Memórias por Nay Rosario
Capitulo 1 - O Principio do Fim
Isaura não parava de andar na sala de espera da clínica. Já estava ficando enjoada do vai e vem. Olhei pela janela e vi o emaranhado de prédios; selva de pedra.
O céu cinzento da cidade de São Paulo combinava com meu humor. Para completar, amanheci com uma dor insuportável do lado esquerdo da cabeça. Em verdade, esse é um dos motivos de estar esperando para ser atendida pela melhor neurologista do estado.
A porta do consultório se abriu e uma mulher de sorriso sereno nos convidou a entrar. Em uma plaquinha em aço escovado em cima da mesa estava seu nome; Silvana Silva Muniz.
Quando conversei com Isa sobre as dores, ela sugeriu que fizéssemos alguns exames na capital Paulista por questões referenciais no que tange a medicina. Se não fosse por ela, nem sei o que seria de mim.
Gratidão é uma palavra desvalorizada, atualmente. Felizmente, sou uma moça a moda antiga. Conservo meus valores e sou justa, dentro das minhas possibilidades.
Silvana explicou sobre a bateria de exames que ela havia solicitado e a finalidade de cada um deles, por fim, foi abrindo os resultados e explanando. Eu já sabia o diagnóstico final. Talvez por isso, permanecesse tranquila enquanto Isaura se dividia entre desespero e incredulidade. Mais cedo ou mais tarde, a morte chega para todos.
Fim do capítulo
Até breve!
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: