Capitulo 12 - NATAL, CIDADE DO SOL
Chegámos em Natal às 3 da tarde. Adorava aquela cidade que fazia jus ao nome "Cidade do Sol", já que este brilhava majestosamente no céu azul. Há muito que não vinha à cidade e as coisas estavam um pouco mudadas, mas para muito melhor.
Ficaríamos o resto do dia na cidade e na manha seguinte partiríamos para Pipa. Estava curiosa para conhecer aquele lugar...
A Nahima estava extasiada, ela era de Curitiba, mas passara boa parte da vida antes de partir para a Alemanha em Natal, e tinha ótimas recordações do lugar. Falava pelos cotovelos durante o nosso trajeto do aeroporto à pousada na praia de Ponta Negra onde ficaríamos naquela noite. De longe vi o Morro do Careca, cartão postal da cidade. O mar parecia um lago de diamantes tamanho era o brilho daquelas águas.
Chegámos na pousada que ficava exatamente na praia, perto do Morro. Muita gente andando no calçadão, verão no seu esplendor. Deixamos as nossas malas no hotel e a Nahima levou-me à Barraca do Caranguejo, onde provei um peixe de comer e lamber os beiços.
Sentia-me muito bem, uma sensação estranha de paz tomava conta do meu coração. Após o almoço passeámos pelas lojas da praia, comprei um bikini novo de cores quentes para contrastar com o bronzeado que adquirira em Porto Seguro. Fomos à praia e eu mergulhei naquela água de temperatura perfeita.
Estava encantada.
--Esse lugar é incrível Nahima, estou muito feliz. - Disse enquanto jogava água nela.
--Espera até chegares em Pipa, acho que não voltarás mais para São Paulo. Um dia convenço Sebastian a virmos morar nesse paraíso. - disse sonhadora.
Fiquei naquelas águas até a lua aparecer atrás do morro. Eu fiquei sem palavras ao ver aquela cena que mais parecia uma miragem. Pensei na Jaiden, queria que ela estivesse ali comigo presenciando aquele espetáculo da natureza.
"Por onde andarás meu bem?"
Pensei com uma nostalgia que estranhamente não me entristeceu...
Á noite jantamos na barraca rústica, outro lugar maravilhoso e com uma comida fenomenal. Demos mais umas voltas, mas fomos cedo para a pousada pois estávamos ambas cansadas, e na manhã seguinte iríamos a Pipa que segundo Nahima, ficava a umas duas horas de carro da cidade.
Dormi bem nessa noite, tive sonhos enigmáticos, mas que me deram alguma calma.
Ao entrarmos no carro que a Nahima alugara ela disse que iríamos a Pipa pelo litoral, que esse percurso era muito mais interessante. Partimos com destino à tão famosa praia de Pipa. Estava feliz e excitada para conhecer o lugar que encantara tanto a minha amiga, o que não sabia era que o destino me reservava uma maravilhosa surpresa.
Fim do capítulo
Boa leitura.
NH
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]