Capitulo 5
Capítulo 5
Ao encerrar aquela conversa, Janaína olhou para o seu pai.
—Quero ir para minha casa!
—Agora está muito tarde, fique em um de nossos quartos ao amanhecer o Tobias te leva— Alfredo disse parecendo estar decepcionado com sua filha.
—Está bem!— Janaína concordou e depois ficou em silêncio.
—Venha!— Alfredo começou a andar em direção a uma porta e Janaína o acompanhou.
Ao chegar, a um extenso corredor, a delegada ficou admirada com a organização. Por fora daquele galpão tudo parecia tão desorganizado, mas por dentro tudo estava em sua devida ordem. Como o seu pai havia dito, ele tinha mais do que meia dúzia de homens. Só que ela tinha visto eram mais de 20, mas mesmo com aquela quantidade, o seu pai nunca iria conseguir chegar perto de Gael.
—Pelo visto o senhor se empenhou muito para organizar tudo isso aqui— Janaína comentou magoada.
—Levei anos para tornar este lugar o que é hoje!— Alfredo respondeu sem ao menos olhar para a sua filha.
—Anos que deveriam ser gastos com sua filha.
Alfredo parou de andar.
—Você não percebeu que foi preciso me afastar de você. Não entende que seria muito perigoso eu estar ao seu lado?— Olhou nos olhos de sua filha.
—O senhor enlouqueceu... Enlouqueceu, foi isso que aconteceu... Pai?— Colocou a suas duas mãos nos ombros do senhor mais velho— Pare com essa loucura, vingança não vai trazer a mamãe de volta...
Alfredo virou o seu rosto para o lado— Você não está me entendendo, minha filha!— Tirou as duas mãos de Janaína de seu ombro e em seguida virou-se de costas para a mesma— Não posso!
—Pai, acabe com isso tudo... Você é um homem sensato, sabe que isso não dará certo— Tentou convencer Alfredo.
Alfredo voltou a andar— Venha!— Chamou e abaixou a sua cabeça.
Janaína o seguiu e a partir daquele momento não disse mais nenhuma palavra.
***
Estava deitada em uma cama e não conseguia parar de pensar no que havia acontecido com ela naquele dia. Seu pai apareceu depois de mais de 30 anos sem dar notícias e junto com ele apareceu Alexia ainda uma completa desconhecida para Janaína, mas que estava deixando a morena intrigada. Parecia que a justiceira a odiava. Tinha momentos que se pudesse Alexia a mataria. Olhava-a com tanta fúria.
—É, Janaína, parece que você entrou em um desses desenhos animados. Agora até justiceiros nós temos em nossa cidade— Janaína falou e depois ficou de lado na cama— Vou tentar dormir e espero que isso seja apenas um sonho— Fechou os seus olhos.
Continua...
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]