Não é um capítulo do conto é só um pequeno esclarecimento meu.
Um Dedinho de Prosa com a Autora
Queridíssimas,
Acho que devo esclarecer-lhes que neste conto não há uma condenação àquelas pessoas que, como eu, não são assumidas em sua sexualidade. Nem estou aqui hipocritamente lhes estimulando para fazer o que eu mesma publicamente não fiz. Cada um sabe o que pesar numa situação destas e eu mantenho minha discrição não por causa da reputação ou na busca de um Nobel, longe disso, mas porque ainda não tenho forças para encarar aquilo que é a coisa mais difícil para mim: rejeição. Tenho imensa dificuldade em lidar com este sentimento.
CONVIDE-0 busca despretensiosamente propor uma reflexão, como tento fazer em todos os meus contos, e que cada um coloque diante de si o que deve enfrentar e o faça em seu devido momento. Temos uma grande missão neste planeta que se transforma para dar cumprimento a sua grande finalidade regenerativa. E como herdeiros do Amor absoluto, nosso destino não é outro senão a Felicidade. O que nos cabe é não adiá-la.
Dito isso, desejo-lhes imensamente que usufruam de seu tempo da melhor maneira e construam para si somente o mais importante: Felicidade, Sabedora, Paz e muito Amor.
Beijo carinhoso na testa!
Jasin Solitudine
PS: CONVIDE-0 não é COVID-19, para o qual as medidas de prevenção e higiene são muito mais intensas. O vírus do mundo real requer muito cuidado. Fiquem atentas!
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Ontracksea
Em: 08/02/2024
Dona doutora literária Jasin Solitudine!!!
Sabe o que é uma criatura levantar às 6 e 30am e não fazer outra coisa além de ler? Graças a Deus que existe ifood! Jajaja
Amei essa história tensa, Hot, nua e crua! Muito sagaz abordar a pandemia desse jeito!
Vi no insta do Lettera que você é a 5a autora mais lida. Merecia ser a primeira mas a vida não é justa. De toda mão PARABÉNS!
[Faça o login para poder comentar]
Joanna
Em: 22/01/2024
Estas quentões de sair do armário ou não são muito individuais, os tempos mudaram muito, houve evolução, aqueles que possuem o estereótipo não tem como esconder, e colocam a cara a tapa, enfrentam, são responsáveis pelos avanços e infelizmente as vítimas.
Enfim, creio que a rejeição de uma forma mais ampla, que gera violência, e consequente medo justifica atitudes e escolhas.
Sou pessimista quando ao ser humano, o preconceito, machismo, racismo, parece que evoluimos, mas tudo está enrustido, nós mulheres ocidentais não somos mais livres que as colocadas à margem da sociedade. O racismo está impregnado nas pessoas que não se dizem racistas, esta em nossa linguagem, nem percebemos muitas vezes que estamos sendo racistas.
A Covid nos mostrou a falta de empatia, de humanidade, não era preciso ver na TV, estava do nosso lado, entre nós. A Ciências é nosso dia-a-dia, como duvidar de vacinas? Remédios curam e também podem fazer mal, mas de 1 em milhões. Vale ou não vale o risco?
E essa vivência da história vira passado, o povo nem lembra mais o que foi aquilo, assim como a AIDS na década de 80.
Enfim, é a vida.
Solitudine
Em: 27/01/2024
Autora da história
Olá querida!
Oba, então você veio e completou toda sequência caipiresca? Fico imensamente feliz com isso, porém, faltou uma coisa importante: você não me disse o que achou da história. Por favor, me deixe saber qual foi sua percepção.
Essa coisa de sair do armário é realmente muito individual. Eu ainda não me sinto preparada. Não sei quando, não sei se um dia. Mas não posso culpar a sociedade. Os cadeados estão sempre dentro da nossa mente.
Sei que é fácil dizer, mas não seja tão pessimista. A evolução moral não é tão rápida quanto gostaríamos, porém é inegável que muito se avançou. Com todo machismo, racismo, LGBTfobia e demais preconceitos não podemos deixar de ver que as mulheres ocupam espaços antes impensáveis e muitos homens nos apoiam nisso. Os negros e outros grupos étnicos discriminados têm muito mais voz que no passado e os LGBT se mostram como não me lembro de ver sequer na época em que comecei a trabalhar e isso faz menos de 3 décadas. Tudo bem, 3 décadas são uma vida, mas para quem tem o Infinito, são segundos na sucessão do Cosmos.
