Capitulo dedicado a minha Leitora Beta Vih Benicio
A Leveza da voz de Ariana Grande e a letra dessa música, combinação perfeita para a leitura desse capitulo.
https://www.youtube.com/watch?v=-JImTh68Ri4
Capitulo 43 - Não sonhe que acabou
Saí da casa da Nicole completamente arrasada, não conseguia entender o que de fato tinha acontecido, como pode um conto de fadas virar um pesadelo de um dia para o outro. Tentei entender a decisão dela, como alguém tão dono de si, tão corajoso pode desistir de algo que se dizia tão certa.
No caminho até a minha casa, tive a sensação de que o meu cérebro havia desligado e que eu estava no piloto automático. Eu não conseguia chorar, não conseguia raciocinar com clareza, só queria chegar logo em casa e esquecer tudo.
Lembro de chegar em casa, e subir direto para o meu quarto. Entrar no lugar que eu havia compartilhado momentos lindos com ela me fez desabar, chorei por mim, por ela, por tudo que havia acontecido, por não entender a decisão dela de pedir um tempo, por ter medo de perde ela.
Não consegui ficar no quarto, e fui para a sala de cinema, não queria tirar a roupa e ficar longe do cheiro dela, tirei apenas o sapato e peguei um edredom, liguei o ar, apaguei a luz e chorei. Depois da morte dos meus pais, com certeza era a maior dor que eu já havia sentido. Não lembro de estar com sono, mas apaguei, não sei por quanto tempo eu dormi, mas em um determinado momento, ouvi uma voz muito distante chamando por mim. Parecia um sonho, mas quando senti alguém tirando o meu cabelo do rosto, vi que era real.
_Nina, tá tudo bem, minha filha o que aconteceu, seu carro tá aberto, tem uma mala dentro, deixou tudo aberto.
_Lu, ela me deixou, como eu vou viver sem o amor da minha vida, eu estraguei tudo.
_Calma, quer me contar o que aconteceu?
_O Igor quase matou a Nicole, lembra que eu liguei avisando que ela estava doente e que eu ficaria a semana na casa dela, foi o Igor.
_Como assim, seu irmão deve ter enlouquecido de vez.
_Ele humilhou tanto ela, e quando ela não aguentou mais, partiu pra cima dele e ele revidou, mas ele é enorme, forte, e ela acabou desmaiando, bateu a cabeça, eu fiquei apavorada, achei que fosse perde-la, e de fato perdi.
_Meu amor, primeiro você precisa decidir o que vai fazer em relação ao seu irmão, ele não pode interferir nos seus relacionamentos outra vez.
_Como assim, outra vez?_ quando a Lu falou aquela frase, eu liguei todos os alertas possíveis e imagináveis, senti que alguma coisa muito errada estava acontecendo e eu não estava sabendo.
_Converse com o seu irmão, ele tem a obrigação de falar tudo que aconteceu.
_Deixa ver se eu entendi, existe um segredo...segredo esse que todo mundo sabe e eu sou a única idiota que não tem noção do que seja. Meus pais sabiam também?
Quando a Lu baixou a cabeça, com o olhos cheios de lágrimas eu me senti a pessoa mais idiota do mundo, como todos conseguiram esconder algo de mim, e eu nunca havia percebido. Eu sentia que o problema era com o Igor, e se não tivesse acontecido tudo aquilo com a Nicole, eu continuaria sem saber. Diante da afirmação silenciosa da Lu, eu me sentia traída pelas pessoas que eu mais amava na vida, meus pais, o Igor e a Lu.
_Meus pais não me falaram, você não me falou, acha mesmo que depois de tudo que ele fez com a Nicole, eu vou querer saber o quanto ele foi filha da puta comigo. Ele ofereceu dinheiro pra ela se afastar de mim, mandou investigar a vida dela, praticamente fez ela escolher entre o nosso namoro e o emprego, agrediu verbalmente e fisicamente, é impossível que ele tenha conseguido fazer algo pior do que isso.
_Minha filha, não cabe a mim falar, ele tem a obrigação de falar pra você, esse peso é ele que tem que carregar.
_Então está ótimo, pior do isso não pode ficar, vou atrás dele agora.
_Não faça nada de cabeça quente, pense nas consequências.
_Consequências?_ Pelo que eu estou percebendo, a única coisa que ele fez foi ferrar a minha vida de forma brilhante, porque conseguiu que até os meus pais mentissem pra mim, que você mentisse pra mim, escondessem algo pra proteger o queridinho de vocês, em algum momento vocês pensaram em mim, em como eu me sentiria de algum dia eu descobrisse a sujeira que provavelmente está embaixo do tapete.
_Eles queriam proteger você, o Igor sempre foi o seu super herói, eles queriam te blindar, te proteger de um sofrimento, mas vejo que não deu muito certo.
_Pois é, agora o estrago vai ser maior.
