Capítulo 53 - Sem medo de encarar os desafios e adversidades...
Cap.53
Mesmo tentando não pensar bobagens Luciana não conseguia evitar, ainda mais ao ouvi aquelas palavras de Lady Dayane, a insegurança lhe tomava.
- Tá me vendo? Vendo as estrias, os quilinhos a mais? As linhas de expressão que querem aparecer...
-xiiii – Amanda colocou os dedos nos lábios dela – você é maravilhosa. MARAVILHOSA ta me ouvindo? Eu te amo com todos esses temores e todas essas preocupações Eu te amo com toda tua experiência, com todos os anos que já viveu, eu te amo muito além do que as palavras podem expressar. Eu amo tanto você que a palavra amo parece pequena pra definir tudo o que eu sinto. Você me salvou, você me mostrou um caminho lindo, despertou a verdadeira Amanda. Eu só nasci um pouquinho mais tarde, mas foi pra te fazer muito mais feliz. (Luciana conseguiu se apaixonar um pouco mais. Sim, amava Amanda, e amava de uma forma única como nunca antes, queria aquela menina pelo tempo que ela a quisesse e ia alimentar àquele amor todos os dias para que fosse eterno. Saíram para casa da mais velha e decidiram ir a pé, caminharam no meio da rua de mãos dadas sem se incomodar com os olhares e os comentários, não iam esconder a felicidade e o amor que nutriam por medo do preconceito de quem não sabia respeitar as decisões alheias.)
Ana Júlia estava em casa quando a companhia tocou, a empregada avisou de quem se tratava e ela não pode acreditar. A mulher entrava pela sala e inquisidora perguntou:
- Amanda está? Eu sou a mãe dela e exijo falar com minha filha! -
- Dona Vivian – Ana Julia estava espantada. Era mesmo a mãe de Amanda, mas o que aquela mulher fazia em sua casa? Como soube que Amanda estava lá, Aninha se questionava enquanto Vivian a analisava. E observava discretamente a casa, era sofisticada e até então o mais aprazível e mais bonito daquela pacata cidade. – Dona Vivian, a Amanda deve estar chegando. Sente-se, fique a vontade. Deseja tomar alguma coisa? Ou comer?
- Estou bem assim. Tem certeza que ela chega logo? – Estava visivelmente impaciente e não fazia questão nenhuma de disfarçar.
- Sim! Ela deve está chegando! – Ana Júlia percebeu o porque do desprezo de Amanda pela mãe.
Lady Dayane chega enfurecida em casa. Sentiu-se derrotada num embate que jurava que ia vencer ainda não acreditava que aquela garota tão jovem e bonita pudesse gostar realmente de Luciana. No fundo sabia do valor da mulher que sempre tentou desmerecer, aquilo a fazia sentir-se inferior. Quando entrou no quarto e olhou o marido prostrado numa cadeira se aproximou.
- o que houve Carlos Fernando? –
- Sabe o que é pior Lady Dayane, eu percebi hoje que eu de fato perdi e perdi pra sempre. Até meus filhos apoiam a sandice da Luciana com essa garota. O que pode ser mais absurdo que isso? – Falava como se não se desse conta de que dizia aquelas palavras pra mulher pela qual trocou Luciana – Eu perdi a Luciana definitivamente porque ela tá apaixonada de verdade. (Lady Dayane quis gritar, quis bater na cara do prefeito, achava que naquele dia não poderia se sentir pior, mas estava enganada. Mas aquilo não ficaria assim, estava decidida que não suportaria aquilo por muito mais tempo.)
Luciana e Amanda entraram abraçadas em casa, riam felizes, dando beijinhos. Até que pararam na sala, a expressão de Ana Julia era de preocupação. Então Amanda se deu conta de uma mulher que até aquele momento só via as costas.
Ana Júlia comentou: Você tem visita Amanda. (Vivian enfim virou-se e Amanda se deu conta de quem se tratava, Luciana sentiu o corpo da mais jovem a quem segurava pela cintura tremer e retesar.
