Capítulo 12 - Ninguém faz isso como você faz.
~POV Larissa~
A semana passou se arrastando, tentei de todas as maneiras possíveis não pensar em Eduarda, mas era impossível. Volta e meia estava eu revivendo o momento que nos beijamos. Era tudo tão estranho pra mim, mas eu não quero ficar pensando nisso. Preciso colocar de vez na minha cabeça que ela não gosta de mim e que foi apenas um momento de desejo.
Era sexta e eu iria viajar com Mateus, na verdade era uma viagem rápida e voltaríamos no sábado cedinho, já que era meu aniversário e eu iria almoçar com meus pais. Provavelmente a noite Mateus iria me levar a algum lugar. Segundo ele, a festa na casa do Heitor não rolaria e não me importei. Quanto menos visse Eduarda, melhor seria.
Estávamos no carro ele dirigia e eu olhava a paisagem na janela. Adorava a sensação de liberdade, de viajar sem saber o destino. Estava pensando longe, até Mateus falar:
- Você parece criança no dia de ir ao parque, toda distraída. Sorriu.
- Estou feliz por estar aqui com você. - Apesar dos acontecimentos, aquilo era verdadeiro.
- Eu também estou e por isso resolvi fazer uma surpresa pra ti.
- Surpresa? Que surpresa? Perguntei curiosa.
- Sabe aquela sua amiga Júlia que por acaso está de rolo com meu amigo Heitor? – Balancei a cabeça dizendo que sim – Então, os convidei para nosso passeio ficar mais divertido.
- Ah que legal! Planejou um passeio entre casais?
- Sim, é bom pra eles se conhecerem melhor. Hein está feliz e eu fiquei feliz por ele, afinal ele já sofreu demais e Júlia esta conseguindo mudar isso.
- Concordo com você, acho que Júlia finalmente achou alguém a sua altura. Segundo ela, ele não é idiota como os outros foram.
- Não por ser meu amigo, mas ele é um cara legal. Merece alguém legal como Júlia.
- Quem te viu e quem te vê, de pegador da turma a apaixonado que quer juntar casais. – Disse me divertindo.
- Esse tempo passou, deixo esse posto de pegador para Murilo e Duda, eles que aproveitem a fama e a solteirice.
Pronto. O que estava bem ele estragou lembrando-se de Eduarda, mas ele não tinha culpa afinal, falou isso com boas intenções. O problema sou eu e os meus sentimentos. Enfim, segue o baile.
Chegamos à cidadezinha e fiquei encantada, era tudo simples e ao mesmo tempo refinado, não sei como explicar, me sentia leve.
Ficamos em uma pousada e quando chegamos Jú e Heitor já estavam nos esperando. Conversamos e almoçamos em um clima descontraído.
Resolvemos ir à praia, estava um calor absurdo. Enquanto os meninos entraram no mar eu e Júlia ficamos na areia conversando.
- Que bom que vocês vieram, e você e Heitor, quem diria? Já é meu casal predileto. - Eu disse dando gritinhos.
- Verdade, ele está me fazendo muito bem. E você e Mateus?
- Estamos bem, afinal o único problema na nossa relação são os meus desejos proibidos.
- Sei lá, Lari. Se o problema for só esse acho que você deveria focar de vez no teu namoro.
Estranhei Júlia tomar partido, pois até ontem ela estava me aconselhando e tudo mais.
- Ué, só Mateus te chamar pra uma viagem e tu já fica a favor dele? - Falei rindo e ela se manteve séria.
- Não é só isso. – Ela pensou um pouco e começou - Odeio fazer “à fofoqueira”, mas preciso te contar uma coisa.
- Fala então. – Sentia que algo estava acontecendo.
- Ontem eu e Heitor saímos e eu o deixei em casa, só que ele esqueceu o celular no meu carro e fui até a sua casa devolver. Quando cheguei, Eduarda estava aos beijos com uma garota e elas pareciam bem intimas.
Ouvir aquilo de Júlia me destruiu. Senti minha respiração parar por alguns segundos, congelei.
Por mais que eu não tenha esse direito, mas eu estava louca de raiva, onde já se viu ficar se agarrando com outras por ai? Meu sangue ferveu. Fiquei em silêncio e meu rosto vermelho me denunciou.
