Conhecendo os sogros de Rafaela, Inicío da busca de Paula
Capitulo 13 Senhor e Senhora Torres
Cecília acordou e fez carinho em Rafaela para ela acordar, quando olhou o relógio não acreditou que ia dar 10h00 e elas dormindo. O fim de noite foi animado e fizeram uma bagunça na cozinha com as pizzas que ficaram maravilhosas, a massa perfeita, o difícil foi limpar a cozinha até ás 01h30, tinha farinha até nas paredes e claro que evitaram o barulho por causa dos vizinhos.
Rafaela acordou preguiçosa, fez cara de quero dormir mais e Cecília com jeitinho disse que era tarde e que queria conversar com seus pais hoje então precisava levantar e se organizar.
Após uns 10 minutos convenceu Rafaela a ir para o banho e rapidamente estavam prontas e ao olhar a cozinha, ambas resolveram ir para o apartamento de Cecília, (risos), Depois de deixar a cozinha brilhando a mesma merecia um descanso.
Tomaram um café na bancada mesmo sem muita bagunça hoje e Rafaela logo se jogou no sofá e ligou a TV para ver as notícias.
Cecília foi ligar para os pais e Rafaela estava ansiosa para saber como eles reagiriam já que estamos com aliança de compromisso já, por um estante se sentiu uma adolescente que namorava pela primeira vez e precisaria da autorização dos pais da namorada.
Cecília conversava tranquilamente com seus pais.
...
- Então vocês estão se cuidando direitinho. Fico tranquila.
- Nossa preocupação é você aí sozinha filha, tem falado com Carlos? – Você não ligou mais só passou mensagens. (perguntou minha mãe)
- Mas eu disse que estava bem e depois contaria as novidades lembra?
- E que novidades pode ter nessa pandemia filha? (meu pai curioso)
- Estão sentados? (Cecília imaginava seus pais na sala a mãe no aparelho comum e o pai com o telefone sem fio em pé a seu lado).
- Seu pai sentou. O que aconteceu?
- Calma é notícia boa.
- Então conta logo. (falaram ao mesmo tempo)
- Desde que me separei eu não namorei e nem me interessei por ninguém, me dediquei ao trabalho e vocês sabem bem disso. No meu primeiro dia de quarentena eu conheci uma pessoa incrível e estou muito feliz.
- Como assim filha? - Conta como foi?
- Então, eu com essa mania de trabalho não conhecia minha vizinha. E foi algo muito natural e sinto ser verdadeiro e muito diferente do meu relacionamento anterior. Estamos namorando e por causa da quarentena parece que tudo é mais intenso.
- Filha quantos anos ela tem? O que ele faz?
Minha mãe querendo saber a idade e meu pai se trabalhava (risos).
- Mãe ela tem 42 anos e pai ela é médica então não precisa pegar o primeiro voo para Brasília não!!
- Papai só quer saber se está tudo bem filha e se é alguém que vai te fazer feliz.
- Eu sei pai. Olha ela está aqui no apartamento podemos fazer uma chamada de vídeo e vocês podem conhecê-la.
- Ela não se importa, não sei se não é invasão afinal vocês são adultas? (minha mãe toda preocupada).
- Ela que me cobrou isso, se pra vocês estiver tudo bem eu vou chama-la e ligo no seu celular mãe.
- Eu quero conhecer quem esta roubando seu coração (disse meu pai) rs
- Vou desligar e já ligo de volta.
- Ok. Filha.
Ligação off
Chamei Rafaela e disse que a conversa foi ótima e que o sogro dela quer conhece-la. Ela ficou toda animada e ao mesmo tempo preocupada por saber que Cecília não tinha dito nada sobre ela antes.
- Hei! Vai ficar ai sonhando?
- Desculpa Baby, eu viajei pensando nos seus pais.
- Preocupada?
- Não. Um pouco ansiosa, mas natural você também ficou e eu já tinha falado de você pros meus pais.
- Verdade amorzinho, vai ficar vermelhinha.
- Ah! Não Baby, vai me fazer ficar nervosa e vermelha, eu não fiz isso com você.
- Amor eu estou só brincando, eles estão felizes e acho que no fundo é um alívio para eles.
- Queriam se livrar do minha Baby?
- Talvez.
- Ok. Vamos logo ligar.
Chamada online
- Oi!
- Oi filha! Está com a carinha linda. (minha mãe toda apaixonada)
- Eu estou é engordando dentro de casa.
- Meu pai apressadinho. Onde está sua namorada?
- Pai, Mãe essa é Rafaela minha namorada e vizinha.
