Micaela passa o fim de semana com a mãe e Camille, ao voltar Hellen a leva até a delegacia.
Capitulo 4 Inicio da Investigação
Como já é de costume Micaela passou seu fim de semana em Anápolis, chegou na sexta a noite e curtiu Camille que parece crescer durante a semana. Felipe estava mais animado e ela ficou contente com a melhora do irmão. Esse fim de semana o coronel foi pescar com uns amigos e só estavam eles em casa.
Sábado após o café Micaela resolveu conversar mais claramente com a mãe e contou o que aconteceu no consultório da Dra. Adriana. Contou como foi a noite em que ficou com Erika, conseguiu se abrir e sua mãe falou:
- Filha você nunca tinha me contado os detalhes, eu confesso que já desconfiava porque conheço vocês como a palma da mão. Agora sendo sincera eu teria batido em você Micaela.
- Mãeeeeeeehhh!!!
- Você nem deve ter feito nada com essa mau-caráter. Vive dizendo que quer o perdão de Hellen e não é franca, não é sincera nem comigo que te amo incondicionalmente.
- Mãe eu sempre fui assim, eu não gosto de ficar falando das coisas, eu falava com Hellen e mesmo assim não consegui quando tudo aconteceu.
- Micaela seu pai tem seus defeitos e cobrou demais de vocês, só que você sempre teve oportunidades de mudar, de fugir dessa pressão só que parece gostar de ser o espelho dele, gosta de fazer as coisas que ela acredita. Filha não dá pra viver o sonho do outro.
- Mãe eu sempre quis ser aquela menina que papai fazia tudo e se eu fosse a melhor ele me prometia o céu. Eu hoje tenho consciência que isso só me fez mal. Quando eu não consigo realizar algo fico com a sensação que papai não vai me amar e foi isso que aconteceu no trabalho eu errei, perdi um projeto grande e fiquei pensando no que falei a Hellen, eu prometi cuidar dela e ao fracassar achei que não conseguiria suprir as necessidades dela e me perdi dentro de mim mesma.
- Filha procura uma terapia e cura essa cabecinha porque eu sofro com seu sofrimento. O Felipe tem limitações e seu pai não aceita, agora você não tem filha você precisa se amar mais e só assim vai poder amar outra pessoa.
- Mãe eu amo a Hellen.
- Se ama verdadeiramente mude, me prove esse amor e faça diferente. Cresça Micaela.
- Eu vou crescer mãe, juro que vou mudar por mim.
- Agora sim, agora vou torcer por essa relação.
Micaela almoçou e ligou para Adriana, disse que queria fazer sessões de terapia com ela para tentar se entender e resolver sua vida. Adriana disse que resolver a vida não podia, ajuda-la a se entender ela faria. As duas conversaram um pouco e a amiga ficou feliz pela iniciativa de Micaela.
No domingo Mirian resolveu fazer um churrasco Felipe chamou seu melhor amigo Renato e organizaram tudo na área de lazer, Mirian e Micaela prepararam os acompanhamentos e as bebidas nada com álcool só suco, refrigerante e água.
Foi um domingo bem família, Camille a alegria de Micaela, sua mãe olhava e pensava em como uma criança pode trazer essa transformação, a filha queria muito o perdão de Hellen e começou a agir após o nascimento da sobrinha que trouxe animo novo, parece que ela entendeu o sentido real de se construir família.
(...)
Heloísa
Na segunda a delegada chegou na 1ª DP da Asa Sul e chamou Jorge um de seus investigadores para montar um processo, Jorge chamou a atenção que é necessário uma denuncia porque Fabrício, o empresário que solicitou a investigação tinha encerrado, Heloísa disse que ele podia montar que ela ia resolver.
Na hora do almoço ela foi até a confeitaria e falou com Hellen, as duas sabiam que quem resolveria a questão seria Micaela. Muito segura Hellen pediu para Heloísa preparar tudo no nome da Micaela que levaria a ex-mulher até a delegacia ainda hoje.
