Quando dois olhares se encontram e mergulham um no outro, querem vê além.
Capitulo 2
Evelyn estava um pouco apreensiva, a turma era uma mistura de adolescentes, jovens e adultos. Após apresentar-se,pediu que cada aluno também fizesse o mesmo; enquanto ela observava a cada um atentamente.
Em meio a esses que foram dizendo seus nomes, uma garota lhe chamou atenção; pois ao se levantar olhou bem dentro de seus olhos enquanto lhe dizia seu nome. Evelyn ficou presa naquele olhar, parecia querer lhe desvendar a alma. Foi rápido, mas intenso. Por um momento parecia que só tinha elas naquela sala; até que a garota se sentou e outro aluno lhe trouxe a realidade.
***
Laura olhou para a porta assim que essa foi aberta dando passagem aquela figura inédita; "Que mulher linda!" Pensou. Seu coração acelerou com esse pensamento, enquanto observava a mulher se apresentar como a mais nova professora. Laura não conseguia parar de olhar pra mulher, mesmo enquanto os colegas davam seus nomes; quando chegou sua vez ela estava hipnotizada. E disse seu nome encarando a mulher dentro dos olhos. "Aqueles olhos escuros como uma noite chuvosa." Pensou. Só saiu do transe quando ela desviou o olhar para outro colega que se apresentava.
Após as apresentações as aulas transcorreram normalmente, Evelyn dominava bem a disciplina, pois era apaixonada pela língua portuguesa. Quando terminou a última aula Evelyn pediu que os alunos respondecem a chamada. Sempre que ela dava aulas preferia fazer isso no meio da aula ou no final, pois imaginava algum aluno chegar atrasado por um motivo justo e não ter falta no diário.
Evelyn deu sua aula,mas sempre olhava de soslaio para a garota e essa não tirava os olhos dela exceto quando fazia alguma anotação no caderno. Aqueles olhares estavam incomodando a professora, pois nenhum aluno a encarava tão intensamente como a Laura, uma jovem que provavelmente não teria nem dezoito anos ainda, pois o rosto demonstrava ser bem nova, apesar da altura ser um pouco maior que si já que media 1,70. Pensava Evelyn.
***
Por sua vez Laura pensava consigo,o porquê de não conseguir tirar os olhos daquela mulher, de repente começou a sentir vontade de conhecer sua nova professora,o quê ela gostava, se namorava,ou era casada.
Laura foi para casa pensando nessas coisas e dormiu bem tarde naquela noite. Acordou cedo pois sonhou com a professora, mas não lembrava como foi.
***
Evelyn moraria numa casa com algumas professoras, alugada pela prefeitura para esse fim. A alimentação e transportes também era por conta,eles só teriam que se revezar no preparo da comida e limpeza do local.
Evelyn gostou das colegas, solteiras como ela, ou noivas, mas apenas ela tinha filho. E ficaram encantadas quando ela mostrou a foto do filho. Logo disseram que se ela quisesse poderia trazê-lo pra ficar alguns dias consigo, já quê ficaria vários dias sem o vê.
Na noite seguinte a Laura não teria aula de português,pois eram apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras; mas ela não parava de pensar naquele par de olhos negros, naquela pele morena clara, naquele corpo bonito." Meu Deus estou perdida! Quando foi que comecei a reparar em mulher e sentir essas coisas? Só pode ser um diabinho me tentando!" Laura pensava consigo. Com esses pensamentos Laura foi ao banheiro só pra tentar ver a professora nem que fosse de longe. Mas qual não foi a sua sorte quê ao entrar no local encontrou a mesma lavando as mãos. - Boa noite professora! - Laura disse parando ao lado de Evelyn.
-Boa noite! Laura não é? - Evelyn falou fingindo não lembrar do nome da garota; como se isso fosse possível,pois passou a noite tentando entender aquele olhar.
- Então professora,gostou da escola? - Laura perguntou querendo puxar assunto.
- Sim bastante, parece ser tranquilo aqui. - Evelyn respondeu olhando nos olhos da garota.
- Quê bom! Também gostei de você. - Laura falou piscando o olho para a professora e entrando no reservado.
Evelyn sorriu com aquilo. E saiu em seguida voltando para sua sala onde estava dando aulas.
Continua...
Fim do capítulo
Olá, tudo bem?
E então estão gostando do conto?
Se sim deixem seus comentários.
Beijão!
Comentar este capítulo:
Rosa Maria
Em: 19/03/2020
A pergunta deveria ser: - Tem como não estar gostando, meninas?? Kkkkkkk
Brincadeira mais estou adorando.
Resposta do autor:
Olá, tudo bem?
Que bom! Fico feliz que tenha gostado.
É mesmo? Kkkkk
Beijos fraternos.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]