Ice Quinn por Carol Barra
Capitulo 51 - Os biscoitos de Natal
Quinn acordou bem cedo na manhã de Natal e mesmo assim encontrou a namorada já desperta na cozinha.
– Será que algum dia na vida eu vou conseguir acordar antes de você? – perguntou surpresa.
– É difícil – falou aproximando-se para dar-lhe um beijo – Mas que bom que teremos muito tempo para descobrir!
Quinn sorriu apaixonada e percebeu que Sophie já havia separado várias coisas para prepararem o café da manhã. Haviam combinado de passarem o dia inteiro juntos e por isso em pouco tempo Brian já chegaria.
Era tradição da família Allen comer um enorme brunch no dia de Natal, para que pudessem pular o almoço e ter um jantar com estômago vazio.
Como Quinn não tinha dinheiro para presentear ninguém e também foi pega de surpresa com o convite, ela e Sophie combinaram de ficar responsáveis pela comida do dia. Tanto o brunch quanto a ceia. Geralmente Helen contratava alguém para isso, visto que ninguém da casa era bom na cozinha, mas naquele ano aceitou de bom grado a oferta.
Enquanto o peru descongelava, Quinn passou a orientar a namorada a preparar algumas coisas para o brunch. Sophie não era nada boa na cozinha, mas se esforçava e Quinn se divertia vendo-a demorar uma eternidade e se enrolar para fazer coisas muito simples como cortar frutas ou fazer ovos mexidos.
– Vejo que já estão a todo vapor! – falou Brian assim que chegou e as encontrou na cozinha.
– Eu estou é morrendo de fome! – falou Sophie – Esse lance de cozinhar dá mais fome que o normal! – brincou.
– Eu posso terminar o restante – disse Quinn – Vocês podem ir colocando a mesa!
– Tem certeza? Ainda tem que terminar as panquecas – lembrou Sophie.
– Amor, com todo respeito, eu faço isso mais rápido sem você – deu-lhe um rápido beijo – Eu te amo, mas você é realmente muito devagar nisso!
– Mas colocar a mesa é minha especialidade – brincou e começou a separar as coisas para a arrumação.
Helen chegou minutos depois e ajudou Brian e Sophie. Já eram mais de 11 horas da manhã quando se sentaram à mesa para comer.
– Se você cozinha tão bem assim café da manhã, mal posso esperar pela ceia – elogiou Helen.
Quinn agradeceu, feliz pela sensação de estar conquistando a sogra aos poucos. Os quatro ficaram conversando sobre diversos assuntos e comendo aos poucos. Mesmo depois de satisfeitos continuaram sentados à mesa. Tipicamente aquele era o momento de abrirem os presentes, mas Sophie já tinha pedido para pularem essa parte naquele ano, para que a namorada não se sentisse mal em não ter comprado nada para ninguém.
O clima estava bem leve e as duas conseguiam perceber claramente o quanto Helen e Brian também estavam felizes de dividirem aquele momento. No ano anterior, quando passaram o Natal separados, havia sido muito difícil para os dois e para Sophie que ficara bem no meio de toda a confusão.
Continuando a tradição, os dois foram preparar gemada e cidra quente de maça. Quinn e Sophie os deixaram sozinhos e aproveitaram para namorarem um pouco na sala e ficaram agarradinhas no sofá assistindo algum filme de Natal que passava na televisão.
Aquela experiência toda estava sendo muito diferente de tudo que Quinn estava acostumada. Ele nunca sonhara que viajaria para Philadelphia e estava adorando conhecer a cidade. Muito menos ela esperava frequentar lugares e eventos tão chiques. Era tudo muito longe de sua realidade, mas ela sentia-se mais confortável naquele mundo do que a namorada que havia nascido nele. Permitia-se sonhar com o seu futuro, quando seria capaz de comprar uma casa tão grande como aquela e frequentar aqueles mesmos lugares finos.
Ao mesmo tempo que tudo aquilo estava sendo incrível para Quinn, ela não conseguia evitar de sentir uma certa estranheza. O Natal sempre havia sido um dos seus feriados preferidos, principalmente pelo fato de ser um dia que estava recheado de muitas memórias felizes com sua mãe. Nunca havia acontecido de terem algum incidente no Natal, parecia que aquela época do ano deixava Eleanor mais sensível e agradável e as duas sempre acordavam cedo, faziam biscoitos de Natal e uma grande casa de pão de gengibre. Quinn adorava aquilo desde criança! Depois as duas passavam a tarde cozinhando juntas, assistiam o máximo de filmes de Natal que podiam com muita pipoca e depois jantavam e abriam os presentes.
Pensando em tudo aquilo, Quinn não conseguiu impedir de sentir uma enorme saudade da mãe. Como ela estava naquele momento? Estava sentindo sua falta também? Estava completamente sozinha?
Não aguentou e, com a desculpa de ir ao banheiro, foi até seu quarto olhar o celular. No caminho até lá sentiu o coração bater forte de antecipação, mas decepcionou-se ao perceber que não havia nenhuma ligação ou mensagem da mãe. Haviam apenas algumas mensagens de Kevin e Lisa desejando feliz Natal.
Colocou o celular no bolso, ainda esperançosa de que a mãe poderia lhe procurar e voltou para a sala tentando esconder a ansiedade.
– Está pronta para os biscoitos de Natal? – perguntou Sophie animada e Quinn sorriu.
– Depende de quem for fazer eles. Se for você ou o Brian então eu não estou nada animada – implicou.