A COVID nos mostrou o que você disse mas também mostrou pessoas que foram às ruas ajudar os desabrigados, de certa forma pude participar disso e muito me orgulhou ver tanta gente abnegada "dando a cara a tapa" naquela hora (e não estou me incluindo nessa fala. Eu tinha que ficar reclusa com minhas amadas grupos de risco). Vi gente que se debruçou em máquinas de costura para fazer máscaras e distribuir. Vi profissionais de saúde que se dedicaram tanto que isso lhes custou a vida. Vi muitos bons exemplos também, inclusive dentro da Universidade e de algumas empresas.
A AIDS também deixou um ensinamento, mesmo que não pareça. Como alguém que viveu isso de perto na infância. pois tive uma pessoa contaminada pelo HIV em minha vida, posso te dizer que aquele ensinamento que a doença deixou nunca foi esquecido por nenhum de nós.
Sim, é a vida, com seus altos e baixos. Mas não estamos em um barco desgovernado. Jesus comanda no leme.
Beijos e obrigada por tudo!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 07/10/2023
You are The Best my habibem! Smack double 4you
Solitudine
Em: 11/11/2023
Autora da história
Eita, que ela está toda moderninha no vocabulário de internet! kkk
Obrigada, habibi!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 07/10/2023
Vim aqui também pra lacrar e arredondar huahuahua
Solitudine
Em: 11/11/2023
Autora da história
Sabia! kkkk
[Faça o login para poder comentar]
Lando
Em: 30/08/2023
Pandemia nua e crua sem viadagens. Show
Solitudine
Em: 11/11/2023
Autora da história
kkkk Olá, tudo bem?
Que bom que você gostou!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Jubinha
Em: 19/07/2023
E eu adorei de ver a pandemia mistrada assim... precisava... obg!
Solitudine
Em: 11/11/2023
Autora da história
Eu também precisava!
Obrigada!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Jubinha
Em: 19/07/2023
Oi autora Sol.... sou chata mas li quase tudo nesse site desde que ele foi feito... nunca comentei, não saio da moita... mas você me surpreendeu e fiquei com vontade de te falar... suas história são incríveis!
Solitudine
Em: 11/11/2023
Autora da história
Olá querida!
Fico feliz em ver que você "saiu da moita" só para falar comigo e me cumprimentar. Muito obrigada!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Femines666
Em: 20/03/2023
Te respeito muito! E super entendo! Parabéns!
Solitudine
Em: 21/03/2023
Autora da história
Muito obrigada!!!!!!
Beijos.
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022
Laila para com isso e vai pro conto novo baby!!! Não fica lendo os coments que estraga a surpresa vc conhece a caipira confia e relaxa olha esse doce aí huahuahua cara arder eu? No way escrever bem amore só nos processos aqui eu me solto huahuahua
Resposta do autor:
kkkkk Tem que rir com vocês!
[Faça o login para poder comentar]
Seyyed
Em: 04/10/2022
Guria... reli É muito bom isso aqui como tudo que tu escreve. Tu não precisa explicar nada. É maravilhosa e fim. Vou ler a última que falta a partir de amanhã mas tô com pena de começar e terminar logo.
Resposta do autor:
Obrigada por sua gentileza constante comigo!
Se está com pena de começar a ler A Autora, vá devagar. Aí dura mais um pouquinho!rs
Tempus Agendi também ainda tem um chão literário pela frente...
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Atrevida
Em: 30/04/2022
Também gostei desse conto. Cheio de parada sinistra e tenso mas tinha um ar de riso, ciência e essas onda de alma que tu gosta. Muito foda!
Resposta do autor:
Bastardi, garota!
"e essas onda de alma que tu gosta" -- kkkk Você escreve umas coisas que eu tenho que rir!
Achei interessante essa sua forma de leitura de vários ao mesmo tempo. Eu também faço isso com os livros para dar conta de todos os que quero. Veja que temos algo em comum! rs
Fico feliz que tenha gostado desse conto também.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 24/04/2022
Queridíssimas Solvisky,
Estava por aqui(Agradeca a sua fiel leitora), vc imagina pq, falando nisso, eu to lascada em banda e vc vai me despenar toda kkkkkk.
