caso de roupas eles fazem bazar lá é um lar para crianças e eu vou levar uns móveis e utensílios que sempre estão precisando, as coisas de cozinha que formos dar tudo serve.
- Acho que seria bom ver alguém que precise montar a casa Vera, eu vou perguntar na delegacia, se doarmos para um casal ou mãe solteira que precisa depois damos alimentos para o abrigo e juntamos roupa de criança, na delegacia fazemos um evento anual de arrecadação.
- Excelente ideia, eu vou iniciar e te falo o que terei e o que podemos arrecadar que mais ajude as crianças.
Vera e Heloísa ficaram organizando as coisas do quarto até duas horas da tarde quando resolveram tomar um banho e sair para comer fora.
(...)
Segunda-Feira
Heloísa e Vera acordaram cedo a delegada para trabalhar e Vera foi para o apartamento começar a se organizar. Ela entra no restaurante as 14h00 e já combinou com o proprietário de conversarem. Faltam seis meses para o termino do contrato só que ela deixou calção e acredita que ele possa negociar. Um dos amigos do restaurante disse que queria mudar e ela vai aproveitar e ver se ele quer alugar o imóvel. As coisas vão se encaixando e Vera fica feliz com os novos rumos de sua vida.
Hoje ela pedirá demissão e já marcou com Hellen de iniciarem a fase final do projeto onde definirá como funcionará o Bistrô e qual a participação do seu Ronaldo no negócio.
No apartamento Vera vai apenas relacionar os pertences e definir o que vai doar, não quer mexer em armários, só pegar as roupas da semana como combinou com Heloísa e depois com calma vai levar Rita e iniciar a mudança.
Na delegacia Heloísa chegou e já percebeu que o fim de semana foi bem tumultuado, resolveu duas das prisões que foram feitas e procedeu aos devidos registros das ocorrências da madrugada deixando em ordem a papelada.
Depois despachou com os investigadores que precisavam de orientação nos casos pendentes. E finalmente foi verificar como ficou o fechamento da ação conjunta com a federal.
A delegada quase gritou de raiva por ver que eles não tinham avançado em quase nada nesses últimos dias, com tantas evidencias e nem ouviram o Marcos que recebia as cargas do Rio de Janeiro. Ela chamou Jorge para entender.
- Oi Jorge como está?
- Descansado doutora e a senhora?
- Eu estava bem, até ver suas anotações sobre a ação de quarta. O delegado federal não deu andamento? Você escreveu que o Marcos não foi ouvido ainda, dessa maneira o Ricardo acaba achando uma brecha para responder em liberdade.
- Doutora eu não sei o que eles fizeram, nós passamos o caso redondinho para eles fecharem e o Freitas descobriu sexta-feira que não tinha o depoimento e no Rio a construtora está no nome do Ricardo nada em nome do Dr. Erik Brasil.
- Eu não acredito que nem os dados da construtora eles tinham verificado. Olha eu só posso achar que tem alguém da organização dentro.
- A senhora acha doutora.
- Tenho certeza Jorge. A federal pode até ter falhas, mas não agem sem ter tudo na mão e tudo verificado duas vezes ou mais para não ter erro.
- Liga para o Freitas e pedi para ele vir aqui.
Após quarenta minutos o delegado Freitas chegou e Heloísa afirmou que existe alguém segurando as informações e o pior atrapalhando o andamento. Se o Marcos não atendeu a intimação ele já devia estar preso pelo tempo e só não está porque tem alguém de dentro trabalhando contra nós.
Freitas ouviu a delegada e teve que concordar porque em casos pequenos se o intimado não vai depor eles buscam em casa no outro dia. Realmente tem algo errado.
Heloísa disse que não falou ao telefone para não serem ouvidos. E que a melhor maneira de pegar o traidor é verificando como o inquérito do Marcos ficou parado, quem era o responsável e assim eles iam vendo todos que mexeram e podem ter o poder de travar a prisão dele.
Freitas foi pegar todo processo e traria para delegacia ele queria analisar com Heloísa todos que tiveram acesso. E tudo que tinha acontecido para ver se ela o ajudava a encontrar o erro.
A delegada ligou para Vera perguntou como ela estava e quais os planos para o fim de noite. Vera avisou que ia se encontrar com Hellen umas cinco horas e as duas iam trabalhar no projeto. Heloísa avisou que iria demorar hoje e qualquer coisa ela ligasse para o celular do Jorge que sempre anda com ela, e sempre que ela tivesse um tempinho ia informando sobre o andamento do serviço se estava para terminar ou não. Vera explicou que seria bom porque Hellen está sozinha hoje e assim elas trabalhariam sem pressa.
(...)
Micaela...
Micaela passou na construtora e encontrou Dr. Pedro às sete horas, os dois despacharam sobre a obra de Goiânia e ele avisou que havia desanimado sobre tudo em Brasília, ele não queria mais nada dessa construtora e agora o foco seria apresar a obra da nova sede. Micaela teria que avaliar o que está em andamento com Dr. Jarbas e só depois poderia ver um valor de venda com o que estava em andamento.
Dr. Pedro agradeceu e pediu para ela organizar tudo com o fiscal da nova sede para que ele terminasse o escritório, pois ele quer trabalhar lá nos próximos dias.
Micaela teve que desmarcar a terapia e foi direto para obra de Goiânia onde organizou uma das lojas para ser o escritório que D. Pedro precisa. E já passou em uma loja para comprar moveis e na papelaria onde comprou material de escritório.
Em dois dias ela terá o escritório pronto. Pelo que combinou com Dr. Pedro ele fica em Goiânia e ela ficará a semana em Brasília o que para ela foi muito bom.
Micaela ligou para Hellen depois do almoço e contou a novidade, e disse que elas iam ter que arrumar acomodações para Camille que deve passar a semana com elas.
Hellen disse que vai arrumar tudo bem lindo para princesa, E que essa foi a melhor notícia que teve porque seus dois amores estarão com ela.
Micaela achou melhor levar patrícia porque as duas vão trabalhar bastante e a princesa precisa manter uma rotina saudável.
As duas se despediram e mesmo tendo que dormir duas noites longe a felicidade era visível e o futuro parecia cada vez mais encantador.
Fim do capítulo
Leitorees,
Espero que gostem
Fim de semana tem mais
Beijos
Luciana
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]