Ligação on
- Alô Micaela
- Oi Hellen
- Micaela precisamos conversar sobre algumas questões no fim do dia.
- Eu saio às 17h00, se tiver que ser antes eu posso ver aqui no grupo.
- Ótimo é o mesmo horário que eu saio.
- Onde te encontro?
- Na 1ªDP no final da Asa Sul.
- Na delegacia Hellen?
- Sim, vamos encontrar Heloísa minha prima.
- Ah! Certo, te encontro lá então.
- Até mais tarde.
- Ate.
Ligação off
Após a ligação de Hellen Micaela ficou imaginando o que ela ia fazer na delegacia, pesou até em uma denuncia pela traição, só que após tanto tempo nem deve ser possível.
O dia hoje esta bem estranho, agora Erika foi promovida a executiva de vendas e ela não tem perfil e nem conhecimento para isso, e foi o novo diretor executivo que solicitou a promoção. Hellen me liga e meu coração dispara de alegria, me convida a uma delegacia e depois meu chefe avisa que o Ricardo vai visitar a obra de Curitiba. Acredito que devo voltar para casa, dormir e ver se amanhã tudo melhora.
No fim do dia...
Micaela chegou uns cinco minutos antes de Hellen e se encontraram na entrada, para ela sua ex-mulher parece cada dia mais bonita. As duas se cumprimentaram e foram para sala da delegada que as esperava.
Heloísa falou que se quisessem ela poderia sair e Hellen disse que não tinha necessidade.
- Micaela eu trouxe você aqui por um motivo pessoal.
- Eu imaginei Hellen e se eu puder ajudar.
- Micaela como sabe sou família e uma coisa eu garanto é algo sigiloso o que faremos e apenas eu e um investigador saberemos o que foi solicitado pelo Hellen ok?
- Ok.
- Micaela eu digo que é pessoal porque resolvi fazer uma investigação por conta própria, nos estamos separadas e temos nossa história então não acho justo uma coisinha se sair bem com a sua falta de visão.
- Hellen , eu não estou entendendo.
- Deixa eu explicar e vai compreender. Você pode ser ótima na edificação de prédios só que não consegue desenhar nada na sua vida pessoal, eu te conheço bem e sei que poderia ser qualquer coisa na área de exatas até dar aulas sobre a matéria, só que eu não entendo como pode acreditar apenas na palavra de uma coisinha que diz ter dormido com você, fica até difícil eu dizer que uma engenheira foi enganada.
- Mas Hellen o que a moça ganharia com isso?
- Micaela!!! O que ela é hoje?
- Foi promovida hoje por coincidência da sua pergunta.
- Opa! Opa! Agora eu entro. Micaela quem promoveu essa “coisinha’?
- O Diretor Executivo Jarbas, eu até estranhei. E por que isso interessa a vocês.
- Prima aí está uma ação que posso verificar e acho que tem coisa errada.
- Eu não tenho dúvidas Heloísa.
- Hellen me explica direito no que eu posso ajudar.
- Micaela, eu não vou dizer que você seja inocente, porque deveria ter ido ao meu encontro e resolvido suas questões, sua mulher na época, agora tirando isso essa Erika se deu muito bem depois que você se separou. Eu quero investigar o que ela vem fazendo e para isso preciso de uma denuncia, e você vai fazer para que Heloísa possa investigar.
- Claro, me expliquem e eu faço agora.
- Isso, isso Micaela, você agora ganhou pontos vou esquecer os tapas.
- Tapas Heloísa. Que tapas?
- Não é nada, minha prima está lembrando-se de uma brincadeira nossa.
- É, uma brincadeira minha e de Hellen.
