Capítulo 52 - Enfrentando os desafios e preconceitos...
Cap. 52
O embate com Carlos Fernando foi desgastante para Luciana. Ao ser avisada por Júlio que o prefeito tinha estado na sala de Luciana, Amanda se adiantou em terminar sua aula de pintura e foi até a sala de sua amada. Ao entrar imediatamente Luciana buscou seu abraço, elas se dirigiram até o pequeno sofá.
Amanda perguntou: Você está bem? O que ele queria com você? (O semblante de Luciana a estava deixando preocupada)
Luciana se afasta um pouco pra conversarem melhor: Carlos Fernando soube, como toda cidade já sabe, de nós duas. A intenção dele era me humilhar, enaltecer a sua juventude Amanda e minha velhice... é errado eu estar com você que é mais jovem, mas ele não ver que também estar com uma mulher da sua idade
Amanda fica indignada: Que cara escroto amor. Isso só prova que ele tá se roendo de inveja né?
Luciana pergunta: Inveja?
Amanda prossegue: Obvio! Muita inveja por sinal. Ele teve certeza que te perdeu e ele sabe a mulher incrível que você é. E que agora é só minha (Luciana sorri, a leveza de Amanda a acalmava) Eu não divido com ninguém. (Amanda beija os lábios de Luciana docemente. Não queria que Luciana pensasse bobagens, não queria que ela ficasse pensando na diferença de idade que havia entre elas.) Queria namorar (Ela fala isso mordendo a orelha da mulher mais velha) Lamber você todinha (Com poucas palavras, poucos toques Amanda tinha conseguido acalmar o coração preocupado de Luciana e a deixar molinha em seus braços como tanto apreciava. Apesar de desejar muito estar entre seus braços as ocupações a chamavam e não pode atender, naquele momento, os apelos da carne)
Luciana se afasta um pouco e fala: Aii deixa eu me afastar se não você acaba me convencendo e eu preciso trabalhar amor.
Amanda faz uma carinha, mas entende e responde: A noite dona Lucina, a senhora não me escapa. (Luciana sorri) Agora eu preciso ir também, tem outra turma pra atender. (Ela ainda da mais um beijo em Luciana e sai)
Era final de tarde. O Expediente da ONG estava se encerrando quando aparece mais uma surpresa daquele dia que parecia que não teria fim.
- Olá Júlio – A voz irritante de Lady Dayane era inconfundível. Não bastasse o prefeito pela manhã tinha gora a primeira dama de Porto Novo para irritar ainda mais.
- Boa tarde primeira dama. Nós estamos encerrando o expediente e mesmo que não fosse dona Luciana não deseja recebe-la. – Foi categórico.
- Ai como você é puxa saco daquela senhora Júlio, chega ser patético! – riu em deboche – dessa vez seu filling não foi lá essas coisas, eu não estou aqui para falar com a ex primeira dama. – Júlio não compreende – Eu quero falar com a tal de Amanda. Onde que ela dar as tais aulinhas de pintura? –
Carlos Fernando estava em seu gabinete na prefeitura conversando com os dois filhos
Carlos Fernando estava visivelmente alterado: Eu pedi que viessem até aqui porque estou extremamente preocupado e vocês já devem saber bem o porque. (Ana Julia e Junior se olharam, mas nada disseram. continuaram a prestar atenção nas palavras do pai) Eu confesso que achei que fosse boato de comadres dessa cidadezinha onde ninguém tem nada pra fazer e ocupam o tempo em falar da vida alheia, mas estive com Luciana... Estive com a mãe de vocês que confirmou tudo. (Olhou diretamente para a filha mais velha e perguntou) Ana Júlia como você pode ter amizades desse tipo e ainda colocar dentro de nossa casa? (Se referia a sexualidade de Amanda, em sua cabeça preconceituosa a filha não poderia andar com mulheres como Amanda) Pra completar a desgraça, não me diga que você também curte esse tipo de coisa?
Ana Júlia resolve falar: Se eu tivesse adivinhado que era esse monte de baboseira que queria nos falar, eu sequer teria perdido meu tempo vindo aqui. Para sua informação, que agora né? De repente, resolveu se preocupar com a minha vida, NÃO pai, eu não sou lésbica. Amanda é minha amiga e ela se apaixonou pela mãe. Talvez porque dona Luciana seja uma mulher maravilhosa, linda no auge de seus 42 anos...
