Hellen sabe exatamente o que quer e vai fazer do jeito dela.
Capitulo 3 Desvendando a traição
O fim de semana de Hellen foi tranquilo, ela trabalhou um pouco na manhã de sábado, ela não precisava só gostava de conferir se o subgerente estava fazendo tudo certo. A tarde passou no salão e resolveu mudar o corte de cabelo, estava querendo se sentir poderosa para os próximos dias.
Ao terminar no salão ligou para sua amiga alexia, convidando para andar no shopping e conversar sobre esse retorno de Micaela, como a amiga conhecia o casal ela achou que a conversa poderia ajudar e foi bom porque ela sugeriu que as duas se encontrassem no consultório da Dra. Adriana que para sorte delas faz terapia de casal e quem sabe elas descobriam o que aconteceu com a cabeça da ex-mulher porque até hoje ninguém conseguiu entender. Micaela se fechou e não teve contato com ninguém depois da separação.
Hellen gostou e como Micaela detestava falar de sua vida seria um teste para ver se ela estava disposta a mudar mesmo. Alexia disse que seria bom comprar uma roupa nova já que estava querendo estar poderosa e as duas foram às compras.
Alexia acabou dormindo no apartamento da amiga e no domingo Vera foi almoçar com elas e foi um dia animado com muita música e sem faltar um vinho que é a paixão de Hellen.
Na segunda Hellen acordou cedo e tomou seu café sem pressa, organizou a cozinha e foi se arrumar para iniciar a semana e planejar o dia em que talvez desse a resposta para Micaela.
Quando estava terminando sua maquiagem ouviu o interfone.
- Oi Luiz!
- Bom dia D. Hellen, tem um rapaz aqui com umas flores para senhora.
- Flores. Imagino bem de quem são. Pode deixar subir.
Hellen abriu o cartão e como imaginava Micaela.
“Hellen, em nosso último encontro eu esqueci de te pedir perdão e quero que saiba que eu errei e me arrependo. Perdão. Micaela Fernandes.”
As flores são lindas, agora o perdão eu ainda não resolvi. (refletiu com o vaso em mãos)
Agradeceu o rapaz e deu um trocado afinal não erram 08h00 e com certeza o coitado foi convencido a madrugar. Guardou as flores e foi trabalhar com um sorriso no rosto. Lembrou-se do início de seu relacionamento e que precisou pedir à namorada que parasse de mandar flores porque não tinha onde colocar tantas flores que já estava distribuindo aos vizinhos.
O dia foi bem corrido e a noite ainda tinha aula do curso que estou amando fazer. Fui dormir tarde fazendo algumas anotações que iria precisar na reunião de terça para a filial. Na manhã seguinte eu coloquei na agenda ligar para Adriana e marcar um horário e quando consegui falar ela me disse que tinha quinta às 17h00 e eu imaginei que ia ter que correr no trabalho para poder chegar lá nesse horário e ainda tinha que avisar a outra do compromisso.
A noite liguei para Micaela agradeci as flores do dia anterior e falei que queria conversar com ela no consultório da Adriana na próxima quinta às 17h00 para minha surpresa ela disse que estaria lá pontualmente, sem nem questionar, eu gostei do meu poder e claro lembrei que precisava usar o look que comprei para ocasião e como meu chefe é um amor comigo ele disse que como eu tinha uma consulta poderia sair as 15h00 e iria chamar o subgerente para ficar de olho em tudo. O que não é ruim porque ele ganha um extra e tendo três filhos isso é um presente.
Na quinta eu marquei salão para dar um retoque no cabelo e fui ao encontro com minha ex-mulher, claro que meu objetivo era dizer que por enquanto não queria aproximação e quis estar bela e poderosa já que eu posso me dar esse mimo. Acredito que a espera vai matar Micaela e assim vou vendo o quanto ela está disposta a ter meu perdão.
Na construtora RK Micaela deixou tudo organizado pela parte da manhã, saiu ás 13h00 para almoçar e foi para casa tomar um banho e ficou na dúvida de que roupa usar, por um momento ela se lembrou do passado e pensou em como a vida pode ser dura com quem não sabe dizer o que quer ou foge da realidade como ela. Colocou um terninho azul marinho que ela sabia agradar sua ex-mulher que elogiava quando ela usava cores mais escuras com blusas quebrando a seriedade. Micaela sempre fez tudo pensando no que viveu com Hellen e seu maior erro foi demorar a entender o quanto ela queria estar com a esposa e nunca teria pedido o divorcio se não fosse as loucuras da Erika que arrumou advogado e providenciou tudo pensando que Micaela ia casar com ela.
