É assim, a vida segue para todos, inclusive para os personagens...
Capitulo 29 - Tocando em frente
CAPÍTULO 29 - Tocando em frente...
Pedro acordou ainda mais cedo do que de costume, arrumou a mesa para o café da manhã, tomou banho e ficou esperando Miguel, ele também não nos deixou comer enquanto o rapaz não chegou, por sorte ele não demorou, estava pontualmente às 8h no portão e nosso filho foi busca-lo bem animado.
- Miguel, essas duas mulheres lindas que está vendo são as minhas mães, Mariana e Stella.
- Oi, é um prazer conhecer vocês, o Pedro me contou que uma das duas foi amiga de infância da minha mãe Patrícia.
- Sim, fui eu, Mariana. - Falei e estendi a mão para o rapaz, quem sabe ele seria nosso futuro genro?.
- Que legal, como diz minha mãe Nick, esse mundo é pequeno demais. - Ele apertou minha mão delicadamente e vi que estava um pouco suada.
- Também conheci sua mãe Dominique, é inegável os traços dela em você, nem precisava dizer que é filho dela.
- Somos trigêmeos, vou mostrar as meninas...
Miguel pegou o celular e mostrou as fotos das irmãs.
- Essas são Maria Clara e Maria Luiza, são univitelinas, o embrião da minha mãe Paty se dividiu em dois, e do embrião da minha mãe Dominique eu nasci, nós três nascemos do mesmo doador por isso temos alguns traços parecidos, ao menos é o que dizem.
- Tem razão, vocês se parecem mesmo, mas, ao mesmo tempo é incrível como as gêmeas são cópias da Patrícia, parabéns Miguel, vocês formam uma família muito linda.
- Obrigado, a de vocês também.
- Bom, vamos tomar café?, mais tarde ligamos para sua mãe e conversamos um pouquinho, claro que depois que andarem bastante a cavalo.
- Mais tarde ligamos, estou é muito animado para ver os cavalos, a fazenda de vocês é muito linda, e dá para ver que é um lugar de muita paz e de muito amor.
- Obrigada Miguel, sempre que quiser e puder vir será muito bem-vindo, amigo do Pedro Henrique, também é nosso amigo.
- Mesmo?, que bom, eu tenho paixão por cavalos, quero me especializar neles, adoro, sempre gostei, desde pequeno.
- Stella entende um pouco mais de cavalo do que eu, vocês vão ter bastante tempo para conversar sobre o assunto, não é amor?, são tantas raças que eu acabo por confundir tudo.
- Ah, que bacana, que raças vocês tem aqui, Stella?.
- Sabe Miguel, temos algumas raças bem especiais, temos mangalarga paulista, mangalarga machador, quarto de milha, puro sangue inglês, árabe, andaluz, akhal-teke, esse é um tipo de cavalo bem incomum, conhecido por sua pelagem metálica por isso é especial, além desses, temos o cavalo da floresta negra, raça conhecida por sua cor castanha combinada com uma farta crina branca. Enfim, pra mim todos são especiais, cada um com sua beleza e característica, te aconselho a andar primeiro em um mangalarga machador, aliás, tem um cavalo que é excelente para quem não tem muita prática, o Marginal.
- Nossa, que bom...vou poder ver na prática sobre eles, muito obrigado Stella, quero vir outras vezes para ver detalhadamente sobre cada raça, posso?.
- Claro, pelo visto você ama cavalos tanto quanto eu, fique à vontade, se quiser te ensino alguns truques de como cuidar especificamente de cada raça.
- Quero demais, muito obrigado.
Os meninos logo após o café, trocaram os tênis por botas e seguiram em direção aos cavalos, Miguel ficou encantado, querendo saber um pouco mais das raças e do comportamento de cada um, os dois passaram a manhã inteira cavalgando, retornando apenas na hora do almoço.
- Oi meninos, pelo visto se divertiram bastante, agora...Pedro meu filho, empreste uma roupa sua e dê uma das suas cuecas novas para o seu amigo, estão precisando tomar um bom banho para almoçar.
Miguel riu e deu um tapinha nas costas de Pedro.
- Vamos cara, estamos precisando mesmo, não vamos almoçar suados assim.
- Imagino que está com fome Miguel, hoje o almoço vai ser italiano, gosta de massa?.
- Adoro, minha mãe Nick é neta de italianos e ela faz umas delícias que nem te conto.
- Eu imagino, espero que goste da nossa lasanha e do nosso nhoque.
- Ah Dona Mari, tenho certeza que deve estar delicioso.
- Pode me chamar de Mariana, ou Mari, sem o dona.
- Vamos Pedro?, confesso que estou com muita fome.
.
...
Sorri para minha mãe e chamei Miguel até meu quarto, separei um short jeans mais frouxo, porque apesar de termos a mesma altura, ele é um tanto mais forte do que eu, entreguei também uma cueca box novinha que ainda não tinha usado, assim como uma camiseta mais larga da série Strangers Things, entregando também uma toalha limpa e um sabonete, depois mostrei onde estava o shampoo, quando já ia sair para tomar o meu banho no banheiro de visitas, ele me chamou, deu um grande sorriso e disse "obrigado", e com certeza essa foi a palavra que mais ouvimos de sua boca durante todo o tempo que ficou na fazenda, fiquei muito feliz de ver que ele estava bem e se sentindo tão à vontade em minha casa.
