Capítulo 2

Capitulo 2

de Escolhas, por CameliaA

Tamanho do texto
1.246 palavras2.738 leituras3 comentários

 

   O dia amanheceu ensolarado, Brenda acordou toda preguiçosa com o barulho dos passarinhos em cima do telhado. Fazia um ano que morava naquela casa sozinha. Seus pais haviam se mudado para o interior e dado a casa de presente por ter terminado a faculdade de administração. Era ali que Brenda organizava as possibilidades de abrir seu próprio negócio.

- Que garota chata, que droga – Brenda quase jogou o celular na parede tamanha era a raiva que sentia só de ver as mensagens de Amanda.

   Quase ninguém sabia além de Melissa, que Brenda e Amanda se conheciam desde criança e que namoraram por alguns meses. O relacionamento das duas foi se desgastando por diversos motivos, até que Brenda tomou coragem para terminar. Depois de alguns meses conheceu Melissa, mas o casal passou por muitas brigas causadas por Amanda que não se conformou com o termino.

   O dia passou tão rápido já era quase seis horas da noite, Brenda não conseguiu ir buscar sua namorada e acabaram combinando de se encontrar no restaurante. Melissa esperava sua namorada em frente ao Rapadura. Não demorou muito para Brenda aparecer. Era nítido o nervoso no rosto das duas mulheres.

- Tenho uma coisa para te contar amor – Brenda falou primeiro. As duas já haviam realizado o pedido.

- Eu também tenho uma coisa para te contar – Melissa era puro nervosismo.

- Você primeiro – Brenda sorriu.

- Não, não, você conta primeiro. – Melissa protestou.

- Tive uma ideia – Brenda abriu sua bolsa pegando uma moeda. – Se sair cara eu conto primeiro e se sair coroa você conta. – Falou provocando risos em Melissa que concordou em um gesto de cabeça.

Assim que a moeda caiu em cima da mesa, Brenda pensou ‘’Me lasquei’’. Respirou fundo e desatou a falar.

- Antes de qualquer coisa quero que saiba que você é o único amor da minha vida, entendeu? – Já suava de nervoso.

- Brenda Maria, o que você aprontou? – Melissa sabia que coisa boa não era.

- Ontem Amanda foi lá em casa e praticamente me beijou a força, eu não tive como prever Mel. – Falou triste.

- VOCÊ O QUÊ BRENDA? – Melissa já tinha ultrapassado o nervosismo, sentia ódio.

- Amor, fala baixo – Brenda falou olhando ao redor.

- Fala baixo o caramba Brenda, não me chama de amor – Respirou fundo – Essa não cola comigo Brenda Maria, você acha mesmo que vou cair nessa de que você foi atacada?

- Melissa olha pra mim – Falou séria, mas por dentro estava morrendo de medo.- Você acha que se eu tivesse mentindo eu estaria aqui contando tudo?

- Não faz pergunta difícil Brenda, pra mim já deu. – Falou se levantando toda desajeitada.

- Melissa, por favor, senta amor. Vamos conversar – Segurou em seu braço. – Você tem que me contar sua novidade – Falou com carinha de cachorro pidão.

- Não importa mais Brenda, tchau – Puxou seu braço e saiu soltando fogo pelas ventas.

   Melissa pegou o primeiro ônibus que passou e foi o caminho todo chorando feito bebê, em sua cabeça se passava muitas coisas.

- Oi moça, tá tudo bem? – Um rapaz que trabalhava no restaurante como garçom tocou o braço de Brenda ao ver ela chorando.

- Uhum, tudo bem... é... pode cancelar o pedido por favor?

- Vou fazer melhor, vou pedir um milk-shake de chocolate com muita cobertura, o que acha? – Falou com carinho.

- Tanto faz moço – Abaixou a cabeça tentando limpar as lagrimas.

- Olha, não sei o que houve, mas tudo vai ficar bem. Qual o seu nome?

- Brenda e o seu?

- Gabriel – Respondeu com um sorriso singelo.

- Obrigada pela força Gabriel, não quero atrapalhar seu serviço – Olhou ao redor vendo o movimento do restaurante.

