Olá meus semilindos, tudo bem com vocês?Eu já tinha esse cap. pronto, mas ele estava com 2.300 palavras e eu não estava satisfeita com a "profundidade" então eu fui modificando e "puff" cresceu. O bom de ter capítulos pré-prontos é que posso dar essa melhorada quando acho que não está do meu agrado.
E por fim... Esse foi o cap. de fechamento desse pequeno arco. A partir do próximo, já vou mexendo as pecinhas no tabuleiro para o plot que eu bolei.
Tenham uma ótima semana e bebam bastante água.
Cabeçaa de Algas
"Minha flor, não me machuques
Minha dor, não me abuses assim
Não tire mágoas, não tire mágoas de mim"
~***~
Alguns leves toques lhe retiraram daquele torpor em que se encontrava e agradeceu mentalmente por isso, queria e precisava se ocupar o mais rápido possível. Autorizou a entrada de quem quer que fosse enquanto ela sentava-se sobre o colchão e ajeitava sua postura. Pode reconhecer um de seus irmãos, um garoto alto e franzino de cabelos loiros e olhos cor de mel, era Patrick.
-Acordou bem cedo hoje. - comentou ele com um meio sorriso travesso pairando sobre os lábios delicados, o tipo de sorriso que carregava alguma informação subliminar, algo não muito típico de algum de seus irmãos.
A loira apenas confirmou com a cabeça ainda levemente alheia aos seus pensamentos e tentando não transparecer que havia cometido alguma transgressão, mas o garoto era o filho de Atena mais próximo de si e infelizmente sabia ler suas emoções.
-Só queria saber se está tudo bem e para lembrar que você tem muito trabalho hoje. - informou o rapaz ainda com o sorrindo pairando sobre os lábios e atraindo os olhos cinzentos da garota, ela levantou uma das sobrancelhas como se tentasse rememorar suas atividades do dia, porém sem muito sucesso, sua cabeça realmente estava uma bagunça - inspeção nos chalés. - completou ele ao notar a líder estranhamente perdida em seus pensamentos.
-Ah sim... - agradeceu novamente balançando a cabeça, finalmente lembrando-se da tarefa que lhe foi incumbida. - estou bem, obrigada por perguntar, logo estarei pronta.
O rapaz afirmou com a cabeça e saiu logo em seguida, deixando Chase novamente entregue ao silêncio do seu cubículo como em minutos antes. A loira suspirou pesadamente, se antes sua cabeça já estava trabalhando a mil por hora, agora ela estava realmente tentando não entrar em apuros... Uma coisa era tentar ocupar seu dia com o maior número de atividades possível e evitar as que pudessem envolver a garota de penetrantes olhos verdes, outra completamente diferente era ser a responsável pela inspeção dos chalés e ter que encontrar com Clarisse e com certeza teria que ver Percy antes disso, seu dia nem começara e já estava indo de mal a pior.
~***~
A filha de Atena teve um tempo para poder se recompor e colocar as ideias no lugar, não pensaria em Clarisse, era mais prudente esquecer o que havia acontecido entre ela e a outra semideusa, não poderia passar o dia se culpando ou tentando achar explicações plausíveis para o envolvimento de uma noite, com sorte a outra sequer também recordaria o que havia acontecido; no máximo teria um surto por acordar daquela forma no chalé 3 e pelos deuses, aquilo era algo que ela gostaria de ter presenciado de camarote.
Obrigou-se a fazer o que insistentemente repassou em sua mente, seguiu para a Casa Grande como de costume, falou rapidamente com o Sr. D e Quíron, pegou a prancheta e o que mais fosse necessário para começar as suas anotações e seguiu para a sua penitência. Arrastou-se vagarosamente para o chalé do cabeça de alga, mantendo sua pose séria e rígida... O rapaz de olhos verdes deveria estar lhe esperando na entrada como de costume, bem como faziam todos os conselheiros e líderes dos chalés porém não o encontrou. Suspirou de forma demorada e adentrou o recinto, havia objetos espalhados, coisas no chão, mordeu o canto do lábio com u pouco mais de força do que gostaria reprimindo não só as lembranças ainda bem vívidas da noite anterior como as pequenas reações em seu corpo.
Seguiu firme e bateu levemente no reservado de Jackson, como era esperado não obteve nenhuma resposta, respirou fundo e no momento seguinte abriu a porta sem pensar demais - bem sabia como isso estava sendo um verdadeiro transtorno nesta manhã - nada do cabeça de alga... Deveria se preocupar? Não o via desde o começo da comemoração na noite anterior, quando o mesmo havia se aventurado com Grover a procura de bebidas contrabandeadas.
