Sem Clima
Naquele resto de madrugada Fernanda pouco dormiu, ficou refletindo no que tinha acontecido a pouco, metade de si vibrava de felicidade enquanto a outra metade se contorcia em preocupação. Quando finalmente pegou no sono, uma ligação o interrompeu.
- Fefa?- Hum... Oi Ju... aconteceu alguma coisa? - perguntou ainda sonolenta.- Acabei de sair da sua casa - disse o amigo - Não fica preocupada, mas o Hulk aprontou... comeu um frasco de shampoo.- Ai meu Deus - sentou na cama passando a mão pelo rosto - Como ele tá?- Vomitou ontem de noite e de madrugada, hoje sua mãe achou o frasco mastigado e me ligou... tô levanto esse esfomeado pra clínica... vem sem pressa que tá tudo sobre controle, relaxa.- Tá bom - suspirou - Obrigada Júnior, daqui a pouco tô ai.- Já é.
Fernanda avisou a Vargas, logo o segurança chegou para substituí-la e a morena pode seguir para a clínica. Horas depois Lara foi acordada pelo empresário, já que não demoraria muito para o jornalista chegar em sua casa.
- Bom dia minha diva tatuada - disse puxando levemente o cobertor da loira - Vamos levantar? Já enrolei mais de uma hora lá na cozinha me entupindo das comidas delicias da Conca e nada da margarida platinada levantar.- Bom dia amigo - disse sorridente o que fez Andy levantar uma sobrancelha estranhando o bom humor matinal - Tomou café com sua queridinha Fê? - riu.- Não só com a Conca... na verdade ela tava saindo apressada quando eu cheguei, quem tá de cão de guarda ai na casa hoje é o Vargas.- Fugiu... que previsível - gargalhou, fez um cara divertida com um largo sorriso.- Que cara é essa? Alias que felicidade é essa?- Cara de bem comida - riu e escondeu o rosto no cobertor.- VADIA - deu tapas no braço da amiga - Você conseguiu?- Aham - apenas respondeu sem deixar de sorrir.- Ah, pode contando tudo.- Ela é incrível Andy...
A produtora contou todos os detalhes do dia anterior enquanto se arrumava para a entrevista, apesar de seu corpo estar satisfeito ainda queria mais, o fato da morena não ter deixado ser tocada intrigava a loirinha, mas em sua cabeça tinha certeza que ainda teria mais chances para fazer tal coisa.
Ao fim da entrevista Lara pegou seu celular e estranhou a quantidade de chamadas perdidas vinda de Jorge, resolveu retornar ao cantor que insistiu em passar na casa da loira para falar de um assunto importante que segundo ele não dava para ser resolvido por telefone.
- Oi - disse o cantor com a expressão seria assim que a porta foi aberta.- Olá, pode entrar - deu passagem - Você está me deixando preocupada Jorge. O Que aconteceu? - perguntou assim que chegaram na sala.- Bom acho melhor você sentar - suspirou e se sentaram no sofá - É que mandaram isso aqui para mim... mas na verdade tem a ver com você - entregou um envelope para a loira - Eu não sei nem te informar como isso chegou até mim... meu empresário costuma juntar os presentes de fãs durantes os shows, os que mandam por caixa postal... enfim - Lara abriu o envelope e suspirou já sabendo que havia o enviado - Ontem a noite tive um tempo e fui ver as cartinhas, essa estava no meio... não entendi muito bem o recado mas me toquei assim que escutei.- O que tem no cd?- Nossas músicas - suspirou.- Que inferno - disse irritada.- A pior parte não é essa - jogou a cabeça para trás no sofá e olhou para Lara - Vazaram na internet hoje pela manhã.- Caralh* - se levantou e se pois a andar - Desculpa Jorge, desculpa mesmo... eu ... droga você não deveria nem ter trabalhado comigo.- Ei... - se levantou e foi atrás - Lara por favor deixa disso... olha vem cá - abraçou a loira e se afastou um tempo depois para falar - Eu não vou mentir para você, estou sim irritado e revoltado com essa situação, nem um artista gosta de ter seu trabalho divulgado antes da hora... mas nada importa mais que você nessa situação toda, não tem porque me perdi desculpa, a culpa não é sua - segurou-a pelos ombros e olhou em seus olhos - Escutou - a loira fez que sim com a cabeça - Ótimo. Bom agora esse imbecil é problema meu também, meu empresário vai procurar a polícia e ver o que pode ser feito.- Meu Deus eu não vejo a hora de isso acabar.- Ouw... vai ficar tudo bem, cê vai ficar bem - deu um sorriso e abraço-a.- Voi sim - respirou fundo e tentou acreditar naquilo que diziam.- Olha mas se tem algo bom nisso tudo é que bom... os fãs gostaram da música, tô até pensando em torna uma delas na primeira música de trabalho do cd. O que você acha de voltarmos pra estúdio essa semana, dar uma melhorada nela e lançar ainda hoje?- Sério? Nossa, claro que sim... seria ótimo.
