Capitulo 10
Capítulo 10
A reunião durou 2 horas. Lianna estava muito cansada, mas satifeita com o rumo que os assuntos tomaram. Teve medo que não fosse aceita pelos demais funcionários, afinal todos eram muito mais velhos e tinham muitos anos de trabalho no hotel. Temia que a tratassem por uma garotinha crua recém saída da universidade e que deveria ser apenas tolerada, mas não levada em consideração. No entanto, todos pareceram aceitar-lhe, colaboraram e mostraram-se satifeitos com as ideias que apresentara. Claro, todos em seu próprio nível, mas acabaram fazendo-a sentir-se a vontade, o que fez a reunião fluir de uma maneira mais interessante e menos tensa, como geralmente era este tipo de acontecimento.
A única excessão era Manoela. Suspirou. Parecia que a garota ia fazer o possível para dificultar as coisas. Lianna não lembrava-se de ter tratado com alguém tão propositalmente hostil.
Isso a cansava mais do que previra. Mas lembrava-se das palavras de um de seus professores preferidos: 'Várias vezes temos que trabalhar com pessoas que nos parecem insuportáveis, mas não podemos desconsiderar seus talentos. Até mesmo os mais ferrenhos e contrários podem contribuir com uma visão diferente da nossa.'
Não viu mais a morena depois que saiu da sala de reunião. Foi até o escritório, pegou suas coisas e preparou-se para ir embora. Teria que ir sozinha, pois o expediente de sua tia já terminara há algum tempo e, mesmo que ela quisesse esperá-la, Lianna dispensou-a gentilmente dizendo que Milena a esperava em casa, provavelmente muito ansiosa e carente. Diante disso a tia não teve como argumentar e concordaram que Lianna iria sozinha assim que terminasse a reunião.
Quando saiu do hotel viu Nicole escorada displicentemente em um grande carro vermelho que se encontrava estacionado em frente ao estabelecimento. A loira sorriu-lhe assim que a viu e veio encontrar-lhe no meio do caminho. Lianna percebeu que ela andava com o ombro meio para trás, como se houvesse algum problema com ele. Imediatamente preocupou-se.
-Olá! - disse assim que a outra estava a sua frente - Você está bem? O que houve com seu braço?Ainda dói?
Nicole deu-lhe um beijo na bochecha e sorriu para a garota menor.
-Oi! Vim te buscar para o nosso sorvete! - falou dando uma piscadinha de forma galante - Não se esqueça, que esse pode ser meu último pedido, antes que morra por contusão sistêmica dos órgãos começando pelo ombro!
-Contusão sistêmica dos órgãos? - perguntou Lianna com as mãos na cintura e balançando a cabeça - Começando pelo ombro?!
-Claro! Não ouviu falar? Foi disso que o Michael Jackson morreu!- exclamou Nicole, com um falso ar de inocência.
-Achei que tinha sido por superdosagem de um remédio!
-Isso é o que eles querem que você acredite! - falou a loira em um tom baixo e conspiratório.
Lianna não pode deixar de rir.
-Então vamos?! - perguntou Nicole, esquecendo-se do fingimento acerca do machucado e passeando o braço por sobre os ombros da administradora.
-Mas e o seu braço? Curou de repente? - a morena ergueu levemente a sobrancelha.
-Menina, você é milagrosa! - riu Nicole. - Só a alegria da sua companhia já me curou! Santo remédio, hein?!
-Tá, tá, Srta. Engraçadinha, vamos tomar logo o tal sorvete que tenho que chegar cedo em casa, pois tenho que fazer alguns paraplégicos voltarem a andar!
Nicole riu do humor da outra garota. A cada minuto gostava mais dela.
As duas entraram no carro entre risos e brincadeiras. Nem perceberam uma figura solitária observando-as de uma janela no último andar do hotel.
Foram em uma sorveteria que servia rodízio e que não era muito longe do local de trabalho da morena. Assim que chegaram, Lianna preparou-se para descer, mas foi interrompida por Nicole:
-Espere aí, Apressadinha!
Dizendo isso, desceu do carro e correu até o outro lado, abrindo a porta para que Lianna pudesse sair.
-Por favor, Mademoiselle...
-Mas que elegância!- riu Lianna -Cadê o meu tapete vermelho?
-Oh! - Nicole fez um expressão de tristeza. -Está atrasado, mas o helicóptero já está trazendo! Quando saírmos já estará aqui a sua espera, junto com a chuva de champanhe e o coral de monges tibetanos! -piscou.
A morena riu ainda mais das peripécias da outra.
Entraram na sorveteria e foram se servir. Lianna observou a loira colocar na sua taça seis porções dos sorvetes mais coloridos do lugar e cobrir com muita calda de chocolate.
-Nossa o seu sorvete parece de criança! Todo colorido assim! Tá querendo ganhar o brinde do Patati-Patatá?
-Será que tem? - perguntou Nicole com cara de expectativa.
Lianna riu colocando mais uma porção em sua taça.
-O seu sorvete é muito feio, todo verde! - comentou Nicole, colocando a língua para fora em uma expresão quase infantil de nojo.
-É um sorvete, Nicole, não uma obra de arte! - cutucou a cintura da outra. -Mas vou lhe contar um segredo: esse é meu sorvete preferido! Adoro sorvete de hortelã.
-Huumm! Um segredo, cuidado, posso usar isso contra você mais tarde hein?! - disse a loira enquanto esfregava as mãos como um vilão de filme cômico antigo.
-Ah, então, já que é assim vou comer mais! - Lianna retrucou, colocando mais uma porção do sorvete e em seguida cobrindo com calda de cereja.