Mas fui reler sua declaracao e disse,ah, mas vamos ver o que disse...
Primeiro, eu reli e disse: Fui eu q disse isso? Primeira vez q leio algo e acho lindooo, acho que algum espírito me inspirou com forca!! Devia dar print pq preguica de passar pro papel kkkkk
Tanta coisa mudou desde essa estória, estou muito feliz pelo progresso, seu, meu, de nossa amizade, me emociona mt!!
Mas n vi aqui só pra isso, relendo,me perguntei, tudo que vc disse abaixo, como vc se ve hj? O que aprendeu nesses aninhos que tivemos que ficar protegidas em casa,como ve sua transformacao, seu amor próprio, sua questao da rejeicao, espero que esteja mais forte a cada dia,que como meus medos, estejam mais facéis de lidar. Quem poderia rejeitar uma pessoa tao gentil e com tanto a dar, que doa de si, que estuda nao só pra si, mas pra oferecer conhecimento, sabedoria e experiencia, que talvez n sirva pra outros, os fazs pensar!!!(Boa em subir o ego kkkkkk)
Mas, sei, que dentro de vc, n ve, assim, o medo, é como essa corrente da foto, mas o mundo vai mudar, vamos lutar cada dia e mais gente vai se unir a essa militancia pra que possamos nos sentir mais preparados, fortes, protegidos diante a lei e unidos, podemos ser livres, mais fortes pra vencer qualquer medo e rejeicao...vamos na luta, cada um da sua forma!!
Yasi passou pra nível 3....rsrs. Qual será?
Bem, vim deixar um agradinho pra vc...e quero saber, de verdad o que vc acha que mudou desses sentimentos que plasmou aqui desde seu espírito e como se sente!!! Tb n precisa, mas pode falar em uma palavra!!
Bonitinha, toda geek, esperando sua volta fessora!!!
Beijo super hiper caipiresco!!
.
Resposta do autor:
Lailíssima, queridíssima, my dear, mon cher, sadikiii!
Como assim vou depenar, uai? É cada trem doido que você me saca! kkkk
Você escreve bem. Às vezes fica meio confuso quando os caracteres são misturados ou as línguas, mas você se expressa bem. Muitas vezes até poeticamente.
Boa em subir o ego kkkkkk - kkkk Você é ótima!
Eu diria que do ponto de vista prático, a pandemia trouxe muitas mudanças na minha vida, que ficou um pouco mais dificultosa e trabalhosa. Porém, faz parte. Sem queixas.
Do ponto de vista mais profundo, que é o que você pergunta, diria que minha coragem neste sentido aumentou sob alguns aspectos, mas ainda sou uma prisioneira de mim mesma. E ainda tenho o grande medo da rejeição e das consequências de uma saída de armário. Aprendi muita coisa, fiquei melhor em alguns pontos e pior em outros. Às vezes sinto grande impaciência e uma vontade quase visceral de gritar a verdade para o mundo.
Quando você vive no armário, acaba mentindo muito em tudo que tange a este aspecto da vida. Minto do lado de cá, minto no mundo virtual, para me disfarçar, e isso dói. Sempre doeu, mas acho que hoje dói mais.
Às vezes tenho vontade de gritar, depois passa.
Escrever, criar meus contos e personagens, é minha melhor maneira de em algum lugar e em algum momento ser completamente eu mesma.
Não sei se te respondi... mas obrigada por perguntar.
Beijos caipirescos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 11/04/2022
Lembra que vc tava direto no site da OMS que acompanhava o dia a dia da pandemia e eu achei muito foda a forma como tudo isso foi adaptado pra fazer história... e tanta gente se foi né habibi? Eu fiz uma retrospectiva lendo esse conto e fiquei passada!
Resposta do autor:
Sim! Eu trabalhava numa linha de frente que consumia muito...
Acho que também vou reler o conto.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 11/04/2022
Lembrei que cheguei na tua casa e falei Cê tá escrevendo conto novo sem terminar o Tao??? E vc Eu vou terminar o Tao, acredita em mim, mas não agora. Agora eu tenho que escrever esse conto porque CONVIDE-0 tá aqui dentro de mim pedindo pra sair. E eu não tenho como evitar! Aí eu revisei, mandei pra Fá revisar e ela adorou, deu a maior força... Lembra?
