Capitulo 15
Capítulo 15
Nicole encarou Lianna extremamente séria e falou:
-Eu posso conhecê-la, Lianna?
-Claro, que pode Nicole, no outro dia em que saímos ela ficou extremamente curiosa sobre você...
-Ahhh então você falou de mim para ela, assim vou ficar me achando, hein? -a loira piscou-lhe galante.
-Menos, Nick, menos! -sorriu, segurando levemente em seu pulso.- Vamos logo antes que Milena arranque o braço de Fernanda! Dá pra perceber daqui o trabalho que ela está tendo para segurar aquele mini furacão!
Saindo do carro, Lianna acenou para a amiga, indicando que estava indo para lá. Assim que chegaram perto, a outra soltou a mão de Milena que correu para os braços da prima.
-Li! Voshe demolou tanto! - choramingou enquanto acomodava o rostinho na curva do pescoço de Lianna.
A administradora pegou a pequena no colo e beijou-lhe os cabelos negros.
-Eu estava morrendo de saudades, minha princesinha! E olha quem eu trouxe pra lhe conhecer...
Ao ouvir essas palavras a criança levantou o rosto e direcionou olhos cheios de curiosidade para Nicole.
-Oi mocinha linda! Eu sou Nicole! Pode me chamar de Nick, se quiser... - a loira estendeu a mão para a pequena que timidamente apertou-a.
-Eu shou Milena Gonçalves. Voshe é amica da Li?
-Sou... Eu acho que sim! - olhou para a administradora que lhe sorriu docemente.
Fernanda se aproximou cumprimentando as duas.
-Essa mocinha deu muito trabalho, Fer?
-Não, ela é um amor Li, muito comportada. Só ficou agitada quando lhe enxergou no carro. E devo dizer: que visão! Eu nem tinha visto que era você, ela que me mostrou e aí já viu, né?! Quase que não consigo segurar!
Lianna sorriu, orgulhosa da esperteza de sua pequena.
-Nicole, essa é Fernanda, minha amiga mais antiga e o anjo que cuida desse bichinho aqui! -Lianna falou, terminando a frase fazendo cócegas na prima que riu e se encolheu em seu colo. -E Fer, essa é Nicole...
-Ela vai blincar com a genti, Li? -a garotinha interrompeu a frase de Lianna, esperançosa.
-Ô meu amor, hoje não, Nicole veio só me dar uma carona, tenho certeza que ela deve ter compromissos agora e... -no fundo, ela desejava poder aproveitar mais a companhia da outra mulher, mas não queria incomodá-la ou atrapalhar seus planos para aquele fim de tarde.
-Hey se estão falando sobre mim, não tenho nada mais interessante pra fazer do que brincar com essas duas meninas lindas!
-Sério, Nicole, não quero atrapalhar sua tarde... Essa mocinha às vezes abusa...
-Minha companhia é tão ruim assim que precisa me mandar embora toda hora dona Lianna Gonçalves? -Nicole falou com falso ultrage, as mãos na cintura.
-Não, claro que não!
-Então pronto! Milena de que vamos brincar?
-De balanço! -falou, jogando os bracinho pra cima animada.
-Isso aí! Quem consegue chegar primeiro? -perguntou à menina, que logo se jogou do colo da prima, pronta para correr.
Assim, todas entraram no parquinho com Milena, que puxava a prima pela mão.
Após duas horas brincando, Milena estava cheia de areia, mas ainda insistia em brincar em todos os brinquedos do parquinho. Nicole estava toda amassada, com a camisa dobrada até os cotovelos, o rosto vermelho e o cabelo preso em um coque que já estava se soltando após toda a bagunça.
Lianna estava sentada em um banco da pracinha junto à Fernanda. Havia parado há alguns minutos para descansar e observava de longe a interação de Milena com Nicole. Parecia que a prima adorara a loira. E algo lhe dizia que a recíproca era totalmente verdadeira. Por algum motivo isso lhe aquecia o coração. Fernanda que a observava e conhecia a amiga, interrompeu-lhe os pensamentos.
-Parece que você perdeu a amiga, Li. -falou rindo.
-Ninguém resiste ao charme de Milena, não é Fer?!
-E a tal Nicole...? -Fernanda encarou a outra, levantando as duas sobrancelhas repetidas vezes em um gesto engraçado, mas que Lianna conhecia muito bem.
-O que tem ela? A conheci há alguns dias...
-E do nada a traz aqui para conhecer Milena? Isso não é do seu feitio que eu lhe conheço!
-Ah, sei lá, gosto da companhia dela...-suspirou. -Não sei explicar, quando ela está perto fica tudo tão leve... É uma boa pessoa...
-Boa definitivamente...
-F E R N A N D A! -A administradora bateu levemente no braço da amiga, rindo muito -Espere Laura saber disso! Esqueceu que é casada, é?
-Nem fale nisso, que Laura não me escute, sou casada mas não estou cega né!
