Inicio de terapia, muita coisa a se investigar e conversas interessantes.
Capitulo 5 Conversas e Investigação
Micaela chegou pontualmente às dezenove horas no consultório de Adriana para sua sessão dupla, a primeira seria uma conversa e a segunda seria a terapia inicial.
Adriana recebeu Micaela e falou que gostaria de ter a total sinceridade dela nas sessões, explicou que nada sai do consultório, tudo é confidencial e ela conseguindo se abrir quem ganha é somente ela mesma. Micaela entendeu e disse que quando ligou estava disposta a ser uma pessoa transparente e que quer construir um futuro por isso vai ser sincera em tudo que elas conversarem.
Adriana perguntou: - Qual o motivo de estar querendo construir esse futuro?
- Eu quero acertar minha vida, quero reconquistar Hellen e criar minha sobrinha.
- Micaela você não pode planejar o futuro dependendo de outras pessoas, precisa definir o que quer para você, consegue me entender?
- Eu sei Adriana, eu não estou colocando minha vida na decisão da Hellen, agora eu quero focar no futuro após a decisão da Hellen.
- Vamos por parte, como você se sente no mundo nesse momento?
- Totalmente parada, tentando pensar na direção que vou tomar após Hellen dizer se me perdoa ou não. Depois que ela definir eu quero pensar na minha sobrinha. Hoje eu vivo no automático e não tenho expectativas de um futuro.
- De novo. Por parte, você precisa tratar o seu eu interior, você precisa se amar e querer viver independente da Hellen te perdoar ou não? – E sua sobrinha eu não estou familiarizada com a situação.
- Você acha que Hellen não vai me perdoar?
- Micaela não é sobre a Hellen que vamos tratar é sobre você. Presta atenção vou te dar um exemplo da Hellen para você entender melhor. Ela se separou de você e buscou crescer, ela conquistou o lugar dela no mundo, ela se amou em primeiro lugar. Hoje não existe ninguém que prenda ou que decida por ela, quem entrar na vida dela fará parte não será o foco único. Consegue entender a diferença?
- Eu sei que tenho que ter minha vida independente dela, só que quero saber se ela vai me aceitar na vida dela, isso é errado? – Sobre minha sobrinha, meu irmão perdeu a esposa no parto e não consegue criar a pequena e pediu para eu ficar com ela e confesso que me apaixonei pela ideia, eu nunca pensei em ter filhos, só que ao pegar minha sobrinha pela primeira vez eu percebi que é uma benção poder ter alguém para amar incondicionalmente e ela depende desse amor em volta dela, eu quero muito reconstruir minha vida, só que independente de qualquer resposta eu vou assumir Camille e cria-la.
- Agora você disse algo que fez sentido. “independente de qualquer resposta”. É isso que quero de você Micaela, que você seja determinada e segura do seus objetivos independente dos outros.
- Adriana eu entendo que minha vida segue apenas quero ter a chance de reconstruir o amor que eu mesma destruí, é tão errado reconhecer um erro e tentar consertar?
- Micaela você precisa ser uma mulher forte e segura, você precisa amar quem você é para poder amar outra pessoa, o que adianta desejar alguém e não cuidar de si mesma, e não conhecer a si mesma.
- Eu sei Adriana eu só quero fazer as coisas da maneira correta agora.
- Então você irá esquecer essa reconstrução e vai focar em quem você é!
- Quem eu sou?
- Sim, vamos trabalhar a Micaela de forma geral, suas virtudes, seus valores, suas metas e seus objetivos.
- Eu vou me conhecer e me tornar melhor do que sou? – Seria algo assim?
- Seria. Pensa comigo, você vai descrever a Micaela com defeitos e qualidades e depois você mesma vai analisar o que quer melhorar em você. A grande mudança será em mostrar que conseguiu evoluir e que hoje não faria o que fez anteriormente por estar mais comprometida com sua vida e de quem quiser estar ao seu lado.
- Acho que entendi Adriana e vou me empenhar, se eu for uma mulher determinada e segura de quem sou e do que quero as pessoas vão ver isso em mim e não vou querer ter uma metade e sim alguém ao meu lado para construir esse futuro que almejo.
- Perfeito Micaela, era isso que eu queria hoje. Agora você vai listar durante os próximos dias defeitos e qualidades. Vamos ver onde pode melhorar e o que você quer desse futuro.
- E eu posso colocar tudo que quero como um lar para Camille?
- Pode, você tem que ser o mais verdadeira, isso vai te mostrar pontos que são positivos e você nem sabe que tem.
Na segunda parte da sessão Micaela e Adriana falaram de trabalho e de como tudo ficou mais complicado após sua separação e de concorrências que perderam e ela acabou se culpando. O rendimento no trabalho diminuiu e hoje ela faz mais projetos internos e poucos dos lançamentos que costumava fazer e acompanhar.
Adriana mostrou que tudo depende dela e que se ela não acreditar que pode ninguém mais irá. Elas vão passo a passo trabalhar todo esse emocional e essa culpa que ela teve só não pode viver dela, precisa se perdoar antes de querer o perdão de outros.
Na terça pela manhã...
A delegada Heloísa e o investigador Jorge se dirigiram a construtora para as entrevistas com os diretores de setor e para surpresa da delegada nenhum dos diretores que tinham avaliação com Dr. Pedro Henrique estavam na construtora, foi designada uma agenda externa pelo Diretor Executivo Dr. Jarbas que foi chamado à presidência.
- Bom dia! Dr. Jarbas o senhor não recebeu meu memorando?
- Bom dia! Dr. Pedro. - Bom dia! Investigadores. – Eu recebi sim, o que ocorreu hoje cedo foi um acidente na obra e os engenheiros responsáveis precisavam ir às mesmas para evitarmos problemas inclusive eu estava fazendo o relatório para lhe passar Dr. Pedro.
- E o que aconteceu?
- Tivemos um andaime que se rompeu e um dos colaboradores caiu, ele passa bem, só precisou de atendimento e exames para verificar se internamente estava tudo ok. E na outra obra o material pedido para hoje não foi entregue.
- Dr. Pedro podemos conversar com Dr. Jarbas sozinhos?
- Claro Dra. Heloísa vou deixa-los com ele e verificar essas obras.
- Dr. Jarbas, tudo bem com o senhor?
- Tudo sim, só muita demanda de serviço e preciso estar sempre coordenando.
- Sei.. Seiii. – O que acha investigador?
- Dra. Eu acredito que Dr. Jarbas é um executivo importante e deve ter assessores que possam auxilia-lo ou eu mesmo darei a sugestão ao Dr. Pedro Henrique. – Quem sabe umas férias porque o senhor parece tão cansado.
- Não, não vocês não entendem o funcionamento da empresa, eu tenho tudo muito bem estruturado é que meu engenheiro chefe precisou viajar e eu estou coordenando apenas essa semana.
- Ah! Entendi, e seria o engº Ricardo que viajou correto?
- Isso. Vocês o conhecem?
- Jarbas meu querido, eu não conheço nem ele e nem lhe conhecia o interessante é ter dado bom dia aos investigadores sendo que ninguém tinha conhecimento que estávamos investigando nada ou o senhor participa de ações ilícitas dentro e fora da empresa?
- Não. O que é isso delegada, eu, eu sou um homem de família e trabalho há anos aqui não faria nada ilegal.
- Dr. Jarbas a delegada quer saber como tinha conhecimento de nossa investigação?
- Eu não tinha conhecimento de nada, a secretaria que disse que eram investigadores e eu apenas os cumprimentei, eu não tenho ideia do que está acontecendo.
- O senhor é casado?
- Sou sim doutora. Por quê?
- Eu quero intimar oficialmente o senhor e esposa para falar sobre Erika.
- Como assim? – O que essa moça andou falando sobre mim? – Eu não quero envolver minha esposa e não sei por que estão me interrogando!?
- Nós estamos querendo conversar com o senhor e saber por que dispensou os engenheiros que fazem parte da diretoria de operações? – A delegada não tem nada contra o senhor e muito menos eu.
- Vamos falar abertamente, o que o senhor está escondendo, prometo que se me contar tudo eu serei o mais discreta possível porque eu quero uma única pessoa aqui ou duas e não é o senhor lhe garanto.
- A senhora garante que isso fica aqui.
- Jarbas, Jarbas eu sou a delegada e estou lhe dando minha palavra. Eu e Jorge queremos pegar uma dupla que anda prejudicando pessoas. O senhor contribui conosco e acredito que sairá ganhando.
- Como deve saber eu sou Diretor Executivo e coordeno todas as diretorias e as promoções além de representar a empresa sempre que Dr. Pedro Henrique não tem disponibilidade. Esse cargo seria da Micaela, mas por motivos pessoais ela não conseguiu cumprir as metas e eu assumi. – No mundo dos negócios e principalmente nessa Capital existe uma verdadeira máfia em busca de poder e eles fazem tudo para assumir obras e derrubar as pequenas empresas nas principais concorrências do governo. – Em resumo eu fui a um evento para apresentação de empresas que estavam querendo pegar uma obra e negociávamos condições .... entre outras coisas. Eu sai de lá feliz pela nossa possibilidade tínhamos tudo para ganhar e fomos comemorar com um dos diretores e outros engenheiros que estavam no hotel a nossa espera. – Confesso que nem sei como cheguei ao quarto do hotel, a única coisa que eu lembro daquele dia foi acordar tarde com a Erika e ficar desesperado pela minha esposa em casa, eu nem conversei muito deixei o quarto pago para ela e disse que falaríamos no outro dia.