Aproximou-se lentamente da cama um pouco maior que os beliches dos outros campistas, olhou para os lados como se realmente quisesse ter a certeza de que não teria mais alguém além dela ali. Seu peito começara a subir e descer sem o seu controle, os dedos descansaram sob a cama, traçando padrões desconexos sob o lado onde a filha do deus da guerra ocupara, os olhos cinzentos pousaram sob o lençol amarrotado mais ao canto... Estava tentada a pegá-lo - sim, por mais que a garota esperta tivesse traçado esquemas e planos para o seu dia para se desviar de qualquer lembrança ais vivida ali estava ela querendo se jogar em um penhasco que ela sabia muito bem que lhe traria dor, não mais que isso - queria sentir o cheiro da garota que havia jazido ali, mas algo lhe tomou de sobressalto, impedindo que concretizasse tal sandice e pelos deuses teria que agradecer por isso mesmo que fosse apenas mentalmente.
-... Annabeth. - a voz que lhe chamava era masculina, amigável e esbaforida, como se tivesse corrido uma maratona para poder estar ali a tempo e mesmo assim falhado miseravelmente. - desculpe... Eu não tinha noção que hoje era dia de inspeção.
Jackson atravessou o chalé e rompeu pelo reservado com tudo, tirando a amiga de seu torpor. Annabeth ajeitou a postura imediatamente e direcionou o olhar ao rapaz de olhos verdes que agora se apoiava com as mãos nos joelhos e respirava de forma rápida tentando recuperar o fôlego, os cabelos escuros ainda estavam molhados o que demonstrava que Percy tentara recuperar o mínimo de compostura antes da vistoria, mesmo que sem muito sucesso.
-Vamos começar? - perguntou a loira depois que o amigo restabelecer a respiração e ficou novamente em pé.
O filho do deus dos mares apenas confirmou com a cabeça, por ele nem fariam essa inspeção, mas conhecia a filha de Atena, ela não burlaria as regras, mesmo tendo a plena noção de que seu chalé estava algo bem próximo de um chiqueiro. Retornaram a entrada novamente e fizeram o caminho como se nada de antes tivesse acontecido, Percy seguia a frente e Annabeth atrás com seus olhos astutos ora analisando ao seu redor ora com suas notas ligeiras sob a prancheta, não se demoraram muito graças ao fato de Jackson não ter muitos irmãos para dividir o chalé e nem mesmo Tyson se fazia presente - o jovem agora estava trabalhando nas forjas dos ciclopes a convite do seu pai, deixando Percy novamente sozinho no chalé 3 - até que novamente finalizaram onde tudo começou, no reservado do garoto.
-... Sabe que não vou poder aliviar pra você hoje, certo?! - comentou a loira tentando evitar os olhos do amigo e procurando fazer mais algumas anotações como desculpa, estava tensa com o silêncio que havia se instalado entre eles.
-Quer conversar? - perguntou o rapaz um tanto inseguro, trocando o peso sob os pés. Annabeth estava daquela forma arredia, conhecia bem sua amiga naquele período de dois anos, era a sua forma de se defender.
Os olhos cinzas encontraram os seus a medida que uma sobrancelha loira arqueou-se aos poucos. Querendo ou não o rapaz se viu engolindo seco e perguntou para si mesmo se seria realmente inteligente de sua parte entrar em território tão perigoso, porém a garota a sua frente era sua amiga preocupava-se com ela e se tivesse que encarar os olhos inquisidores tão característicos de Atena ele o faria.
-Sobre como você e Grover me deixaram ontem esperando por vocês? Claro, cabeça de alga... Claro que podemos conversar. - o olhar audaz se estreitou levemente e a voz o alcançava com certo tom de ironia.
O filho de Poseidon encolheu os ombros como se sentisse culpado do que acontecera, de fato foi uma falta muito grave para com a sua amiga deixar Annabeth sozinha, poderia ter deixado o sátiro animado ter cuidado das bebidas sozinho, afinal não era algo do outro mundo, mas tinha de confessar que ele, Percy Jackson, era um garoto totalmente sem tato para convenções sociais e isso incluía ter certa noção com as garotas.
-Me desculpe - pediu com sinceridade, se revezando entre olhar para a amiga e os próprios pés. - não devíamos ter te deixado sozinha ali, mas Beauregard chegou com aquele sorriso amigável e algumas bebidas e depois eu vi você e Clarisse conversando, então eu achei que... - ele fez uma pausa como se quisesse lembrar-se de mais alguma coisa relevante para o seu pedido de desculpas, mas a bebida ainda parecia fazer o seu efeito.
Annabeth tinha deixado sua prancheta de lado, seu rosto ainda continuava enigmático, porém menos severo, os braços estavam cruzados sobre o peito como se esperasse que ele concluísse a fala para que por fim ela desse o seu veredicto. Sabia que poderia estar exagerando, porém só estava tentando desviar o foco da conversa.
