Dedico esse texto as minhas leitoras que tão gentilmente me acompanham nessa grande aventura de transformar sonhos em palavras...
Capitulo 1 - Game Over
Temos a arte para não morrer da verdade.
Friedrich Nietzsche
.
If you're feelin' sad and lonely
There's a service I can render
Tell the one who loves you only
I can be so warm and tender
Call me, don't be afraid, you can call me
Maybe it's late but just call me
Tell me and I'll be around
When it seems your friends desert you
There's somebody thinking of you
I'm the one who never hurt you
Maybe that's because I love you
Call me, don't be afraid, you can call me
Maybe it's late but just call me...
.
Call me enchia o carro com seus acordes, enquanto Clarisse dirigia feliz a caminho da cachoeira, deixou as janelas abertas, permitindo que o vento entrasse bagunçando os cabelos loiros. Sentou espalmando as mãos sobre a toalha, esticando as pernas em sua extensão, olhou as montanhas de rochas em sua volta, e a cachoeira mais distante, fazendo um comparativo com sua vida que também era cercada de altos e baixos, tristezas e alegrias, exatamente como via a paisagem a sua frente. Balançou a cabeça, tentando espantar a melancolia, afinal, não podia estar mais feliz, quatro livros seus haviam sido publicados com sucesso, mas, considerava que o último seria um divisor de águas, talvez até mudasse sua essência literária, queria dar o seu melhor para os leitores, e enfim, tinha conseguido escrever o que considerava ser sua obra prima. Estava feliz, como nunca antes.
Encarou a cachoeira que tinha um aspecto sombrio depois de tantas mortes, as águas escuras circulando em volta das pedras, e o som do vento que mais parecia um coral de lamentos de todos que já haviam sido silenciados no local, tendo apenas a cascata e as pedras como testemunha.
O calor convidava a um mergulho, as águas batiam com força na pedra onde estava, trazendo respingos ao short jeans, não queria entrar na água antes da chegada da sua amora, que havia sido convidada para ser sua beta. Levantou cruzando os braços, estava ansiosa que lessem sua história, há meses escrevia o livro, escondida de todos. Tonteou. Sentiu que a cachoeira começou a rodar, sem forças, soltou a garrafinha que caiu fazendo um ruído estridente contra as pedras. Sentiu que os respingos da água gelada batiam nos olhos, entendeu que havia caído junto com a garrafa, gem*u baixinho quando viu uma mão estendida em sua direção. Esperança. Ainda bem que já não estava sozinha, viu em câmera lenta o braço erguendo-se e a luz do sol iluminando a lâmina.
♪
Sentar à beira da praia de mãos dadas com Samira, era tudo o que Maria Rosa mais desejava. O celular tocando Nocturne in E-flat major, Op. 9, No. 2, avisava que sua chefe, a Delegada Maria Clara Paredes, estava a sua procura. Ouviu as instruções atenta, chegando rápido ao local do crime.
Maria Rosa pegou a máquina fotográfica, colocando em volta do pescoço, olhou por uns instantes a placa que indicava o caminho, era uma seta branca de madeira envelhecida pelo tempo, indicando que o local estava a 400 metros. Ao lado havia um desenho, além do nome do lugar: “Cachoeira do Diabo”.
Desceram da viatura, percebendo que a Polícia Civil já trabalhava na cena do crime, além dos funcionários do IML, que esperam pacientes para levar o corpo. Também estavam jornalistas e curiosos que se aglomeravam para ver o cenário deprimente. Samira, foi a primeira a se aproximar mostrando o distintivo, era de praxe, apesar de já ser conhecida, gostava de seguir o protocolo.
.
- Boa tarde Delgada, mal fechamos um caso e já nos aparece outro.
- É a vida, faz parte do nosso trabalho. Quero prioridade total nesse caso, alguém assassinou uma escritora no auge do seu talento, tranquila e adorada por todos. Não podemos deixar impune.
- Certo, espero que a gente tenha mais êxito que o Caso Daniella.
.
Chegaram mais três agentes da Polícia Federal. Um deles tomou a frente pedindo que se afastassem para não contaminar o local do crime, apagando as possíveis evidências. Com muito trabalho, conseguiram conter a multidão, isolando o corpo de Clarice Ferrante. Ao lado havia um desenho feito a mão com lápis preto, uma pedra servia de peso. Era uma moça de costas em um lugar ermo, com uma espécie de clareira, trazia na mão esquerda um Labrys, machado da dupla lâmina, de face simétrica, usado como cetro pela deusa Ártemis. Outra teoria sugere que teria sido utilizado originalmente na batalha das Amazonas. Por tudo, o crime parecia indecifrável.
