Cada um dentro de sua paixão, seja lá pelo que for, do jeito que for, tem fome e vontade de se sentir preenchido...
As músicas estão no final do capítulo.
Capitulo 5 - Pelas paixões...
Ele dirigia o carro com a velocidade acima do permitido, uma mão girava o volante, enquanto a outra fazia desenho de ondas no ar para logo depois voltar a direção. Os cabelos longos estavam soltos, chicoteando seu rosto com o vento, mas, Ele parecia não se importar, cantava alto, balançando a cabeça ao som de Hung Up.
.
- Uhulllll....é Madonna, porr*!!! – Ele era um dos maiores fãs, tinha todos os discos, sabias as músicas de cor, e jamais perdeu uma oportunidade de estar perto quando a cantora posou em terras brazuca. Sua maior relíquia era uma foto tirada com ela e fios de cabelos dourados que encontrou no chão do camarim, não sabia se era dela ou de uma dançarina, talvez alguém da produção, mas na hora, isso não teve a menor importância.
.
Time goes by so slowly for those who wait
No time to hesitate
Those who run seem to have all the fun
I'm caught up
I don't know what to do
Time goes by so slowly for those who wait
No time to hesitate
Those who run seem to have all the fun
I'm caught up
I don't know what to do
Time goes by so slowly...
.
Cantava em altos brados para depois gritar – Gente, como eu amo viver...Madonna, tu é fodaaaaa mulher!
.
A animação inicial do começo da viagem foi diminuindo à medida que se aproximava de casa, o convívio familiar nunca havia sido fácil, sempre se sentiu um peixe fora do aquário, uma peça que não encaixava no quebra cabeça de sua família, levou uma mão no rosto para enxugar uma lágrima que escorreu na face, balançando a cabeça tristemente soltando um lamento, mas, tentou focar em Maria Rosa e Samira, talvez estivesse arriscando demais indo até Praia do Naufrágio, mas, nunca adiava uma felicidade, então, tentou esquecer o talvez, e focou na esperança, quem sabe Maria Rosa ligasse novamente o celular? Era essa a motivação, sentir as duas de perto, e quem sabe pegar algum tipo de energia que emanava das duas, não sabia como isso ia terminar, mas, sentia que elas de alguma maneira, talvez...só talvez, elas o salvassem, até mesmo de si.
Sorriu ao lembrar de Samira recitando um poema de amor para Maria Rosa em uma das muitas noites em que se amaram e que estava ali como um observador do amor das duas, era o que mais gostava de pensar, assistiu a cena tantas vezes que já sabia o poema de cor, só nesse instante desligou Madonna para recitar.
.
Transforma-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.
Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está liada.
Mas esta linda e pura semideia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim co'a alma minha se conforma,
Está no pensamento como ideia;
[E] o vivo e puro amor de que sou feito,
Como matéria simples busca a forma.
Luís de Camões.
.
Daisy despediu do marido que partira para mais uma viagem, e correu para tomar um banho, escolheu um vestido solto, de estampa floral preto e branco, passou hidratante corporal, que já tinha percebido que a aluna suspirava quando estava com ele. Olhou no espelho sorrindo com o decote, já flagrara Beatriz olhando para os seus seios várias vezes, da mesma forma que sentiu seu olhar queimando seu bumbum, deu uma voltinha para ver se o vestido estava marcando o suficiente, estava, então saiu com a certeza que devia usar mais seus atributos. Logo em seguida, sentiu-se novamente insegura, existiam tantos fatores contrários, será que não deveria proteger seu casamento e fugir? Pensou uns segundos, para depois mudar de ideia, estava apenas se permitindo, e de certo conseguiria domar seu coração, pois já não era uma menina, suspirou aliviada, mesmo assim pensou alto.
.
- Eu devo estar maluca mesmo, o que estou fazendo? Me arrumando para uma mulher, quer saber? seja o que Deus quiser... – Mal terminou de falar e Beatriz tocou o interfone.
