Cap 18 A vida que precisa seguir....
Capitulo 18
O tratamento de Carol não apresentava muito sucesso, ela vinha sentindo-se muito mal após as sessões. Era dia de fazer o exame para ver o estado do tumor. Carla foi acompanha-la no exame.
Fernanda estava sendo totalmente compreensiva com todo esse processo. Sentia um leve aperto no peito, mas era muito segura de si e compreendia que agiria da mesma maneira se alguém de sua vida precisasse também.
Carla ficava confusa com tudo isso, mas sentia que precisava estar ao lado de Carol. A família dela veio na semana da cirurgia e depois retornou para Minas. Era muito estranho o distanciamento deles. A mãe de Carol queria que ela fosse pra Minas, mas como a filha se recusou voltou só. Depois disso Carla se sentiu mais responsável ainda em estar por perto e Fernanda a apoiou como sempre. Elas sempre davam um jeito pra se ver.
Estavam aguardando para realizar o exame e o Dr Paulo que acompanhava Carol já tinha chegado por lá. Logo a chamaram para fazer a tomografia. Uma hora depois Carol estava de volta e o médico pediu para aguardarem que ele verificaria o exame imediatamente.
- E as notícias não são nada boas Carol. Chegou dizendo o medico... Infelizmente a quimio não interrompeu o avanço do tumor, ele hoje está maior do que estava na cirurgia. Podemos continuar com a medicação e verificar em mais tempo com outro exame, mas como você sabe não temos garantia de sucesso.
Entendo Dr Paulo, obrigada por tudo que tem tentado, mas vou levar a vida até onde ela permitir. Se tiver como apenas me medicar para alivia essa dor de cabeça infernal agradeço.
Com certeza Carol irei te medicar, mas vai chegar num nível que só doses fortes de morfina te aliviarão. Na verdade acreditava que a quimio podia parar o avanço do tumor.
Carol pegou tudo que precisava e elas seguiram para ir embora.
Obrigada por vir comigo Carla, mas não quero vc sobrecarregada por minha causa. Eu vou ficar bem, vou pra casa agora, vou me afastar do trabalho ou tentar um home oficce e vou ver alguém para fazer as coisas em casa pra mim.
Que isso Carol, não me sinto sobrecarregada, só não sei muito como te ajudar agora. Realmente achei que a quimio poderia impedir o avanço, sinto muito por isso.
Eu também tinha uma pontinha de esperança, mas o que li sobre esse tumor não é nada animador. Pretendo viver o que tiver que viver enquanto ainda tenho tempo. Abraçou Carla e se despediram na frente do hospital. Carol pegou um taxi e Carla seguiu para o trabalho.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
kasvattaja Forty-Nine
Em: 10/08/2020
Olá! Tudo bem?
Nem tudo nos une, nem mesmo uma doença, por mais terrível que ela possa ser. Porém, você pode não querer ajuda, mas a decisão de ajudar ou não, não depende somente de você. É o tal do livre arbítrio para os dois lados.
É isso!
Resposta do autor:
Tudo na Paz por aqui!
Verdade nem tudo une, temos sempre a chance de fazermos escolhas! Essa é a Vida sendo vivida! Aprendemos o tempo todo. Seguimos!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]