.
- Vocês acham que a escritora deixou isso?
- Claro que não – Respondeu Maria Rosa – esse desenho foi deixado por quem a matou.
- Como sabe se ela não fez esse desenho antes de ser morta? talvez veio com ele.
- Clarisse era escritora, que eu saiba, nunca desenhou, depois é o que chamo intuição feminina, nunca falha – A perita estancou a fala, olhando a foto com luvas, e ao virar observou uma série de letas e números: C25 T25 B47S A49 K16K19k
- Mas, o que é isso? – Perguntou o Policial Federal.
- Ainda não sei, preciso anotar para pensar em casa com calma.
.
A Delegada aproximou-se, prendendo os cabelos vermelhos, agachando para olhar de forma triste para o corpo:
- Como foi?
- Dra, a vítima foi morta por instrumento perfurocortante, provavelmente um punhal, causando uma lesão incisa no corpo. O crime resultou em choque, seguido de parada cardiorrespiratória, asfixia por entrada de sangue na árvore respiratória, além de embolia gasosa.
- Já basta Maria Rosa, ela teve alguma chance?, eu preciso saber.
- Não, quando a escritora foi morta, ela estava impossibilitada de oferecer qualquer resistência, não foram encontradas em seu corpo lesões de defesa, que são comuns quando há o tipo de agressão que ela sofreu.
- Meus Deus, que maldade...onde vamos parar?.
.
“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.”
Jean-Paul Sartre
.
....: ♫ MÚSICA DO CAPÍTULO ♫:...
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Cristiane Schwinden
Em: 25/08/2022
menina, vc sabe como fisgar uma leitora, viu? vc manda muito bem no suspense :)
Resposta do autor:
.
Cris, acho que é meu lugar de maior conforto, quase uma Stephen King sapatão rsrrsrs como disseram uma das meninas. Obrigada
Carla Andrea
Em: 13/08/2022
Gente, meu e-mail não entrou na lista bjs
[Faça o login para poder comentar]
kasvattaja Forty-Nine
Em: 07/08/2022
Olá! Tudo bem?
Querida Autora você gosta de mistérios, hein? Será que nós temos por aqui uma nova Agatha Christie? Hein?
Quanto a história, vamos ver quais serão os próximos passos de nossas meninas investigadoras.
Agora, a canção...
Ah, a canção, por sinal uma bela canção...
Música é meu calcanhar de Aquiles, então lá vai pitaco de Kasvattaja: tem uma versão da Sarah Vaughan — uma das maiores divas do Jazz, para mim, é claro... — com uma levada jazzística, misturada com bossa nova, que casaria bem com o capítulo. Segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=FFnzSmo9YlU
É isso!
Post Scriptum:
''Nada neste mundo consome mais rapidamente o homem que a paixão pelo ressentimento. ''
Friedrich Wilhelm Nietzsche,
Filósofo.
Resposta do autor:
.
Bom dia,
Eu sempre gostei de um bom suspense, ai essa foto é um prato cheio, uma vez, uma das meninas que me acompanham me chamou de Stephen King das Sapatão kkkkk eu adorei o título, e ah se escrevesse histórias como ele rsrsrs.
Obrigada, vou pensar nessa música para a continuação,
[Faça o login para poder comentar]
brinamiranda Autora da história
Em: 03/08/2022
Gente,
Desculpa ai, fui responder o comentário de alguém e saiu em duplicadade...ai fui apagar e sumiu foi tudo rsrs
Sorry, quem for me desculpe, se quiser escrever de novo, respondo,
beijos
[Faça o login para poder comentar]
Rosa Maria
Em: 02/08/2022
Sabrina....
Definitivamente, "temos a arte, para não morrer da verdade"
Que coincidência boa, a imagem do desafio e sua "sacada" em criar uma história com as adoráveis detetives MR e Samira, pena que com tanto trabalho, vai restar pouco tempo para aquelas cenas sensuais que adoramos. Parabéns pelo enredo cheio de mistério e pir ter aceito o desafio. O que será aquela sequência de números e letras, clima de mistério no ar. Sensacional como sempre a descrição do local, parece até que estamos inseridas no local...ansiosa "pelas cenas dos próximos capítulos"
Beijão
Rosa Maria
Resposta do autor:
.