- Oi Daisy...boa tarde, posso entrar?
- Claro querida, antes vem tomar café da tarde, me faz companhia... - Beatriz entrou, prendendo os cabelos cacheados com um arco preto que estava dentro da bolsa.
.
- Obrigada Daisy, vai ser um prazer – Falou piscando os enormes olhos cor de mel que a professora achava um charme, em seguida ajeitou os óculos de armação preta, sentindo um calor que deixou as bochechas rosadas.
- Fiz aquele bolo de chocolate e café que sei que gosta.
- Obrigada, não precisava se preocupar, mas, já que fez, vamos comer, não é?
.
Daisy passou a mão pelos cabelos brancos, contrastando com os olhos negros como a noite, serviu café para aluna, perguntando se gostaria de leite, com a resposta positiva, depositou mais leite do que café, como tinha observado que gostava, depois colocou apenas café para si, cortando duas fatias generosas de bolo, servindo Beatriz, para depois se servir.
.
- E aí, estudou a partitura Bia?
- Aí, estou até com vergonha, mas, não tive tempo, sabe como é, o mestrado está me consumindo.
- Olha, olha...vamos nos apresentar no final do ano, faço questão de ter você ao meu lado.
.
A aluna tremeu um pouco quando a mão de Daisy pousou da sua, para disfarçar, ajeitou de novo os óculos no rosto que estava deslizando e tossiu pensando que não estava sendo discreta, dando mole descaradamente para uma mulher casada, que acima de tudo e para piorar a situação, era amiga da sua mãe, muitos anos mais nova, claro, mas, estudaram na mesma escola e tinham amigos em comum.
.
- Está tudo bem?
- Sim Daisy, é que eu ia batendo na xícara e derrubando tudo, me desculpe, entrei na fila do sem jeito na hora de nascer.
- Não precisa se desculpar, essas coisas acontecem...e você não é sem jeito.
- Hummm, sabe que ontem sonhei contigo?
- Sério, e posso saber como foi esse sonho... – Daisy falou desenhando no dedinho de Beatriz.
.
Quando a aluna ia contar, escutaram uma chave girando, seguido de uma batida na porta, isso bastou para atrapalhar o rumo da conversa.
.
- Oi mãe, oi Bia, tudo bem?
- Tudo certinho Isa, ah, esqueci de comentar, semana que vem é meu aniversário, vou ficar velhinha, se puderem aparecer, vou amar.
- E quantos anos vai fazer mesmo? – Perguntou Daisy já pensando no presente.
- 31, pensei que soubesse, na verdade achei que estava lembrando.
- Desculpe Bia, sei que ama datas, mas, confesso que não me ligo muito nessas coisas, o tempo é tão relativo, farei 52 em outubro, muitos anos nos separam.
- Como disse o tempo é relativo...
.
As duas se encaravam no meio da conversa subjetiva, Isadora sorriu, teu um beijo na testa da mãe e se despediu de Beatriz, já subindo para o quarto.
.
- Mãe, vou estudar.
- Tudo bem filha, vê se come alguma coisa, e chama a Maria Clara para lanchar, ela está treinando vôlei na casa da Paty.
- Pode deixar, vou mandar uma mensagem...
.
Daisy e Beatriz voltaram a partitura, sentindo os rostos vermelhos, de vontade, e um pouco de timidez.
.
- Antes de começar, posso te fazer uma surpresa?
- Surpresa? adoro...claro que pode querida!
.
Beatriz se acomodou ao piano alongando os dedos para tocar o Solo de piano n 02, Concerto em Fá Menor de Bach, também chamado de Arioso, essa era uma das peças preferidas de Daisy, mas, a surpresa não parou por ai, recomeçou a música para cantar a versão brasileira musicada, denominada de Céu de Santo Amaro.
.
Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você
Meu amor,
Vou lhe dizer:
Quero você
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei...
.