- Como você me encontrou aqui? – Perguntou Amanda abalada.
- Calma, amor. O que tá acontecendo, quem é essa mulher? – Perguntou Luciana atônita.
Vivian se adianta: Então quer dizer que é verdade? Você se relaciona com mulheres? Amor? (Olhou para Luciana e Riu em deboche) E não qualquer tipo de mulher né? O que aconteceu? Teu pai querido suspendeu a mesada? E agora pra suprir a tua carência de mãe resolveu pegar uma coroa pra bancar e em troca de umas coisinhas a mais)
Amanda se aproximava e esbraveja: CALA A BOCA VIVIAN! Eu não admito que fale desta forma da minha mulher. Como se atreve a aparecer assim e ainda soltando esse teu veneno?
Vivian: Eu vim te ver. Você não atende meus telefonemas
- Quais telefonemas Vivian? Quando você me ligou? Fazem 2 ou 3 anos? Talvez mais –
Vivian abaixou a cabeça, precisava pensar rápido: E bastou esse tempo pra você cair no mundo e dar golpe em coroas carentes e sapatão ainda!
Amanda responde: Você não sabe de nada Vivian! Eu amo a Luciana.
Vivian pergunta diretamente a Luciana: Você não sente vergonha (Olha pra Luciana dos pés a cabeça) Olha pra você deve ter minha idade. Isso deve até ser pedofilia. Quantos anos você tem Amanda?
Amanda ainda conseguia se surpreender com aquela que a colocou no mundo. Luciana enfim pergunta: Quem é você afinal?
- A mãe da Amanda! –
- Mãe? – Luciana se sentiu perdida. Realmente diferente do pai, a mãe de Amanda era bem mais jovem, deviam ter de fato a mesma idade. – Olha só, eu não vou permitir que na minha casa você trate a Amanda com tamanha falta de respeito
- Amanda é minha filha, a trato como quiser –
- Não em minha casa! Na minha casa se quiser pode até conversar com sua filha, que é minha namorada, minha mulher. Não admito que falte com respeito a nós ou a nossa história, ao que nós temos. –
Amanda então consegue enfim falar: Eu não sei a que você veio Vivian, mas nós não temos nada a falar.
Viviana responde: Você se engana! Precisamos sim falar. Só vou embora quando conversarmos. (Amanda resolve falar com a mãe, Luciana e Ana Julia as deixam a sois.)
- Porque veio? Quantos anos fazem que não temos nenhum contato. Quantas vezes te liguei e você nunca atendia, quantas ligações suas eu esperei, que nunca chegaram. Abandonou a mim e meu pai pra ir viver na Europa torrando o dinheiro que você roubou –
Vivian a interrompe: Dinheiro ao qual eu tinha direito
- Não seja ridícula! Você levou muito mais do que merecia, do que tinha direito de fato. Nunca se importou com a filha que teve. Eu sou o seu golpe né mamãe. Fisgou o cara rico
- E você agora faz a mesma coisa com essa coroa aí? Aprendeu direitinho com a mamãe né? Ela é rica mesmo? Bom, por essa casa que é a melhor desse lugar, com certeza né? –
Amanda a olha com desprezo: Você é horrível Vivian! Será que nunca vai mudar? Tudo pra você é dinheiro! Que veio fazer aqui? Acabou o teu dinheiro? Meu pai não vai te dar um centavo porque eu não vou permitir.
Vivian responde: Não é nada disso! Mas se está se dando bem com o seu pai porque está com uma mulher tão mais velha que você, aliás, porque uma mulher?
Amanda responde: Me dou muito bem com meu pai e ainda bem que o tenho e que posso contar com ele. Estou com a Luciana porque a amo. Porque gosto de mulheres. Se você se importasse comigo saberia que eu gosto de mulheres e eu me apaixonei pela Luciana e eu não admito que a trate dessa forma. Ela é a mulher que eu escolhi, a respeite.
