Memórias por Nay Rosario
Desculpem o atraso.
Boa leitura!
Capitulo 5 - Do que é feito uma família
Para que o testamento fosse aberto, os três filhos deveriam estar juntos. Antes mesmo de Antenor, o advogado responsável pela leitura, começar a explanar, Michel já dizia que contestaria a vontade do nosso pai.
Para custear o hospital em que ele estava internado e o tratamento, tivemos que vender alguns imóveis e pegar boa parte do valor investido no banco. Apesar das muitas brigas que tínhamos por conta, sobretudo, da minha sexualidade já que ele era cristão protestante e, claramente, "A homossexualidade é condenada por Deus porque nenhum homem se deitará com outro homem para desposá-lo" e toda aquela conversa engessada que já conhecemos.
Depois de muitas reclamações feitas por tia Margot, Jean e Michel foram visitá-lo. Obviamente, tiveram de serem retirados do quarto, pois estavam deixando nosso pai nervoso. A verdade é que, desde que Michel foi flagrado por Jean traindo a esposa, os dois não conseguem conviver por mais de cinco minutos no mesmo ambiente.
O maior ressentimento de Jean foi ter sido traído pelo irmão, já que ele era completamente apaixonado por Ângela e Michel, com a estúpida ideia, seduziu a moça se fingindo de bom rapaz, a levou para a cama e ostentou o prêmio tripudiar em cima do irmão.
Como uma espécie de punição divina pelos seus atos, a moça engravidou e ele foi forçado a casar com ela pelos nossos pais. A criança nasceu. Meu sobrinho e afilhado João, o peralta. Jean nunca a esqueceu e creio que ele preferiu ser apenas amigo a não poder desfrutar de sua companhia.
Antenor explicou os trâmites iniciais e leu as determinações escritas no documento. Cada filho ficou com um imóvel específico, certa quantia de dinheiro e alguns objetos pessoais. Michel não ficou contente por eu ter herdado a casa da família em Madre de Deus. Segundo ele, era o melhor imóvel e ficou pra sapatão que nem vai aproveitar.
A verdade é que ele deseja vender essa casa. Ao longo dos anos, ele foi aprimorando a arquitetura com intuito de valorizá-la no mercado e quando nosso pai morresse, ele a venderia e embolsava o dinheiro. Escutei todas as reclamações dele desde ser a preferida até o que deu para escutar.
- Você se considera o melhor dos três sendo o pior. Roubou a garota do seu irmão, sempre teve o caráter duvidoso e agora quer contestar uma decisão do nosso pai por não aceitar que o velho era tão astuto quanto você. Faça- nos um favor e nos poupe desse show.
Jean só me olhava atônito. Ele nunca pensou que, um dia, veria uma discussão em que eu estaria em uma das extremidades. Depois desse dia, só me comunico, esporadicamente, com o caçula.
Tia Margot ficou algumas semanas no Brasil e me pediu que eu a levasse em alguns lugares turísticos. Conversamos bastante e ela acabou por discorrer sobre a infância e lembranças com meus avós. Jolie e Pierre não puderam vir, mas fizemos algumas videochamadas. Saudades de quando tudo era mais fácil. Saudades de ser criança.
Fim do capítulo
Até breve!
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: