Gente, as postagens vão ficar na segunda e na quinta feira, ok?!
Obs : vocês até já criaram nome pro shipp, hein kkkk tô gostando de saber que vocês estão acompanhando e se envolvendo com o enredo.
Bjs
Capitulo 9
Capítulo 9
A sala de reuniões estava impecável, o que deixou Lianna satisfeita com a eficiência de Graça. Colocou os documentos que havia separado para a reunião no local indicado com o seu nome, ao lado direito da cabeceira, que era reservada à Sra. Maria Isabel. Sentou-se e folheando suas anotações, esperou.
Quando faltavam 10 minutos para a hora marcada, Manoela entrou na sala pisando forte. Passou por Lianna sem, no entanto, dispensar-lhe mais que um segundo de sua atenção. Lianna que a observava pelo canto dos olhos e que estava relativamente surpresa pelo fato da outra chegar tão cedo, viu-a dirigir-se à cadeira de cabeceira, observar o nome da mãe, retirá-lo e sentar. Em seguida, estalou os dedos chamando a atenção da moça que arrumava o café no canto da sala. A moça correu assustada alcançando-lhe uma xícara. Manoela não dignou-se nem a olhar para quem a servia. Lianna estava estarrecida com o quão prepotente e fria a outra se mostrava. Não pode deixar de compará-la com sua mãe, a qual era sempre simpática e atenciosa com todos. Era difícil acreditar que eram mãe e filha.
Graça entrou em seguida, cumprimentando-as. Ao ver que Manoela ocupava o lugar da presidente, falou:
-Manoela, seu lugar é ao lado de Lianna, esse é lugar cativo de sua mãe.
Manoela dispensou o que fora dito pela secretária com um aceno displicente de mão.
-Ela não está aqui.
-Não importa, Manoela. Minhas ordens são que ninguém deve sentar nessa cadeira a não ser ela. - explicou Graça. -É uma questão de presença, para que, mesmo que ela não esteja presente nas reuniões, todos saibam que a presidente existe e tem um lugar a sua espera sempre.
-Cansei desse lenga-lenga, Graça. Quando começa essa maldita reunião? - falou Manoela, cruzando as pernas e permanecendo no lugar onde estava.
Lianna tinha as faces rubras e suas mãos tremiam ante a cólera que a tomava, mas que tentava em vão controlar. Abominava pessoas que se achavam mais importantes que as regras predefinidas. Virou-se para a garota e disse em um tom baixo e firme:
-Manoela, vá para seu lugar. Não admitirei que a trate com essa falta de respeito.
-E quem é você para admitir ou deixar de admitir alguma coisa? - inquiriu Manoela levantando-se e a encarando com fúria.
Lianna respirou profundamente para manter-se no controle, embora já estivesse farta da atitude da outra que a todos tratava como se fossem meros objetos sem importância.
-Já chega. Não gosto de fazer ameaças, mas pessoas como você não respondem a nada menos que isso, não é? Eu sou sua superiora, Manoela. A Sra. Maria Isabel deixou bem claro que você responde a mim dentro dessa empresa. Então se você não se levantar e sentar no lugar que lhe foi reservado, vou considerar como insubordinação.
Manoela bufou furiosa e seu rosto assumiu um tom vermelho escuro tamanha a raiva que sentia no momento. Saiu da sala quase empurrando as pessoas que começavam a entrar para a reunião.
Lianna suspirou e massageou as têmporas. Odiava este tipo de confronto. Graça se aproximou e falou num tom um pouco mais alto que um sussurro:
-Calma! Não deixe-a desestabilizá-la, a reunião começará daqui alguns minutos.
A garota mais nova levantou o olhar e lançou-lhe um sorriso cansado.
-Obrigada, Graça. -seu sorriso tinha perdido totalmente o brilho habitual. -Podemos começar?
A secretária olhou ao redor e verificou em sua lista se todos estavam presentes.
-Falta apenas a Manoela, você vai esperá-la?
-Não. Foi escolha dela se ausentar. Vamos começar a reunião. -disse levantando-se, se apresentando e dando início à discussão dos pontos que seriam tratados.
*******
Manoela saiu da sala completamente transtornada. Nunca em sua vida havia sido contestada e rebaixada daquela maneira. Entrou no primeiro banheiro feminino que encontrou. Uma moça limpava o piso, mas se retirou rapidamente ao perceber o olhar cortante que a filha da dona do hotel lhe dirigira.
A morena apoiou as mãos na pia e encarou seu reflexo no espelho por alguns minutos. Não conseguia entender como sua vida podia mudar tanto em menos de uma semana. Há alguns dias era tudo perfeito, podia fazer o que bem entendesse e tinha tudo sob controle. Agora tudo o que sentia era confusão. Parecia que nada dava certo. Suspirou, fez uma concha com as mãos e as encheu de água, jogou sobre o rosto. A água fria parecia um consolo à tensão que transbordava por seus poros.
A imagem de Lianna veio a sua mente e Manoela sacudiu a cabeça com vigor para se livrar do pensamento indesejado. "Aquela garotinha insolente!"- pensou com os lábios crispados - "Mas isso não vai cicar assim, ah não vai mesmo..."
Enquanto mil planos passavam por sua cabeça, sentiu o celular vibrar no bolso da calça.Pegou o aparelho e viu que era uma mensagem de Nicole: 'Boa reunião, minha linda!'
