Capitulo 35
— Para onde estamos indo? – Raquel perguntou a Laura que dirigia totalmente concentrada. Parecia estar totalmente perdida em seus pensamentos. Talvez estivesse se lembrando da linda ruiva que havia encontrado no apartamento da mulher que estava ao seu lado.
— Para a festa mais entediante de sua vida — Laura direcionou um lindo sorriso para a morena.
— Não creio. Você está me levando para uma festa chata?
— Claro, precisava de uma companhia para me fazer sentir melhor e para animar minha noite– Sorriu um pouco de lado e Raquel entendeu suas intenções.
— Será que você tá afim de mim mesmo? – Raquel perguntou desconfiada, pois notou um certo interesse de Laura em Norma.
— Não entendi! – Laura que olhava atentamente para o trânsito, não conseguiu entender o rumo daquela conversa.
— Nada, só achei você interessada demais em minha amiga. Pegar as duas amigas não pode – Riram.
— Acho que você está com um pouco de razão— Olhou rapidamente para Raquel que estava totalmente relaxada no banco do passageiro— Confesso que me senti diferente perto de sua amiga, mas...
— Mas o quê?
— Não costumo perder o meu tempo correndo atrás de héteros.
— Não acredito que correr atrás de Norma seja uma perda de tempo pra você, contudo, ela nunca se envolveu com uma mulher antes. Nunca se interessou.
Após ouvir isso, Laura sorriu.
— Tá vendo. Melhor correr atrás de você, é mais fácil. Mesmo com toda a dificuldade.
— Estou cada dia mais incerta de minhas ações— Raquel falou parecendo estar muito cansada.
— O que está acontecendo? – Laura tirou um pouco a sua atenção do trânsito para segurar brevemente a mão de Raquel.
Raquel hesitou um pouco para falar sobre os últimos acontecimentos.
— Raquel, você sabe que pode conversar comigo sobre o que anda acontecendo com você. Mesmo eu dando em cima de você, eu quero ser sua amiga.
— Eu fiquei com a Sófia no dia que retornei para a construtora de meus pais e agora ando muito confusa.
— Bom... isso era algo esperado. Eu aceitando ou não, você gosta dela. Ela mexe com você.
— Mas eu não quero sentir o que sinto – Raquel prolongou o seu olhar para o que estava acontecendo do outro lado da janela do carro.
— Isso não é questão de querer minha cara – Laura sorriu – Vocês a ama. Isso é perceptível. O que estava faltando agora era você deixar de ser cabeça dura.
— Acho que no fundo, você e Norma combinam.
— Por que você acha isso? – Laura ficou curiosa, pois de alguma forma a ruiva havia chamado a sua atenção naquele dia.
— As duas me chamam de cabeça dura.
— Ah... mas qualquer pessoa concordaria conosco. Você é muito teimosa.
— Não é questão de ser teimosa – Respirou fundo ao notar que aquele assunto estava mexendo muito com ela – Eu não posso trair o meu irmão dessa forma. Norma me disse que eles não estão mais noivos, mas como posso chegar para as pessoas dizendo que a ex-namorada de meu irmão está comigo? – Apoiou a sua cabeça no banco e percebeu que sua maquiagem logo seria borrada.
— Entendo perfeitamente o que se passa com você, contudo, seria muito interessante você conversar com a Sófia... estou dizendo conversar mesmo – As duas riram, pois no último encontro entre Sófia e Raquel não houve uma conversa para sanar todas as dúvidas e resolver a situação.
— Te acho uma pessoa incrível!
— Mas não capaz de fazer você esquecer a Sófia.
— Talvez algo melhor esteja reservado para você – Raquel se referiu a sua amiga Norma. Sabia que ela nunca havia ficado com outra mulher, mas havia notado um olhar diferente de Norma sob Laura.
— Quem sabe! – Laura piscou para Raquel.
—*—
Já se passava das 22:00 horas quando Sófia e Ricardo chegaram a casa de Tadeu.
A loira não estava com uma cara das melhores. Havia discutido com Ricardo durante o caminho. Ela não se conformava com essa história de Ricardo querer lhe controlar.
— Ricardo, com todo respeito, mas sua noiva está linda – Tadeu, um homem moreno, alto, não muito magro, abraçou Sófia na entrada da festa.
Ricardo ao escutar isso, começou a se achar, mas Sófia acabou com sua alegria.
