• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Vento (ventania)
  • Cronica

Info

Membros ativos: 9607
Membros inativos: 1621
Histórias: 1988
Capítulos: 21,055
Palavras: 53,385,334
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: priisqueen

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Gelo Sob o Fogo
    Gelo Sob o Fogo
    Por Lady Texiana
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Enseada Negra
    Enseada Negra
    Por Brias Ribeiro
  • O contrato
    O contrato
    Por caribu

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Vento (ventania) por caribu

Ver comentários: 3

Ver lista de capítulos

Palavras: 289
Acessos: 608   |  Postado em: 30/07/2020

Cronica

 

Eu acho o mental uma coisa muito louca. É mais ou menos como tudo à minha volta: uso, mas não sei bem como funciona. Sua existência, porém, é quase tátil!

 

Estava eu aqui sentada em meu posto, costas eretas, ouvindo o som do vento na fresta da janela. Moro numa cidade que venta demais e, cá entre nós, confesso que às vezes fico imaginando que um dia o vento vai ser forte o suficiente e, sei lá, vai derrubar o prédio. Há rumores de que há cupim na estrutura (“rumores” certificados com laudo, mas todo mundo se faz de sonsa. Ou não tem perigo, vai saber).

 

O fato é que aqui venta. Muito. E eu me distraio muito facilmente, então até o som da brisa me faz brisar e quando vejo é meia hora olhando para a janela semifechada e uma crônica na cabeça.

 

Por sorte nunca precisei morar na rua, mas esse sempre foi um temor presente na minha cabeça (sou perita, entre outras, em criar cenários péssimos para mim mesma, desde sempre). E nesses dias mais gelados, como hoje, com o vento mais presente, fico sempre tão feliz de ter uma janela que impede que o frio entre!

 

No meu recente devaneio (dois minutos atrás) mentalizei cores vibrantes preenchendo minha casa, cada pedacinho, em gratidão por estar aqui (protegida, bem quentinha). Tenho um comando de “emanar amor” que pratico já há alguns anos, e que quase sinto no meu corpo! Emano amor nesse instante, por estar em casa, por ter um teto. E isso gera as cores e tudo brilha nesse momento!

 

Cada vez mais me sinto associada a este ambiente, como uma tartaruga.

 

Esse isolamento está mexendo comigo!

 

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]

Comentários para 1 - Cronica:
LuBraga
LuBraga

Em: 26/06/2021

Sou nativa de uma ilha então a presença do vento é sempre constante e querido, mesmo que por hora esteja longe da minha ilha que amo de paixão.

Algo que cultivamos é esse pensamento e sentimento de gratidão por termos um abrigo quando vemos ao redor muito que nem isso tem...

Na cidade em que me encontro além do vento que às vezes some, tenho que lidar com o frio quando chega e pra quem vem do litoral, praia, sol e água de coco é dolorido a adaptação rsrsrs, mas sigo em frente fazendo do limão uma limonada rsrsrs

 

P.S.: Adoro um biquini cavadão , tanto a banda quanto a peça íntima kkkk

P.S.S.:essa música em particular, Vento ventania, é uma das minhas favoritas, me sinto livre quando a canto

Bjs Caribu


Resposta do autor:

 

Saudades de usar biquíni!rsrs

Que delícia de comentário, depois de tanto tempo! Até reli a crônica, grata por isso!

Adaptações são sempre difíceis, e fico feliz que, do limão, vc esteja fazendo limonada. Eu sempre tenho a tendência a espremer o limão no meu olho rsrs

Boa sorte pra gente!

Beijos!

P.S.: tb me sinto livre quando voo/canto essa música <3

Responder

[Faça o login para poder comentar]

rhina
rhina

Em: 16/08/2020

 

Também tenho este curso. Formada com louvor, desde a tenra idade :criar cenários péssimos pra mim mesma.

Mas nunca me faltou um teto sobre a cabeça.

Rhina


Resposta do autor:

Que maldade com a gente!

Vem cá, me dá a mão ❤

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Aja Rocha
Aja Rocha

Em: 31/07/2020

Não sei porque mas me lembrou a Ana Cristina Cesar.


Resposta do autor: Que honra! 💙

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web