- Olá! Rafaela. – Oi Rafaela.
- Oi, é um grande prazer conhecer os pais da Cecília e espero que possamos estar juntos em breve.
- Nós também Rafaela, queremos que venham nos visitar depois que essa pandemia passar, eu e meu marido vamos preparar um fim de semana animado para vocês. Conhece o RJ?
- Muito rapidamente, eu fui para uma convenção médica. Acabei ficando mais no hotel.
- Você vai adorar nosso roteiro. (meu pai animado)
- Tenho certeza, o RJ é lindo
- Mãe, ontem fizemos pizza e olha que a doutora é boa de cozinha também.
- Olha só! Que delícia vamos querer também.
- A senhora não imagina a bagunça que fizemos na cozinha. rs
Meu pai observava e logo questionou:
- Estão namorando sério?
- Mostrei minha aliança e Rafaela logo respondeu.
- Sr.Marcos, eu e sua filha somos mulheres com certa experiência e por isso que as coisas foram rápidas principalmente por estarmos mais maduras e sem tempo para brincar.
- Fico feliz em saber e imagino que não tenham quinze dias de relação?
- Pai o engraçado é que parece que estamos namorando por uns 15 meses, e como Rafa disse estamos seguras do que queremos por nossa maturidade em relação à vida.
- Filha, eu vejo que vocês estão tão felizes e com um sorriso lindo cada uma que sinto de coração que essa relação está fazendo bem.
- D. Letícia se me permite dizer, estamos numa fase tão gostosa e em um momento tão difícil para o país que acaba tornando a relação mais forte porque vou lhe confessar que não me vejo mais sem sua filha.
- Que bom Rafaela, e vocês estão em casa direto?
- Eu fui dispensada por causa da asma e Cecília cumprindo os dias que a empresa designou.
- Mãe eu recebi uma mensagem que ficaremos até o fim do mês e depois vamos ter reunião online para definir como vai ser. – Agora nós ficamos de um apartamento para o outro, aquela fase grude.
- Vejo que Rafaela conseguiu te deixar mais relaxada filha, está extrovertida o que vindo da minha princesa é um grande passo.
- Paiiii!!
- Eu concordo com senhor, Cecília levava a vida numa reta sem curvas e eu também notei que ela está mais animada e mais solta.
- Vão ficar falando de mim?
- Não filha, sobre o que quer falar? – Mamãe te defende. rs
- Bom eu liguei para apresentar a Rafa e para que saibam que estou muito feliz com ela.
- Minha namorada é uma graça e eu uma mulher de sorte, espero que tenham gostado de mim porque não pretendo largar Cecília nem sobre tortura.
- Se continuar fazendo-a feliz pra nós tudo certo. – E sim gostamos muito de você Rafaela, conseguiu fazer minha princesa aproveitar a vida. (meu pai falou todo contente).
- Meninas, vou deixar vocês aproveitarem o dia que eu estou com fome e vou almoçar com seu pai filha. Beijos e liguem sempre.
- Mãe eu nem prestei atenção na hora é que acordamos tarde e tomamos café faz pouco tempo.
- Acordaram princesa? (Meu pai)
- Pai! Somos adultas.
- Estou brincando filha. Tchau meninas.
- Tchau! – Até breve senhor e senhora Torres.
Chamada off-line
Depois que conversamos com meus pais me deu uma paz tão grande no coração, por mais que eu seja adulta me sinto na obrigação de dividir minha vida com eles e estava com receio por causa do tempo que estamos juntas, foi tudo muito rápido e meu pai sempre fica de pé atrás, agora Rafaela falou tudo quando disse que pela nossa idade já sabemos o que queremos e de certa forma as decepções nos ensinaram muito sobre a sinceridade do olhar.
Rafaela amou meus pais e acha que fez sucesso com eles e eu concordo porque hoje quando penso no meu início com a Mônica eu era muito boba e não tinha malícia nenhuma, meu pai tem razão quando diz que ela se aproveitou de mim e com Rafaela não, nós temos uma ligação tão gostosa e no início foi algo tão natural. Eu era muito travada em relação aos meus sentimentos e depois da separação eu achei que nunca mais ia sentir vontade de namorar só que quando Rafaela entrou naquele elevador ela balançou todas as estruturas internas do meu ser. Se isso não for amor à primeira vista juro que morro feliz sem saber.
(...)