— Acho que você não está sabendo das últimas notícias, querido – Sófia se afastou e olhou rapidamente para Ricardo que demonstrou surpreso com a atitude de sua ex-namorada.
— Qual? – Tadeu olhou para o casal a sua frente e sorriu – Não me diga que já se casaram e não me avisaram. Você é muito apressado, Ricardo... Não quer deixar a Sófia escapara mesmo.
— Não – Sófia fez menção de falar do ocorrido, mas Ricardo a interrompeu.
— Sófia – Ricardo segurou firme na mão de Sófia, fazendo-a olhar em seus olhos – Você não vai fazer isso.
— Eu não estou entendendo o que está acontecendo – Tadeu estava querendo uma explicação.
— Ricardo e eu terminamos – Sófia não se sentiu intimidada. Mesmo com o comportamento agressivo de Ricardo – Terminamos o nosso relacionamento – Falou olhando para os olhos de Ricardo e depois encarnou Tadeu que parecia surpreso.
— Como isso aconteceu? – Tadeu, como muitos, acreditava que os dois eram felizes juntos.
— Ainda estamos nos resolvendo. Acredito que seja algo passageiro – Ricardo tentou contornar a situação.
— Não acredito que isso tenha volta – Sófia soltou a mão de Ricardo.
— Bom... eu não sei o que dizer, mas meu caro, você perdeu uma grande mulher – Tadeu levou uma das mãos de Sófia até os seus lábios – Sófia é uma mulher surpreendente. Só não invisto nela, porque você é um grande amigo – Encarou profundamente os olhos da loira.
Ricardo vendo aquela cena, fechou a cara. Não estava acreditando no que estava acontecendo. Seu amigo estava dando em cima de Sófia na sua frente.
— Não exagere, Tadeu – Sófia não estava gostando das provocações de Tadeu, mas preferiu entrar no clima. Queria que Ricardo perdesse as esperanças de reconquistá-la.
— Meu Deus, não estou acreditando nas duas beldades que estão entrando em minha festa agora – Tadeu soltou a mão de Sófia rapidamente, surpreendendo a todo – Laura realmente se superou.
— Eu não estou entendendo – Sófia ao olhar para a mesma direção que Tadeu sentiu o seu coração se alegrar dentro de seu peito e ao mesmo tempo doer com a possibilidade de estar perdendo o grande amor de sua vida.
— Minha irmã – Ricardo disse com desagrado. A última coisa que ele queria ali, naquele momento, era sua irmã.
— Não acredito que a Raquel está de volta e com a Laura. Mulher sortuda – Tadeu comentou fazendo Sófia sentir muito ciúmes daquela, até então, desconhecida.
Raquel e Laura que entravam na festa com os braços entrelaçados chamou a atenção de todos. Elas eram mulheres lindas. Juntas, não teve como não fazer muitos ficarem de boca aberta.
— Sófia está aqui com meu irmão – Raquel sentiu o seu corpo querer fraquejar diante da cena. Se sentia decepcionada e morrendo de ciúmes da mulher que amava – Laura, eu não quero ficar aqui – Comentou baixinho e sentiu os lábios de Laura se aproximando de seu ouvido.
— Você não vai fazer isso. Hoje, você veio para animar a minha noite e é isso que você irá fazer – Disse e depois reparou que Sófia estava ao lado de Ricardo se mordendo de ciúmes – Eu realmente conheço as mulheres – Pensou.
A passos lentos, as duas chegaram até o aniversariante.
— Laura, a cada dia, você me surpreende mais – Tadeu falou ao notar que a conhecida estava muito bem acompanhada.
— Você sabe, não gosto de passar despercebida nos lugares– A médica comentou e notou Sófia revirar os seus olhos.
Raquel que estava ao lado de Laura, não conseguia acreditar que Sófia ainda estava com Ricardo. Sabia que não tinha esse direito, mas sentia ciúmes... sentia ciúmes por saber que a mulher que amava estava com outro.... sendo tocada por outro.
Não querendo ver, Ricardo e Sófia tão juntos, Raquel abaixou o seu campo de visão.
— Não sabia que vocês duas se conheciam – Ricardo comentou para não demonstrar a sua falta de interesse por sua irmã.
— Bom... Raquel foi uma bela surpresa em minha vida – Laura segurou a mão de Raquel e notou que Sófia acompanhou aquele ato com o olhar.