Daisy não conseguiu dizer nada, a aluna a tinha roubado as palavras, só sentia o coração batendo descompassado no peito, sem sombra de dúvidas, essa havia sido a declaração mais linda que lhe fizeram, sentia não ser merecedora, pois não sabia como retribuir tanto romantismo.
.
- Bia, eu...
.
A porta novamente bateu, Maria Clara vinha batendo a bola de vôlei no chão.
.
- E aí mãe? Oi Bia?
- Maria Clara, já pedi para não bater a bola aqui...
- Tá bom mãe, esqueci, desculpa, vou tomar banho pra lanchar.
.
Mas, nenhuma das duas tiveram coragem de prosseguir o assunto, Daisy pegou a partitura, abrindo em uma das muitas páginas já estudadas, dessa vez era Arabesque, de Debussy, a professora olhava a aluna tocando embevecida, os cachos caindo nos olhos cor de mel e os óculos que teimavam em escorregar pelo nariz, enquanto os dedos longos dedilhavam com perfeição os acordes.
.
- Já pensou essas mãos deslizando no meu corpo, ela deve ter uma pegada. Ai, se concentra Daisy, não esqueça que ela é filha de sua amiga Cristine. Meu Deus eu sou totalmente desajuizada, mas, esse calor vindo lá de baixo está difícil de lidar, não sou de ferro, poxa. – Foi o que pensou, mas, apenas cantava as notas em uma cena completamente sedutora para ambas. Beatriz também sentia um desejo que sabia que não seria possível realizar, não ali, não naquele momento.
.
- Até sexta Daisy.
- Espera, vou te deixar na porta para você voltar – Quando desceram o grande batente, Beatriz puxou a professora, dando um beijo no cantinho da boca. Daisy sentiu o sexto repuxar e apenas aproximou para um abraço forte.
- Até Bia...vou contar os dias...
- Eu também, só espanto de você não saber disso – Falou e praticamente saiu correndo em direção ao carro, levando o cheiro da professora impregnado na sua mão.
.
.: De volta a Praia do Naufrágio :.
.
O sol queimava a pele de dourado, enquanto It’s to late na voz de Carole King tocava fazendo Maria Rosa cantar junto.
.
And it's too late, baby, now it's too late
Though we really did try to make it
Somethin' inside has died
And I can't hide and I just can't fake it
Oh, no, no, no, no, no
(No, no, no, no)...
.
O biquini branco com a parte de baixo de lacinhos, e a alça única contrastando com a pele morena, fazia Samira lembrar de cada detalhe da noite anterior, sorria solto, enquanto olhava admirada os detalhes da namorada, os cabelos estavam molhados e a água do mar descia entre os seios. Maria Rosa sacudiu a cabeça, balançando com as mãos os cabelos molhados e sentou, dando um beijo gostoso no rosto de Samira.
.
- Vamos comer alguma coisa?
- O que você quer – Falou Samira com um ar sarcástico, dando um risinho cheio de malícia.
- Amor, já disse que você é tarada, né? Hahahahah. Estava pensando em um caranguejo, uma casquinha de salmão, coisas assim... ou vamos inovar, o dono da barraca é grego, com certeza deve ter pratos típicos – Maria Rosa riu, secando a mão na canga estampada, para em seguida pegar a câmera de dentro da bolsa para dizer – dá um sorriso meu bem.
Depois escolheram queijo frito como entrada, e Moussaca como prato principal, que nada mais é do que berinjela, carne moída e molho branco, o resultado fica muito semelhante a uma lasanha de berinjela com carne moída e queijo, de sobremesa escolheram Baklava, massa folhada feita com muitas camadas de noz ralada e creme de baunilha batido. Tudo estava delicioso, e voltaram para o hotel satisfeitas.
.
MÚSICAS DO CAPÍTULO:
Boa noite meninas,
Segue a listagem das músicas do capítulo, vou deixar linkado por capítulo, espero que gostem.
Beijos e Boa noite
.
Céu de Santo Amaro - Flávio Venturini
.