-Você é minha amiga, me importo com você. - disse sentando-se na cama atrás de si enquanto passava as mãos pelos fios da nuca demonstrando certo nervosismo. - não quero invadir o seu espaço, mas aconteceu algo entre vocês ontem à noite...
-Percy, você está imaginando coisas. - tentou rebater dando um sorrisinho descrente quase que de imediato. - deve ter bebido demais ontem, acho que todos acabamos bebemos um pouco demais ontem. - comentou revirando os olhos e suspirando.
-Eu sei que eu sou meio lerdo e assumo que estava bem bêbado e que não foi nada fácil encontrar aquela garota louca na minha cama. - começou logo após que a loira terminou tentando realmente não rememorar a cena de Clarisse em sua cama. - mas eu sei que não fui eu quem passou a noite com ela e pelos deuses Annabeth seu cheiro estava na minha cama. - evidenciou sentindo o próprio rosto corar e vendo a amiga desviar os olhos no mesmo momento. - e depois de toda a tensão entre vocês duas esse tempo todo eu sinceramente não sei como algo entre vocês não aconteceu antes.
Se antes os olhos cinzentos haviam se desviado por vergonha, agora a garota havia se aproximado perigosamente irritada, o campista até havia se encolhido como fizera pela manhã quando Clarisse avançara contra ele esperando pela dor que não veio, apenas sentiu o colchão ceder ao seu lado com o peso da garota.
-... Ela te tratou mal? Ou foi ruim? - perguntou após alguns longos segundos de silêncio, resultando em um soco no seu braço. - ei não precisa disso... - completou fazendo uma careta de dor e esfregando o local, a amiga realmente sabia usar de sua força quando queria.
-Apenas esqueça isso, tudo bem?! - seus olhos estavam distantes, enquanto Percy lhe mantinha sob os olhos verdes-mar. - só aconteceu... E sinceramente não sei como isso foi possível, mas aconteceu. E não Percy, ela não me tratou mal... E não foi... Enfim... - afirmou sentindo as maçãs do rosto como brasa. - mas não é como se sentíssemos algo uma pela outra, eu sequer pensei alguma vez em beijar alguma garota e quando dei por mim havia acordado ao lado dela na sua cama.
Suas mãos foram até o rosto, sentia a exaustão dos seus pensamentos, entretanto se Clarisse era realmente algo tão trivial em sua vida não deveria se sentir daquela forma tão confusa. O jovem filho de Poseidon passou um dos braços pelos seus ombros e depositou um carinho desajeitado nos fios dourados da amiga.
-Eu te entendo... - desabafou o rapaz, porém mais para si do que para a amiga, mesmo assim ela deixou os lamentos de lado e lhe olhou com curiosidade. Mas o rapaz logo tratou de continuar antes que a amiga pensasse alguma bobagem. - a confusão sabe, uma hora estão brigando, em outro momento conversando, cinco segundos depois vendo quem é melhor, depois disso ela te salvando como se nada mais importasse... Até eu ficaria louco com algo assim.
A garota lhe olhava ainda mais curiosa, como se Jackson realmente soubesse de algo que ela não sabia e isso estava lhe causando incômodo. O amigo continuava o carinho desajeitado enquanto tentava repassar alguns acontecimentos recentes antes de recontá-los a filha de Atena.
-Pode ter sido apenas impressão minha, mas quando mais precisávamos ela estava lá... Bem ela quase nos matou junto com aquela hidra, mas na ilha de Polifemo quando ela se prontificou a carregar você e quando você foi ferroada pelo manticore... Eu nunca vi Clarisse daquela forma, ela correu contra um monstro sem pensar duas vezes e lutou como uma verdadeira filha de Ares.
A garota sentiu seu ventre formigar, bem como seu corpo inteiro esquentar com aquela informação, ela pouco se lembrava do que havia acontecido na verdade, após a ferroada dolorosa que lhe atravessara na altura do abdômen Annabeth caiu, sua visão estava levemente turva, mas conseguia distinguir rostos e vozes.
"-Não se atreva a nós deixar sabidinha... - a voz que chegou de imediato em seus ouvidos com certeza era a de La Rue. - não faz isso comigo... - pediu de forma muito baixa para que ninguém fosse capaz de lhe escutar.
Braços fortes lhe envolveram, ouvira outras vozes se aproximando, mas os seus sentidos já estavam confusos demais, o toque morno em seu rosto, os sussurros quase que incompreensíveis ao seu ouvido... Havia outras pessoas ao seu redor, podia sentir.
A dor estava cessando e aos poucos ela conseguia relaxar, mesmo que lá no fundo tentasse tirar forças para reagir até que seus olhos abriram-se novamente. A primeira coisa que pode ver foi os olhos verdes da filha do deus da guerra, vermelhos e intensos bem como um sorriso largo que iluminou o rosto sempre tão fechado".