As meninas ficaram na delegacia por uns cinquenta minutos, a denuncia estava pronta, Heloísa só quis conversar com Micaela para ver como foram as ações de Erika após a separação dela. E a delegada tem muitas desconfianças sobre a ‘coisinha’ que se forem verdade vai ficar feito para moça. Ela chegou a comentar que pode ser um caso bem maior que uma armação apenas.
Micaela perguntou as meninas se queriam jantar, Heloísa perguntou se por conta dela, ela confirmou e Heloísa disse que aceitava por ela e pela prima.
- Heloísa eu estou aqui e não concordei.
- Prima eu fiquei de pagar seu jantar então estou apenas mudando a forma de pagamento.
- Eu não quero causar conflito, se não quiser Hellen eu vou entender.
- Tudo bem, vamos jantar.
- Eu vou com Hellen e seguimos você Micaela.
- Perfeito vamos a galeteria gaúcha da 108 sul?
- Amo um galeto a prima também gosta.
- Heloísa, você vai responder tudo por mim? – Se for nem preciso ir.
- Tudo bem. Tudo bem. Parei prima.
Micaela entrou no carro com um sorriso no rosto por poder passar um tempo com Hellen, colocou Always – Bom Jovi e foi ouvindo repetidamente até chegar a CLS 108.
O jantar foi agradável para as três que conversaram sobre assuntos variados, sem pressão de relação ou investigação, Heloísa falou de uma aventura que teve que se algum policial soubesse ia achar que a delegada é louca.
Depois de uma hora e meia Micaela pediu a conta e elas se despediram. Hellen disse que entraria em contato para elas conversarem após resolver algumas pendencias e Micaela disse que esperaria o tempo que fosse preciso.
Já no carro a delegada disse a prima que se as duas ficassem presas por dois dias na delegacia elas iam colocar fogo na DP. Hellen ameaçou deixar a prima ali na parada de ônibus e Heloisa continuou afirmando e como estava na asa sul disse que era perigoso ela ir presa e a delegada ser escoltada em menos de dez minutos.
Nesse momento Hellen percebeu que seria impossível conter a prima e resolveu entrar na conversa dela.
- Você faz ameaças as pessoas e isso também pode dar um processo viu!!
- Terá que provar que eu falei isso.
- Não perderei meu tempo porque não vou incendiar nenhuma delegacia.
- Talvez eu teste vocês lá sozinhas, com frio e um único cobertor, apesar de que pela cara da Micaela iria te dar o cobertor e você generosa ia chama-la para mais perto.
- Primaaa!!!
- O que foi?
- Você não tem outro assunto?
- Lembrei!!!
- O que? Me assustou.
- Prima eu acho que essa ‘coisinha’ pode ter feito coisas parecidas com outros executivos.
- Eu tive a mesma impressão porque ela é nova, não tem experiência para já estar sendo promovida e Micaela dizia que ela era fraca, só deixou ser assistente por causa da estória de vida dramática que contou.
- Com os dados que temos vou poder fazer uma investigação completa e quem sabe conseguimos outros executivos para se unirem ao processo que vamos formar.
- E quando vai iniciar?
- Amanhã mesmo. Eu vou começar pelo hotel.
- E me de noticias.
- Diariamente. Eu acho que vou me divertir com a ‘coisinha’.
- No meu caso eu vou me irritar ainda mais com Micaela.
- Hellen vou ter que defender Micaela, Eu acompanho casos toda semana e empresários, executivos, professoras, advogadas.. caem nesses golpes diariamente. Quem pratica esses golpes estuda a vitima, eu só não sei quem passou as informações para ela. Você lembra alguém do trabalho que vivesse na sua casa?
- Deve ter sido Micaela.
- Hellen deixa de ser louca. Sua ex-mulher pode ter todos os defeitos, agora falar da vida dela ou da sua eu duvido, e sabe bem disso. Pensa direitinho que você vai descobrir. É alguém que trabalhe na construtora, participe do grupo e frequente sua casa.