Carlos falando se enche de revolta: Como você pode apoiar um absurdo desses Ana Júlia? Você tem ideia da minha vergonha ao sair na rua sabendo que minha ex mulher está com uma garota da tua idade filha
Ana Julia debocha: Amanda é um ano mais jovem que eu. Ela tem a idade da Lady Dayane, eu acho, você conhece pai? A dona Luciana não deve nada ao senhor, ou a ninguém dessa cidade, se falam mal dela é por pura ingratidão pelo tanto que minha mãe faz por esta cidade, mesmo sendo apenas mais uma cidadã, diferente do prefeito né que diz que seus munícipes são desocupados mas nada a prefeitura tem a lhes oferecer
Junior segura a mão da irmã afim acalma-la: Aninha...
Ana Julia continua: Eu vou continuar Junior, chega né!? Minha mãe vem aguentando os deboches e desaforos desta mulher que você arrumou que sempre que pode vai importunar nossa mãe até no próprio trabalho dela afim de humilha-la e exaltar estar com o prefeito como se o senhor fosse a ultima bolacha do pacote. Grande coisa! Minha mãe sofreu, chorou, vivia deprimida por sua causa, mas ela deu a volta por cima, você não nos faz falta, simplesmente porque nunca esteve de fato. Eu não vou admitir que tente nos envenenar ou fazer a nossa cabeça. Comigo acabou a conversa prefeito. Passar bem (Ana Júlia sai e não espera pelo irmão. Carlos Fernando ficou tão atordoado que não conseguiu articular rápido pra rebater as palavras da filha, ao vê-la sair, tentou envenenar a cabeça do filho caçula)
Carlos Fernando tenta continuar: Junior, a sua irmã está sob influencia dessa amiga que já sabemos que não é um bom exemplo. Ela está brincando com a sua mãe meu filho e eu apenas estou preocupado pela Luciana estar nas mãos de uma garotinha que pode larga-la a qualquer momento e se aventurar por ai, essa moça se quer é da nossa cidade, não sabemos de onde veio, a família. Você como filho homem precisa se impor naquela casa. Junior agora é sua vez, abra os olhos de sua mãe e da sua irmã, não permita um absurdo desses.
Junior se levanta e diz decepcionado: o senhor não cansa de pisar na bola né pai! Perdeu uma mulher incrível como a mãe. O que é isso? Só preconceito? Porque eu acho que não é! Amanda gosta da minha mãe de verdade, eu só espero que um dia eu possa também falar isso também da Lady Dayane em relação a você. Não conte comigo no seu intento de destruir a felicidade de minha mãe. (Junior deixa a sala triste pelas más intenções do pai. Enquanto naquela sala era impossível descrever as sensações que Carlos Fernando sentia, algo parecido com derrota, notou que havia de fato perdido Luciana e essa constatação o deixava preocupado)
Lady Dayane caminhava a passos largos enquanto Júlio a tentava interpelar sem sucesso, ao longe Amanda ouviu os burburinhos com estranheza, estava guardando seu material para ir ao encontro de Luciana.
Júlio fala: Me desculpa Amanda, eu não consegui evitar (Amanda se dar conta da presença de Lady Dayane, que entra a encarando dos pés a cabeça)
Amanda resolve falar: Tudo bem Júlio, pode se retirar, eu me viro aqui com a primeira dama que de Lady não tem nada.
Júlio se retira, e Lady até pensou em responder o insulto, mas estava ali pra provocar e não se intimidaria tão fácil com o contrario – Pelo visto a “derrubada” da ex primeira dama já fez tua cabeça contra mim.
Amanda continua: Olha se você está tentando se referir a minha namorada como derrubada, te aconselho a dar uma olhadinha no espelho e retirar os excessos. (Lady passa a mão no rosto preocupada se Amanda se referia a sua make up) Ahh... A Lucina nem lembra que você existe para ter me falado qualquer coisa ao seu respeito. Ao contrário de você né?
Lady Dayane se segurou pra não responder as provocações e continuou: Quer dizer que você já fala aos quatro ventos que está namorando com aquela velha? Garota – olhou descaradamente Amanda dos pés a cabeça – dá pra perceber que você é uma mulher bonita, fina. Que você viu naquela ex primeira dama caquética? (Riu em deboche) Carlos Fernando, o prefeito, a abandonou porque ela simplesmente não funcionava mais, tava dando defeito em todas as áreas, inclusive nas que uma garota da sua idade deve mar né? SEXO!