Bom dia Rosinha, Pois é, a arte nos liberta da crueza da vida nos fazendo sonhar, quando eu vi o desafio, já pensei em mais um crime, mas, com certeza as fãs de Maria Rosa devem descobrir um pouco antes quem foi e porque...rsrs. Menina, eu estava tão cansada, mas, as meninas pediram e resolvi tentar, bjs
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 02/08/2022
Bom dia Sabrina!
O gatilho para escrever vai bem, obrigada.
Você está com todo o gás,nem desvendamos o caso da Dani e já engatou outro crime.
A crueldade do ser humano é sem tamanho.
Resposta do autor:
.
Bom dia Lea, Pois é, ando escrevendo em meio a um cansaço terrível, mas, a escrita me ajuda a relaxar a mente, mesmo quando escrevo coisas assim. E você tem razão, o ser humano ainda consegue se superar muito mais do que nas minhas histórias, é terrível...
[Faça o login para poder comentar]
caribu
Em: 02/08/2022
Eita, oq será que pegou nessa cachoeira, hã?
Fiquei curiosa da história que ela escreveu e que ngm leu rsrs
Ansiosa pelo desenrolar!
Beijos!
Resposta do autor:
.
Olá Caribu, que prazer tê-la por aqui...E essa cachoreira existe mesmo, aqui em Resende, chamava Cachoeira do Diabo, mas, de tanto acontecer acidentes, sacralizaram e transformaram em Cachoeira de Deus rsrsrs. Pois é, a pobre toda feliz com seu livrim, não queria guerra com ninguém rsrs
beijos
[Faça o login para poder comentar]
Nay Rosario
Em: 02/08/2022
Mulher, há tempos não leio algo nessa pegada. A senhora já disparou meu gatilho de ansiedade. No aguardo dos próximos.
Ps: adorei as citações.
Resposta do autor:
.
Ahhhh, que bom que gostou Nay, essas investigadoras são as querididinhas das meninas, principalmente a MR, vamos ver se ela descobre quem é, bjs
ps. tenho que ir ler o conto de vocês também.
[Faça o login para poder comentar]
brinamiranda Autora da história
Em: 02/08/2022
Meninas,
Prometo que respondo tudo mais tarde, inclusive os e-mails.
Hoje mais uma dia de correria na vida da professora rsrsrsr bjssss
[Faça o login para poder comentar]
Carla Andrea
Em: 01/08/2022
Sabrina,
Eu amei esse texto, parabéns mesmo, agradeço demais a Flora por me indicar esse site, e ainda mais por me apresentar seus textos, valeu. Bom, achei apavorante a foto kkkk e gostei da sua ideia de ser uma foto que estava perto do corpo, a assassina com certeza deixou, agora se é a beta ou não, ainda não dá pra saber. Continue e não deixe nossas meninas de lado. E coitadas do nosso casal, não tem um descanso na vida delas kkkkk Até amanhã. bjusss
Resposta do autor:
.
Obrigada Carla, A foto é mesmo intensa rsrsrs vamos dizer assim. Ah, ainda não sei com certeza quem matou. Eita, está no grupinho que quer que as meninas tirem uma pausa rsrs em breve vem, bjs
[Faça o login para poder comentar]
Nirvana Aquino
Em: 01/08/2022
Sabrina,
Eu amo tua escrita, e gostei demais dessa história, ainda mais por essa proximidade com as nossas meninas, principalmente MR que tanto gostamos. Que bom que topou nossa ideia de fazer o desafio, ficou muito bom, a ideia da foto foi demais, tacada maravilhosa. Parabéns.
E falou bonito Stella, estou contigo, cada coração tem o seu próprio caminho, e chegará, em algum lugar, seja ele qual for, é caminhando, tanto entre idas e vindas. E a loucura do sentir que nos torna demasiadamente humanos, e essas mulheres todas as mocinhas e as bandidas, estão em busca disso. É sobre isso
Resposta do autor:
.
Obrigada Nirvana, é MR é uma conquistadora rsrsrs. Eu pensei em coisa pior, mas, seria muito pesado rsrsrs bjs
[Faça o login para poder comentar]
StellaGB
Em: 01/08/2022
Tive que voltar pra dizer, acho que todos os crimes dessa e da outra história, as personagens que matam tem um alto preço à ser pago: o da frustração, o da decepção, o do equívoco, o do engano, o da ingenuidade perdida, sobretudo se o amor idealizado não corresponder à realidade. Por isso sofrem e matam, tenho certeza que é isso ai,
beijos
Resposta do autor:
.