Manoela sorriu ante o otimismo da amiga. Mandou uma mensagem explicando rapidamente o que acontecera. Alguns poucos segundos depois a resposta chegou: 'Você está maluca Manoela?Você não pode sair de uma reunião assim, por birra! Volta pra lá agora mesmo!'
'Não vou voltar pra lá e ver a atitude trinfante daquelazinha. A garota entrou aqui ontem e se acha a dona do mundo, querendo me ensinar como eu trato os MEUS funcionários...' -digitou e enviou.
'Manu, você não vê que com estas atitudes acaba apenas se prejudicando? Ela tem um ponto e você sabe disso, sua mãe a colocou aí dentro! Agora desmancha essa carranca e vai trabalhar, faz um esforcinho por mim vai?!' - foi a resposta que recebeu.
Manoela riu ao perceber mais uma vez o quanto a amiga a conhecia. Tentou suavizar a expressão desgostosa que tinha no rosto e mandou um último texto para Nicole:
'Apenas por você!'
*******
Lianna voltou o rosto ao ouvir a porta se abrir e observou Manoela entrar na sala com uma expressão ilegível no rosto. Não dirigiu nem mesmo um leve olhar a qualquer um dos presentes, apenas sentou-se à mesa, no lugar marcado com seu nome.
Lianna ficou alivida ao perceber que a outra não faria mais uma cena em frente a todos os convidados.
Manoela percebeu que o assunto abordado no momento era marketing. Observou pelo canto dos olhos a desenvoltura com que Lianna conduzia a reunião. A garota deixava que todos expusessem suas opiniões e pontuava entre as falas deles as colocações que obtinham sua aprovação e aquelas que deveriam ser melhoradas ou reformuladas.
Apesar de sua opinião pessoal sobre a garota, a morena teve que admitir que ela parecia muito competente e transbordava liderança.
Os outros participantes da reunião não desgrudavam seus olhos dela e pareciam todos relaxados e dispostos a expôr seus pontos. Por alguns minutos Manoela chegou a cogitar que toda essa atenção devia-se à beleza e aos demais atributos físicos da jovem, mas logo depois percebeu que até mesmo as mulheres sabidamente héteros, com casamentos de anos e anos que estavam presentes se encontravam completamente envolvidas na maneira como Lianna conduzia a reunião.
Foi desperta de seus pensamentos pela voz da administradora que chamava seu nome:
-Manoela, não quer se apresentar aos demais presentes e expôr alguma ideia que tenha pada essa nova gestão, a qual você também faz parte?
-Eles me conhecem. Sou filha da dona. - disse cruzando as pernas e encarando a jovem.
Lianna corou:
-Bom, Senhores, parece que ela está encabulada. - sorriu cúmplice aos outros que responderam lhe sorrindo também - A Sra. Maria Isabel incumbiu-me a tarefa de ensinar à Manoela o funcionamento do hotel e, mais que isso, como fazer a gestão de todos os setores e processos. Então peço aos Senhores para que a ajudem, apontando seus erros e ajudando com suas dúvidas. Todos aqui sabemos o quanto a administração de um setor pode ser complexa, agora imaginem a de um hotel inteiro. Peço que a recebam com os braços abertos e lembrem-se do tempo em que eram os senhores que estavam aprendendo.
Manoela tremeu. A outra praticamente a apresentara como uma ajudante. E que história era aquela de 'apontem suas falhas'? Ela podia sentir seu sangue ferver. Lianna olhou para ela e sorriu, o que aumentou ainda mais a tensão da morena que fechou as mãos em punhos a ponto de suas juntas ficarem esbranquiçadas. No entanto, lembrando- se do que conversara com Nicole, optou por não dizer nada no momento.
O restante da reunião transcorreu de forma tranquila. Vários pontos foram abordados e a grande maioria das coisas tratadas não faziam sentido para Manoela. Só então deu-se conta da quantidade de informações que esperavam que ela absorvesse. Assustou-se com essa possibilidade e decidiu que precisava traçar um plano e colocá-lo em prática o mais rápido possível, para poder livrar-se de toda aquela loucura imposta por sua mãe. Aparentemente Lianna não desistiria fácil e não estava disposta a ser subserviente. Teria que pensar em algo. E logo.
Observando todos os presentes, percebia que todos já estavam sob o poder da garota, que parecia ser uma sereia encantando a todos. "Até Nicole está com os quatro pneus arriados por essa daí! Isso é outra coisa que preciso resolver também. Mas tudo a seu tempo, Manoela, tudo a seu tempo!".
Lianna olhou rapidamente para Manoela e pode perceber um sorrisinho de lado na face da outra. Arrepiou-se. Não sabia do que se tratava, mas não parecia ser bom.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
mtereza
Em: 14/01/2022
Egocêntrica demais essa Manoela até quando ela vai se proteger com essa história de pobre menina rica negrigenciada pela mãe. Doida para ver ela apaixonada pela Lianna mais espero que ela mude porque carregada do jeito que ela ir essa energia negativa só fará mal a coitada da Lianna . #CresceManoela
Resposta do autor:
Algumas vezes as pessoas só aprendem do pior jeito, não é... Veremos como vai ser com Manoela ..
Bjos, boa leitura!
[Faça o login para poder comentar]
paulaOliveira
Em: 13/01/2022
Manoela precisa de terapia!!!
#TeamLiCole
Resposta do autor:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 13/01/2022
Misericórdia!
Resposta do autor:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]