Resposta do autor:
kkkkkkkkkk Claro que lembro! Li seu comentário e me vi sentada na poltrona, do lado esquerdo, com o notebook preso no braço alto da poltrona e você ralhando comigo. Respondi exatamente como você escreveu!
Lembro que colocou nossa querida Fátima no circuito e ela revisou tudo para nós. E em tempo récorde.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 11/04/2022
Habibem!!!! Reli CONVIDE-0 hoje... Lembrando que vc disse que sonhou que a pandemia só melhorava mesmo em 2024 mas a coisa tinha um ponto de inflexão em 2022, então vc ia adotar 2022 para dar mais esperanças. Lembrando que vc escreveu isso relampagamente em abril de 2020, que tudo estava muito diferente há dois anos atrás... lembrando bateu uma nostalgia...
Resposta do autor:
Olá querida!
Sim!!!!!!!!!!!
Eu também fiquei rememorando porque CONVIDE-0 termina por esta época em que estamos.
Essa nostalgia igualmente me visita de quando em vez. Nem eu sou a mesma de 2020, sob vários aspectos. rs
É duro, habibit. Mas é o que precisamos viver nestes tempos turbulentos. Depois virá um novo ciclo e que estejamos preparadas!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
kasvattaja Forty-Nine
Em: 03/04/2022
Olá! Tudo bem?
Querida Autora, depois de passar parte da noite e essa manhã lendo ''Convide-0'', vamos viajar? Sim, porquê Kasvattaja viajou no seu texto, e muito... Vamos lá?
Se eu pudesse escolher uma personagem para ''amar'' e outra para ''odiar'', ficaria com Yasirah para ''amar'' e Mariah para ''odiar'', assim, na lata, no entanto do decorrer da história as duas vão mostrando facetas e atitudes que gostamos e também não gostamos... Complicado, não é?
Pois é, esse texto é mais ''seco'' — como um bom Cabernet Sauvignon ... Gosta? Adoro! — e, às vezes, mais difícil de ''degustar'', mas nem por isso difícil de digerir, mas, olha só, quando decide lê-lo na minha playlist tocava ''Time'', do Pink Floyd, bem na hora do solo de guitarra, então, espera, aí... O que é isso?, pensei... Seria um insight?, então, decidi ler seu texto tendo ''The Dark Side Od The Moon'' — conhece? Não? Deveria, mesmo não sendo do seu gosto, acho... — como trilha sonora... Que viagem de Kasvattaja, não acha?
Então, depois de ler seu texto e ouvindo as músicas, ficaríamos assim:
No Capítulo I, ''Bem Antes'', ouvindo ''Speak To Me'' e ''Breathe''...
''Respire, respire o ar
Não tenha medo de se importar
Vá, mas não me deixe
Olhe em volta
E escolha seu próprio chão''
Aqui começa a caminhada de Yasirah e Mariah, apesar de sabermos que elas já ''andam'' há algum tempo...
No Capítulo II, ''Antes'', ouvindo ''On The Run'' e ''Time''...
''Passando o tempo em momentos de um dia chato
Você desperdiça as horas de um jeito desleixado
Perambulando por aí em um pedaço de terra de sua cidade Natal
Esperando que alguém ou algo lhe mostre o caminho''
Yasirah e Mariah estão crescendo, principalmente Mariah e elas dando-se novas oportunidades...
No Capítulo III, ''Durante I'', ouvindo ''The Great Gig In The Sky'' — imaginei as duas dançando, como um balé, essa canção com vestidos transparentes e esvoaçantes, pirei... — e ''Money''...
Aqui as coisas estão mais pesadas, apesar do tempo passado ainda as coisas não foram feitas ou ditas ou tentadas... Yasirah e Mariah estão patinando... Faltam-se...
''Dinheiro, fuja
Arrume um bom emprego com um salário melhor e você ficará bem
Dinheiro, é incrível
Agarre essa grana com as duas mãos e faça um esconderijo
Carro novo, caviar, sonhar acordado com coisas caras
Acho que comprarei um time de futebol para mim
Dinheiro, pegue de volta
Estou bem, cara
Tire as suas mãos da minha pilha de dinheiro
Dinheiro, é um golpe
Ah, não me venha com essa bobagem de dizer que dinheiro não compra felicidade''
No Capítulo IV, ''Durante II'', ouvindo ''Us And Them'' e ''Any Colour You Like''...