Stella, mas, os crimes tem motivações e autorias diferentes, mas, de certo tudo tem uma base na inveja e na vontade de pegar algo precioso para as vítimas, bjs
[Faça o login para poder comentar]
Simone Bradley
Em: 01/08/2022
Sá,
Recebi mais cedo o aviso que tinha postado o desafio, mas, estava na correria para terminar de elaborar meus trabalhos, obrigada mesmo por resolver escrever o desafio, mesmo na correria que sei como são teus dias. Então, diferente na maioria, não reconheço traços do crime da escritora com os outros, as motivações são diferentes. E espero que a MR cresça bastante nessa história, adoro essa personagem. beijos
Resposta do autor:
.
Bom dia Simone, Menina, não tem pressa, relaxa, é como digo, comentar é maneiro demais, mas, não obrigatório, eu até estou em dívida, estou terminando um capítulo e estou mandando umas respostas meia boca, desculpe ai, tá?. bjs
[Faça o login para poder comentar]
Gabriella Herculano
Em: 01/08/2022
Boa noite Sabrina,
Te mandei um e-mail com as minhas considerações, tenho minhas teorias, mas, não queria deixar registrado aqui kkkkkkk. Real, oficial, tive pena da escritora, e discordo com as meninas, não tem nada a ver com o crime da Dany não. bjsss
Resposta do autor:
.
Respondido Gaby kkkkk bjs
[Faça o login para poder comentar]
Rachelle
Em: 01/08/2022
ai gente, está rolando um assassinato de uma escritora e vocês pensando nas noites da Maria Rosa e Samira kkkkk. Ah, eu acho que com certeza de alguma maneira tem ligação com os casos antigos, afinal, a Dany também escrevia, lembram do diário? não, sei se tem ligação, ah, mas, mudou a arma do crime, né? sei lá, é mais algo pra pensarmos. Sabrina, depois você cria um clichê pra nós, bem amorzinho, só com as partes só love? kkkkk bjuuu
Resposta do autor:
.
kkkkkkkk as meninas gostam de romance srsrs
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Cacau Passos
Em: 01/08/2022
Sá, acho que a Florita tem razão kkkkk só aparecendo caso, nunca mais as duas vão curtir uma banheira com sais de banho kkkkk. Falando sério, acho que quem matou pode ter alguma ligação com o caso da Dany ou da vivi, sei lá, pode ser, beijos
Resposta do autor:
.
kkkkkkk mas gentemmmmm, elas vão ter o momento delas de relax, olha os crimes não tem ligação não...beijos
[Faça o login para poder comentar]
florakferraro
Em: 01/08/2022
Desse jeito é nunca mais que a Maria Rosa e Samira vão ter tempo de namorar kkkkkkkkkkk
E quem será que matou a escritora? quem robou ainda levou o livro junto, será a beta?
bjussss
Resposta do autor:
.
Mas gente kkkkkk Florita, não sei ainda quem matou...rsrsrs bjs
[Faça o login para poder comentar]
StellaGB
Em: 01/08/2022
Sabreneeeenha,
Eu aposto que a Maria Rosa vai levar essa de letra, a foto da capa é a foto que encontraram no lado da pedra?, e esse crime vai ser mencionado em "O segredo dos seus olhos?, coitadas das meninas, mal terminaram um caso, já veio outro, o pior que todo mundo em cima com certeza.
beijos
Resposta do autor:
.
Bom dia Stella, acho que vocês estão merecendo saber quem foi rsrsrs. Ah, mas, elas são intensas, cheia de gás para namorar e investigar bjs
[Faça o login para poder comentar]
Lara Lefevre
Em: 01/08/2022
Boa noite Sabrina,
Que bom que aceitou participar do desafio. Essa cachoeira é assombrada, nossa, como tem gente que ainda põe os pés lá depois de tantos crimes, não é?. Fiquei na curiosidade de saber quem matou a escritora, acho que a Maria Rosa vai conseguir descobrir, espero que antes do Caso Dany.
xêro e obrigada por suas palavras
Resposta do autor:
.
Lalinha, Você conheceu a cachoeira rsrsrs é aquela mesmo, só que conheceu já rebatizada de Cachoeira de Deus, mas, quando vi morar aqui ainda era Cachoeira do Diabo, e realmente tinha muitos assombros por lá.
beijos
Resposta do autor:
.
Lalinha, Você conheceu a cachoeira rsrsrs é aquela mesmo, só que conheceu já rebatizada de Cachoeira de Deus, mas, quando vi morar aqui ainda era Cachoeira do Diabo, e realmente tinha muitos assombros por lá.
beijos
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]