-Ela teria feito isso por qualquer um Percy, eu e você também teríamos feito isso. - argumentou a garota levantando-se da cama e pegando sua prancheta, já estava ali a tempo demais, precisava vistoriar os outros chalés e supervisionar as atividades incumbidas ao seu próprio após isso.
-Talvez... - o rapaz se deu por vencido e fez um gesto com os ombros. - mas eu nunca vi outra garota fazê-la derramar uma lágrima sequer, pra ser sincero eu achava que ela não sabia o que era isso até aquele momento.
Mais um momento de silêncio, Annabeth fechou os olhos e contou por alguns segundos, o cabeça de alga estava complicando ainda mais as coisas.
-Sabe que o melhor que posso fazer por você é lhe dar um dois, certo?! - informou trocando completamente de assunto.
-Ótimo... Você fez essa bagunça e eu vou arcar com as consequências. - resmungou cruzando os braços sobre o peito parecendo uma criança.
A loira lhe fuzilou com os olhos e o rapaz apenas se encolheu, Chase saiu do chalé de Poseidon pisando firme e Percy não pode deixar de sorrir afinal. Deixou-se cair na cama mais uma vez por mais alguns minutos, logo ele sairia para as suas atividades e bem, Clarisse teria que lhe escutar mais cedo ou mais tarde também, mesmo que isso resultasse em um olho roxo.
~***~
A dor de cabeça retornou, assim como a sua raiva, a frustração e os pensamentos desnecessário graças ao seu maravilhoso amigo Perseu Jackson e claro à medida que os passos mecânicos lhe levavam a estrutura pintada de vermelho sangue, com arames no teto e a cabeça de javali na entrada. A música ali estava absurdamente mais alta do que o normal, novas pontadas, aquilo não seria nada bom... Entrou no recinto tentando conter a raiva, mas sua voz saiu diferente do de costume, olhos e sorrisos maliciosos, caras pálidas e jovens bêbados tentavam manter-se de pé aos olhos astutos de uma nada bem humorada e imponente Clarisse La Rue.
A inspeção começou sem muitas palavras trocadas, o que era costume entre as duas campistas quando não estavam trocando farpas. Annabeth corria os olhos cinzentos milimetricamente pelo local enquanto escutava os passos pesados e ritmados dos coturnos a sua frente, deixou a prancheta por instantes e olhou para a figura a sua frente que ainda vestia a mesma roupa da noite anterior, a pele coberta por uma fina camada de suor, as marcas vermelhas de suas unhas destacadas pela cavidade da camiseta... Desviou os olhos e adentrou o espaço pessoal da morena, Clarisse fechou a porta se encostando sob a mesma e não podia se sentir mais incomodada no momento.
-Seria prudente ter um pouco mais de responsabilidade com as suas obrigações. - comentou enquanto fazia suas anotações, a caneta trabalhando rápido sob o papel. - deixá-las em cima dos seus irmãos enquanto você se diverte por aí não é algo louvável.
Sabia que não era nada inteligente da sua parte fazer isso, mas soltou a provocação sem se arrepender, mesmo que os passos rápidos atrás de si rompessem ainda mais a frágil distância entre ela e a outra semideusa.
-Ok Chase... Qual o seu problema exatamente? - perguntou com a voz baixa. - A noite não foi das melhores?! - alfinetou a morena um tanto ácida.
Ficou estática como nunca achou que poderia... Sua voz sequer fez menção em sair, não tinha noção de que aquilo poderia ter algum efeito sobre ela até Clarisse ter despejado. A filha de Ares forçou um contato visual e ali Annabeth pode ter a certeza impressa nos olhos verdes que a garota não se lembrava do que havia acontecido entre as duas... Sentiu um desconforto no peito, mas afinal, não era isso que queria? Que desejara quando acordou ao lado da morena? Que a mesma não tivesse qualquer memória do que havia acontecido entre elas.
Fim do capítulo
Obrigada a todos que estão lendo e até breve!
Comentar este capítulo:
Lea
Em: 19/06/2022
Então o amigo Percy já percebeu mais coisa que ambas,ele acredita que esses desentendimentos todo é amor querendo sair. Adorei o Percy.
Resposta do autor:
Às vezes a gente precisa de um empurrãozinho de fora para as coisas começarem a fluir. Percy nesse quesito foi um ótimo amigo e um porto seguro para a Annie, que definitivamente não sabe lidar ainda com o que está sentindo.
thays_
Em: 03/06/2020
Nãaaaaao! Seria terrível que ela não se lembrasse da noite das duas, foi tão mágico!! Será que ela só está fingindo? Seria uma possibilidade.
Resposta do autor:
Na verdade ela só teve uma leve perda de memória, talvez algo com o vinho
Mas no fundo acabou lembrando de tudo.
Veremos o desenrolar disso tudo muito em breve.
Muito obrigada por comentar querida!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]