- Vamos combinar o seguinte, trago seu milk-shake e você me espera? Eu largo em 40 minutos. Quero te mostrar um lugar. – Falou empolgado.

- Posso até aceitar, mas você tem que me prometer que não vai me matar e esconder meu corpo. – Tentou descontrair.

- Dou minha palavra Brenda – Falou rindo e saiu.

- Só posso estar ficando doida, dando trela para um estranho. – Sentiu seu celular vibrar – O que essa criatura quer comigo... – Pensou alto ao ver o nome de Amanda no visor, ignorou a ligação, porém na quinta tentativa perdeu a paciência.

- O que você quer Amanda? Me deixa em paz garota, vai viver sua vida... – Brenda deu uma pausa ao perceber que a outra chorava. – Amanda? ... Amanda? Fala alguma coisa.

- Brenda... por favor – Amanda soluçava – Preciso... preciso de ajuda.

- Calma Amanda, respira – Falou nervosa e preocupada. – O que aconteceu?

- Posso dormir na sua casa hoje?

- De jeito nenhum, você já me trouxe problemas demais – Brenda estava incrédula.

- Por favor Brenda, a coisa é séria, tô implorando. Por favor, por tudo que nós vivemos. – Amanda falava aflita.

- Se você me trouxer mais problemas eu não respondo por mim, entendeu? – Falou com rigidez.

- Prometo, muito... muito obrigada Brenda. – Agradecia com alivio.

- Vai lá pra casa e me espera na entrada. – Não deixou a outra responder e desligou rápido. – Era só o que me faltava – Pensou alto guardando o celular.

 

***

- O que foi minha menina? O que aconteceu? – Dona Carla entrou no quarto onde Melissa estava deitada em sua cama, algumas pessoas haviam comentado que ela entrou chorando e foi direto para seu quarto. Naquele momento Melissa agradecia por suas colegas estarem ocupadas, pois dividia o quarto com mais três garotas.

- A Brenda me traiu – Foi direta, mas não conseguiu conter o choro.

- Vem aqui Mel – Dona Carla colocou a cabeça da garota em seu colo. – Me conta com detalhes o que aconteceu. – Melissa contou tudo que havia acontecido desde o momento que sentaram na mesa do restaurante.

- Ela me traiu e ainda disse que não teve culpa – Soluçava.

- Minha criança, você está com raiva e isso vai turvar os seus pensamentos. Todos nós temos o benefício da dúvida. Vocês precisam conversar sobre o que aconteceu, sem exaltar os ânimos. Vou fazer um chá e você vai tentar dormir. Amanhã é outro dia e você decide o que fazer, tá bom?

- Nem sei o que seria de mim sem você – Se aninhou mais ainda aquela mulher.

- Minha menina linda – Falou fazendo carinho em seus cabelos.

 

***

 - Gabriel, desculpa, mas eu preciso ir – Brenda falou assim que o rapaz apareceu com o milk-shake. – Quanto foi?

- Relaxa, esse é por minha conta. – Sorriu. – Vou colocar o milk-shake pra viagem.

- Espera, a gente pode combinar outro dia, hoje tô com um pepino pra resolver – Fez uma cara azeda pro rapaz.

- Relaxa, vou estar no mesmo lugar – Brincou.

- Então a gente vai se falando, me passa seu número? – Perguntou apressada.

- Não tem nem um xaveco antes? Vai logo pedindo meu número? – Se fez de ofendido.

- Comigo o negócio é rápido. – Entrou na brincadeira. – Bora homi passe logo esse número.

   Gabriel passou o número e foi embalar a bebida de Brenda. Não demorou muito para a mulher sair feito bala.

 

Fim do capítulo

Publicidade
Conversa

Comentários

3
Foto de Lea

Lea

19/07/2022 às 09:45

Não era o momento delas.

F

fabsales

27/03/2020 às 08:46

Eu tô amando sua história 



Resposta do autor:

Obrigada pelo carinho :)

Fico muito feliz por esse retorno.

Beijos.

F

fabsales

27/03/2020 às 08:45

Essa Amanda vai aprontar com Brenda



Resposta do autor:

Amanda é bem difícil...

Informar violação das regras