MARI e ANA por MahLemes
Por favor, meninas, leiam com carinho o capítulo e tentam não assassinar a autora.
Boa leitura!
Capitulo 10 - Sem notícias
Capítulo 10 - Sem notícias
Acordei assustada com o despertador tocando cedo. Havia dormido a noite inteira sem nem me dar conta. Chequei as mensagens e nada de notícias da Ana. Me arrumei, tomei café e fui para a aula. Nem sinal das meninas na sala, o que me deixou aflita, mas resolvi esperar mais um pouco. Quando a professora começou a chamada Júlia e Nanda entraram na sala. Tínhamos três horários seguidos da mesma matéria, sem nenhum intervalo. Eu estava quase morrendo de ansiedade para falar com elas, perguntar da Ana, mas essa professora era bem rígida. Nem no celular podíamos encostar durante a aula dela.
As horas se arrastaram intermináveis. Finalmente a professora nos dispensou. Em cinco segundos eu estava ao lado das meninas para perguntar da Ana.
-Oi, gente. Como a Ana tá? Ela não me mandou notícias ontem. Ela não estava liberada para a aula hoje? -Emendei uma pergunta na outra, sem dar tempo para que elas me respondessem.
As meninas evitavam me olhar, fingindo muita concentração nos materiais que estavam guardando.
-Gente, vocês estão me assuntando. Aconteceu alguma coisa?
-A Ana foi embora. -Nanda disse bem baixo, de forma que não compreendi bem.
-O que você disse, Nanda? Não entendi.
-A Ana foi embora, Mari. Os pais dela vieram ontem à tarde e saíram com ela hoje de manhã.
-Como assim, Júlia? Como assim ela foi embora? Mas e a faculdade? E o apartamento? -Eu queria completar com "e eu?", mas não tive essa coragem.
-Eles não deram muita escolha pra ela, Mari. -Disse Nanda tentando me acalmar.
-Por um acaso eles disseram que ela não podia falar comigo? Porque desde ontem que tento falar com ela e não tenho resposta nenhuma.
-Mari, ela ainda estava um pouco chateada por ter que ir embora, vai ver que nem pensou em te avisar. -Dessa vez foi a Júlia que tentou me tranquilizar.
-É, de certo eu era só uma experiência pra ela mesmo. -Disse entredentes.
-O que você disse, Mari?
-Nada, Nanda, só pensei alto. Mas afinal de contas, por que eles levaram ela embora?
-Eles queriam que ela se consultasse com o médico de lá que eles confiam e queriam estar perto para ajudar ela nesse início até que ela aprenda a lidar com a diabetes. -respondeu Nanda.
-Mas então ela volta logo, certo?
-Acho que não, Mari. Eles não falaram nada de devolver o apartamento, mas ela levou quase todas as coisas dela embora. De certo ainda vão decidir isso.
-Tudo bem então, meninas, obrigada por me avisarem, já que a Ana não se dignou nem a me responder. -Disse isso e saí sem nem ouvir o que elas disseram após.
Ainda tinha aula mais tarde, mas resolvi que não adiantaria de nada estar de corpo presente se meu pensamento estaria a quilômetros dali. Fui para o parque para pensar um pouco. Chegando lá tentei ligar para Ana. O telefone chamou até cair na caixa. Me sentei embaixo de uma árvore, coloquei meus fones e fechei meus olhos. Eu me prometi que não ia chorar. Nós ainda não tínhamos nada, por que eu choraria? Nem sei por que me fiz essa promessa, já que um minuto depois as lágrimas começavam a escorrer.
A quem eu queria enganar? Eu estava completamente envolvida. Era a primeira vez que eu sentia tudo o que estava sentindo, era a primeira vez que eu tinha vontade de estar com alguém, era a primeira vez que eu queria me entregar completamente a alguém. Mas nada disso importava mais, pois além dela ter ido embora ela nem me atendia. Fiquei horas remoendo esses pensamentos e nem notei que o sol começava a baixar no horizonte. Em certo momento decidi que não iria mais ficar sentindo pena de mim.
Desliguei a música, tirei meus fones e me levantei. Meu corpo inteiro doía por ter ficado tanto tempo num lugar desconfortável. Me alonguei e quando ia sair do lugar meu telefone tocou. Meu coração disparou. Foi na boca e voltou.
Fim do capítulo
Por que a Ana foi embora sem dar notícias para a Mari? Alguém arrisca um chute?
E quem será que está ligando pra Mari?
Comentar este capítulo:
Rosa Maria
Em: 07/08/2020
Você em mocinha? Que coisa! Agora além do dom de dar balde de água fria, está se saindo com esse de deixar as leituras curiosas também? Você viu? kkkkkk
Mais é aí "sábio guru: Pq Ana foi embora sem se despedir, e quem será que estão ligando para Mari???"
Beijo
Rosa
Resposta do autor:
Tenho que deixar uma curiosidade pro capítulo seguinte, uai ðŸ˜
beijos!!
[Faça o login para poder comentar]
Manubella
Em: 06/08/2020
Que maldade da Ana não entendir nada, eu acredito que seja a Ana ligando mais se for o Marcos eu acho que vou lá pra dar uns safonoes nele e manda ele parar de dar em sima da Mari. Mais um capitulo por favor esse foi pura maldade😥
Resposta do autor:
Ela foi ruim mesmo, né?
Você é time #goana então? kkkkkkk
Se tiver mais um comentário hoje eu posto o cap 11.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]