Ajeitaram os últimos detalhes e para felicidade de Conca almoçaram juntos na casa. Enquanto isso Fernanda esperava o fim do procedimento de lavagem intestinal, do pequeno boxer, sentada na copa da clínica.
- Acorda - Júnior entrou na copa tirando a morena do seus pensamentos - Toma ai - empurrou uma quentinha pela mesa até chegar onde a Fernanda estava sentada - Fomos almoçar e Babi trouxe uma pra você.- Estou sem fome - o amigo deu de ombros.- Você é quem sabe, mas você sabe se aquela garota entrar aqui e não te ver comendo vai começar a falar no seu ouvido e nunca mais parar - Fernanda sorriu.- Babi é uma figura... daqui a pouco eu como - suspirou e ficaram em silêncio.- Eia... que tá acontecendo grandona? E não adianta mentir, você está aérea e grilada desde cedo e não é só por causa do Hulk.- ... - Fernanda apertou um pouco as dobrinhas de alumínio da quentinha evitando olhar para o amigo, pensando em como sair daquela situação. Desistiu. - Transei com minha cliente.- E?- "E?" - arqueou as sobrancelha - Isso é errado Júnior.- Fefa você tem que parar de querer ser sempre tão correta e se torturar quando as coisas não saem do jeito que você acha que deve ser pow... você vai acabar pirando um dia por causa disso...- Pra você tudo é fácil...- As pessoas se atraem cara, não tem nada de difícil nisso... O que tem você se envolver com um cliente? Eu te conheço Fefa você não vai deixar isso afetar seu trabalho, então relaxa, não deixa isso afetar isso sua cabeça também - a morena levantou e foi buscar um garfo - Mas eai quem é? É gata?- Não é da sua conta - riu do amigo, sabia que ele não acompanhava notícias do mundo do entretenimento e ainda não tinha se ligado para quem estava trabalhando. Preferiu não contar, certamente seria zoada - Mas... é gata sim - sorriu.- Finalmente tirou as teias de aranha ai de baixo - gargalhou.- Idiota - sentou rindo.- Concordo plenamente - disse Babi entrando na copa.- Pronto.... Chegou a chatinha pra fazer complô com a chata mor - a mulher mais nova revirou os olhos e não deu atenção.- Trago boas notícias chefinha... Hulk tá bem, já acabou lá, só estão esperando passar o efeito dos remédios.- Ai Graças a Deus...- Ele só vai ter que tomar uns remedinhos por um tempo, e como já suspeitávamos ele tá meio depressivo. Acho melhor ele ficar um tempinho lá em casa mesmo, pra não dar muito trabalho pra sua mãe e ele não ficar sentindo seu cheiro toda hora.- Tem certeza Babi? Não vai te dar trabalho não?- Imagina amiga, fora que a Nina e o Billy vão adora companhia - sorriu.
Ficaram os 3 conversando até a morena terminar o almoço. Pela tarde levaram o pequeno boxer para a casa de Babi. Já era noite quando Fernanda voltou para casa da produtora, estranhou ao ver Lara, Vargas, Sandra e Léo na sala.
- Aconteceu alguma coisa? - disse preocupada e se aproximando do grupo sentado no sofá da sala.- Jorge Lancelotti recebeu um cd e um bilhete... veio aqui hoje entregar a Lara - respondeu Léo - No bilhete estava escrito "não trabalhe com nojetinhas".- E o que tinha no cd?- Todas as músicas que Lara produziu para ele - o garoto se aproximou com um notebook mostrando as músicas já jogadas na internet.- E quem as soltou?- Não tem como saber, várias contas diferentes e depois os fãs começaram a postar também, não tem como saber quem iniciou.- MERDA - disse mais alto do que queria - E posso saber por que nenhum dos 3 me avisou sobre isso? Eu disse para qualquer coisa me ligar Vargas.- Eu pedi para que não ligassem - Lara falou desencostando a cabeça que estava tombada para trás no encosto do sofá desde que a morena tinha chegado - Vargas me disse que teve problemas em casa e por isso saiu cedo, estou bem não tinha porque você estar aqui tentou seus próprios problemas.- Enfim... poderia ter me ligado, eu teria vindo.- Sei que sim - deu um sorriso fraco.- Me conte o que aconteceu.- Jorge me ligou hoje pela manhã e disse que tinha recebido uma coisa, depois veio me entregar o bilhete e o cd, pouco antes havia vazado na internet - respirou fundo - Querem acabar com minha credibilidade, felizmente Jorge não ficou chateado. Era um risco que ele corria mas foi muito prestativo como sempre.- Imagino. Bom... Vargas e Sandra estão liberados. Léo precisamos conversar.
Os dois seguiram para o Subsolo.
