Capitulo 2 - Surpresa
- Helena?
Renato chamou atenção da esposa ao notar que ela parecia perdida em pensamentos.
- De onde você conhece a Martina?
Helena estava intrigada com aquela mulher que não saiu mais de seus pensamentos nem por um segundo.
Naquele momento inusitado da festa, acabou desconversando e dizendo que não era o local apropriado para falar de trabalho. Precisava fugir do olhar daquela mulher ou achava que seu corpo iria desmontar a qualquer instante.
Enquanto estava no carro a caminho de casa com Renato seus pensamentos estavam naqueles olhos e no perfume que Helena ainda podia sentir como se a mulher estivesse ali ao seu lado.
- Você não gostou dela? Percebi que a encarou demais depois que ela se juntou a nós.
- Eu nem a conheço para gostar ou desgostar, Renato. Só perguntei de onde a conhece.
Renato estranhou o tom defensivo da mulher, que não costumava ser assim.
- Desculpa, Leninha, não falei por maldade. – O marido pontuou. – Martina é filha do Giacomo.
Giacomo um dos acionistas mais importantes do grupo empresarial que pertencia à família de Renato, mas Helena não o conhecia bem, tampouco sua família.
- Eu acredito que você já tenha a visto em algum desses eventos, amor, apenas não se recorda.
Helena tinha certeza que não. Se já tivesse visto Martina alguma vez na vida, jamais teria esquecido aquele olhar.
- Amor, me perdoe se eu fui invasivo ao falar com a Martina sobre a reforma do restaurante, mas o fiz com boas intenções, pois sei da capacidade dela.
- Não tem problema algum, Renato. Durante a semana eu a procuro para conhecer seu trabalho e ver se realmente me agrado.
Helena falara da boca pra fora, não tinha a menor intenção de procurar a mulher que lhe causara tantas sensações novas em tão pouco tempo. Tinha medo de saber o que mais poderia sentir na presença daquela mulher.
No dia seguinte, Helena estava se sentindo uma boba por não conseguir tirar da mente o olhar e o sorriso de Martina. A mulher não entendia aquela sensação totalmente nova e inusitada.
- MÃE!
Helena levou um grande susto ao ouvir o grito de Clara.
- Ai, Clara, quer me matar do coração?
- Você parece que está em outro planeta. – A adolescente reclamou. – A tia Bianca chegou.
Helena estava tão distraída que sequer lembrou que convidara Bianca para almoçar em sua casa.
Bianca sempre foi a melhor amiga de Helena, cresceram juntas morando no mesmo condomínio e estudaram juntas. Mesmo quando se tornaram adultas, nunca mais se desgrudaram.
- Olá, meus amores!
Bianca chegou e abraçou Clara, que logo se afastou, entrando na piscina com uma colega que também estava em sua casa.
Helena estava deitada em uma espreguiçadeira perto da piscina, aproveitando o calor do sábado.
- E aí, Ninha, me conta de ontem. Mais uma festa chata cheia de gente desinteressante? – Bianca questionou enquanto deitava em outro espreguiçadeira ao lado da amiga.
- A maior parte do tempo sim. Se não fosse pela felicidade de Renato, eu não passaria nem da porta de entrada desses eventos.
Bianca deu risada, mas sabia que a amiga estava sendo sincera. Helena sempre foi uma pessoa divertida, descontraída, de riso fácil, aquele ambiente corporativo em que Renato convivia não tinha mesmo nada a ver com ela.
Helena se distraiu com a amiga, contando da festa e dando risada do empresário americano que parecia a cópia barata do Trump.
Mas lembrar da festa trouxe de volta a sua mente aquele olhar fulminante que estava consumindo seus pensamentos desde a noite anterior.
Mais uma vez, Helena levou um susto ao sentir alguns pingos de água jogados em seu rosto por Clara.
Clara e Bianca deram risada.
- Meu Deus, mãe! Hoje você está no mundo da lua, já é a segunda vez.
Helena revirou os olhos para a filha.
- Sua cabeça foi pra onde, Dona Helena? Não vai me dizer que conheceu um gatinho por lá ontem. – Bianca sussurrou para que Clara não escutasse a última parte.
- Não tem gatinho nenhum, garota. Tá ficando doida? – Helena questionou dando risada. – Só lembrei da arquiteta que conheci ontem.
- Arquiteta? – Bianca estranhou. – Quem é e o que tem essa arquiteta?
- Ela é… ela é filha de… de um dos acionistas da empresa de Renato, só isso.
Helena nem notou que sua voz saiu falha só de mencionar Martina.
- E o que ela tem pra te deixar aérea e gaga só de falar dela?
Helena deu um tapa de leve na amiga.
- Ela é uma mulher diferente, acho que fiquei impressionada, só isso.
Bianca sorriu maliciosa.
- Acho que quero conhecer essa mulher!