– Engraçadinha! – riu roubando-lhe um beijo – Minha mãe não é muito boa na cozinha, mas ela faz uns biscoitos deliciosos! E todo Natal a gente enfeita junto!
Quinn ficou feliz de ter alguma coisa para distraí-la naquele momento e acompanhou a namorada até a cozinha. Brian estava ajudando Helen com a massa, enquanto Quinn e Sophie preparavam a cobertura de diversas cores diferente.
A cada fornada que saía os quatro se revezavam para enfeitar e Quinn esqueceu a tristeza divertindo-se com a leveza daquele momento. A família Allen era muito competitiva e até aquela simples tarefa virava uma competição. Todos queriam fazer os biscoitos mais bonitos e perfeitos e ficavam implicando uns com os outros durante todo o processo.
Depois de tudo pronto, começaram a comer na sala, enquanto assistiam alguns filmes de Natal. Até a hora da janta, era tudo que consumiam a fim de poderem aproveitar bem a ceia.
No meio da tarde Sophie e Quinn voltaram para a cozinha para prepararem a comida e, por algumas horas, Quinn esqueceu do celular no bolso que não tocava e aproveitou aqueles momentos. Sophie não era uma grande ajuda, mas ela adorava observar o seu jeito atrapalhado e ter sua companhia. A todo momento Quinn era interrompida com beijos e carinhos.
Quando a comida já estava praticamente pronta, todos foram tomar um banho e se arrumar. Debaixo do chuveiro, Quinn ficou um tempo imaginando um possível futuro com Sophie, no qual as duas teriam a própria casa, cozinhariam juntas e fariam biscoitos todo Natal.
Antes de sair de seu quarto, já pronta, ela olhou o celular mais uma vez e ficou triste ao vê-lo sem nenhuma nova notificação.
– Foda-se – falou em voz alta desligando o aparelho e jogando-o sobre a cama irritada – Ela não vai mais estragar meu dia! – falou baixo para si mesma, para que acreditasse – Eu mereço ser feliz!
Saiu do quarto e encontrou Brian e Sophie colocando a mesa. Foi até a cozinha checar o peru e esquentar as comidas e em poucos minutos estava tudo pronto e Helen também chegou. Ela estava bem arrumada e maquiada, mais que o suficiente para ficarem em casa, e Quinn sabia que ela queria atrair o olhar de Brian, mas mal sabia ela que nem precisava de muito para isso.
Os quatro comeram com gosto enquanto conversavam amenidades.
– Acho que depois dessa ceia, você está oficialmente convidada para o Natal todo ano – brincou Brian.
– E para o Thanksgiving – completou Sophie.
– E para todos os jantares possíveis – brincou Brian.
– Está realmente maravilhoso, Quinn! – falou Helen – Muito melhor do que o da cozinheira que eu pago todo ano!
Depois que terminaram faltava a última tradição de Natal da família Allen: sair de carro para verem as decorações da cidade.
Desde que Sophie era pequena eles faziam isso depois da ceia. Brian sempre escolhia o seu melhor carro para aquele momento, algum retrô de sua coleção. Helen foi no carona enquanto Sophie e Quinn ficaram abraçadas no banco de trás.
Eles dirigiram até o centro e Quinn pôde ver as luzes do City Hall, do Logan Square e do Love Park à noite. Era tudo absurdamente lindo! Philadelphia dava de mil na decoração de Greatdale!
Depois do centro ainda deram uma volta nos bairros residenciais para verem as casas iluminadas com decorações praticamente profissionais.
Abraçada com a namorada no banco de trás, Quinn sentiu-se em paz e ao voltarem para casa ela nem se deu o trabalho de ligar o celular antes de dormir.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Lea
Em: 19/06/2021
Estou amando esses momentos em família,e que não se resuma apenas em momentos,que seja uma realidade futuro também! Que o amor delas não seja apenas passageiro,e tomara que a Helen e o Sr Allen se redescubram !
Resposta do autor:
Depois de tanto sofrimento com a Eleanor a gente merecia um pouco de fofura antes do fim da história rs
Anny Grazielly
Em: 12/08/2020
Que natal mais lindo... totalmente apaixonada por essa família...
Resposta do autor:
Esses quatro juntos fazem uma família e tanto!
[Faça o login para poder comentar]
lay colombo
Em: 06/08/2020
Quin merece muito mais do q a mãe tem a oferecer mas entendo q nesse começo realmente vai ser muito difícil pra ela superar a ausência, principalmente em momentos q costumavam ser bons.
Porém estou preocupada com o lance do celular desligado, sinto q vai acontecer alguma coisa com a Eleanor e a Quin vai se sentir culpada por não ter atendido.
Resposta do autor:
É dificil sair de um relacionamento de tanto tempo, principalmente com os pais, mesmo que seja algo tóxico...
Mas que bom que a Quinn é feliz independente disso tudo =)
[Faça o login para poder comentar]
HelOliveira
Em: 02/08/2020
Mais que merecido esse Natal para Quinn, espero que ela seja muito feliz daqui pra frente.
Resposta do autor:
Ela merece mesmo toda a felicidade possível e agora ela é possível =)
[Faça o login para poder comentar]
Suzana
Em: 02/08/2020
Quinn merecia demais passar esse Natal assim, rodeada de amor e tranquilidade mas infelizmente acho que vai acontecer alguma coisa com a Eleanor, já com o coração na mão.rs
Bjs
Resposta do autor:
Fica tranquila Suzana, não ouviremos mais falar da Eleanor por um bom tempo... talvez para sempre...
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]