- Não tem como achar quem vazou mesmo?- Não, porém... - fez uma pausa e não voltou a falar.- Quer parar de suspense e falar logo Léo, isso não é hora para brincar.- Eu não estou brincado é que... tô com um pouco de vergonha - falou bem baixinho.- Vergonha? Leonardo... o que você fez?- Se lembra o que eu fazia antes de trabalhar com você? - a morena fez que sim com a cabeça, ele era um dos maiores hackear no Brasil - Então tive uma pequena recaída... mas isso teve seu lado bom.- Cara do que você tá falando? Para de me enrolar e fala logo porr*.- Tá tá... então... quando fomos na gravadora pela primeira vez e eu... be be bem ...- FALA!- Eu consegui entrar no sistema deles e dar uma xeretada em umas musiquinhas...- Você o que? - se levantou e foi andando até o garoto que já tremia mais que tudo - Você prometeu que não invadiria mais nenhum sistema pra uso próprio cara.- Não me bate não me bate - se encolheu na cadeira que estava sentado - Nandinha tem seu lado bom, eu juro, deixar eu continuar - falou rápido antes da mulher conseguir colar nele.- Então fala ...- Bom, quando desfiz o espelho no computador da Lara, eu não me controlei e entrei na rede da gravadora - Fernanda fechou ainda mais a cara - Não me olha assim, minhas divas pop nacionais favoritas são dessa gravadora, eu precisava escutar coisas inéditas... Daí depois de uma semana tentando quebrar a segurança deles eu percebi que não tinha como, é realmente muito forte, o jeito foi se passar por alguém da gravadora que já estava no sistema, nesse caso entrei como a Lara e uma vez lá dentro instalei um programa que inventei e batizei de chave mestra, esse programinha que inventei, modesta parte, é genial ... ele funciona assim - Léo levantou e foi até o computador demonstrar - Eu coloco o nome do artista e o programa me encaminha para todos arquivos daquela pessoa, dai eu posso ver quando um arquivo foi adicionado, quando foi modificado, quem foram as pessoas que entraram nele... GENIAL!- Isso é ilegal, qual a chance de te pegarem?- Quase zero, simplesmente porque eu usei a Lara para entrar no sistema... bom mas graças a esse programa eu me transformo no artista pesquisado...- Ou seja é como o próprio tivesse entrando em seu próprio arquivo e isso não levanta suspeitas.- EXATO, não é lindo?- É ilegal - Léo bufou - Tá, mas então isso significa que você pode ver se alguém entrou nos arquivos da Lara?- Elementar minha cara Nanda. Estava esperando você chegar para te mostrar, isso - apontou para tela do computador - Ninguém entrou, ninguém sequer tentou entrar com algum tipo de vírus, alias a última vez que foi detectado uma tentativa de hackiamento na gravadora foi em novembro do ano passado. Coincidência o computador da Lara ter sido espelhado por essa época?- Certamente não. Se ele não conseguiu as músicas hackiando ele só pode ter conseguido por forma física, entrando na sala e copiando o arquivo.- Acabamos de diminuir nossa lista de 15 para 5 pessoas, as 5 que trabalham na gravadora aqui no Rio.- Tayson, Thiago, Bianca, Luiggi aquele diretor que você descobriu que fez um escândalo quando ela foi contratada e Stuart o produtora que ela tem rixa.- Todas elas estavam na festa das fotos da Lara com a Lívia.- Ótimo. Acho que tá hora de começar o trabalho de campo - Léo balançou a cabeça concordando.
Fernanda conversou por mais um tempo com Léo, e por fim decidiram não contar a Lara sobre os principais suspeitos, não queria que ela mudasse com essas pessoas e colocassem o plano deles a baixo. Depois procurou a produtora na casa e a encontrou no lounge.
- Oi - disse a loira.- Oi, descobriram alguma coisa?- Sim, mas é melhor você não saber, diminuímos o quadro de suspeitos, alguns têm contado com você e não queremos que mude em nada com essas pessoas, então é melhor não saber.- Entendo... e você? ou melhor e seu cachorro? Vargas me contou que ele passou muito mal.- Tá melhor, teve que fazer lavagem e tá tomando remédio, mastigou um frasco de shampoo, graças a Deus só tinha um restinho.- Tadinho.- Ele é muito grudado em mim desde que o resgatei ano passado, é a primeira vez que ficamos sem tanto contado, ai ele tá inquieto, mas agora ele vai melhorar, vou deixar ele com a Babi até eu voltar pra minha vida normal.- Babi?- Uma amiga minha e que trabalha lá na clínica, ela tem um boxer também e vai saber cuidar como ninguém enquanto tiver fora.- Você pode trazer ele para cá se quiser...- Obrigada... é uma proposta tentadora mas melhor não - suspirou - Seria uma distração, chega de distrações nessa casa.
Lara sentiu o tom de indireta, mas nada comentou, não estava no clima para investidas, cantadas ou bate bocas naquela noite. Naquela noite. Sabia muito bem o que queria nas noites seguintes.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]