Por volta de 16h45 as duas se encontraram no elevador do prédio onde Adriana tem seu consultório Micaela olhou Hellen e seu coração deu uma parada rápida porque ela estava mais bonita como se isso fosse possível, pensou ela intimamente sem deixar de ser notada porque Hellen disse perdeu algo Micaela?
- Oi..não.
- Tudo bem com você?
- Tudo sim e você como está?
- Cada dia melhor.
- Pelo seu semblante dá para notar esse esplendor que sempre teve e está ainda maior.
- Obrigada. Vamos subir.
- Claro, você primeiro.
Adriana recebeu suas amigas e nesse momento pacientes, Micaela pediu a secretária que passasse seu cartão e Adriana disse que depois falariam sobre dinheiro agora queria conversar com as duas.
As duas sentaram em um sofá e a Dra. Adriana ficou a frente de ambas.
- Hellen você marcou a sessão, então vamos começar por você ou tem algo em mente?
- Adriana, Micaela me pediu para dar uma chance de retomarmos a relação e eu quero saber o porquê antes de dar a resposta.
-Micaela por que você está procurando Hellen após o divorcio ter saído e principalmente porque sumiu e aparece com uma proposta que pelo que vejo surpreendeu?
- Eu acredito que na vida temos um motivo maior para viver, cada uma de nós aqui vive por uma razão, eu sei e sempre soube que a razão da minha vida é fazer a Hellen feliz e eu a magoei o que me mata um pouco a cada dia e eu acredito que somos perfeitas juntas e quero tentar reconstruir tudo que eu destruí. Eu quero conquistar o perdão dela e reconstruir a confiança dia após dia por saber que essa é mais complicada.
- Hellen se me permite continuarei a conduzir.
- Pode sim, eu vim aqui para isso.
- Micaela se ela é a razão da sua existência, que foi o que entendi correto?
- Isso, essa é a verdade, ela é a razão da minha existência.
- Então porque você a traiu?
- Eu não sei o por que e nem como.
- Ahhh não! Eu me recuso a ouvir isso Micaela... Adriana eu acho que se ela não sabe, eu nem devia estar aqui.
- Mas eu não sei mesmo.
- Adriana eu não vou ficar aqui para essa palhaçada.
- Por favor, me deixa explicar.
- Hellen, sou eu Adriana que te pede, vamos ouvir, e ver se ela explica melhor. E você quietinha Micaela até eu falar ok? Não fale mais nada.
- Kátia !!! Kátia
- Oi Dra.
- Traz duas taças de vinho, por favor, aquele que eu separei para Hellen.
- Agora vocês duas, eu sempre fui amiga do casal e se estão aqui me deixem tentar ajudar a esclarecer e depois nós com calma decidimos se vamos continuar ou não com a conversa.
- Se Micaela for sincera eu vou me acalmar porque te juro que minha vontade era de dar uns tapas na sua cara, eu juro que me segurei.
- Hellen calma, pega essa taça de vinho, tenta relaxar.
- Obrigada Kátia e pode se organizar para ir embora que eu fecho.
- Sim senhora.
- Micaela pegue essa taça.
- Adriana eu não estou bebendo mais.
- Então eu vou tomando devagar e agora todas centradas vamos voltar. E Micaela por favor explica direitinho, por que você traiu Hellen que estou querendo muito saber.
- Eu vou contar como foi para entenderem melhor, desculpa Hellen eu me expressei mal.
- Só continua Micaela.
- No dia em que te trai eu havia perdido um projeto que seria desenvolvido aqui em Brasília e eu estava animada, Ricardo falou para eu te fazer uma surpresa porque iria ficar por aqui 03 anos sem precisar viajar e ainda teria um apartamento ao engenheiro vencedor, uma cobertura e eu sempre desenvolvi os melhores projetos do grupo e nunca tive nenhuma ressalva, enfim, eu perdi para o Ricardo por um erro de calculo que até hoje eu não sei como pude errar e veio toda a frustração e você me conhece Hellen eu fico arrasada, o Ricardo foi muito companheiro e falou para tomarmos algo no bar do hotel onde apresentamos o projeto e então eu poderia relaxar antes de vir para casa, ele chamou a Erika que estava na apresentação e me lembro de pedir uma dose pura de uísque e conversar com eles, depois acho que vieram mais uns dois executivos e pediram champanhe para comemorar com Ricardo, conclusão duas horas depois eu acordei na cama do hotel com a Erika seminua do meu lado eu a acordei e ela me disse que eu estava toda animada e acabou acontecendo etc...
Hellen tomou o copo de vinho e pediu mais um para Adriana que tentou continuar a conversa.