Amanda pergunta: Foi isso que o prefeito viu em você? Sexo! (Amanda a analisou mesmo, olhou-a de cima abaixo como a lady tinha feito, mas olhou com desdém e a fez notar) Luciana da de dez a zero em você. Não falo apenas no quesito beleza, mas em todo resto. Que não vou demorar falando porque são coisas que uma mulher como você não entenderia...
Lady Dayane se altera: Olha aqui sua (Amanda a segura pelo braço com força)
- Escuta aqui você sua patética! Esquece a Luciana, deixa ela em paz, eu não quero ver o nome da minha mulher nunca mais nessa sua boca suja! Sai daqui ou do contrario eu vou te escorraçar com as minhas próprias mãos e ainda te levo até a praça pelos cabelos e arranco esse teu mega hair de quinta categoria sua ridícula
Lady fala: Ai você tá me machucando – a voz esganiçada estava ainda mais fina –
Luciana depois de ter sabido por Júlio da visita de Lady Dayane entra na sala de artes e pintura e ver a namorada puxando Lady Dayane pelo abraço.
Luciana pergunta: Eu posso saber o que você ainda vem fazer aqui? Qual dificuldade você tem de entender que não quero você aqui?
Lady faz cena: Tá vendo ex primeira dama, a sua menininha me agarrando, será que vai ser mais uma a largar a panela velha que é você por mim? –Amanda se aproximou de Luciana e tocou em sua cintura e deu um beijo em seu ombro
Luciana recebe os carinhos e pergunta: Você não desiste né garota? Qual o seu problema afinal? Você está com Carlos Fernando e ainda assim não cansa de me perseguir.
Amanda fala debochada: Ai amor a inveja que essa mulher sente de você é algo tremendo (Riu) Eu até pensei em sujar minha mão dando umas boas bifas na cara de reboco que ela tem, mas tive medo de me assustar quando a mascara cair
Lady Dayane fala: Você é ridícula garota, bem se ver que você não bate bem, só pode ser míope ou ter algo pior nestas vistas para estar com essa velha derrubada aí (Apontou para Luciana)
Amanda disse: Seu problema é que você nunca vai conseguir chegar nem aos pés dessa mulher aqui (apontou para Luciana) Ela tem o que dinheiro nenhum pode te dar. Você já é derrubada de nascença Dayane, para de usar esse lady, que é um insulto as mulheres maravilhosas que tem esse titulo. Xô! Xô! Xô! (Repetia de vagar, Lady saiu cuspindo fogo de raiva, ia lá para infernizar e saiu atordoada, a menina parecia gostar de Luciana, era fina, não estava com Luciana por interesse como era seu caso com Carlos Fernando, a defendia, via amor entre as duas e isso a deixou ainda mais irada)
Luciana e Amanda riam dos dizeres da mais jovem e da forma como espantou a primeira.
Luciana disse rindo: Ai só você mesmo meu amor para fazer essas coisas viu, a outra saiu com rabinho entre as pernas.
Amanda disse: Eu só espero que ela não volte mais.
Luciana perguntou: Tem certeza que você não é míope né? Tá me vendo direitinho?
Fim do capítulo
Oii moças!
Mais um capítulo, um dos ultimos já.
Agradeço as leituras e comentários de todas!
Beijos carinhosos!!
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 28/01/2019
O sr. Fernando levou um passa fora dos dois filhos.
E Lady foi procurar infernizar e acabou voltando com o rabo entre as pernas.
Bjus e até o próximo capítulo
Resposta do autor:
O casal da prefeitura fez por merecer o passa fora que levaram kkkk amei escrever!
Obrigada Mille pelo comentário.
Bjs!! Até o próximo :*
Val Maria
Em: 28/01/2019
Boa tarde autora.
Quando se ama alguém e por essa pessoa é amada,vale enfrentar tudo.
Amo essa Luciana,que Amanda não me ouça! Mulher maravilhosa.
Fico feliz demais quando vejo que a minha história predileta tem um novo capítulo.
Você é demais AUTORA, fica com Deus.
Beijos
Val Castro.
Resposta do autor:
Oii Val!!
A Luciana é mesmo apaixonante, e que Amanda nao nos ouça kkkkk
Obrigada por seu carinho e por acompanhar esta história que amo escrever..
Bjs e até o próximo capítulo!!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]