- Lari desculpa, mas eu não poderia esconder isso de você. Não agora que você tá tentando entender tudo isso e se entender.
- Qual o nome da garota? Você a conhece? Perguntei perturbada.
- Não ouvi direito alguma coisa tipo Brenda. Mas não fica assim, kürbis. Não te contei isso pra te ver sofrendo.
- Humm. – Suspirei – Tudo bem, ela tem toda a liberdade de ficar com quem quiser.
- Nisso você tem razão, ela é livre e você namora.
As palavras de Júlia eram duras, porém verdadeiras.
- Não vou me abalar, não. E vamos aproveitar esse dia lindo.
Tentei ao máximo me animar, mas só de pensar em ela beijando outra pessoa que não fosse eu, me deixava irada. Caramba Larissa, muda esse foco e para de sofrer por quem não te quer.
Graças aos céus, consegui me divertir e esquecer por algumas horas todo esse sofrimento. À noite jantamos em um Food Truck que servia risoto, achei aquilo bem criativo. Conversamos um pouco mais e assistimos a um filme. Depois disso, seguimos cada casal para os seus quartos.
Mateus começou a me beijar e eu correspondia, as coisas começaram a esquentar e quando me dei por conta já estávamos trans*ndo. E o que eu não queria aconteceu, enquanto Mateus estava ali comigo, eu pensava em Eduarda. Imaginava ela em seu lugar, beijando cada parte do meu corpo. No ápice do prazer eu arranhei as costas dele pra me controlar e não gritar o nome de Eduarda. Meu Deus, a que ponto eu cheguei? Isso não podia estar acontecendo comigo.
Mateus me deu boa noite e dormiu. Eu não consegui o sono não vinha. Era um misto de frustação e impotência. Será que agora não sou capaz de controlar meus pensamentos?
No outro dia acordei com os três cantando parabéns pra mim, aquilo foi divertido. Tomamos café com direito a torta de caramelo que é minha preferida, obra da minha amiga que conhece todos os meus gostos.
Seguimos viagem, Mateus almoçaria comigo e com meus pais, fomos a um restaurante bistrô que ele escolheu e que era muito bonito por sinal. Tudo seguiu tranquilo.
- Bom, meu amor. Eu vou pra casa e a noite passo te pegar pra gente dar uma volta.
- Certo. Algum lugar específico? – perguntei.
- Surpresa. As 21h te pego. – me beijou e saiu quase correndo.
Fui para casa com meus pais e aproveitei para dormir um pouquinho, já que na noite passada eu passei acordada.
~POV Eduarda~
As 9h da manhã de sábado já estava de pé pensando na decoração da festa. Mateus ligou dizendo que não conseguiu despistar Larissa e que estava na casa dela, eu disse pra ele ficar tranquilo que resolvia as coisas. Convidei Muri para me ajudar, já que Heitor ainda não tinha chegado da viagem com Júlia.
Cada instante que eu ia decorando a casa eu pensava que eu poderia estar no lugar do Mateus. Como eu queria poder estar com ela e fazer isso em uma situação menos embaraçosa. Minha cabeça estava no mundo da lua, não nego. Até que:
- Tá pensando em que? Murilo indagou.
- Na vida. - Sorri fraca.
Ele me olhou com uma expressão séria e falou:
- Quer conversar sobre o que está acontecendo?
Na verdade eu não queria, mas sentia que ia explodir se isso continuasse me sufocando. Senti algumas lágrimas escorrendo sobre meu rosto.
- Eu tô ferrada Murilo, eu me apaixonei por quem não podia.
Ele me abraçou e disse:
- Calma gatinha! Estou aqui com você, pode se abrir comigo.
Me acalmei um pouco...
- Agora me fala quem é a pessoa que tu está apaixonada, é aquela garota misteriosa não é?
- Sim, é ela.
- Mas e o que te impedi de ficar com ela, Duda?
- Ela namora, Murilo.
- E qual o problema? Se ela gostar realmente de você ele pode.. – O interrompi – essa garota é a Larissa.
Murilo ficou branco, azul, roxo...