- Micaela depois que acordou e falou com a moça porque não contou tudo a sua esposa.
- Eu estava bem tonta e ainda tive que pagar o hotel que estava em meu nome, eu peguei um uber e ao chegar em casa já era tarde, Hellen estava deitada, eu tomei um banho e pensei no que tinha feito, pensei no quanto estava magoando a mulher a quem eu amava, então dormi e comecei a me afastar dela porque não merecia um ser assim tão pequeno e que além de errar no trabalho ainda tinha traído, eu não me conformava com tudo e nem entendia como fui cair na cama daquela golpista que só queria o cargo da empresa, entrei numa fase que nem eu entendo e achei que era melhor eu me afastar da Hellen por não merece-la. Eu me sentia suja e decidi me separar após não ter como fugir mais porque achava ser a única maneira de resolver o que fiz. Depois fui para uma obra no sul e fiquei quatro meses lá, acabei sofrendo um acidente por ter bebido e dirigido e acho que me perdi dentro de mim mesma.
- Você nunca pensou em ligar, em conversar com Hellen?
- Eu pensei só que não tinha coragem e claro que sempre fui incentivada a não ligar e fui fraca.
- Micaela qual o sobrenome dessa Erika?
- O que importa Hellen? Eu errei, eu fui fraca.
- Micaela não vou perguntar novamente.
- O nome dela é Erika Oliveira Costa.
- Acho que por hoje chega de conversa. O que acha Adriana?
- Eu estou aqui para ajudar. Você não quer falar nada?
- Hellen você pode me dar uma chance?
- Por enquanto não Micaela. Se quiser podemos nos encontrar em alguns dias, eu quero pensar melhor.
- Claro o tempo que for necessário e mais uma vez perdão eu realmente sinto muito por ter te feito sofrer.
- Meninas quando quiserem eu estarei a disposição.
- Eu vou deixa-las e aguardo você me ligar Hellen.
- Eu ligarei, tchau Micaela.
- Boa noite a vocês.
Micaela foi embora sem saber o que Hellen tinha em mente sobre o futuro e Hellen sabia que era exatamente isso que queria. Adriana conversou por uns trinta minutos com Hellen e depois elas se despediram.
Durante a semana Hellen ligou para sua prima Heloísa.
- Alô Heloísa é sua prima Hellen.
- Para tudo.. Hellen eu não acredito. Você sumiu desde que iniciou o curso de gestão. Como você está?
- Eu realmente estou bem enrolada com meus afazeres, no geral estou bem e precisando de um favor seu.
- Minha prima precisando de mim ou da delegada?
- Da delegada.
- Agora eu me preocupei, está enrolada prima o que aconteceu? Quer que eu mate alguém? sabe que sendo eu uma delegada é mais difícil.
- Você não muda prima.
- Ai que você se engana, eu fui ao salão e mudei meu cabelo para chocolate assim que recebi a promoção, você sabe que sou linda no estilo Giovanna Antonelli e sendo eu delegada como ela já foi preciso ficar parecida não acha? Precisa ver meu guarda roupa prima.
- Heloísa você fez o psicotécnico ou pagou para outra pessoa fazer?
- Se quiser posso ser a delegada e aí já te aviso não posso fazer nada fora da lei.
- Clama, vamos voltar a brincar.
- Me diga o que precisa?
- Eu quero saber sobre uma mulher, um serzinho chamado Erika Oliveira Costa.
- Prima eu não posso investigar ninguém sem uma causa provável.
- Ela é uma provável golpista e só vou provar se você me ajudar
- Vamos marcar um almoço e conversamos, eu dou uma olhada informal e se ela tiver algo podemos falar e ver melhor o que precisa.
- Obrigada Heloísa.
- Disponha Hellen.
- Eu fico pensando porque nossos pais fizeram essa promessa de colocar nossos nomes com H, é uma coisa muito estranha quando estamos todos juntos.
- Heloísa o seu ainda é pior, porque é duplo Heloísa Helena.
- Nem me lembre prima.
- Bom vou voltar ao trabalho. Abraço forte.
- Valeu delegada, até mais, beijos.
No fim de semana Heloísa ligou e disse que tinha novidades. Hellen chamou a prima para passar o domingo com ela e as duas fizeram uma bagunça na cozinha e se divertiram falando do pai de Heloísa que não aceita ela ser lésbica e acha que isso vai passar. Heloísa já avisou que vai casar e ele vai leva-la ao altar ou ele tira o nome dele da certidão de nascimento. Elas conversaram em como Micaela sofreu quando o pai se recusou e isso é ruim porque elas não estão fazendo nada de errado apenas querem viver o amor.
Hellen aproveitou para falar tudo que aconteceu nas últimas semanas e da desconfiança que teve quando Micaela falou que acordou no hotel. Sua prima que gosta de um mistério disse que se era para ajudar ia ser a desvendar tudo e contou que essa moça foi acusada há 3 anos atrás de ter dado um golpe em um executivo e respondeu processo.
As duas precisavam apenas do nome do hotel e da data para continuar a investigação. Hellen ligou para Micaela.
- Alô, Micaela tudo bem?
- Oi Hellen, tudo e você está bem?
- Estou ótima e tenho uma pergunta para você.
- Pode fazer.
- Em que hotel você ficou com aquela pessoa e que dia foi ?
- no Blue Tree Hotel, acredito que dia 20 de fevereiro porque..
- Ótimo era só isso eu sei o ano e depois te dou notícias tchau.
Hellen estava com uma raiva da Micaela que não estava conseguindo entender, só que ela ia descobrir exatamente o que aconteceu. Uma mulher que é executiva e cai numa armação boba, a vontade era de bater nela, então ia esperar passar para depois voltar a conversar.
Heloísa é igualzinha por ela elas batiam na Micaela e depois iam atrás da coisinha Erika porque essa mexeu com a família errada.
Fim do capítulo
As coisas vão começar a aparecer e acredito que Erika não vai se sair bem.
Micaela foi fraca e tem que pagar por seu erro, mas Hellen parece saber como mexer com ela.
Até o próximo meninas.
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Eva Bahia
Em: 01/05/2022
Estou adorando a história viu autora. Escrita leve e boa de acompanhar. Tenho certeza de que estas duas ainda vão se reencontrar e serão felizes.
Parabéns e volte sempre.
Resposta do autor:
Bom dia Eva,
Obrigada, é sempre uma alegria saber que um leitor gosta do que escrevemos. Eu desejo que essas duas consigam recomeçar e reconstruir o que foi perdido.
Voltarei sim, sempre que puder divulgar amor incondicional estarei escrevendo.
Uma excelente semana a você.
Abraços,
Luciana Araújo
JLADV
Em: 16/03/2022
Interessante a delegada hein, mas que reviravolta, vamos ver curiosa pelo desvendar e esses dois tem que ser é preso, agora Micaela pelo amor de Deus, engenheira renomada cair nessa, acorda pra visa mulher.
Beijos
Adorando
Joana Lima
Resposta do autor:
Essa delegada é muito gata, sou apaixonada nela.
Olha ficaria surpresa com os golpes que dão em professoras, mulheres estudadas. Tadinha da Micaela foi enrolada.
vamos ver o próximo porque a delegada tem que ajudar a matar Erika rsrsrs.
Beijos Amor
[Faça o login para poder comentar]
lis
Em: 15/03/2022
Sei não, pelo jeito tudo não passou de uma armação e acho que até os calculos errados foram armação,mais realmente uma pessoa como Micaela cair numa dessas, merece uns tapas mesmo kkk, Hellen só de ouvir a história já pegou no ato que pode ser armação, eita Micaela o que uma falta de dialogo não faz hein
Resposta do autor:
Lis
O diálogo na relação pode mudar muita coisa e evitar outras. Sem conversa não dá para ter um casamento. Micaela poderia estar casada até hoje.
Agora esses calculos estão bem estranhos mesmo.
Abraços
Luciana araújo
[Faça o login para poder comentar]
HelOliveira
Em: 15/03/2022
Gostei da deleGata....um H é bom, mas 3 nos mesmo capítulo....e.uma Alexia....
As coisas tão ficando estranhas, Micaela pode ser só uma trouxa....já to achando que essa traição nem aconteceu...e que nem o cálculo ela errou...
Bora Heloísa Helena descobrir o que aconteceu.....
Lu adorei essa reviravolta que história teve, mas ainda ajudo a Hellen bater na Micaela....KK
Bjos adorei
Resposta do autor:
Essa delegata eu sou apaixonada nela kkkk...
Agora eu vou te contar até eu quero bater na Micaela.
Heloísa vai investigar e se a micaela foi trouxa acho que Hellen vai mandar prende-la kkk
Abraços amiga
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 14/03/2022
Será que realmente houve traição,nesse dia citado???
Já gostei da delegada Heloísa!
Resposta do autor:
Olha eu estou achando que Micaela deu um turo no pé viu. A delegada vai descobrir o que aconteceu e Hellen é capaz de dar um castigo na Micaela, eu daria. Falta de conversa, de dissernimento.
Beijos
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]