- O senhor lembra-se do que fez com ela, de ter dormido com ela?
- Eu me lembro do bar, de beber com ela, de passar a mão, coisas que não me orgulho, agora de ir para o quarto eu já devia ter tomado todas. E confesso que ela colocou algo mais na minha bebida porque não sou de perder a consciência.
- Nós imaginamos exatamente isso. – Pelo que ouvimos de outra pessoa achamos que a bebida estava batizada. – Foi por isso que marcamos as entrevistas hoje.
- Como lhe falei é uma máfia esse pessoal, eu fui advertido para não deixar essas entrevistas acontecerem ou minha esposa receberia fotos do hotel.
- E quem lhe advertiu.
- Acredito que já sabem que foi a Erika, eu tenho sido chantageado por essa mulher desde que fui ao evento e ainda tive que perder a concorrência.
- Eu acho que precisamos terminar essa entrevista em outro lugar doutora porque com certeza o Dr. Jarbas está sendo vigiado e se eles descobriram que íamos investigar foi algo que vazou do hotel.
- Eu concordo Jorge, não podemos demorar muito e temos que ter outro pretexto. – Vou deixar nossos telefones e o senhor nos liga ou passa mensagem marcando fora daqui amanhã.
- E o que eu digo a ela?
- Fale que estamos investigando a distribuição de LSD, só que achamos que não vem de ninguém daqui e íamos desmarcar as entrevistas mesmo.
- Seja firme Dr. Jarbas, diga que a delegada estava meio nervosa porque veio a construtora sem necessidade e o pessoal dela ligou e avisou que pegou um dos fornecedores.
- Pode deixar que farei minha parte e ligo depois marcando o horário,
Jorge e a delegada imaginavam que alguém do hotel avisou Erika ou Ricardo e pela conversa com o diretor eles trabalhavam para outra empresa e não queriam que Dr. Pedro ganhasse as concorrências. Agora eles iam ter uma investigação maior do que uma traição que foi o inicio desse inquérito.
Agora voltar para delegacia e amanhã aguardar a ligação porque muitas coisas vão surgir pelo que eles perceberam.
(..)
Na confeitaria...
Hellen essa semana está numa correria com três eventos que seu chefe deixou na responsabilidade dela e são senhoras da sociedade que estão solicitando os serviços que ela mesma divulgou e agora vai ter que fazer valer suas ideias e ganhar mais pontos com seu chefe.
Depois de conferir o estoque resolveu ligar para Vera e convida-la para lanchar na confeitaria antes da aula e assim ela poderia dar umas ideias nos eventos.
Vera aceitou e as duas estavam olhando o lindo layout que Hellen criou, ela tem quatro opções de evento e uma das clientes pediu para ela montar dois e enviar, Vera sugeriu o executivo e o personalizado porque era para uma estilista que parecia ser exigente e sem dúvida muito elegante.
As duas trabalharam na proposta e levaram algumas questões para o professor avaliar. O objetivo era um diferencial que mostrasse como a empresa se preocupa com seus clientes e dentro do curso elas precisavam passar isso aos colaboradores e aos contratantes. Na aula o professor conseguiu tratar vários pontos e foi bem interessante o resultado.
Vera foi para casa com Hellen a as duas abriram um vinho para relaxar e aproveitar o fim de noite.
- Então amiga como está esse seu coração?
- Vera eu tenho deixado ele bem quietinho, não dei muita liberdade para não me decepcionar.
- Esta mantendo ele em regime fechado é?
- Eu não sei bem Vera, tudo aconteceu de forma errada. Eu não questionei, apenas aceitei a separação e a Micaela não me contou nada que aconteceu com ela na época, foi como se estivéssemos vivendo em tempos diferentes você entende?
- Eu entendo você, agora vocês duas precisavam conversar na época, e como não teve essa conversa acredito que hoje seja o momento de esclarecer.
- Sabe que da minha parte eu cresci muito e minha vida ficou mais produtiva e eu estou mais independente. Acho que meu único arrependimento é não ter lutado, eu achava que ela tinha se apaixonado, que a moça novinha estava fazendo sucesso.
- Analisando de fora foi algo bem machista, aquela impressão que não fazemos sucesso com nossos amores. E sabemos que o relacionamento entre mulheres é muito mais intenso e muito mais sólido do que esses onde olhamos outra pessoa e queremos ficar, acredito que nós queremos viver um amor e não ter prazer por prazer.
- Isso é verdade eu fiquei imaginando Micaela querendo pegar novinhas e nunca fomos assim.