— Vocês chamaram a atenção de todos – Tadeu disse todo animado – Raquel, não sabia que havia voltado... bom... achei que nunca voltaria – Tadeu era um dos amigos mais antigos de Ricardo. Sabia de tudo que havia acontecido no passado entre os dois irmãos.
— Bom... também imaginei que nunca voltaria – Após Raquel dizer a primeira palavra, Sófia lhe encarou – Estou muito afim de recomeçar a minha vida – Não teve como não sentir o seu corpo estremecer ao conectar o seu olhar com o da mulher que amava.
— Tô vendo que essa família está cheia de novidades – Tadeu começou a falar e Ricardo começou a ficar incomodado, pois tinha certeza que seu amigo iria acabar falando de mais.
— Eu não entendi – Raquel falou e notou Sófia lhe olhando fixamente.
— Ricardo e eu terminamos – Sófia disse a fim de mostrar para Raquel que ela não havia mentido na sala da engenheira.
— Ainda não é definitivo – Ricardo tentou deixar isso claro a todos, principalmente a Sófia.
— Quando um não quer, dois não namoram – Laura falou para provocar e notou Ricardo lhe esganando com o olhar.
_*_
— Que mulherzinha a Raquel foi arranjar – Ricardo disse entre os dentes ao ver Laura puxando Raquel para a pista de dança.
— Mulherzinha nada... sua irmã está com a mulher – Tadeu tomou um gole de sua bebida e começou a reparar no quanto Laura era uma belíssima mulher e sabia muito bem chamar a atenção de todos para ela – Raquel tem sorte.
Após a fala de Tadeu, Sófia sentiu um nó surgindo em sua garganta. Não estava gostando nem um pouco de ver Raquel com aquela mulher.
— Será que ela está querendo se vingar de mim? –Pensou ao notar Laura e Raquel rindo a toa enquanto dançavam chamando a atenção de todos.
_*_
— Laura, qual a sua intenção fazendo isso? – Raquel perguntou preocupada quando a mulher a sua frente começou a dançar de uma forma sensual.
— Provocar – Laura olhou para o lado e notou que se Sófia pudesse, tirava ela de perto de Raquel a pontapés – E acho que estou conseguindo.
— Ah... Não.... eu não quero fazer isso.
— Para – Levou o seu dedo indicador até os lábios macios de Raquel, fazendo-a ficar calada – Temos que saber o que ela realmente quer... porque, não é querendo ofender, mas a Sófia é muito idota por vir aqui acompanhada por Ricardo e ao mesmo tempo tentar te reconquistar.
— Talvez ela esteja querendo só brincar comigo – Raquel olhou para baixo e sentiu os braços longos de Laura lhe envolvendo o pescoço.
— Não fique assim... bom... ela pode ser tonta como você. Não consegue ver as coisas que estão escancaradas na sua frente – Laura percebeu que não valia mais a pena investir em Raquel e que agora precisava juntar a morena com a mulher que amava – Hoje, eu vou resolver a sua situação.
— Laura, eu não posso.
Vendo que a morena iria voltar com a mesma conversa de sempre, revirou os seus olhos.
— Pare de pensar dessa forma. Pense em você um pouquinho agora.
— Você quer que eu esqueça que ela estava com meu irmão e que eu estraguei o relacionamento dele novamente?
— Não, eu quero que você se permita, hoje. Converse com ela e bom... se rolar algum clima... deixe acontecer.
— Laura...
— Vai... eu vou te ajudar. Tenho certeza que ela quer muito você. Não deixe passar essa oportunidade.
Raquel olhou para onde Sófia estava e notou que a loira não parava de lhe olhar.
— Vou tentar! – Disse e Laura ficou feliz por conseguir convencer a morena, pois estava sendo uma tarefa quase impossível.
Fim do capítulo
Olá,
O que acharam do capítulo?
Viram, a Laura estpa ajudando as duas.
Beijinhos^^
Van^^
Comentar este capítulo:
Vanderly
Em: 29/02/2020
Olá!
Muito bem! É assim que gosto!
Pelo ao menos Sofia tomou uma atitude.
Acredito quem vem chumbo grosso por aí.
Beijos!
Resposta do autor:
Olá,
Fico feliz por ter gostado!
Vou tentar deixar as coisas do agrado de vocês. Rsrs
Já teve muita choradeira. Rsrs
Muito obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos^^
Van^^
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]