Eu estava no limite, não conseguiria esperar nem mais um minuto para saber de tudo, qual era o segredo que todos fizeram questão de guardar. Sem pensar muito, desci as escadas sem dar ouvidos ao pedido da Lu, abri o portão e entrei na casa do Igor. Chamei pela Fernanda, pelas crianças, e por sorte, foi o meu querido irmão que apareceu.
_Fernanda foi levar as crianças no shopping.
_Melhor ainda, vamos ter tempo de sobra pra termos essa conversa.
_Se for sobre a sua namorada, eu apenas me defendi, e faria tudo de novo.
_Primeiro caso não lembre, a casa é minha, eu tenho o direito de levar quem eu quiser, a hora que eu quiser.
_A casa era dos nossos pais, como essa aqui também era, ou seja, agora são nossas.
_Segundo, quem entrou na minha casa e começou as provocações foi você.
_Vai continuar defendendo ela?
_Terceiro, se alguma coisa mais séria tivesse acontecido com ela eu mesma iria processar você.
_Isso só pode ser piada.
_Quarto e mais importante, qual foi a sacanagem que você fez comigo e que todo mundo sabe, menos eu. Por que se até os nossos pais mentiram pra mim, deve ter sido uma bela sacanagem.
_Desde quando você usa esse linguajar, se expressa dessa forma.
_Desde o dia que eu descobri que você é um escroto, que você está longe de ser o exemplo de homem que eu sempre admirei.
_Deveria me agradecer, por tentar te mostrar quem aquela oportunista realmente é.
_Interessante, ela é oportunista, mas abriu mão do emprego, recusou a proposta suja que você fez, tudo isso pra ficar comigo.
_Ela recusou tudo, porque sabia que trans*ndo com você conseguiria muito mais.
Quando o Igor falou aquilo, eu não pensei duas vezes, tomada por uma ira incontrolável, levei a mão na direção do rosto dele, mas ele foi mais rápido e conseguiu segurar o meu pulso, e quando soltou fez um movimento empurrando o meu corpo quase me fazendo perder o equilíbrio.
_Você é doente...
_Quer mesmo saber o que aconteceu, lembra daquele imbecil que eu te apresentei e disse que ele seria meu sócio na concessionária?
_O Frank, impossível esquecer.
_Pois é, conheci aquele imbecil em uma das minhas noitadas, fiz uma proposta a ele e como era de se esperar, ele aceitou, só não foi esperto o suficiente pra prender você, mas foi por pouco.
_Igor, você não teve coragem...
_De pagar ele pra se aproximar de você, claro que tive. A sociedade na concessionária foi só uma forma de aproximar vocês dois, de colocar ele dentro da casa dos nossos pais, ele não tinha onde cair morto, mas tinha algo que me interessava, a ambição.
_Como você pode ser tão sujo.
_Minha intenção era fazer com que ele casasse com você, e através dele, futuramente eu teria o controle de tudo.
_Nossos pais eram vivos quando eu terminei com ele, como conseguiria o controle de tudo. Eu entenderia se fosse depois do acidente, porque seriamos os únicos herdeiros.
_Meu erro foi fazer negócios com um imbecil, um fracassado, que se empolgou com as farras, com o dinheiro, e quando você começou a cortar as asas dele, ele surtou e partiu pra cima de você, se ele não tivesse agredido você, provavelmente estariam casados e eu com o controle de tudo.
_Ainda assim não faz sentido, quem te garante que eu cairia nesse golpe, acha que eu assinaria algum papel pra você sem ler.
_Pra tudo tem um jeito. Porém, além do descontrole do Frank, nosso pai ouviu uma conversa minha com ele no dia da briga de vocês e descobriu meus planos.
_Então foi isso, ele não conseguiu me contar, ele sabia do amor, da admiração que eu tinha por você, ele realmente quis me poupar, então foi por isso que eles fizeram o testamento.
_Testamento, não existe testamento.
_Ledo engano meu querido irmão_ não contive o deboche.
_Eles jamais fariam um testamento sem que eu soubesse.
_Confiança demais em si próprio da nisso. Provavelmente depois que descobriram tudo, eles tiveram a certeza do seu caráter duvidoso e foram precavidos. É uma satisfação informar que temos um testamento, e eu nunca senti a necessidade de expor isso, e como era da vontade deles, o testamento só seria aberto caso houvesse uma necessidade extrema. E essa hora chegou, tudo está com o nosso advogado, vou entrar em contato com ele pra que seja feita a abertura, depois disso a ligação que eu terei com você será o fato de ter dois sobrinhos lindos e uma cunhada excepcional, você a partir de hoje, está morto pra mim.
Não esperei que ele falasse nem mais uma palavra, sai batendo a porta e de alma lavada, mas por dentro, com o coração dilacerado. A partir de agora minha vida tomaria outro rumo, seria apenas eu e minhas decisões só caberiam a mim.