De tão entretidas que estavam nem perceberam que Nicole se aproximava com uma Milena já sonolenta no colo.
-Meninas, desculpe atrapalhar a conversa, mas parece que esses croquete em forma de menina está quase dormindo... Acho que você vai ter que fazer alguma coisa, Lianna... Ou fritar ou dar banho!
As duas outras mulheres se entreolharam e Fernanda falou entrelabios para que apenas Lianna entendesse:
-Eu não falei?!
Lianna revirou os olhos, com um sorriso apertado nos lábios, pegou Milena no colo e as convidou para subir.
Lianna e Nicole foram na frente, subindo as escadas com a pequena no colo e Fernanda, uns degraus atrás, ouviu quando a loira convidou a amiga para uma festa naquela noite.
-Ah, Lianna vamos?! Eu espero sua tia chegar para ficar com a pequena! A festa é lá em casa, bem tranquilo, juro!
-Minha tia vai dobrar o turno, Nick, só chegará no final da manhã! Não faltarão oportunidades para festas! Já não lhe dei meu cartão? Pois lá tem meu número, é só você me chamar...
Nicole concordou, mas fez um bico numa expressão de tristeza que Lianna achou adorável.
Assim que chegaram no apartamento, Fernanda se ofereceu para ajudar Lianna a dar banho em Milena. A administradora pediu que Nicole esperasse um pouco que ela já voltava para se despedir. Seria rápido, prometeu, afinal, naquela estado de cansaço, a criança já sairia do banho dormindo...
Assim que entraram no banheiro e começaram a dividir as tarefas, entre encher a banheira e banhar a menina, Fernanda falou baixinho para a amiga:
-Li, você vai nessa festa! Eu ouvi Nicole lhe chamando! Eu fico com Milena até você voltar!
-Que isso Fer, você já cuidou dela quase todo o dia! É sua folga, vá curtir sua filha e esposa!
-Que nada, Laura levou Luana para a casa da mãe dela. Dedetizaram nosso apartamento hoje... Só podemos entrar depois de 24h! Eu já havia falado com sua tia para eu dormir aqui essa noite ... Tenho que estar aqui amanhã cedo quando eles vierem de novo...
-É o seu descanso, Fer...
-Li, vá nessa festa! Milena vai capotar e dormir toda a noite, você sabe. E além do mais, quando foi a última vez que você saiu?
-Ih, Fer, faz tanto tempo que eu nem lembro...
-Pois então! Sou capaz de jogar que a última vez foi quando saiu comigo e Laura e eu estava grávida, mulher! As crianças já tem 3 anos! Vai criar teia de aranha nisso aí, hein!
Lianna riu e jogou um pouco de água na amiga.
-Tá bom, tá bom! Vou vestir meu bichinho e ver se Nicole ainda quer a minha companhia...
-Vai perguntar se macaco quer banana?
Lianna estirou a língua para a amiga, mas riu, saíndo do banheiro carregando a prima enrolada na toalha enquanto a outra terminava de arrumar as coisas que haviam sido usadas no banho.
Após alguns minutos ela foi até a sala, onde uma Nicole curiosa observava as fotos que haviam sobre a estante.
-Te peguei no flagra, hein, dona Nicole!
A loira deu um pulo, com a mão no coração.
-Eita, mulher, se cobrou né? Que susto!
Lianna riu e a olhou intensamente.
-Se você puder esperar eu me arrumar, vou com você na festa... Fernanda se ofereceu para olhar Milena...
Nicole deu três pequenos saltos de alegria.
-Shhhhhh! Se ela acordar não tem festa nenhuma, sua maluquinha!
-Vou erguer um altar lá em casa para a Santa Fernanda, padroeira das desesperadas! -sussurou, Nicole. - Pode ir, eu espero toda a noite se for preciso.
Dizendo que já voltava, Lianna se dirigiu ao seu quarto.
Quarenta minutos depois ela voltou à sala. Vestia uma saia comprida e um croped, ambos cor verde militar. Os cabelos castanhos estavam soltos, penteados para o lado, caindo em ondas suaves emoldurando apenas um lado da face. No rosto, uma maquiagem leve, mas que ressaltava seus olhos. Na boca, um batom vermelho. Nicole esqueceu de respirar. Seu sangue esqueceu como correr por suas veias. Cada ponta de cada dedo seu parecia estar dormente. Ela se esforçou para não deixar transparecer o quanto a beleza da outra a abalava. Recorreu a única defesa que conhecia, o humor.
-Que isso, hein Lianna! Perto de você o Cirque du Soleil parece uma lona em cima de uns tocos!
Lianna gargalhou e em seguida tapou a boca com as mãos para não acordar a prima.
-Credo, Nicole, onde aprendeu isso?
-Ué, no Bar do Chicão, eu falei que era um lugar ímpar!
Balançando a cabeça, Lianna instigou-a para que fossem logo à festa.
Nicole passou em seu apartamento rapidamente para se arrumar.
-Pode ficar a vontade, eu não demoro me arrumando! Minha mãe, já me fez linda! -piscou, sorrindo.
-Ah não sabia que seu nome do meio era Modesta...
-Vou fingir que não escutei isso, Srta! - jogou um beijo no ar e entrou em um corredor que Lianna imaginava que levava ao seu quarto.
A administradora olhou ao redor do apartamento e a única impressão que teve é que não poderia pertencer a ninguém que não a Nicole. A sala enorme, pintada de cinza com várias pinturas e decorações coloridas, exalavam o bom humor e a leveza que eram a definição da outra mulher. Andando ao redor do espaço, ela reparou em um grande quadro, onde haviam mais de 30 fotos de crianças de todas as idades. No centro, uma foto de Nicole abraçada a uma mulher mais velha muito parecida com ela, com todas as crianças ao redor. Ela podia ver pela foto o brilho no olhar das duas. Que foto linda!
Resolveu que era melhor se sentar e esperar pela loira, estava nervosa, não sabia o que esperar da noite. Tinha a impressão de que grandes emoções viriam.
Em 20 minutos Nicole estava pronta, vestia um vestido leve em um tecido indiano. Os cabelos loiros presos em uma trança curta.
-Você está linda, Nick!
-Obrigada, Lila! Não posso fazer feio ao lado da minha bela acompanhante, não é! -dizendo isso, pôs a mão de Lianna sobre a curva de seu braço.
-Lila? -a morena levantou uma sobrancelha, uma indagação estampada na face.
-Seu novo apelido! Posso chamar assim, por favorzinho? -fez um beicinho ao qual Lianna não conseguiria resistir nem se quisesse, o que não era o caso.
-Pode, achei fofo até! Lila! - sorriu.
De braços dados desceram ao salão de festas onde ocorreria a festa.
Assim que Nicole entrou, no entanto, foi envolvida por um par de braços afoitos e teve seu rosto beijado avidamente. Isabela. No fundo do salão, ela viu Manoela levantar um copo de uísque como que em um cumprimento. Ao seu lado, ela viu o semblante de Lianna se fechar em uma expressão que ela não podia decifrar. Em sua mente, uma palavra. "Fodeu".
Fim do capítulo
Mais um! Boa leitura! Estou amando os comentários, fico feliz em ver tanta gente gostando da minha estória! Beijos e bom fim de semana pra vocês!
Comentar este capítulo:
mtereza
Em: 04/02/2022
Essa festa não parece que vai ser muito divertida para Nik e a Lila espero que o interesse mútuo e clima que já existe entre as duas fale mais alto e elas consigam contornar o plano maligno da Manu rsrs. Também na torcida pelo primeiro bjs dela
[Faça o login para poder comentar]
kasvattaja Forty-Nine
Em: 04/02/2022
Olá! Tudo bem?
Sinceramente não sei qual é a dessa Manoela — e também da Autora, evidentemente — e a repulsa e aversão a ela só cresce de capítulo a capítulo.
Sabemos que a Autora já tem o seu final e — independentemente das críticas ou desejos das leitoras — ela não mudará, mas ficarei imensamente surpresa — e feliz — se a Lianna ficar com qualquer outra personagem, menos com a dita cuja da Manoela.
É isso!
Post Scriptum:
''Por que é que favor e desfavor geram dissabores?
Porque quem espera favor paira na incerteza,
Sem saber se o receberá.
Quem recebe favor também paira na incerteza:
Não sabe se o conservará.
Por isto causam dissabor
Tanto o favor como o desfavor. ''
Lao-Tsé,
Filosofo.
Resposta do autor:
Olá, meu bem! Devo dizer que seu comentário me surpreendeu, positivamente, óbvio. Várias vezes já pensei sobre o processo criativo... Provavelmente, diferente para cada um de nós... Para mim, as estórias são coisas vivas, elas fluem, mudam, surpreendem, assim como a vida. Não posso dizer que conheço o final, até que Lianna, Nicole, Manoela e, até mesmo, a pequena Milena e o porteiro Carlos me digam o que aconteceu. Só posso dizer que também me surpreendo, e também fico ansiosa tal qual vocês!
Realmente estou amando estas interações... Algumas vezes nem acredito que as pessoas comentam algo que eu escrevo! Acho tão maravilhoso essas torcidas, a curiosidade...e da até vontade de terminar outras tantas estórias que tenho pela metade!
Mas isso é assunto para outro dia!
Bjos
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 03/02/2022
Misericórdia essa Manoela é uma praga.
[Faça o login para poder comentar]
paulaOliveira
Em: 03/02/2022
Manoela é uma fdp!! mas eu espero que a noite termine com pelo menos um beijo de #Licole.
Autora confessa que vc tbm é do time #Licole kkk
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]