- Filha eu vim, porque abri uma Mason lá em Paris, chama-se Mason Vivian Brandão
- Ainda usa o sobrenome do meu pai? –
- Obvio! Mas isso é o de menos. Lembro que quando você era garotinha tinha o sonho de ser uma estilista de moda, você lembra? Lembro dos seus desenhos, dava pra ver que você tinha talento, Como imagino que já tenha terminado o ensino médio, podia vir comigo né, fazia faculdade de moda lá na França e ficaria trabalhando comigo –
Amanda estava revoltada, se controlou: Vivian eu já estou terminando a faculdade. Eu farei 22 anos em pouco tempo. Nem minha idade você sabe. Mas numa coisa você acertou, é faculdade de moda que estou concluindo.
- Foi melhor do que eu poderia imaginar, então. Vamos pra França comigo. Evoluir, sair desse país tupiniquim. –
- Não vou sair daqui Vivian, que ideia! Eu to muito bem aqui. Eu to fazendo um trabalho bacana que tá me fazendo muito bem na ONG da Luciana. To estudando. Eu não vou a lugar nenhum com você, perdeu seu tempo. – Amanda falou firme.
- Amanda eu to te dando a oportunidade de nós duas convivermos, nos conhecer melhor –
Amanda a interrompeu: Mas só não é assim... não foi assim por sua culpa
- Você queria que eu gastasse toda minha beleza e juventude ao lado do velho babão do seu pai?
- Não fale assim do meu pai. Ele que se deu bem, por não ter que aturar você! Você não precisava continuar casada se não queria. Mas não precisava ter desaparecido. Sumido da minha vida como fez. Eu precisei de você na minha primeira menstruação, pra comemorar dias das mães, pra me instruir na minha primeira vez, pra desabafar sobre as minhas incertezas, você não sabe nada da minha vida Vivian. Você não é minha mãe, você só me colocou no mundo. - Amanda cuspiu as verdades na cara da mãe, mãe que nunca foi próxima.
Vivian finge que não ouvia nada: Quer dizer que prefere realmente ficar aqui nesse fim de mundo chamado Porto Novo ao invés de ir pra Europa com sua mãe, ser reconhecida mundialmente por seu trabalho, vai estar com as modelos mais desejadas, mas já que prefere mais velhas com certeza lá tá cheio de mulheres tão bonitas quanto esta daí.
Amanda responde: Não! Eu não vou para a França com você! Não perca seu tempo. Se isso era tudo que queria comigo, encerramos.
Vivian respira e pergunta: Será que eu posso dormir aqui hoje?
- Aqui? Por quê? –
Fim do capítulo
Olá moças!
Chegamos ao penultimo capítulo!
Agradeço o carinho, as leituras, os comentários.. Estou finalizando o capítulo final e logo logo posterei.
Beijos!!
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 06/02/2019
Que mãe é essa, mais adorei a atitude da Luciana e Amanda .
E com certeza nada de deixar dormir la na casa da Luciana.
Bjus e até o próximo capítulo
Resposta do autor:
OII!
Luciana e Amanda foram firmes e colocaram a Vivian no lugar dela, como devereia ser.
Até o próximo linda, bjs!
Val Maria
Em: 06/02/2019
Boa noite autora,tudo bem?
A Amanda tem que colocar para fora essa mulher sem escrúpulos,a infeliz nem a idade da filha sabe,não a deixe dormir aí na casa da sua mulher.
Essa Vivian quer outra coisa,não deve ser só querer levar a Amanda para Europa. Está bem é falida.
Valeu autora por mais um capítulo,amo de paixão a Lu e a Amanda.
Beijos e até o próximo capítulo.
Deus te ilumine.
Val Castro.
Resposta do autor:
Olá Val!
Estou bem e vc?
Amanda e Luciana foram firmes com Vivian, que é uma mãe pra lá de desnaturada né? Vamos aguardar e ver o que o que vai acontecer neste último capítulo. Surpresas!! kkk
Até o próximo cap. Beijos!!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]