Paula Vasques
Paula já estava preocupada com o sumiço de Mônica, deu uma olhada na conta conjunta e ela não havia mexido o que era estranho. Pensou em ligar para mãe dela e achou melhor não porque nesses anos todos, só encontrou a sogra em eventos e sabia que as duas não se davam bem. Mônica queria que todos soubessem que está por cima, ia na festa de fim de ano e no aniversário da mãe onde comprava algo caro e sem nenhum valor sentimental.
O apartamento estava uma paz e Paula conseguiu dar andamento em seus processos e elaborar uns contratos pendentes.
Dra. Claudia ligou pela manhã e ia ligar no fim do dia, sempre conversas rápidas e que ajudavam muito na recuperação de Paula que vai começar a terapia na próxima semana, ela quer conversar com a Mônica e resolver tudo para iniciar uma nova fase.
Depois que terminou de trabalhar resolveu ligar para pedir um conselho para Claudia, ela queria saber por onde começar a procurar a filha. Algo dentro do coração de Paula queria muito fazer as pazes com o passado e procurar sua filha, saber se ela estava bem ou até mesmo se estava precisando dela era algo que mexia muito com o emocional dela e tinha pesadelos que até hoje só quem sabia os motivos era a Dra. Claudia.
Claudia disse que ela primeiro precisaria levantar todas as informações da época para depois poder dar o primeiro passo. Dra. Claudia não tinha muita certeza, mas pediu a Paula uns 20 minutos para depois falarem novamente.
Claudia ligou para Rafaela e sem falar no nome da Paula perguntou como fazer para ajudar uma mãe a encontrar um filho o pai deu sem autorização. Rafaela estava tão feliz vendo filme com Cecília que apenas disse o que fazer.
- Claudia tem que saber se a jovem sabe onde a criança nasceu porque hoje em dia esses adolescentes são tão desligados, se ela souber onde nasceu, o dia e o horário dá pra pegar o registro e se foi dada sem o consentimento dela acredito que possa recuperar a criança, como deve ter sido hospital público eu posso até falar com o pessoal onde fiz estágio e quem sabe eles sabem algo mas preciso dessas informações. Ou se tiver o nome da criança fica mais fácil ainda com nome e data de nascimento.
- Obrigada, vou falar com a mãe e te digo.
- Disponha amiga. Beijos.
- Beijos.
Claudia ligou de volta para Paula e pediu para fazer uma lista de tudo que pudesse lembrar e até mesmo o nome de alguns amigos do pai dela porque ele pode ter vendido para um deles.
Paula já estava preparando as informações e mesmo sabendo que poderia não achar ficou bastante animada. Agora era descobrir onde estava Mônica porque precisava acabar com essa relação e seguir em frente com sua vida.
Fim do capítulo
Será que Paula vai encontrar sua filha? É possível perdoar uma jovem que não tinha ideia do seu futuro e deixou sua filha ser vendida?
Comentar este capítulo:
JLADV
Em: 28/05/2020
Ola autora.
Hoje vejo Paula como vitima. E apesar dos erros. Ela merece ser feliz e alguem que de valor. No caso da Rafa era mais relação de amizade. Agora essa Mônica tem sim que pagar pelos erros. Tomara que encontre sua filha e que ela entenda o passado da mãe.
Parabéns autora.
Joana Lima.
Resposta do autor:
Oi Vida,
Tenho pensado muito em um novo começo pra Paula, e se reencintrar a filha tera um futuro .
Abraços
Luciana
HelOliveira
Em: 27/05/2020
Oi amiga, sabe que estou torcendo para Paula conseguir se livrar da Mônica e encontra a filha, já sofreu bastante e merece encontar um pouco de paz.
Rafa já conquistou os sogros isso é muito bom, a relação delas está cada mais bonita....
Bjos
Resposta do autor:
Helena,
Eu não entendia o pq Paula traiu Rafa mas hoje cimpreendo e torço por ela, ela não tinha um pai e sim um carrasco. E claro que Rafaela e Cecilia são lindas juntas demorou mas o amor aconteceu para ambas.
Beijos
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
SPINDOLA
Em: 27/05/2020
Bom dia, querida autora.
Gostei da conversa dos sogrinhos com a Rafa.
Estou curiosa com o desenrolar da história da Paula, espero que ela encontre a filha e seja perdoada, tudo que ela já passou e está passando é triste de ver, tomara que ela dê a volta por cima e tenha um final feliz.
Bjs
Resposta do autor:
Spindola,
Eu adoro essa relação madura que elas tem. A Paula merece um fururo feliz, muitas crianças sofrem abuso e não se recuperam e a Rafa foi um anjo que ajudou no emocional dela e agora pode see quem vai achae o caminho para a filha.
Abraços
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]