Capítulo 14

XIV

de Dayara e Moara, por May Poetisa

Tamanho do texto
737 palavras2.295 leituras5 comentários


XIV.


Moara auxiliou Dayara no banho e as contratações ficaram ainda mais intensas.

Dimitri ficou incumbido de buscar a sacerdotisa assim que a criança nascesse.

Myrina ficou junto de Maria, da parteira e da curandeira, visando auxiliar no parto.


- É avassalador, mas, sei que vou conseguir.


- Claro que vai meu amor.


- Queria ter condições de cuidar do teu ferimento, mas, estou me contorcendo toda, acabaria correndo o risco de te machucar mais.


- Não se preocupe.


- Deixa eu ver isso (afirmou Maria já começando a higienizar a ferida no pé da guerreira).


- Não é nada grave, o instrumento cortante estava bem afiado por isso machucou, um antepasto de ervas cicatrizantes vai ajudar e dentro de alguns dias já estará curado (comentou a idosa curandeira já entregando um frasco medicinal).


- Obrigada, podem deixar que cuido disso e já renovo a atadura. Agora peço que se dediquem a minha esposa, não quero que ela, nem o bebê sofram.


Moara aplicou todo o remédio e rapidamente enfaixou seu próprio pé. Em seguida lavou as suas mãos e voltou a ficar ao lado da grávida.


- Tome toda essa beberagem, vai ajudar no parto (aconselhou a senhora que começou a benzer a lady e também a sua barriga).


Sem pensar duas vezes, visando seu próprio bem estar e também do seu filho, ela tomou todo o líquido, a dor era tão intensa que mal sentiu o gosto e num só gole bebeu tudo.


- Que você tenha uma boa hora e que a sua parição seja abençoada. Vou me retirar para colher ervas para o primeiro banho do recém nascido. Se precisarem mandem me chamar.


A curandeira saiu e o silêncio se estabeleceu no ambiente. Dayara rezou baixinho.

O parto normal é uma das experiências mais fascinantes e exigentes da vida. Em uma comparação, a dor é equivalente a sentir vinte ossos sendo quebrados ao mesmo tempo.


- Dói! É insuportável.


 - Minha linda, não vou sair daqui, estou contigo.


Com as contratações fortíssimas, depois de diversas vezes verificando e confirmando a dilatação...


- Chegou o momento e o neném vai nascer (anunciou a parteira).


- É importante controlar a respiração e você vai ter que fazer força (Myrina explicou).


Maria se dedicou a massagear a barriga da gestante. Moara estava de mãos dadas com a companheira e quase gritou quando teve o seu dedo deslocado. Abafou a dor mordendo seu próprio ante braço. Com a mesma força usada para deslocar, ela também colocou o polegar no lugar; Dayara queria pedir desculpas, mas, não conseguiu, ela gritava de forma animalesca.


Enquanto isso nos arredores da casa bandeirolas começaram a ser penduradas, folhagens também estavam sendo usadas, com o objetivo de deixar tudo adornado, a população decidiu fazer uma festança naquela noite, visando comemorar a vitória da bem sucedida batalha recente e também o nascimento.


Quando ouviram o choro todas as mulheres do quarto ficaram emocionadas.

Da sala o tio ficou radiante e saiu em disparada para cumprir a missão que tinha recebido.

 

Novamente, já sabendo que voltaria a ser procurada a sacerdotisa já aguardava em frente do seu chalé.


- É uma menina (falou sorrindo).


- Não sei, acabou de nascer, ouvi o choro e vim te chamar. Elas querem seu auxílio.


- Sim, por conta do nome. Vamos!



Moara depositou um beijo na cabeça da esposa.


- Você é muito forte, estou muito orgulhosa de ti.


- Mo desculpa se te machuquei, não consegui controlar e nem largar a sua mão.


- Já passei por isso em algumas lutas, tirou do lugar, mas, já recolocou e fique tranquila. Não foi nada e eu não aguentaria toda a dor que você suportou. Ela é linda! 


- Uma princesa (afirmou aninhando a recém nascida que tinha acabado de ser banhada).


Não é simples carregar um bebê e Dayara enfrentou muitos traumas até conseguir ser mamãe, ela também é uma guerreira, sobrevivente de maus tratos, superou humilhações, é uma mulher linda, dedicada e amável.

Esperou pela chegada da sua filha ansiosamente, sentiu em todo o seu corpo as mudanças da maternidade e nos últimos meses a sua cabeça também mudou, se redescobriu e encontrou o amor. Ter ao seu lado a mulher que ama e em seus braços a sua filha, que é tão semelhante contigo, para Dayara é uma dádiva. A nenê também têm olhos claros e fios de cabelos dourados, como os seus.

 

Fim do capítulo

Publicidade
Conversa

Comentários

5
Foto de Lea

Lea

29/08/2022 às 12:45

Mamãe e filhinha estão bem, isso é o que mais importa!

A esposa teve até o dedo deslocado,eita,que força tem uma mulher na hora do parto!



Resposta do autor:

Então Lea me inspirei numa atriz, em uma entrevista contou que isso ocorreu na vida real.

R

rhina

19/07/2020 às 20:54

 

Menina.

Parabéns mamães.

Rhina

M

Mille

03/07/2020 às 16:17

Ola May
Gostei dos dois nomes, são lindas
Enfim uma princesa nasceu para alegria geral.
Bjus e até o próximo capítulo

Resposta do autor:

Olá! Querida amiga Mille, fico feliz por você ter gostado dos dois nomes. Beijocas!

Foto de Marta Andrade dos Santos

Marta Andrade dos Santos

02/07/2020 às 22:13

Mabel!



Resposta do autor:

É um nome bonito e por enquanto empate por aqui rs

S

Socorro

02/07/2020 às 21:16

MENINAAAA

Acerteiiii kkk

pena que tá acabando..

Eu voto em Amy kkk



Resposta do autor:

Sim, acertou e parabéns rs

Informar violação das regras