Entrei em casa, e a Lu me esperava impaciente, era visível que ela esperava uma decisão minha diante de tudo que estava acontecendo. Mas naquele momento, se eu falasse alguma coisa a respeito daquele assunto iria magoar ela, o melhor seria deixar a poeira baixar, eu precisava reorganizar as ideias e depois decidir o que deveria ser feito.
_Lu, não se preocupe, eu já sei de tudo, e tem muita coisa pra acontecer, mas antes eu preciso ficar um tempo sozinha. Vai ficar tudo bem, apesar de estar muito magoada, muito chateada, eu vou reorganizar minha vida.
Por enquanto, falar sobre tudo que estava acontecendo não era uma boa ideia, meu temperamento forte, minha impulsividade iria respingar nas pessoas, e por esse motivo eu resolvi me isolar um pouco, mas antes precisava tomar algumas providências. Fui para o quarto, refazer minha mala, pegar alguns documentos e fazer algumas ligações.
_Rick, pode falar agora?
_Oi amore, posso sim, eu já estava preocupado, passou a semana cuidando da bonita, e já se esqueceu de mim.
_Rick, presta atenção, eu descobri algumas coisas que envolvem a minha família, tive um desentendimento com a Nicole, outro com a Lu, ou seja, meu inferno astral está em alta. Eu preciso que você cuide do hospital, qualquer problema maior, no cofre da minha sala tem uma procuração em seu nome, use quando for necessário.
_Como assim Nina, que loucura é essa?
_Outra coisa, eu comprei aquele carro que eu tanto queria, quero que pegue o meu e entregue a ela, os documentos vou deixar dentro do carro, quando comprei o novo já tinha planejado deixar o outro com ela, essa história dela ficar andando de moto o tempo todo, é muito perigoso, e independente de qualquer coisa, só o fato dela ter demonstrado caráter diante do Igor, ela merece muito mais do que isso.
_Aline, pelo amor de Deus fala o que está acontecendo, isso tá parecendo uma despedida.
_Tá doido Rick, eu só quero um tempo, e preciso que você faça algumas coisas que eu não vou conseguir fazer, que é tomar conta do hospital, entregar o carro pra Nick, e não esquece de ir no orfanato.
_Você vai ficar quanto tempo, vai pra onde?
_Não sei, só preciso pensar, ficar sozinha, dá espaço pra Nicole, já que é isso que ela quer.
_Promete que não vai fazer besteira, não vai desaparecer e se precisar você entra em contato.
_Prometo, só liga pra mim se for de extrema urgência. Lembra daquele número que só você tem, vou deixar ele ativado e desativar os outros.
_Isso tudo tá muito estranho, mas não posso fazer nada.
_Te amo, fica de olho na Nick, se ela tiver qualquer problema relacionado a saúde ligue pra mim.
_Eu também te amo, se cuida.
O passo seguinte seria deixar alguém próximo da Nicole mais ou menos ciente do que estava acontecendo. Pelo que eu vi no hospital a Karina era muito fiel a Nicole, com certeza não conseguiria guardar segredo então minha única saída seria a Flávia.
_Flavinha
_Oi Aline, já ia te ligar, a Nick esta ai com você. Ela saiu logo depois de você e não apareceu mais.
_Flávia, nós tivemos um desentendimento, ela deve ter saído pra esfriar a cabeça.
_Entendi, depois vou ver se ela está bem.
_Eu decidi dar um tempo fora da cidade, preciso decidir algumas coisas, repensar sobre outras, e não sei exatamente quando volto. E preciso de dois favores, na verdade três, preciso que fique de olho na Nicole, que não conte pra ninguém que tivemos essa conversa, e o terceiro, eu quero que você vá até o hospital e procure o Dr. Ricardo, eu já dei algumas orientações, e ele vai te explicar tudo, além de meu amigo é o diretor do hospital, na minha ausência ele responde por tudo.
_Você vai viajar quando?
_Vou agora mesmo. Por favor, cuida dela, e diz que eu a amo. Vou mandar um numero pra você, esse ficará desativado, qualquer emergência, qualquer problema você liga pra mim. Quando eu voltar eu procuro vocês.
Acredito que essa pausa na minha vida seria um divisor de águas. Mesmo o Rick e a Lu não concordando com a decisão de me afastar por um tempo, com certeza era o melhor a ser feito. Ficaria fora o tempo necessário, e voltaria para a leitura do testamento, e somente depois cuidaria dos assuntos do coração.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 04/08/2021
Eita sentir firmeza
Resposta do autor:
A personalidade forte das duas em evidência.
Resposta do autor:
A personalidade forte das duas em evidência.
[Faça o login para poder comentar]
Vih Benicio
Em: 04/08/2021
Então... Então... Aguardando ansiosa as letras dos próximos capítulos. Rss ...
Gratidão, querida autora!????
! Agora que já sabe onde me encontrar 24horas, estarei a sua inteira disposição !??’–
Xeruuuuuu
Resposta do autor:
Adivinha quem vai perturbar vocÊ... \o/
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]