Conhecendo um pouco da Micaela e sua família.
Capitulo 2 Micaela Fernandes
Na manhã de domingo Micaela resolveu ir visitar sua mãe e contar tudo que estava acontecendo. No último ano ela tem estado mais próxima da família e tem sido importante para o irmão Felipe de 35 anos que acaba de perder a esposa ao dar a luz a sua filhinha. As coisas estavam bem complicadas na casa dos Fernandes e hoje todos faziam terapia familiar com o objetivo de ajudar os filhos.
Micaela é dez anos mais velha que seu irmão Felipe, filha do coronel Bartolomeu e da professora universitária Mirian, ambos aposentados. Quando criança ela era a princesa do coronel ele fazia tudo por ela o único problema é que ele cobrava sempre que ela fosse a melhor em tudo que fazia. Sua mãe trabalhava muito só que sentia a cobrança em cima da filha e resolveu ter outro filho foi uma festa principalmente ao descobrirem que era um menino o pai achou que seria parecido com ele, fez planos com a criança ainda na barriga e dona Mirian achava que com o tempo essa pressão iria diminuir. Infelizmente isso não aconteceu e o coronel cobrou muito do rapaz que acabou indo para terapia aos 13 anos, época em que Micaela contou ao pai que era lésbica e foi uma confusão porque o coronel achava que ela estava com algum problema ou sob muita pressão na construtora. Mirian teve muito trabalho para explicar ao marido e fazê-lo entender que era a mesma princesa apenas gostava de mulheres e como culpa-la por gostar de seres tão maravilhosos. O marido ficava irritado com a esposa, agora ele a respeitava muito e sabia que ela era uma mulher forte e determinada o que admirava, nunca brigaram por divergência de ideias um respeitava o outro e conversavam bastante tentando entender os motivos e as escolhas até que chegassem a um denominador comum. No caso da filha o amor que eles tinham por ela era esse denominador, sua esposa dizia que se os pais não amassem e defendessem seus filhos quem iria fazê-lo, quem poderia apoiar e proteger se não fossem eles.
Nessa época eles moravam no Rio de Janeiro e o coronel trabalhava muito nos cursos de formação o que dava um certo tempo para o filho respirar sem as cobranças do pai, uma coisa boa era o interesse de Felipe pela aviação, isso orgulhava o pai. Micaela era formada em engenharia e já era um destaque no trabalho, os filhos eram esforçados e dedicados, o único problema é que o pai não admitia o erro e isso assustava aos dois.
Micaela se encantou com Hellen assim que a conheceu, ela namorou duas meninas antes dela, só que quando iniciou o namoro com Hellen disse a mãe queria casar, marcou uma primeira visita informal e depois de umas duas outras visitas apresentou oficialmente como namorada e a mãe já imaginou toda festa, seu irmão amou a nova irmã, seu pai parabenizou, mas não apoiava verdadeiramente e a filha sentia. No dia do casamento ele não a levou ao altar e foi um momento difícil para ela. Só que Micaela não era de falar, ela sempre guardava as magoas as decepções e tudo que a fazia sofrer.
Depois que ela casou a cobrança em cima de Felipe aumentou muito e o rapaz teve uma crise de ansiedade que o levou ao hospital, nesse momento Bartolomeu começou a ver o quanto estava errando com seus filhos e foi ele quem pediu ajuda a esposa para ser um pai melhor.
As coisas começaram a entrar no eixo e a vida seguia seu fluxo natural, Felipe entrou na aeronáutica e começou a namorar uma jovem incrível que o compreendia e o amava de forma linda. Micaela e Hellen gostavam muito de Sabrina e torciam pelo casamento dos dois.
Os anos foram passando e o trabalho de Micaela acabou fazendo-a mudar para Brasília e seus pais foram morar em Anápolis onde Felipe trabalha na base aérea e Sabrina queria dar muitos netos ao coronel, só que desde o casamento ela teve problemas para engravidar e já tinha perdido dois bebês, agora ela não desistiu e disse que Deus ainda daria o filho que ela tanto deseja. O que aconteceu alguns meses depois da separação de Micaela, Sabrina ficou gravida e foi a alegria dos avós maternos e paternos.
(...)
Três anos antes da separação de Micaela, Ricardo um amigo de infância veio trabalhar com ela na construtora e foi recomendado por ela que adorou tê-lo por perto, o que ela não sabia é que o rapaz não aceitava ser subordinado de uma mulher, foi nesse momento que ele resolveu que queria o cargo dela e faria qualquer coisa para conseguir. Ricardo passou a frequentar a casa das meninas e a observar tudo que acontecia na época do aniversário de casamento delas ele era o responsável por marcar os eventos e coordenar as apresentações que Micaela faria dos projetos; assim ele marcou exatamente para o dia de aniversário de casamento e levantou junto à diretoria uma campanha onde o executivo que conseguisse levar mais investidores ganharia a chance de concorrer com Micaela à nova projeção de Águas Claras que nesse momento era o sonho dela, pois iria trabalhar uns três anos só em Brasília. A diretoria animou com a competição interna e ele já estava organizando tudo com Erika a assistente que era tão ambiciosa quanto ele.
Alguns dias antes da viagem Ricardo chegou a comentar em um almoço com os executivos que Hellen era uma mulher controladora e não permitia que sua esposa viajasse sozinha, todos começaram a questionar Micaela que disse que não era isso não e ela fazia questão da presença da esposa e logo uns engraçadinhos a desafiaram a viajar sozinha, o resto da história todos sabem, ela acabou perdendo a projeção de Águas Claras para o Ricardo que se sentiu vitorioso. Na época ela não sabia das armações e só compreendeu o que aconteceu quando conversou com sua mãe.
Mirian quis saber exatamente o que levou a filha a se separar e porque não falou com ela antes, foi uma surpresa para toda família quando ela chegou com Erika para uma visita e logo a mãe foi ligando os fatos, a assistente conseguiu a contratação e alguns meses depois largou Micaela que estava vivendo uma crise interna e não conseguia aceitar as perdas profissionais, ela traiu Hellen e nem sabe como aconteceu porque estava bêbada e decepcionada com seu trabalho, ela não sabe pedir ajuda, ela não lida bem com o fracasso e perdeu a mulher da sua vida por ser egocêntrica, Mirian amava sua filha, mas sabia cada defeito e cada dificuldade que a filha tinha nas relações.
Quando a mãe falou com Micaela e mostrou tudo que ela havia feito de errado, ela se permitiu chorar e finalmente entendeu que precisava de ajuda. Micaela começou a fazer terapia, buscou nos cursos de culinária uma forma de mudar seu jeito autoritário e controlador ao qual puxou do pai e que ela sabia que a afastou de Hellen.
Na manhã de sábado Micaela foi para casa dos pais como tem feito nos últimos três meses. De Brasília até Anápolis ela não levou 2h00 e como saiu cedo ainda pegou a mãe tomando café da manhã, sentou com ela a mesa após um abraço gostoso que sempre encontrava, Mirian ouviu a filha e perguntou por que ela não iniciou pedindo perdão?
- Mãe eu falei a ela tudo que estava fazendo para merecê-la e falei que estava errada.
- Filha você sabe que eu te amo, agora não é assim que se reconhece um erro tão grave como esse que você cometeu. Independente de tudo que possam ter armado contra você, a culpa foi unicamente sua.
- Mãe eu sei que fui culpada e quero muito que Hellen me perdoe para eu poder fazê-la feliz.
- Micaela não é felicidade que Hellen busca nesse momento, ela precisa que você peça perdão e prove que realmente se arrependeu de tê-la traído. Filha um relacionamento não permite traição, quem ama não trai meu amor, não faz nada que possa magoar a pessoa amada.
- Eu não sei o que espera de mim mamãe, eu errei e eu amo Hellen, eu fui uma pessoa pequena e me deixei levar pelo momento, mãe eu não queria.
- Filha eu sei que não está fácil, só que dentro de uma relação a confiança vem em primeiro lugar, você precisa ser humilde e reconhecer que não foi digna do amor de sua esposa.
- Eu tenho tentado agir de forma diferente e não sei mais o que fazer se acha que eu fiz tudo errado o que faço então?
Micaela caiu no choro e sua mãe sabia que ela precisava de um choque de realidade, que para merecer o perdão de Hellen ela ia ter que mudar muito, não dá para se achar o centro do mundo e pedir perdão sem vir de dentro. Claro que sua filha estava arrependida, só que colocava a culpa em todo o universo quando o que era importante, o que mais precisava ter em mente é que ela errou. Dentro de uma relação não são os outros que dizem o que você vai fazer. Mirian queria apenas que Micaela colocasse tudo para fora e assim saberia que a filha estava pronta a merecer o perdão da mulher que amava.
Mirian deu colo a sua filha e pediu a Marta que fizesse bolinho de chuva para ela, sabe que ama bolinho com café e sentou com ela no sofá para continuarem a conversa e também falar do irmão que estava muito abalado com a morte da esposa. Há dois meses e meio Sabrina deu a luz a Camille um anjo de olhos verdes, linda, era uma mistura da mãe negra e o pai galego, a família estava encantada com a princesa, Os pais de Sabrina são bem idosos e não tem a menor condição de cuidar da pequena e Felipe não tem estrutura, ele teve crise de ansiedade, o pai estava com ele em Pirenópolis fazendo trilhas que ele ama e tentando ser um pai melhor porque sabia que o filho não tinha estrutura por culpa dele que sempre foi duro com o filho e na terapia a médica pediu que o coronel ajudasse o filho. Há anos o coronel tenta mudar sem sucesso e desta vez ele percebeu que poderia perder seu filho e isso o fez balançar de forma mais real.
Desde que Camille nasceu Micaela estava ajudando a mãe a cuidar da princesa porque Mirian já tem 65 anos o pai 67 anos e Felipe parece culpar a criança pela morte da mãe. A situação é complicada e elas contrataram uma babá que ajuda bastante, só que Mirian diz que criança precisa da família e não ficar de mão em mão. Em uma conversa com Felipe ele sugeriu que Micaela criasse sua sobrinha e ela está disposta a tentar, claro que tudo vai depender do seu futuro.
- Filha você vai encontrar com Hellen no outro fim de semana?
- Ela me pediu uma semana e preciso aguardar o tempo que ela precisar mãe.
- Tenta escrever o que você sente e mandar a ela, acho que vai conseguir se expressar melhor e lembre-se Hellen é uma mulher espetacular, ela foi um presente em sua vida e você vacilou feio agora precisa ser humilde e conquistar o perdão, se ela quiser te dar.
- Mãe eu estou pensando em mudar algumas coisas em minha vida, vou aguardar a resposta da Hellen e se ela me permitir uma nova chance eu prometo dar o meu melhor. Agora se não permitir eu vou continuar mudando na esperança de um dia poder conviver mesmo como amiga porque sinto muita falta dela.
- E em relação a Camille o que decidiu?
- Eu acho que Camille pode me ensinar a ser uma pessoa melhor mamãe. Hellen sempre quis ser mãe e eu tinha medo, hoje eu acredito que as crianças nos ensinam mais do que imaginamos.
- Isso mesmo minha menina, eu acho que você vai aprender muito com esse anjinho, apenas resolva sua vida e depois veremos o futuro da nossa princesa. Seu irmão quer ir para Israel em uma missão e acho que será bom para ele, precisa superar a perda e encontrar motivos para viver.
As duas conversaram bastante e depois Mirian foi cuidar do almoço com Marta e Micaela foi cuidar da Camille, Patrícia a babá trabalha até 12h00 no sábado e Micaela tem vindo ficar com a sobrinha todo fim de semana, no primeiro mês ela tirou 20 dias para ficar com a pequena e a família. Foi um momento bem complicado porque Felipe teve crises e precisou ser internado por dez dias, o coronel mudou muito depois da morte de Sabrina, ele parece que levou um choque de realidade e viu que precisava agir ou ia perder seu filho. Mirian tem medo que Felipe tente se matar e falou ao marido que ele vem melhorando mas continua cobrando e agora chega porque ela não vai deixar seus filhos sofrerem por conta das loucuras dele.
Micaela levou a sobrinha para varanda e ficou conversando com ela sobre tudo que precisava fazer. Ela disse que se a vovó estava chamando a atenção dela é porque precisava mudar e muito ainda, vovó sabe das coisas e a titia precisa reconquistar a mulher mais maravilhosa do DF e ser digna dela, titia fez muita coisa errada e errou até quando foi pedir uma chance de reconquista-la, as coisas estavam bem complicadas para vida dela e tudo isso já servia de experiência para ela nunca pensar em ser desleal, lealdade é essencial na vida de um casal, a pessoa precisa ter personalidade e a titia agiu muito errado agora está sofrendo as consequências.
- Camille a titia trabalha muito só que para cuidar de você vai precisar rever tudo na vida, eu tenho que mudar e aprender com você a ser um ser humano digno. Vou ter que rever meu trabalho e acho que será bom para nós duas.
- Oi Micaela, falando com a princesa?
- Oi Tia Regina, veio visitar mamãe? – Eu estou contando sobre minha semana para essa pequena.
- Vim ver todas vocês mulheres Fernandes porque sei que os homens estão fazendo trilha.
- Meu irmão sempre gostou de acampar, acho que era a única coisa que ele e meu pai faziam junto sem brigar.
- Seu pai é um homem que cobrava demais de vocês quando pequenos, sei que mesmo você sendo independente a criação do coronel influenciou muito na sua vida. Eu e sua mãe mesmo tendo morado alguns anos em cidades separadas nunca deixamos de estar em contato e falar dos filhos, tanto que escolhemos a mesma cidade para nossa aposentadoria e convencemos nossos maridos.
- Eu fiquei impressionada ao saber que estava morando aqui também. Mamãe tem a desculpa do trabalho do Felipe e a senhora?
- Minha menina, a mulher precisa saber comandar sua casa e eu com jeitinho faço o Pedro fazer tudo que eu quero e ele ainda acha que a ideia foi dele.
(risos)
- Olha tia eu acredito e minha mãe é do mesmo jeito, papai é mandão só que no final sempre a vontade da D. Mirian vence.
- E você como está o coração?
- Tia estou colhendo o que plantei e espero poder recomeçar meu jardim.
- Micaela se você estiver com o coração puro e querendo verdadeiramente mudar, tenho certeza que vai conseguir refazer seu jardim e ter belas rosas ao final dessa nova temporada de vida, afinal esse anjinho veio abençoar seu lar, tenha certeza disso.
- Obrigada tia, eu precisava ouvir isso hoje.
- Agora vou dar um beijo na sua mãe e voltar para terminar o almoço do Pedro.
- Vai lá tia, ela está cozinhando também.
O fim de semana foi tranquilo e os homens da casa voltaram domingo a tarde, eles estavam imundos e mamãe mandou entrarem pelos fundos. Meu pai tomou um banho e veio me abraçar e dizer que estava com saudades, meu irmão continuava triste e só queria saber se eu ia ficar com Camille e eu disse que cuidaria dela, mas as coisas tinham que ser com calma e ele não precisava querer se livrar da filha porque ela era um pedaço da Sabrina.
- Micaela a Sabrina se foi e eu não posso cuidar da Camille sozinho, ela precisa de uma mãe e eu não sou mãe, eu não posso... eu não consigo.
- Ei filho, calma. Sua irmã só está conversando com você.
- Mãe eu sei que ela é minha filha, mas eu não posso cuidar dela.
- Tudo bem, mamãe cuida e você continua se tratando ok?
- Isso filhão, o papai vai estar sempre por perto e agora vamos jantar que precisamos da comida de casa para esquecer os enlatados de ontem.
- Pai eu vou deixar a princesa no quarto e volto para jantar com vocês e perdão por estressar meu irmão.
- Tudo bem, Mirian vamos à mesa?
- Vamos, vem filho e depois dá um abraço na Micaela que ela estava morrendo de saudades de você. Apenas lembrou da Sabrina e você sabe que ela será sempre uma lembrança boa, então tenta respirar e relaxar.
- Eu também estava com saudades dela mãe. E prometo tentar não ficar nervoso com o fato da minha esposa não estar aqui.
O jantar foi tranquilo e Felipe conseguiu acalmar mais, a médica disse que ele vai ter umas crises assim e com o tempo ele vai conseguir falar sobre tudo que aconteceu, é que nesse momento ele não sabe o que fazer com a vida dele e se sente encurralado.
Mirian fez pavê de chocolate e seus filhos amaram, ela costuma dizer que independente da idade para os pais sempre são as crianças e amam um carinho.
Micaela não demorou a dormir porque precisava estar 9h00 em Brasília e já saiu da casa dos pais pronta para trabalhar. Quando estava chegando ao DF ela viu uma floricultura e parou para comprar uma orquídea e mandar a Hellen com uma mensagem.
Fim do capítulo
Nada justifica uma traição porém algumas pessoas merecem perdão ao reconhecerem o erro e buscarem mudar verdadeiramente.
sera que é o caso de Micaela?
abraços
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
lis
Em: 13/03/2022
o que um pai autoritario e uma familia desetruturada não fazerm com os filhos, ainda bem que todos resolveram fazer terapia para ajudar, mais como disse dona Miriam Micaela deveria ter começado admitindo seus erros e pedindo perdão, mais pelo jeito ela vai aprender isso
Resposta do autor:
Micaela precisa aprender muito e ser digna do amor que teve para ver se poderá te-lo novamente.
Abraço no coração.
Luicana
[Faça o login para poder comentar]
HelOliveira
Em: 13/03/2022
Olha minha amiga traição, perdão, difícil hennnn, e continuo achando que traição não tem perdão...
Micaela podía ter conversado com a Helen, e foi uma sequência de erros, ao meu ver errou durante todo tempo na relação..
Mas vamos lá minha amiga sigo firme te acompanhando e curiosa para os próximos capítulos
Bjo
Resposta do autor:
Quando pensamos no amor é difícil pensar em traição porque se resolveram ficar juntos o mínimo que se espera é respeito. Agora confesso que busco sempre tentar entender as pessoas e sei que todos somos diferentes e quem sabe a relação permita uma reconciliação, é muito pessoal de cada casal.
Beijo no coração
Luciana Araújo
[Faça o login para poder comentar]
JLADV
Em: 13/03/2022
Bom dia.
Concordo que e um tema complicado de lhe dar. Parabéns autora pela coragem. Antigamente eu pensava que Traiçao era algo que nao tinha perdão. Mas será que devemos ser tão intransigentes assim. Realmente as pessoas não merecem uma segunda chance. Nao estou do lado de ninguém aqui. E claro o qie ela passou nao exime da culpa. Mas o que seria do mundo se não existisse o perdão. Vamos la autora, ansiosa pelo desenrolar da história. Ainda não tenho partido, mas sou uma pessoa a favor de que independente do erro, se o arrependimento e sincero e vem de dentro, precisa ser considerado.
Beijos
Joana Lima
Resposta do autor:
Minha Vida,
Eu sou fiel ao meu amor eternamente, agora como você eu fico na dúvida se a pessoa se arrepende verdadeiramente não devemos perdoar, é preciso ouvir o outro lado e decidir em comum acordo se é possivel ou não porque convivencia é entre o casal e eles vão decidir.
Beijos no coração
Seu Tesouro.
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 12/03/2022
Nossa,se não fosse dona Mirian essa família seria totalmente desestruturada!
Que situação delicada,o que seria uma felicidade para todos,o nascimento da pequena; tirou não só a mãe, porém o pai também da sua presença. Muito triste!!
Hellen vai se apaixonar por Camille,sem nenhum esforço!
Resposta do autor:
Dona Mirian é uma mulher forte um exemplo de mulher, agora essa criança pode dar um novo sentido a vida da Micaela que nunca entendeu porque a esposa queria filhos e quem sabe a faça se tornar um ser mais forte para enfrentar a vida e lutar pelo que acredita porque ela ama Hellen isso é certo.
Abraços
Luciana Araújo
[Faça o login para poder comentar]
kasvattaja Forty-Nine
Em: 12/03/2022
Olá! Tudo bem?
Então, perdoe-me a sinceridade, mas a traição não tem perdão, em hipótese alguma, nunca, e não importa os motivos alegados para se trair, falta de diálogo, sexo ruim, ou seja lá o que for.
Para mim, ok?
Já li várias histórias cujo tema era a traição, com vários finais, e nem sempre com a volta do casal, que é — a meu ver — o desenlace correto.
No entanto, parabéns pela coragem de trabalhar esse tema espinhoso. Acompanharei sua história e veremos de que maneira a Autora vai fazer-nos aceitar — e a Hellen, principalmente... se é que a Hellen vai aceitar, certo? — a volta daquela que se diz querer ser perdoada e arrependida.
É isso!
Post Scriptum:
''Ninguém merece uma confiança ilimitada: na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente. ''
Henry Louis Mencken,
Jornalista.
Resposta do autor:
Oi Tudo ótimo,
Achei que tinha respondido, não deve ter salvo.
Eu amo opinião dos leitores e o bom é saber que cada um tem um pensamento e juntos podemos debater e construir textos críticos, construir estórias ótimas onde cada personagem tem sua personalidade.
Eu não concordo com a traição, sou casada e não vejo quem ama traindo, agora eu respeito muito as pessoas no sentido de não julga-las, eu tenho meus pensamentos e se um casal consegue vencer suas questões e ser feliz torço para que tudo de certo.
Não sei o que hellen vai decidir, sei que Micaela vai tentar e vamos ver no que vai dar.
Abraços e desculpe a demora mas minha resposta não salvou.
Luciana Araújo
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 12/03/2022
Será!
Resposta do autor:
não sei kkkkk vamos ver....
Beijos Linda.
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]