- Agora ela se mostrou muito insegura.
- Eu te contei tudo e você sabe do outro lado, da parte que ela se cobra e não se permite errar, sempre conversamos sobre isso e dessa vez ela fugiu de mim.
- Pelo que me contou ela ficou com muita vergonha. Nesse lado até entendo, só que demorou muito a reconhecer. Deixou eu me encantar por você para querer voltar.
(risos)
- Você é incrível Vera e merece ser feliz, como eu te falei preciso me resolver e saber se sou capaz de perdoar porque nossa vida juntas sempre foi maravilhosa, por isso eu sofri e demorei a me levantar agora acredito que estou mais forte.
- Eu sei bem a mulher que você se tornou e te admiro muito, nunca vou te pressionar, eu apenas quis brincar e jamais iria iniciar uma relação sem você se sentir livre. Conheço a estória de vocês. Respeito muito você e não quero perder sua amizade.
- Eu também não quero perder sua amizade e sei que em breve poderemos entender melhor tudo que sentimos, eu vou voltar para terapia e Micaela iniciou essa semana.
- Você falou com ela?
- Essa semana ainda não, Adriana que perguntou se eu topo uma sessão de casal. Ela vai sugerir a Micaela em duas semanas.
- Adriana é uma amiga muito especial de vocês.
- É sim e você precisa conhecê-la, terapeuta é sempre uma amizade boa.
- É bonita?
- Vera eu não falei em te apresentar uma namorada não, eu falei uma amiga e terapeuta.
- Eu sei, mas não estou morta.
(risos)
- Se você se comportar te apresento minha prima, ela é linda e delegada.
- Sério! A delegada é do vale?
- ´Sim.
- E você nunca me falou nada, amiga hein!
- Aí, aí... nós estávamos nos conhecendo esqueceu? – Ou queria pegar a família inteira?
- Esqueci por um momento. Acho que o vinho me deixou alegre demais hoje.
- Aham... o vinho. Bela desculpa.
(risos)
No dia seguinte...
Dr. Jarbas ligou e encontrou os detetives na parte da tarde. Heloísa percebeu que existia algo muito errado e com a ajuda do diretor ela vai fazer uma investigação minuciosa e sigilosa. Ele acredita que consegue saber mais dos engenheiros se conversar informalmente.
No fim do dia ligou para Hellen e para Micaela e as três se encontraram para conversar. Heloísa explicou que a partir de agora vai fazer tudo sem chamar atenção e precisa que Micaela trabalhe normalmente para que os culpados acreditem que deu tudo certo para eles e a policia não achou nada.
Micaela disse que seria complicado porque Ricardo volta de viagem e ela não ia conseguir disfarçar na frente dele. Hellen sugeriu que ela tirasse uns dias.
Depois de conversarem tudo sobre os últimos acontecimentos, Hellen resolveu pagar o jantar e elas adoraram, Heloísa disse estar morrendo de fome e Micaela queria apenas estar por perto sem insistir em nada, só estar junto e usufruir a companhia daquela que fazia seu coração acelerar.
Fim do capítulo
Leitores,
Parece que existe mais coisa errada na vida de erika e Ricardo, Micaela queria reconquistar a ex e acabou ajudando a construtora que pode vir a ganhar com essa investigação.
Vera parece ter a chance de conhecer a delegada e quem sabe teremos um novo casal?
Micaela tem um longo caminho a percorrer e só depois saberemos se ela pode ou não ser perdoada por Hellen.
Sexta feira teremos mais capitulos.
Abraços
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
HelOliveira
Em: 30/04/2022
Olha que agora tá virando uma investigação bem séria....
Vera é rápida e já pergunta se é bonita
Bjos Lu
Resposta do autor:
Leninha tem que agir como a Vera kkkk
Essa investigação vai ser boa.
Beijos amiga
Lu Araújo
Marta Andrade dos Santos
Em: 12/04/2022
Eita a chapa vai esquentar para esses dois .
Resposta do autor:
Vai mesmo. O fogo está só aumentando kkkk.
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 11/04/2022
A quadrilha de estelionatários é bem organizada. Será que a delegada vai conseguir prende-los??
As vezes até dá uma dó da Micaela, só às vezes!!
Resposta do autor:
Lea, infelizmente essas quadrilhas são cheia de bandidinhos que se vendem por tão pouco e prejudicam muitos. Agora eles sempre estão ligados nos acontecimentos para poder continuar a fazer as maldades.
Dra. Heloísa é uma delegada experiente e vai pegar esses bandidos e coloca-los no lugar eles, e ainda mexeram com família, tenho é dó deles kkkkkk.
Micaela precisa se reinventar para que Hellen possa dar uma segunda chance.
Abraços,
Luciana Araújo
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]