Ah, começamos a redenção, principalmente de Yasirah e, assim, os primeiros passos para o encontro final de ambas, redenção das duas...
''Nós e eles
E, afinal de contas, somos apenas homens comuns
Eu e você
Só Deus sabe que não é o que queríamos fazer
Avançar, ele gritou da retaguarda
E a linha de frente foi dizimada
E o general sentou, e as linhas do mapa
Moveram-se de um lado para o outro
Preto e azul
E quem é que sabe qual é qual e quem é quem
Para cima e para baixo
E no final, são apenas voltas, e voltas, e voltas''
E chegamos ao final com ''Depois'' ouvindo ''Brain Damage'' e ''Eclipse''...
Ah, a aceitação, a entrega, o envolvimento... Ninguém precisa fugir mais, fingir... Yasirah e Mariah finalmente encontraram-se, depois de tudo, depois de todos...
''Tudo o que você toca
E tudo o que você vê
Tudo o que você prova
Tudo o que você sente
E tudo o que você ama
E tudo o que você odeia
Tudo o que você desconfia
Tudo o que você salva
E tudo o que você dá
E tudo o que você negocia
E tudo o que você compra
Implora, pega emprestado ou rouba
E tudo o que você cria
E tudo o que você destrói
E tudo o que você faz
E tudo o que você diz
E tudo o que você come
E todos que você conhece
E tudo o que você desconsidera
E todos com quem você briga
E tudo o que é agora
E tudo o que já passou
E tudo que virá
E tudo sob o Sol, está em perfeita sintonia
Mas o Sol está coberto pela Lua''
Mas — e sempre tem um mas, não é mesmo? —, não nos esqueçamos...
''(Não há um lado escuro na Lua, na realidade)
(Na verdade, tudo está escuro)''
https://www.youtube.com/watch?v=R6tYeg5Bj4g
Composições de: David Jon Gilmour/Nicholas Berkeley 'Nick' Mason/George Roger Waters/Richard William Wright.
É isso!
Post Scriptum:
''Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade. ''
Edgar Allan Poe,
Escritor.
Resposta do autor:
Boa tarde, queridissima Kasvattaja!
Isso foi um comentário ou uma obra de arte? Uau!!!!
Bem antes eu já me desconcertava em te responder porque você não se resume a comentar, você faz poesia e poesia não se responde, se absorve. Antes eu também ficava ao certo sem saber: hum, será que ela gostou? Durante, ela sumia, voltava, sumia... e sempre trazendo flores. Mas, no depois... fiquei sem palavras.
Sim, CONVIDE-0 é diferente. É mais sério, mais seco. Bem Cabernet (obrigada pela honrosa comparação). E se o vinho servido foi do seu agrado, trés bien. Se não, agradeço por te-lo sorvido ainda assim. Magnific!
E por fim, depois de tudo, eu seria louca se não gostasse de Pink Floyd. Sabia que Roger Waters esteve no Theatro Amazonas? E que felicidade; a caipira estava trabalhando em Manaus...
Beijos de fã!!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
fabisouza
Em: 02/01/2022
Olá autora querida!!
Finalmente me aventurei na leitura de CONVIDE-0, e como o esperado, maratonei e me maravilhei novamente com a sua escrita!
Parabéns, o conto é fantástico!! Aliás, como tudo seu que eu já li.
Aguardo ler mais trabalhos seus, pois suas histórias são sempre inspiradoras, nos convidando a reflexões sobre aspectos da vida que por vezes passam despercebidos.
Até o próximo!
Beijos
Fabi
Resposta do autor:
Olá querida Fabi,
Espero que tenha valido a pena para você cruzar a porta que leva ao mundo de CONVIDE-0. Este conto é bem diferente dos outros; mais curto, mais dinâmico e menos personagens. Foi uma inspiração que me veio em meio a tudo isso, pois esta pandemia que mudou o mundo veio para nps fazer refletir sobre um monte de coisas. Inclusive, sobre a importância de poder simplesmente respirar. De minha parte, posso dizer que mudou minha vida e rotina enquanto eu viver.