Ficou me encarando por alguns instantes perplexo com a revelação.
- Meu Deus, Duda. A Larissa do Mateus é isso mesmo?
- Você acha que eu brincaria? - Me sentia envergonhada. Abaixei minha cabeça.
- Heey, olha pra mim, eu não vou te julgar. Eu só fiquei surpreso.
Contei toda a situação para Murilo. Desde o primeiro encontro, até nossa pegação dentro do carro.
- Nossa vocês duas hein? Mas eu preciso te perguntar, onde o Mateus entra nesse rolo de vocês?
- Ai que tá Murilo, preciso tirar essa ideia da minha cabeça porque ele chegou primeiro na vida dela.
- Mas Duda isso não é questão de quem chega antes ou depois, é o coração que escolhe.
- Tu sabes o quanto valorizo as minhas amizades e me sinto um lixo fazendo e sentindo isso.
- Eu sei e calma vocês não tiveram culpa, aconteceu. A única coisa chata nessa situação é que Mat é nosso amigo, ele não merece.
- Óbvio que não, ele é maravilhoso. E é exatamente o que me mata.
- Calma Duda. Entendo teu desespero, mas isso não muda nada. E acho que se um dia você sentir que ela é teu verdadeiro amor vocês vão precisar lutar.
- Não posso! Não teria coragem de fazer isso com meu amigo.
- E teus sentimentos ficam guardados onde? Você não pode se isolar.
- Ele nunca me perdoaria.
- Tu não precisa pensar nisso agora, ok?
- Tudo bem! Disse mais calma.
- Estou aqui para tudo! – Murilo disse me abraçando.
Continuamos com os preparativos para a festa, depois do meio dia, Mateus chegou e ajudou a gente arrumar o que faltava.
- Gente, tá muito legal essa decoração. – Mateus falava sorrindo. – Obrigado por me ajudarem, não sei o que seria de mim sem vocês.
Conversamos amenidades e acertamos os últimos detalhes. Ele chegaria às 21h e 15min. Com Larissa, mas a festa começaria antes.
- Até mais tarde. Mateus saiu se despedindo.
- Até. – eu e Muri falamos em uníssono.
- E aí, está mais leve? Questionou Murilo.
- Bem melhor. Parece que te contar tirou um peso de 100 kg das minhas costas.
- Haha imagino. Agora vou indo que já são 16h e eu preciso descansar um pouquinho antes de voltar pra cá.
- Certo, te espero. Obrigada por tudo. – dei um abraço apertado nele. Murilo era meu parceiro de vida e agora que a gente trabalhava e estudava junto essa parceria só aumentava.
Subi para meu quarto e dormi um pouco. Quando acordei percebi que ainda tinha um tempinho. Olhei meu whatsapp e Brenda tinha falado comigo.
Mensagem on:
- Oi Duda, está a fim de sair?
- Oi. Festa aqui em casa hoje..
- Ah que pena. Fica pra próxima.
Pensei um pouco e resolvi convidá-la pra festa, afinal ela era uma boa companhia e eu precisava disso.
- Se tiver afim e quiser aparecer aqui começa pelas 20h.
- Não te garanto, mas com certeza pensarei com carinho.
- Haha tá legal!
Mensagem Off:
Levantei e fui tomar banho, desci e comi um sanduíche porque iria aproveitar, já que estava em casa eu beberia todas.
Comecei me arrumar e senti que precisava estar linda para a festa, vai que Brenda viesse, né?
Como estava uma noite agradável optei por colocar um short jeans, um cropped branco e um tênis branco. Cabelos soltos e ondulados nas pontas. Coloquei uma bandana delicada na cabeça e fiz um make. Pronto, estava linda.
Já estava na hora e os convidados começaram a chegar. A música tocava alto e havia um cooler cheio de cerveja e vodka. Também havia drinks de frutas e de tequila e caipirinha de limão e vinho. Não poderia esquecer os energéticos, eu não gostava, mas havia quem fosse fã.
Confesso que às vezes, penso em largar a advocacia para trabalhar com eventos, me daria muito bem, sério.