Pesaram o sorvete e tiveram uma pequena discussão na hora de pagar, já que Nicole insistia em arcar com as despesas.
-Eu convidei, eu pago! - falou Nicole, séria.
-Não, eu vou comer, eu pago o meu!
-Se não aceitar, ficarei ofendida! O que meu pai pensaria de mim? Levando uma dama para passear e deixando-a pagar?! Ai, eu seria deserdada! -disse numa atitude teatralmente ofendida.
Por fim Lianna concordou que Nicole pagasse, mas acertaram que na próxima ela que pagaria. Nicole deu três pequenos saltos batendo palmas. Várias pessoas a olharam.
-Quê foi? -indagou Lianna, olhando para os lados, um pouco encabulada.
-Vai ter uma próxima vez! - Lianna pareceu não compreender, então ela explicou. -Pra você poder pagar, vamos ter que sair de novo! Deve ser meu dia de sorte mesmo! Só falta eu achar dinheiro agora!
Lianna deu um leve tapa no braço de Nicole, rindo e balançando a cabeça numa expressão de incredulidade.
-Garota, você não existe!
-Hey, já são duas agressões! Isso vai pra sua ficha, hein! - disse para a morena, enquanto sentavam-se à uma mesa na parte externa da sorveteria.
-E por um acaso, a Srta. é advogada? - inquiriu Lianna.
-Não, sou artista plástica não praticante, mas conheço vários advogados mocinha!
-Artista plástica? Nossa, muito legal!
-É, mas sublinhe-se o 'não praticante'! Ajudo minha mãe com os negócios da família, então não sobra muito tempo pras artes! - disse Nicole com um dar de ombros. -E você, pelo que sei,é uma administradora hein?! Chique isso de mandar nos outros! - riu.
-Sim, sou. Mas administração não implica em mandar nos outros e sim, ajudar a estruturar a empresa de forma que tudo corra ordenadamente e da melhor forma possível! -respondeu Lianna.
Nicole pode perceber que os olhos da garota brilhavam quando falava de sua profissão.
-Eu sei, estava só brincando com você! -falou a loira, enquanto roubava uma colherada do sorvete de Lianna.
-Hey! - reclamou a outra. -Você estava falando mal do meu sorvete e agora rouba um pedaço?
-Só queria ter certeza de que o gosto era tão ruim quanto a aparência! - cutucou a loira
-E aí, gostou?
-Não! É horrível! - deu uma gargalhada e a outra a acompanhou.
Deliciaram-se lentamente enquanto conversavam animadamente. Lianna tinha a impressão de que conhecia Nicole há muito tempo, apesar da outra ter-lhe confidenciado que a tinha visto pela primeira vez no restaurante:
-Desculpe te perguntar isso, mas tenho certeza que não a conheço... então por que me mandou o drink aquele dia no restaurante? - perguntou olhando-a profundamente nos olhos.
-Não me conhece?! - falou Nicole colocando a mão no peito e assumindo uma expressão de surpresa.
-Antes! - riu Lianna.
-Ah, ok! Eu a vi entrar no restaurante e você me chamou a atenção! Então decidi que iria conhecê-la. Sabe, gosto muito de socializar! - disse sem desviar o olhar da garota que enrubesceu levemente.
-Nota-se que gosta de socializar! - concordou a morena com um leve sorriso.
-Por quê a pergunta? Eu a assustei?
-Não, não! Só que eu fiquei pensando de onde eu poderia conhecê-la, por que não costumo esquecer uma fisionomia!
-É, sou inesquecível mesmo! - disse tomando a última colherada de seu sorvete.
-Então, o que vamos fazer agora? -perguntou Nicole depois que Lianna também terminou de comer.
Lianna olhou assustada seu relógio. A conversa com Nicole fluíra tão interessantemente que
ela nem percebera que era tão tarde.
Nossa, olha a hora! -disse já levantando. -Tenho que ir, senão não chego em casa antes da meia-noite.
-Quê isso Lianna, eu te levo!
-Não, Nicole. Obrigada, mas não quero dar trabalho. Eu moro longe, seria um incômodo pra você!
-Incômodo nenhum, eu estava indo pra lá mesmo!
-Mas você não sabe onde eu moro! - respondeu Lianna.
-E você não sabe pra onde estou indo! - disse Nicole, batendo a ponta do dedo no nariz da mulher mais baixa.
Lianna riu ante a teimosia da loira. Nem lembrava-se da última vez que tinha rido tanto em tão pouco tempo. Podia jurar que suas bochechas começariam a doer e qualquer momento de tanto esforço repetitivo.
-É muito longe Nicole... - tentou mais uma vez
-Deixe de ser chata, garota! Minha companhia é tão insuportável que você quer se livrar de mim ou tem medo que eu sequestre sua família? - disse séria encarando os olhos cor de mel.
-Pensando bem... Talvez eu já tenha te visto antes... No jornal policial, acusada de sequestro! - implicou.
-Claro que não, aquela era minha irmã gêmea, agora entra no carro quietinha e ninguém se machuca. - levantou uma sobrancelha, forçando uma expressão séria.
-Nicole.. Nicole...
-Ok, a tática bandidona não adiantou... Vou ter que começar a espernear e chorar, aqui no meio da rua? Implorar, talvez? - disse ameaçando se ajoelhar em frente à administradora.
Lianna suspirou derrotada e aceitou o convite.
Fim do capítulo
Um pouco de #LiCole pra vcs então...
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 17/01/2022
Nicole não perdeu tempo kkkkk
[Faça o login para poder comentar]
paulaOliveira
Em: 17/01/2022
Até vc se rendeu à #Licole autora, confessa. Por mim só teria elas e essa química maravilhosa, continua pfv!!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]