- Meu Deus Heloísa acho que você tem razão.
- Lembrou? Lembrou?
- Sim. E você nem imagina o que é pior, ele é amigo de Micaela desde pequeno. Ricardo o engenheiro que foi indicado pela Micaela e frequentava nossa casa desde sempre.
- É isso prima! Agora tudo vai se encaixar.
- Eu não gostava muito dele e agora que minha intuição fez todo sentido, um cara ambicioso.
- Bom chegamos, vou dormir e amanhã vou ao hotel com o Jorge, eu te dou notícias.
- Heloísa eu confesso que terei prazer em ver a ‘coisinha’ sendo desmascarada e Micaela vai ver com quem se meteu.
- Hellen se for como estamos achando sua ex-mulher foi um pato para eles.
- Nessas horas eu queria arrancar a língua da minha ex-mulher porque onde já se viu ficar triste e ir beber com os ‘amigos’ para conversar, se tivesse ido para casa ou me ligado nada disso teria acontecido.
- Eu vou te contar um caso que aconteceu na delegacia, só que não hoje. Beijos prima.
- Obrigada Heloísa. Tenha uma boa noite.
- Você também prima.
(...)
Naquela semana Heloísa iniciou as investigações e solicitou as gravações do hotel no dia e horário do ocorrido. Demorou três dias, mas eles até que são bem organizados porque o pessoal que frequenta o hotel é da alta sociedade e até artistas ficam por lá.
Quando o DVD chegou Heloísa assistiu e viu o que aconteceu e ligou para Hellen, queria mostrar a ela o ocorrido, ela assistiu junto com a prima e o sangue ferveu mais ainda.
Hellen queria ligar para Micaela só que Heloísa achou melhor ir com calma porque a investigação estava em curso e se algo vazasse ela poderia não ter êxito no restante de todo processo.
- Consegue me entender prima? – Pecisamos ter provas para pegar a Erika.
- Heloísa eu te digo que ver a ‘coisinha’ colocando drogas na bebida de Micaela me irritou de uma maneira a querer bater nela.
- Eu sei e te mostrei porque não é fácil terminar um casamento como o de vocês por algo que nem aconteceu e achei que merecia essa paz. O problema foi a falta de diálogo, se ela pelo menos tivesse conversado com você, poderiam ter encontrado uma saída na época.
- Ela sempre foi muito fechada e eu ia tirando as coisas com calma só que depois que achou ter dormido com a Erika ela não falou mais sobre nada comigo, ela se fechou e o casamento acabou.
- Eu sei, não foi fácil, e agora você tem que pensar no que vai fazer com seu futuro. Você na época ficou magoada e não cobrou dela, nesse caso eu acho que se entregou muito fácil prima, poderia ter lutado também.
- Heloísa eu não quero pensar nisso agora é difícil. Eu conversei isso na terapia e por isso voltei a trabalhar, Micaela pode ter todos os defeitos mas me deixou bem financeiramente e se comprometeu a pagar um valor mensal que eu suspendi após começar a trabalhar.
- Calma prima eu não vou falar mais nada, tudo no tempo certo. Tem outra coisa que achamos interessante, o rapaz do bar do hotel disse que a Erika costuma ir lá sempre com um cara diferente.
- Viu só, ela é uma golpista mesmo.
- Agora precisamos ir até a construtora fazer perguntas, e acredito que em duas semanas conseguiremos ter uma conclusão desse caso.
- Duas semanas ainda?
- Eu tenho outros casos e tenha certeza que estou fazendo o meu melhor só que o trabalho é intenso na delegacia e tem dias que não consigo ficar só no seu entende?
- Eu sei prima, vou me segurar para não matar ninguém. É que estou ansiosa e irritada com tudo que aconteceu.
(...)