Por fim esse poema vai para todos que sentem o coração cheio de amor...
.
Te amo, com o mundo que não entendo
com as pessoas que não compreendem
com a ambivalência de minha alma
com a incoerência dos meus atos
com a fatalidade do destino
com a conspiração do desejo
com a ambiguidade dos fatos
ainda quando digo que não te amo, te amo
até quando te engano, não te engano
no fundo levo a cabo um plano
para amar-te melhor...
.
Pablo Neruda
Fim do capítulo
Um pouco da paixão de cada um...
Comentar este capítulo:
Gabriella Herculano
Em: 06/07/2022
Gente,
eu voto que não tem nada a ver a ligação entre os casais, mas, não encontrei a Sabrina na escola para dizer kkkk
beijos
Resposta do autor:
.
Oie zureta,
Eu só dava aula a tarde, esqueceu? rsrsrs mas, não tinha um aluno, fiquei lá conversando com a Liz e com a Adriana, ai fizemos um lanche coletivo e vim pra casa quando deu meu horário.
bjsss
florakferraro
Em: 06/07/2022
Bom dia meninas,
Cheguei e já tem enquete, olha, eu acho que a Anne e a Daisy não tem nada a ver, só mesmo os cabelos brancos, mas, hoje em dia muita gente deixa e fica bonito, além que deve ser libertador não pintar o cabelo, eu tenho 37 e preciso pintar pq não curto os cabelos platinados.
Ah, mas, vamos ao capítulo, eu amei, achei sensual, ao mesmo tempo delicado, adorei as músicas, obrigada por continuar a postar, também amei o poema. Quanto a MR e Samira nem se fala, elas são lindas. e o Ele, qual será a dele?
beijos
Resposta do autor:
.
Bom dia Flora,
Você tem razão, a Daisy não tem nenhum parentesco com a Anna não, em comum, apenas os cabelos platinados e a personalidade envolvente, Eu conheço algumas mulheres bem jovens com os cabelos platinados, eu tenho alguns, mas, nada que se perceba.
Que bom que gostou do capítulo, já você vai descobrir quem é Ele.
bjsss
[Faça o login para poder comentar]
StellaGB
Em: 06/07/2022
Olha sobre a teoria de Anna ser parente da Daisy, eu acho que não são, elas vivem em tempos diferentes, e em Estados diferentes, se bem que elas moram em Ilha Verde que na verdade só existe para nós kkkkk e Daisy e Beatriz são de Curitiba se não me engano. Não sei.
beijos e bom dia
Resposta do autor:
.
Stellinha,
Essa teoria está equivocada, podiam até ser parentes, mas, não são...e sim, as meninas moram em Curitiba, embora Daisy seja de São Paulo.
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Lara Lefevre
Em: 06/07/2022
Bom dia,
Olha, pode até ser que esse parentesco tenha um fundamento, mas, eu acho que não, nem sei na verdade, se elas vivem no mesmo tempo, tem que ver, mas, vamos deixar a Sabrina responder essa. E pelo que sei, ela e Gaby estão correndo para fechar as notas porque ficam de férias na sexta, mas, tem conselhos de classe.
xêro meninas
Resposta do autor:
.
Oie Lalinha,
Amanhã é o último conselho, uhullll...rsrsrs
Bom, já respondi sobre o parentesco...rsrsrs.
xêro
[Faça o login para poder comentar]
Rachelle
Em: 06/07/2022
Bom dia,
Eu não sei vocês, mas, tenho uma teoria que a Daisy é prima, irmã, alguma coisa da Anna, da Kayra, vocês não acham?, eu vejo as duas muito parecidas, fisicamente, pelo menos é o que penso.
beijos
Resposta do autor:
.
Dúvida já respondida rsrsrs...
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Nirvana Aquino
Em: 06/07/2022
Bom dia Sá,
Eu não recebi a notificação desse capítulo, mas, vamos por partes que tem muita coisa a falar, primeiro amei a poesia, as músicas, tudo, achei de um romantismo lindo, delicado, suave, amei.
Quanto a Daisy e a Beatriz, achei que formam um casal muito bonito, e as duas tem uma química linda, tanto quanto a Maria Rosa e Samira, que aliás arrasaram na praia. E o Ele até estou sentindo pena dela, pode ser que no próximo capítulo a gente desvende esse mistério.
beijão
Resposta do autor:
.
Ah Nirvana,
Obrigada por gostar e por seguir minhas meninas, torcendo e esperando os acontecimentos. Vamos ver quem é o Ele em breve.
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Rosa Maria
Em: 06/07/2022
Sabrina...
Comentar o que? Se quase fico sem palavras num capítulo que transborda amor, ternura, paixão e sensualidade também, fico pensando a confusão que deve estar a cabeça de Daisy, um sentimento forte, novo e correspondido, como irá resolver isso, já ansiosa pois fazem um belo casal. As meninas na praia que delicia...enfim tudo perfeito parabéns...
Beijão
Rosa Maria
Resposta do autor:
.
Boa noite Rosinha, fico feliz que tenha gostado tanto do capítulo, eu confesso que fiquei satisfeita, também com Daisy, acho que formam um casal tão fofo quanto o principal.
bjs
[Faça o login para poder comentar]
StellaGB
Em: 05/07/2022
Kkkkk que agonia dos quase da Daisy e Bia, mas tudo bem que as filhas podiam fazer outras coisas enquanto a aula de piano rolava, o melhor é a Daisy achando que pode se proteger do que sente kkkkk
A MR e Samira são emoções a parte, acho as duas um charme. Quanto ao doidinho confesso que estou com pena.
E esperando o próximo ansiosa.
Beijo e Boa noite
Resposta do autor:
.
Calma, tem que esperar a Daisy se acostumar com a ideia rsrsrs.
Vamos esperar seguir a história DEle e das meninas para ver no que vai dar.
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Gabriella Herculano
Em: 05/07/2022
Minha Amiga querida só você mesmo para me fazer ler um texto depois de um dia chato de eventos na escola, seguido de conselho de classe.
Bom, eu amwwwwei Dayse e Bia, elas estão apaixonadas e estou apontando que vai rolar. O doido é ficcionado por amor. E Maria Rosa e Samira estão fofas, deram uma pausa pra cama? Kkkkk
Beijosss
Resposta do autor:
.
Valeeeeu e obrigada amiga de sempre e pra sempre.
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Rachelle
Em: 05/07/2022
Sabrina,
Amei esse capítulo, principalmente Daisy e Beatriz, as duas estam apaixonadas, e a professora na certeza que vai segurar seu coração, mas, logo fica toda derretida, mas, vamos esperar as cenas do próximo capítulo, por favor, faz com que elas fiquem juntas, eu amei as duas.
E o obsecado, eu acho que ele é pancada kkkkk não consigo ter pena, eu acho que ele é doido.
Agora as minhas lindas são demais, amo a MR e a Samira, elas são demais. Parabéns pelo capítulo.
beijos e boa noite pra você também, amei o Neruda.
Resposta do autor:
.
Muito obrigada, messsssmo.
bj grande
[Faça o login para poder comentar]
Lara Lefevre
Em: 05/07/2022
Boa noite Sabrininha,
Eu fiquei encantada com esse capítulo, as músicas são lindas, a beleza do amor das meninas lindas, e confesso que estou com pena do Ele, estou achando que apesar do crime que ele faz, ele tem é muito de ingenuidade, mas, posso estar enganada.
Agora Daisy e Beatriz são um charme só, incrível a capacidade que vocês tem de nos fazer sentir dentro da história, eu amei essas duas também, e que chame as músicas, não é? Amei linda, tudo.
beijosss
Resposta do autor:
.
Obrigada Lara, fico feliz que tenha gostado do capítulo e das músicas.
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]