Após o almoço pedimos licença e fomos assistir um filme da Netflix no meu quarto, deixei que ele escolhesse o filme, mas, na metade da história ele adormeceu, e sem querer acabou encostando sua cabeça em meu ombro, tentei controlar a ereç*o quando senti o seu cheiro e a imensa proximidade, mas, nem me mexi para não atrapalhar o momento, e confesso, fiquei todo bobo, já imaginando como seria tê-lo como namorado, estávamos esperando que a roupa dele secasse para darmos uma outra volta na fazenda, dessa vez, queria leva-lo até os pés de cacau e o apiário, mas, não era apropriado ir de short, na verdade, eu queria estender esse momento pelo maior tempo possível, ainda tinha muito a mostrar, e ele estava adorando tudo.
.
...
Estava tomando o lanche da tarde com as gêmeas e Dominique quando Miguel ligou, fiquei impressionada com suas falas, fazia tempo que não via meu filho tão descontraído e amoroso.
- Oi mamãe, tudo bem?, você nem pode adivinhar onde e com quem estou...bom, estou na "Fazenda Aconchego", aqui mesmo em Ilhéus, esse aqui do meu lado é meu amigo Pedro, olha, passamos a manhã cavalgando.
- Boa tarde, é um prazer conhecer a senhora.
- Boa tarde querido, fico feliz em ver que Miguel tenha arranjado um amigo tão educado.
- Mãe, passa só um pouquinho para a mãe Nick.
Entreguei o celular a minha ruivinha e Dominique falou animada.
- Oi meu filho, está se divertindo muito na fazenda?, pelo visto andou muito a cavalo, está até coradinho, esqueceu de pôr o protetor solar para cavalgar, não é?, eu te disse que o sol da Bahia não é fácil.
- Ih mãe, esqueci completamente, depois eu mando as fotos que tirei aqui, tem muitas raças diferentes de cavalos, uma plantação a perder de vista de cacau, um apiário, algumas criações, acho que a vida no campo vai ser meu objetivo na vida.
- Que bom filho, um minuto que sua irmã está querendo falar com você e está puxando o celular da minha mão.
- Beleza, fala Malu, tudo bem mana?.
- Oi Miguelito, estou vendo que está muito ambientado nesse lugar, mostra o Pedro ai, parece que estou entendendo o motivo dessa mudança toda, quero conhecer esse rapazinho direito.
Malu era terrível, mas, até que ela pegou leve com o irmão.
- Oi Malu, sou o Pedro, é um prazer conhecer você...quando você vem conhecer a fazenda.
- Não convida que eu vou, hein?.
- É pra vir mesmo, agora onde está a outra gêmea?.
- Oi, sou a Maria Clara, a gêmea caretinha.
- Ah, não fala assim, eu também sou como você.
Depois que conversamos, Miguel pegou o telefone e falou.
- Mãe, agora a maior surpresa, vou te mostrar quem são as mães de Pedro...
Miguel virou o celular e dei de cara com Mariana e Stella.
- Eu não acredito, Mari?, Stella?, que prazer revê-las, não sabia que tinham tido um filho, parabéns, dá para perceber como ele é educado e gentil.
- Sim, agradecemos todos os dias por Deus ter nos presenteado com Pedro, parabéns também pelos trigêmeos, são lindos e com certeza são especiais demais, cada qual dentro da sua personalidade.
Malu quando entendeu com qual Mariana estava conversando, entrou com seu rosto no meio do celular, se metendo na conversa.
- Mãe, não acredito, essa é aquela sua primeira namorada lá de Gramado?, me deixa ver direito, muito gata, hein?. Oi, Mariana, sou Malu, se você não fosse casada com uma mulher tão gata quanto você, eu ia fazer questão de te conhecer melhor.
- Menina, tenho idade da sua mãe, sabia?. Hahahahah
- Ah, pode ser, mas, tem uma sutil diferença, eu não sou sua filha, depois...não existe fronteiras de idade, isso tudo são rótulos, por acaso deixaria de viver um grande amor por conta de um detalhe bobo esse quanto idade?.
Mariana riu, eu ri, mas, logo depois pedi que Dominique chamasse Malu para perto de si, mesmo contrariada ela, sentou ao lado de Nick, fazendo um enorme bico, mas, nos deixou finalizar a conversa.
Ainda falamos mais um pouco e logo desligamos, apesar de tudo, não queria confessar, mas, achei muito divertido a conversa de Malu com Mariana, de alguma forma, eu via em Malu o jeito de Mariana quando adolescente.
.
...
Stella falou baixinho para Miguel não perceber.
- Bem abusadinha essa filha de Patrícia, hã?
- Demais amor, demais, mas, vá, até que foi engraçado...
- Não achei nada engraçado, não...
- Amor, para, ela é só uma criança, tem a idade do nosso Pedro, não vai dizer que você ficou com ciúmes...
- Não é isso, mas, se ela vier nas férias vou ficar bem de olho nela...
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
florakferraro
Em: 06/12/2020
O Pedro é um doce, Miguel está tentando ser legal, mas, não dá, agora a Malu é uma figura, deu em cima na cara de pau. Kakakaka
brinamiranda Autora da história
Em: 27/09/2020
O Miguel é um ogrinho...rsrsrs mas, está tentando...tadinho kkkk
[Faça o login para poder comentar]
Gabi2020
Em: 27/09/2020
Olá!
Adoro a Malu, muito espirituosa e tem ótimas tirada!
Agora o Miguel, ainda não desce, muito sem graça!
Beijos
Resposta do autor:
Oiesssss..Malu é uma versão light de Mari adolescente... rsrsts ela é divertida e alegre, vamos ver como será suas férias em Ilhéus kkkkkk Miguel está tentando conquistar o cuore das meninas kkkkk
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]