O dia continuou com uma Helena distraída e pensativa. A mulher estava intrigada sobre Martina e várias vezes se pegava pensando na outra, imaginando o que ela estaria fazendo, curiosa para saber mais sobre ela.
No domingo, Renato saiu com os filhos para passear no shopping e Helena disse que estava indisposta para ir. Aproveitou o dia para praticar um pouco de exercício e nadar, tentando colocar a cabeça no lugar, mas no fim da noite, Martina voltou a comandar seus pensamentos até que pegasse no sono.
A segunda-feira iniciou uma nova semana corrida na vida de Helena, o dia estava sendo longo e cansativo, já era tarde da noite quando ainda estava resolvendo algumas pendências em uma das unidades do Caiena.
O restaurante já tinha encerrado o expediente e os funcionários estavam indo embora, quando Helena ouviu a porta se abrir e alguém entrar.
Ouviu sem muito entender o que parecia ser um funcionário explicando que já tinham encerrado o expediente, mas para sua surpresa, o funcionário bateu em sua porta.
- Tem uma moça aí dizendo que veio jantar com você!
- Jantar comigo? – Não havia marcado nada com ninguém, ainda mais naquele horário em que a cozinha já estava limpa e os funcionários indo embora. – Eu não estou esperando ninguém para jantar!
- Bom, ela falou expressamente que veio jantar com você, Helena!
Helena suspirou e levantou para ver o que se tratava.
- Será que estou ficando doida e esqueci que…
Helena não terminou a frase. Sentiu seu rosto enrubescer assim que viu quem era a moça que viera jantar com ela.
- Você?
Helena nem notou que já sorria, mesmo estranhando aquela surpresa.
Parecia que uma sensação repentina de êxtase tinha invadido suas veias somente por ver novamente aquele sorriso que não saiu de sua cabeça nos últimos dias.
- Pode ir, Bruno. Está tudo bem! – Falou ao funcionário sem tirar os olhos da mulher a sua frente.
Martina a encarava de volta com a certeza que estava diante da mulher mais linda do mundo.
Desde que vira Helena pela primeira vez foi tomada por um encantamento repentino, muito diferente de tudo que sentiu por qualquer outra mulher.
- O que veio fazer aqui?
Helena perguntou enquanto se distanciou rapidamente para trancar a porta do restaurante, pois já estava tarde.
- Bom, disseram que você precisava de mim, aqui estou!
Helena deu risada. Martina tinha um charme natural.
- Falando sério, seu marido me deu o endereço, disse que estaria aqui. – Martina comentou sem tirar os olhos de Helena. – Mas eu vim mesmo pra te conhecer um pouco mais.
- Me conhecer?
Martina se aproximou sutilmente de Helena.
- Sim, conhecer seu jeito, seu gosto, saber mais de você. – Helena olhava para Martina numa mistura de curiosidade e admiração. – Tudo para te apresentar o melhor projeto de reforma do restaurante.
Helena não conteve uma gargalhada ao escutar a parte final. Já tinha percebido o jeito galante de Martina e com certeza ela não havia aparecido no final do expediente em seu restaurante por um motivo profissional.
- Vejo que eu não vou encontrar arquiteta mais dedicada! – Helena comentou sorridente.
- Isso eu posso garantir!
Helena sentia seu corpo responder ao perfume de Martina, sem saber explicar exatamente o que sentia.
- Bom, já que você está aqui a trabalho, venha que vou te apresentar o restaurante.
Helena foi apresentando cada parte do restaurante para Martina, que a observava com encantamento, era nítido o quanto ela gostava do que fazia e como se sentia bem naquele ambiente.
- Tudo aqui é lindo! – Falou encarando Helena. – Mas, de fato, trazer um ar de modernidade vai deixar tudo ainda melhor.
- Obrigada! Fico feliz que tenha gostado, tudo aqui foi escolhido por mim para que ficasse do meu jeito.
- Por isso esse lugar é tão encantador! – Martina falou naturalmente e percebeu Helena enrubescer. – Acho que já estou tendo algumas ideias.
- Então você já está se considerando contratada? – Helena perguntou com um sorriso.
- Eu disse que estaria ao seu dispor. Tenho certeza que vou apresentar um projeto que você não terá como recusar! – Helena não conseguia parar de admirar a mulher. – Será que eu posso convidá-la para ir jantar comigo?
Helena deu risada da proposta da mulher mais nova.
- Jura que você está aqui comigo, dentro do meu restaurante, e me chamando para jantar em outro lugar?
Martina deu risada, pois não tinha pensado por esse lado.
- Pelo que vejo, seu expediente já encerrou e eu jamais ousaria lhe pedir qualquer coisa, mas confesso que ficaria muito honrada se o fizesse.
Helena vivia dentro de si uma mistura confusa de sentimentos. Ao mesmo tempo que o clima estava leve entre as mulheres, cada troca de olhares, cada vez que se deparava com aquele sorriso direcionado a si, o perfume de Martina que já tomara o ambiente, tudo conspirava para deixar Helena inebriada, sentindo uma energia passando pelo corpo.
- Você não disse que veio até aqui me conhecer? – Comentou sorridente. – Vamos até a cozinha, eu irei preparar alguma coisa.
Martina seguiu Helena até a cozinha, adorando conhecer mais aquela mulher que tomou toda sua atenção desde a festa do final de semana.
Helena era diferente de tudo que Martina estava acostumada, de todas as mulheres com quem já se relacionou. Era uma mulher fina e educada, mas de uma maneira infinitamente simples e natural, seus atos, seu modo de falar, tudo era sereno e surtia um efeito imediato em Martina.
- Posso te ajudar de alguma forma?
Martina perguntou enquanto observava a movimentação natural de Helena pela cozinha.
- Não precisa, aqui estou no meu habitat natural. – Helena respondeu sincera. – Mas você pode ir até a adega escolher um bom vinho e nos servir.
Helena observou Martina se afastar para buscar o vinho.
Apesar do cansaço depois de um dia corrido, estava se sentindo bem por estar ali na companhia daquela mulher tão diferente.
- Tudo aqui tem o seu cheiro, sabia?
Martina comentou ao voltar.
- Isso é cheiro de alho e cebola, na verdade. – Helena respondeu sorridente e arrancou uma risada divertida de Martina.
Martina serviu vinho para as duas, que brindaram sem tirar os olhos uma da outra.
Martina não cansava de admirar a destreza de Helena naquela cozinha, de fato, a mais velha parecia sentir-se em casa.
Quando tudo ficou pronta, Martina ajudou a servir a mesa e as duas sentaram-se para jantar. O restaurante já estava praticamente com todas as luzes apagadas, deixando um clima de luz baixa agradável ao ambiente.
- Espero que goste!
Helena comentou e ficou esperando Martina experimentar para ver sua reação.
- Meu Deus, Helena, isso está divino! – Martina comentou sincera, realmente tinha adorado. – Desse jeito eu vou aparecer aqui todo dia para jantar, almoçar, toma café da tarde.
Helena deu risada, sem jeito, mas gostando daquele jeito galante de Martina.
- Pode vir quando quiser, sempre será bem vinda, só não garanto que irei cozinhar especialmente para você todos os dias.
- Eu me contento em vir só pra te ver se for preciso, a comida maravilhosa é só um bônus!
Helena desviou o olhar, não sabia bem como reagir quando Martina era tão direta em suas investidas, por mais singelas que fossem suas atitudes.
- Me fala mais sobre você, tenho curiosidade de saber absolutamente tudo sobre você.
Martina mudou o assunto, pois não queria correr o risco de afastar Helena.
- Não sei bem o que dizer, na verdade. – Helena comentou. – Minha segunda maior paixão você acabou de conhecer, é o meu trabalho, meus restaurantes, estar nesse ambiente. A primeira paixão são meus filhos.
- Sabe que eu não acreditei quando me falaram na festa que você é mãe de duas crianças?
Não passou despercebido por Helena que Martina procurou saber sobre ela.
- Então você andou me investigando? – Perguntou sorrindo.
- E quem não ficaria interessado em saber mais sobre a mulher mais linda da noite?
- Renato me falou que você é filha do Giacomo. – Helena mudou de assunto. – Mas não me lembro de já ter a visto, nem mesmo nas reuniões e jantares do seu pai.
Martina gostou de saber que Helena também sentiu curiosidade de perguntar sobre ela.
- Eu estudei em Nova Iorque e depois fui para a Europa me especializar, faz apenas alguns meses que retornei ao Brasil.
As duas continuaram uma conversa cheia de curiosidade entre ambas as partes. Quando viram, já tinham acabado uma garrafa de vinho.
Martina sugeriu que abrissem outra garrafa, mas Helena já estava sentindo o cansaço bater.
As duas saíram do restaurante e Martina aguardou enquanto Helena trancava tudo e ligava o alarme.
- Helena, nem sei como te agradecer por esse fim de noite, foi muito mais gostoso do que eu imaginei que seria.
- Eu que agradeço a companhia, foi uma surpresa muito gostosa!
Martina aproveitou a leveza do momento para sutilmente segurar a mão de Helena, numa leve carícia.
Helena sentiu uma onda de eletricidade passando seu corpo pelo simples toque das mãos. Poderia afirmar que cada parte de seu corpo foi tomada por arrepios.
- Boa noite, Martina!
Martina se aproximou e depositou um beijo calmo no rosto de Helena antes de finalmente se afastar e partir.
Fim do capítulo
Espero que gostem!
Martina aos poucos vai se aproximando de Helena...
Bjs!
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 11/11/2021
Eita tá rolando um clima kkkkk
Resposta do autor:
Com certeza, está!! hahaha
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]