Obrigada por seu carinho e consideração comigo.
Fique com Deus!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 16/04/2020
Oie Sadikii,
Suas estórias sao sempre muito ricas e ainda que traz reflexoes profundas, sao recheadas de beleza e levezas com suas frases engracadas, essa teve menos, porém, sempre mostra um pouco de vc, lá nas entrelinhas, na sua escrita!
Nao achei que você estava condenando ninguém, nao sei ao que vem essa declaracao, mas acho que você colocou para pessoas pensarem, que n sirva pra mim, n quer dizer que n sirva pra outro. Talvez foi algo que necessitasse ecrever. Quem poderá nos julgar? Quem somos nós?
Eu sei que sou assumida, nao tenho o que perder,n posso me colocar no lugar do outro e julgá-lo, ainda mais que nunca vivi isso, eu entendo que as pessoas tem coisas a perder e cada um sabe o que perderá, compreendo e quero que saiba que deve fazer o que acha melhor, no seu tempo, independente do quem falem ou até se for eu, nao deve se importar pq quem perderá é vc, quem paga suas contas é vc, viva sua realidade da melhor forma possível, com seus valores, com amor, respeito. Rejeicao é o sentimento do secúlo, todos temos em questoes diferentes, acredite, eu tenho e sinto todo o tempo, tenho medo todo o tempo.Mas as amigas de verdade estao para te apoiar cada uma do seu jeito e como a intimidade o permite, n importa!! Perdemos pessoas pelo caminho por falta dde entendimento, mas os dois lados sao difíceis se nao experimentamos cada um deles, temos que entrar no mundo do outro devagar, com cuidado, paciência e carinho e tentar entender o mundo dele.
Seja o que for, no momento certo a forca chegará, o importante é o sentimento,né?!!E se n chegar a coneguir publicamente, enfim! Jesús disse pra gente amar o próximo como é! As vezes é difícil sim, gostar do outro e n poder conhecer de todo, mas depois pensamos e vemos o que é importante! Apesar de tudo, de te conhecer por inúmeros comentários e que pouco a pouco por aí vou encaixando partes de vc, todas, tenho um imenso carinho e posso afirmar agora nessa quaretena o quanto vi de vc e que 99% ( n venha com esse 1 % bla bla de pesquisadora)n mudará e sempre terá meu apoio e carinho, ainda quando fique triste, vc mesmo disse um dia, lembra da situacao?: "As pessoas as vezes nos magoam" sem querer, n importa, aposto que já fiz, mas vc é sempre gentil e compreensiva comigo e meus traumas, ainda n sabendo quais... e já tô eu chorando de novo rs.
Me preocupei com sua frase lá no face, acho que você foi muito cruel com vc, muito dura, dizendo que tem " Defeitos medonhos"! Todos nós temos nossas dificuldades a trabalhar, defeitos terríveis por isso estamos aqui, juntos!! Lembre-se todas suas amigas reais estaao Juntas e nós, as virtuais, distantes geograficamente, mas juntas de coracao e alma!!
Adorei convid!
Poderia fazer uma de época, amo!!Se tiver dentro das suas ideias e inspiracoes, seria legal!!
"Temos uma grande missão neste planeta que se transforma para dar cumprimento a sua grande finalidade regenerativa. E como herdeiros do Amor absoluto, nosso destino não é outro senão a Felicidade. O que nos cabe é não adiá-la." Entao vamos com isso e sem mais se cobrar!!!! :)
Eu desejo tanta coisa linda pra todos que estao por aqui e deixaram suas mensagens falando sobre si e tb aos seus entes queridos e desejo coisas hermosas pra vc e seus queridos! Que possamos encontrar com muito trabalho, constância e amor o caminho para a plenitude, somos uma entidade espiritual emandada por Deus, a essencia dele,entao vibremos com ele e os ensinamentos de Jesús para encontrar a verdadeira paz!
Beijinhos de luz para todos que passem por aqui e nos vemos nas próximas estórias!!
Ps: Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!
ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkResposta do autor:
Olá Lailinha,
Você sempre me lisonjeia com essa visão tão positiva que tem dos meus contos. Obrigada mesmo!
Obrigada também pelas palavras carinhosas sobre a minha condição não assumida. É bom ler isso.
Tenho defeitos medonhos, mas fazem parte de mim. É isso. A gente também vai (e precisa) aprendendo a se amar com o tempo. Às vezes a gente ainda nem se deu conta que não se ama e por isso tanto se castiga. Mas é o processo de amadurecer e se conhecer.
Também gosto de saber que gostou do conto. Como vivo dizendo, não sou autora de conquistar várias leitoras, mas as que me emprestam um pouco de seu tempo são grandes e viram amigas.
Já pensei em escrever um conto navegando pela História, mas preciso concluir o Tao antes. rs
"Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!" - nada disso. Este comentário foi lindíssimo.
"ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" Ótimo! Está no lucro para ela. kkk
Beijos!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Jamila
Em: 15/05/2021
Habibi!
Perdi o acesso a conta velha e criei outra. Como vc não gosta de 51 e esse número te persegue a tempos... agora 52! hahahahaha
Amore!
Gostou da ID nova habibi?
Resposta do autor:
Por que será que eu não me surpreendo?? kkk
Obrigada!
Behebik ya gamil!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 16/04/2020
Oie Sadikii,
Suas estórias sao sempre muito ricas e ainda que traz reflexoes profundas, sao recheadas de beleza e levezas com suas frases engracadas, essa teve menos, porém, sempre mostra um pouco de vc, lá nas entrelinhas, na sua escrita!
Nao achei que você estava condenando ninguém, nao sei ao que vem essa declaracao, mas acho que você colocou para pessoas pensarem, que n sirva pra mim, n quer dizer que n sirva pra outro. Talvez foi algo que necessitasse ecrever. Quem poderá nos julgar? Quem somos nós?
Eu sei que sou assumida, nao tenho o que perder,n posso me colocar no lugar do outro e julgá-lo, ainda mais que nunca vivi isso, eu entendo que as pessoas tem coisas a perder e cada um sabe o que perderá, compreendo e quero que saiba que deve fazer o que acha melhor, no seu tempo, independente do quem falem ou até se for eu, nao deve se importar pq quem perderá é vc, quem paga suas contas é vc, viva sua realidade da melhor forma possível, com seus valores, com amor, respeito. Rejeicao é o sentimento do secúlo, todos temos em questoes diferentes, acredite, eu tenho e sinto todo o tempo, tenho medo todo o tempo.Mas as amigas de verdade estao para te apoiar cada uma do seu jeito e como a intimidade o permite, n importa!! Perdemos pessoas pelo caminho por falta dde entendimento, mas os dois lados sao difíceis se nao experimentamos cada um deles, temos que entrar no mundo do outro devagar, com cuidado, paciência e carinho e tentar entender o mundo dele.
Seja o que for, no momento certo a forca chegará, o importante é o sentimento,né?!!E se n chegar a coneguir publicamente, enfim! Jesús disse pra gente amar o próximo como é! As vezes é difícil sim, gostar do outro e n poder conhecer de todo, mas depois pensamos e vemos o que é importante! Apesar de tudo, de te conhecer por inúmeros comentários e que pouco a pouco por aí vou encaixando partes de vc, todas, tenho um imenso carinho e posso afirmar agora nessa quaretena o quanto vi de vc e que 99% ( n venha com esse 1 % bla bla de pesquisadora)n mudará e sempre terá meu apoio e carinho, ainda quando fique triste, vc mesmo disse um dia, lembra da situacao?: "As pessoas as vezes nos magoam" sem querer, n importa, aposto que já fiz, mas vc é sempre gentil e compreensiva comigo e meus traumas, ainda n sabendo quais... e já tô eu chorando de novo rs.
Me preocupei com sua frase lá no face, acho que você foi muito cruel com vc, muito dura, dizendo que tem " Defeitos medonhos"! Todos nós temos nossas dificuldades a trabalhar, defeitos terríveis por isso estamos aqui, juntos!! Lembre-se todas suas amigas reais estaao Juntas e nós, as virtuais, distantes geograficamente, mas juntas de coracao e alma!!
Adorei convid!
Poderia fazer uma de época, amo!!Se tiver dentro das suas ideias e inspiracoes, seria legal!!