Murilo chegou e estávamos dançando e bebendo junto com Heitor e Júlia que estavam se agarrando e não era pouco, rsrs. Até que a dona da festa chegou e eu estremeci....
~POV Larissa~
Acordei, fui ao shopping com minha mãe e comprei um vestido rodado acinturado preto e branco.
- Nossa minha filha, está linda! – Minha mãe sendo mãe rsrs..
- Obrigada, acha que devo levar?
- Sim, meu presente pra você. E sorriu.
Meus pais eram incríveis, não por causa dos presentes, mas porque sempre me incentivavam em tudo. Andamos por mais algum tempo e fui para casa me arrumar. Coloquei o vestido que minha mãe me deu e um Scarpin. Caprichei no visual. Queria estar linda. E consegui.
Desci e Mateus já me esperava, nos despedimos dos meus pais e seguimos para o passeio.
- Você está mais linda hoje, amor.
- Obrigado, você também está um gato. E aonde vamos?
- Logo você saberá. Sorriu. – Agora vem cá – disse colocando uma venda em mim.
- Sério isso? Falei divertida.
- Com certeza.
Mateus estava me levando para o lugar secreto e eu estava adorando.
Quando chegamos notei que a música foi abaixada.
Mateus tirou minha venda e ouvi gritos animados e logo começaram a cantar os parabéns.
Notei que estávamos na casa de Eduarda e que eles prepararam uma festa surpresa. Amei.
Muita bebida, a decoração estava linda, de verdade.
Havia um globo de led colorido e o ambiente estava a meia luz, parecia uma boate. Num canto um Xbox com jogo de dança e a música estava por conta de um garoto que provavelmente era o DJ, achei tudo perfeito.
Mateus parou a festa e começou:
- Galera, quero que vocês aproveitem o máximo a festa da minha namorada. Também quero agradecer aos meus amigos Eduarda e Murilo que foram os responsáveis por toda a preparação da festa, sem eles nada disso estaria acontecendo. E bora beber..
Mas ainda faltava uma coisa, encontrar a dona da casa. Não demorou muito e eu avistei Eduarda com os olhos em cima de mim, senti meus pelos se arrepiando e como ela estava linda, Deus. A minha vontade era parar a festa e fugir com ela para bem longe. Não vou negar que quase a comi com os olhos, ela pareceu perceber desviou o olhar e veio me cumprimentar.
- Feliz aniversário. Disse aquilo e me abraçou. – Senti meu corpo estremecer e meu coração acelerar, ela ali linda em meus braços, seu cheiro, seu toque, seus movimentos, tudo nela me deixava louca.
- Obrigada Duda, está tudo maravilhoso. – Fiz questão de falar essas palavras sussurradas em seu ouvido. – Ela se arrepiou e eu sorri. Era certo que eu também provocava sensações nela, e eu queria aproveitar isso.
Começamos a dançar juntos e a beber. À medida que eu bebia meus olhos não saiam de Eduarda. Eu tentava controlar, mas ela me prendia. Ela veio dançar comigo e dançávamos a música sustentando nossos olhares uma na outra. Ela estava me levando à loucura, dançava perto de mim, me provocava. Estava quase a agarrando quando Júlia me puxou para o banheiro.
- Está ficando louca? Júlia disse quase gritando.
- O que eu fiz? Indaguei.
- Você e Eduarda quase se comendo, quer mais alguma coisa?
- Ela tá me deixando louca, Jú.
- Se controla Lari. Mateus esta ai e se perceber vai dar merd*.
- Tá bom. Vou tentar me acalmar.
Voltamos para a festa e eu não vi Eduarda em lugar nenhum, não liguei. Quanto mais longe dela melhor seria.
Estava dançando com Júlia e os meninos estavam no Videogame.
Percebi que Júlia estava olhando para um canto da festa e quando olhei Eduarda estava conversando bem de perto com uma morena muito bonita por sinal.
- Quem é aquela? Perguntei para Júlia temendo a resposta.
- É a tal de Brenda que te falei.
Meu sangue ferveu como ela teve a audácia de trazer a peguete pra minha festa? Minha vontade era voar na cara daquela garota e tirar ela da festa. Mas precisava me controlar.
Os Deuses que me ajudem...
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: