Capitulo 22
Ao chegar no andar que ficava a sala de Ricardo, Sofia se apressou ao ir de encontro a secretária.
—O Ricardo está? — A forma que fez esta pergunta deixou a outra mulher assustada.
— Ele... Ele acabou de chegar, dona Sófia — A mulher ia tirar o telefone do gancho quando Sófia a impediu.
— Não será preciso.
— Não? — A secretária ficou ainda mais confusa.
— Não! — virou-se de costas para a secretária e direcionou os seus passos para a porta da sala de Ricardo. Sentiu-se aliviada ao perceber que toda aquela situação iria se resolver e que enfim poderia ir atrás de Raquel.
Entrou na sala de Ricardo sem bater. Isso o deixou surpreso, mas para ele isso significava saudade.
— Sófia, pensava que não iria vir a empresa hoje — lembrou-se no ocorrido no dia anterior.
Observando cada passo do homem a sua frente, Sófia tentou se manter o mais distante possível.
— Eu preciso conversar com você — Ela tentou pareceu calma, contudo, Ricardo acabou notando que aquela conversa não seria algo bom para ele.
— Não pode ser outra hora? — Tentou fugir — Acho que poderia ser em outro momento, já que, essa conversa parece não ter relação com assuntos da empresa.
— Ricardo, não quero deixar isto para uma outra hora — Sófia começou a analisar os gestos de Ricardo. Ele passou a olha-la fixamente, tentava adivinhar o que a sua namorada estava pensando.
Inesperadamente, Ricardo se levantou de sua cadeira.
— Vamos deixar isto para uma outra hora, porém, iremos ter esta conversa — Como sempre as coisas iriam acontecer da forma como Ricardo queria — Temos um assunto pendente.
Sófia ficou confusa neste momento, achava que não tinha mais nada para falar com Ricardo que não fosse o termino do relacionamento.
— Não sei do que você está falando, Ricardo — Sófia viu o seu namorado se aproximar e isso a deixou sem reação.
—Sófia pensei que iriamos falar sobre o nosso noivado — Falou calmamente. Várias coisas estava se passando em sua cabeça naquele momento.
— Ricardo...
— Sófia, o que está acontecendo? — Colocou suas mãos sobre os ombros da mulher a sua frente — Você está estranha. Ainda mais depois daquele seu desmaio.
— Por isso que quero conversar com você. Quero explicar o que está acontecendo — Sófia afastou as mãos de seu namorado de si e manteve seu corpo distante dele.
— Certo! — Ricardo voltou para a sua mesa, pensativo — Então na hora do almoço, eu passo em sua sala — falou sem ao menos olhar para a cara de Sófia. Isso não era um bom sinal.
Sófia ficou um tempo sem falar nada e encarou o namorado que estava com um comportamento fora do comum. Conhecia Ricardo o suficiente para saber que ele não estava satisfeito com aquela situação, mas o que poderia fazer? Não tinha como voltar a tratar Ricardo como antes, não podia continuar alimentando algo que não poderia ser concretizado.
— Então, já está livre? — Amanda perguntou ao Sófia chegar em sua sala.
— Ainda não, Amanda! — Sófia se sentou em uma cadeira e continuou a pensar no que havia ocorrido a pouco.
— O que aconteceu?
— O Ricardo, Amanda, se comportou de uma forma estranha — Disse parecendo cansada.
— Ele não concordou com o termino do relacionamento de vocês?
— Não, nem isso aconteceu.
— Droga! Sófia, não acredito que você ainda está nessa situação. Desse jeito você vai se casar com ele — Amanda se exaltou.
— Amanda, o Ricardo desconversou. Disse para a gente conversar uma outra hora.
— Que hora seria essa? — Amanda não conseguia acreditar que Sófia ainda não havia conseguido terminar tudo com o namorado.
— Na hora do almoço — Sófia falou e Amanda ficou pensativa. Talvez ela estivesse começando a conhecer quem era Ricardo de verdade.
Após Sófia sair de sua sala, Ricardo ficou sentado em sua cadeira em silêncio.
— Ela tem outro, só pode ser isso — falou ao bater o punho sobre a mesa com força.
Raquel estava deitada sobre a cama e ficava observando os raios solares que invadiam o seu quarto.
Estava sem ânimo para nada e aquilo a fez se cobrir por completo com o cobertor.
— Ah... não, o que está acontecendo aqui? — Começou a sentir o seu cobertor sendo puxado. Era Nino — Nino, eu não quero brincar.
O cachorro parecia não dar ouvidos para ela e puxou o cobertor até deixar Raquel sem nada.
— Nino, ultimamente você anda muito desobediente — Raquel se sentou na cama e começou a olhar para o cachorro que estava de pé ao lado da cama, balançando o seu rabo todo arteiro.
De repente, o cachorro saiu correndo para a sala. Raquel até chegou a pensar que poderia ter um sossego, contudo, ela estava enganada. O cachorro voltou para o quarto com uma bola na boca.
— O que você quer? — Estava sem entender aquele comportamento do cachorro.
Nino colocou a bola sobre o colchão e passou a encarrar sua dona.
— Ah... Não vou fazer isso. Você não merece. Anda muito desobediente.
Após a fala de sua dona, Nino se deitou no chão e começou a fazer cara de cachorro que havia acabado de cair da mudança.
— Você não vai me convencer fazendo essa cara — Raquel olhou por alguns instantes para Nino e depois se sentiu vencida — Você ganhou — Falou e Nino voltou a ficar todo alegre — Você é muito chantagista.
Nino latiu demonstrando que não havia gostado daquele adjetivo.
— É sim, e não precisa reclamar — Pegou a bola e jogou para fora do quarto. Nino saiu correndo atrás, isso fez Raquel sorrir. Mesmo Nino não sabendo o que estava acontecendo, estava ajudando Raquel a tentar ficar melhor.
Já se passava do meio-dia quando um carro estacionou em frente a um restaurante de luxo. Ricardo desceu do automóvel e em seguida foi em direção a porta do passageiro.
— Como sei que este é seu restaurante preferido, resolvi trazê-la aqui — Sorriu e Sófia se incomodou com este ato.
— Não precisava me trazer aqui, Ricardo.
— Precisava, você sabe o quanto eu gosto de te agradar — Ricardo disse ao fechar a porta do carro.
Em um clima carregado de silêncio, eles entraram no restaurante. Ricardo parecia mais gentil que de costume e Sófia estava estranhando aquele comportamento dele.
Sentaram-se à mesa. Ricardo fez questão de pedir o prato preferido de Sófia e principalmente a bebida.
— Ricardo, ainda terei que trabalhar nesta tarde — Sófia falou tentando dispensar o vinho que seria servido.
— Ah... Sófia, me deixe te agradar um pouco. Ficamos muito tempo distantes, preciso recuperar o tempo perdido — Ricardo falou naturalmente, parecendo que não havia notado que Sófia estava distante nos últimos dias.
Sófia encarou Ricardo, queria entender o que estava acontecendo com ele, todavia, não tinha tempo para indagações.
— Ricardo, eu sei que estamos em um restaurante e que não e o local mais indicado para o falar o que tenho para dizer, mas não posso mais adiar — Falou e Ricardo não parecia muito interessado no que ela pretendia falar.
— Sófia, eu te amo... Ninguém nessa vida, vai lhe amar da forma que amo — encarou os olhos de Sófia com muita intensidade.
— Por que você está dizendo isso?
— Sófia, ando te sentindo muito distante ultimamente — Ricardo comentou e a loira abaixou o seu campo de visão. Ricardo já pressentia o que iria acontecer naquele dia — Tivemos aquele almoço em família, queria pedi-la em casamento, entretanto, você passou mal e não foi como esperava. Depois, você ficou fugindo de mim.
— Ricardo, é sobre isso mesmo que quero conversar com você.
— Droga, Sófia, você quer terminar comigo mesmo depois de tudo que fiz para você e seu pai? — Ricardo se exaltou e começou a jogar tudo que fez na cara da mulher a sua frente.
— Ricardo, eu sei de tudo que você fez por mim, mas as coisas não são como a gente espera — Sófia falou e viu quando Ricardo apertou com força uma das mãos e depois respirou fundo.
— Quem é? — Ricardo não fez rodeios. Encarou a sua namorada, deixando-a sem reação.
— Eu... eu... Ricardo...
— Sofia, eu lhe conheço faz um bom tempo. Percebi o quanto estava mudada comigo nos últimos dias — Respirou fundo — Isso só pode ser por causa de alguém.
— Ricardo, não tem alguém — Mentiu, mesmo sabendo que não sabia mentir.
O namorado a encarou por um bom tempo, parecendo reparar em cada gesto dela.
— Então é isso, vamos terminar? — Indagou na esperança de Sófia mudar de ideia.
Ricardo se achava bom demais para ser deixado.
— Sim, eu não posso continuar nesse relacionamento — Sófia abaixou seu campo de visão. Começou a pensar em tudo que já havia passado por conta desse relacionamento que ela não se sentia bem. Estava longe de quem amava, pois estava comprometido com outro.
— Tudo bem! — Ricardo pareceu não se opor a isso, contudo, queria muito saber com quem Sófia estava andando. Sófia era a mulher que ele amava, não iria desistir sem lutar pelo amor dela.
Fim do capítulo
Amanhã, eu posto outro. Espero postar com mais frequência.
Beijinhos^^
Van^^
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 28/01/2020
Eitaaaaaaa.... que massa que amanha tem mais... espero que Sofia nao volte atrás da sua decisão... esse cara eh um miserável... ridículo ... quero Sofia e Raquel juntas de nova...
Resposta do autor:
Olá,
Amanhã, eu postarei capítulo sem falta, se não tiver nenhum imprevisto. rsrsrs
Ahhh... Como costumo enrolar, não sei se elas ficam juntas logo. kkkkkkkkk
Muito obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos^^
Van^^
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]