Investigação
Dra. Heloísa e o investigador Jorge combinaram com o barman que avisasse caso Erika aparecesse e por três dias ficaram de campana, próximo ao hotel. No terceiro dia ela apareceu e o rapaz avisou. Os dois estavam parecendo executivos e foram até o bar. Dra. Heloísa chamou a atenção dos hóspedes que não deixaram de elogiar e mandar drinks, ela gostou porque não teve que pagar já que ganhou e se não estivesse a serviço ia aproveitar uma gata que deu uma olhada boa na delegada. Ela falou ao Jorge, aquela é do vale.
Depois de uns quarenta minutos eles conseguiram com a ajuda do barman o nome do executivo. Heloísa não quis arriscar e foi embora, ela só queria ter certeza que a ‘coisinha’ agia da mesma forma com outras vítimas e claro não poderia interferir por não saber a combinação do executivo com ela.
No outro dia ela falou com Micaela e marcou uma reunião com o proprietário da construtora, explicou ao Dr. Pedro Henrique que estava em uma investigação e precisaria conversar com os diretores e executivos da empresa por acreditar que eles poderiam ter sido vítimas de um golpe.
Dr. Pedro Henrique é um homem muito correto e íntegro, pediu que tudo fosse feito com descrição e deu total acesso à delegada.
As entrevistas com os executivos foram agendadas como reunião com o Dr. Pedro e todos avisados que terça e quarta da próxima semana teriam reunião de desempenho, como é feita a cada seis meses eles não estranharam e todos confirmaram.
Heloísa precisava verificar o papel do Ricardo em tudo isso e o Jorge começou a segui-lo por alguns dias quando desvendou o mistério. Erika e Ricardo foram a um motel e Jorge fotografou o encontro. Os dois eram amantes e golpistas.
Agora só fazer as entrevistas e fechar o caso. A delegada está louca para dar uma situada na ‘coisinha’.
Fim do capítulo
Acho que desta vez vai sair caro para Erika a 'coisinha'.
Até o proximo ...
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Brruh12
Em: 20/03/2022
Micaela pode até ter caído no golpe,porém, não justifica ter ficado com a vagabunda depois e ter pedido a separação, invés, de ter lutado pela mulher que diz amar.
Hellen seja feliz e recomece com um novo amor que te mereça e Micaela que lide com suas ações e que no próximo relacionamento aprenda a dialogar e não entregar os pontos logo de cara....
Resposta do autor:
Um erro não justifica o outro e agora Hellen precisa decidir se perdoa ou não porque as relações são muito pessoais e não sabemos se ela quer ou não Micaela de volta. E se voltar como terá confiança depois de tudo.
Vamos em frente.
Luciana Araújo
Marta Andrade dos Santos
Em: 19/03/2022
Vixe Micaela caiu no golpe.
Resposta do autor:
Essa Micaela não pensa, como ela não foi atrás do que aconteceu.
Abraços
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 17/03/2022
Heloísa é uma figura,adorei ela!
Será descoberto e denunciado os golpes do Ricardo e da Erika. Se eles perceberem os movimentos da investigação, vão dá um jeito de fugirem. Espero que não consigam!
Micaela vai ter que ter muita determinação e desempenho para consegui reconquistar a ex esposa. E o diálogo vai ser ponto fundamental para começar. E estou ansiosa para o momento em que a Hellen,possa conhecer a Camille!
Resposta do autor:
Conversar é muito importante dentro do relacionamento. micaela precisa mudar se quer Hellen que é uma grande mulher.
Camille vai ser uma benção a esse casal, se voltarem!!
Abraços
Até a próxima semana
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
HelOliveira
Em: 17/03/2022
Coisinha gostei kkkk
A Delegada é boa hennnn, rapidinho já descobriu várias coisas.....Mica só foi uma patinha....aposto que ela nem errou o cálculo .....
Já quero mais
Bjos
Resposta do autor:
Delegada gata e esperta. Semana que vem teremos dois capitulos. Essa semana finalizando outra.
Abraços
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]