"Temos uma grande missão neste planeta que se transforma para dar cumprimento a sua grande finalidade regenerativa. E como herdeiros do Amor absoluto, nosso destino não é outro senão a Felicidade. O que nos cabe é não adiá-la." Entao vamos com isso e sem mais se cobrar!!!! :)
Eu desejo tanta coisa linda pra todos que estao por aqui e deixaram suas mensagens falando sobre si e tb aos seus entes queridos e desejo coisas hermosas pra vc e seus queridos! Que possamos encontrar com muito trabalho, constância e amor o caminho para a plenitude, somos uma entidade espiritual emandada por Deus, a essencia dele,entao vibremos com ele e os ensinamentos de Jesús para encontrar a verdadeira paz!
Beijinhos de luz para todos que passem por aqui e nos vemos nas próximas estórias!!
Ps: Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!
ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkResposta do autor:
Olá Lailinha,
Você sempre me lisonjeia com essa visão tão positiva que tem dos meus contos. Obrigada mesmo!
Obrigada também pelas palavras carinhosas sobre a minha condição não assumida. É bom ler isso.
Tenho defeitos medonhos, mas fazem parte de mim. É isso. A gente também vai (e precisa) aprendendo a se amar com o tempo. Às vezes a gente ainda nem se deu conta que não se ama e por isso tanto se castiga. Mas é o processo de amadurecer e se conhecer.
Também gosto de saber que gostou do conto. Como vivo dizendo, não sou autora de conquistar várias leitoras, mas as que me emprestam um pouco de seu tempo são grandes e viram amigas.
Já pensei em escrever um conto navegando pela História, mas preciso concluir o Tao antes. rs
"Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!" - nada disso. Este comentário foi lindíssimo.
"ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" Ótimo! Está no lucro para ela. kkk
Beijos!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
sonhadora
Em: 05/04/2020
Entendo bem desse sentimento chamado rejeição!!! E confesso que não há nada na vida que destrua um ser humano mais rápido do que esse sentimento! Ser ignorado pelo que você sente e pelo que você é não tem palavras que possa expressar!!! Continue sua vida, primeiro que não deve satisfação a ninguém pelo que você escreve. Somos leitoras, no meu caso escrevo também, e sabemos o quanto é difícil conciliar nossa vida no dia a dia e aqui dentro dessa realidade!
Suas escolhas são suas!!! Viva por você e quem sabe um dia possamos nos unir numa só voz de liberdade e expressão!
Beijos de Luz!!!
Resposta do autor:
Muito obrigada! Não sei mais o que dizer além disso. Realmente você me emocionou.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samira Haddad
Em: 05/04/2020
Vc não precisa de explicações meu bem. Vai divar por aí! Bjs
Resposta do autor:
Divar? rs
Prefiro ter uma diva. ;P
[Faça o login para poder comentar]
Gabi2020
Em: 04/04/2020
Olá!
Me identifico muito com você e faço minhas as suas palavras.
Obrigada por não me julgar!
Desejo o melhor pra você, muitas felicidades, muita saúde e sucesso sempre!
Beijos
Resposta do autor:
Eu não julgo. Fique tranquila. Não estou aqui para isso.
Desejo o mesmo e muito mais.
Obrigada por tudo!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Cristina
Em: 04/04/2020
Oi Sol!!
Acabei de ler este conto maravilhoso!!
Você nos brindou mais uma vez com uma linda história! Obrigada por nos proporcionar uma diversão e ao mesmo tempo possíveis reflexões. Adoro suas provocações!!!!
Espero que você compartilhe sempre um pouquinho das histórias de Solitudine conosco!!
Um grande abraço!
Resposta do autor:
Olá Cristina,
Tenho muito a te agradecer por tudo e por seu apoio de sempre.
Fico feliz que goste do que escrevo. E pretendo não deixar de fazê-lo. Só não serei constante nisso.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Solitudine Em: 08/02/2024 Autora da história
Olá querida!
Você realmente completou a série! Agora quero vê-la em A Escolha de Rute, viu, fi? Espia só que autora caipira abusada! rs
Fiquei feliz em saber dessa empolgação mas não deixe a vida de lado. Cuide-se e se alimente bem, por favor. Não quero prejudicar vocês, pelo contrário.
Como assim quinta autora mais lida? Eu nem sabia dessa e agradeço por me dizer! Obrigada por seu carinho!
Beijos,
Sol