Capítulo 5
Pietra
Acordei cedo no dia seguinte mesmo tendo conseguido dormir só na madrugada. Após tomar uma chuveirada, vesti um short e uma camiseta e desci pra tomar café; ao chegar à sala tive uma surpresa desagradável, meu pai estava ainda à mesa onde fumava seu charuto cubano enquanto lia o jornal. Cheguei a virar pra sair, mas minha retirada foi frustrada porque Sr. Giovanni notou minha presença...
- Pietra?! - chamou-me contente - Queria falar contigo mesmo, senta-te!
Entesei as costas e lutei internamente pra não prosseguir meu caminho pra fora do recinto! Respirei pausadamente tentando relaxar...Virei-me e sentei-me bem longe dele; peguei meu café, coloquei um pouco de leite e comecei a tomá-lo em silêncio a espera do que ele tinha pra me falar. Ele continuou lendo seu jornal! Era uma guerra de nervos! comi um bolinho de estudante; experimentei do aipim com carne seca e encerrei tomando mingau de tapioca que amava. Limpei meus lábios com o guardanapo e quando empurrei a cadeira pra trás ensaiando minha retirada ouvi algo que me estarreceu...
- Eu liguei para o Matteo ontem e informei que a Pietra, minha filha, sofreu um acidente grave e por isso o Pietro não poderia ir agora pra Barolo. Com isto você ganhou seus quinze dias pra se aprontar e convencer ele e sua filha com sua performance e assegurar a salvação disto tudo aqui. Não me decepcione, menina!
Ele apanhou seu chapéu colocando-o e passou por mim saindo.
- Sua mãe está deitada ainda - falou pesaroso - sob efeitos daqueles tranquilizantes; à tarde leve-a pra visitar seu irmão... Eu liguei pra o médico e ele me informou que não houve alteração do quadro; não sei se comemoro ou choro!
Com essa, bateu em retirada.
Engoli em seco:
- Sem melhoras... - pensei angustiada - Deus, que meu irmão não morra!
Fui em direção ao escritório que mantinha ali na casa; precisava trabalhar... Tinha que verificar os novos pedidos de exportação de frutas da minha empresa em sociedade com a Andréia.
Sentei a frente do notebook e comecei meu expediente; de repente procurei nas redes pela tal italianinha. Apareceu no google algumas informações da filha do bilionário do vinho, como o Sr. Matteo Montanari era conhecido.
Em um texto ficara sabendo que ela tinha 1, 68 de altura; cabelos e olhos castanhos; praticava hipismo e até já participara de competições na adolescência. Verifiquei que era agrônoma com eu e trabalhava nas terras que herdara de sua mãe; onde utilizou seus conhecimentos para aumentar a produtividade nos trigais herdados. Estudou e aplicou os melhores métodos de adubação, de irrigação, de produtos que mataram micróbios e ervas daninhas na plantação e no momento dava assessoria gratuita aos pequenos agricultores. Era uma profissional em ascensão e muito respeitada na sua região apesar de ter apenas 24 anos.
Busquei, então a imagem da moça...Quando achei foi uma de quatro anos atrás, era uma moça muito linda e tinha um olhar diferente! Fiquei ali encarando a sua foto e senti um frio estranho no estômago... Que entendi como nervoso antecipado por ter que enganá-la me passando pelo meu irmão!
- Bianca Montanari é inteligente, muito bonita e independente... - falei baixinho boquiaberta - Como consentiu neste negócio de casamento arranjado?!!!
Fiz mais buscas e não encontrei nenhuma foto mais recente; mas não pude negar que aquela que tinha visto me impressionou; principalmente seus olhos castanhos.
- Vamos Pietra! - repreendi-me enquanto fechava ligeira a página visitada - Vamos trabalhar! Trabalhar que é melhor! Foco!
Enquanto trabalhava, volta e meia pegava-se lembrando daquele olhar...
Itália-Piemonte - Barolo
- Antonia, a Gabriela virá pra casa hoje? - pergunta Bianca abraçando a mulher gorducha que preparava uma massa - Aiiiiiiiiii, essa massa tá com cara de deliciosa!
- Tira a mão de minha macarronada Bianca! - Antonia fingiu estar brava batendo na mão que acabava de invadir a travessa - E Gabi vem sim, hoje não ficará no plantão da clínica.
- Ótimo, preciso falar com ela - Bianca beijando a senhora - Vou tomar um banho e volto pra almoçar, pede pra papai me esperar.
- Ele chegou cedo - falou apontando pra varanda - Recebeu um telefonema do Brasil, depois ficou muito calado e sentou-se lá fora. E você? Está bem hoje, filha?
- Sim, Antonia, estou bem sem tonturas pelo menos - beijando-a na face - Porque ânsias de vômitos não me deixaram em nenhum instante ao longo do dia.
Bianca foi em busca do pai. Ele estava perdido em seus pensamentos e brincava como de costume com sua aliança! Coisa que fazia sempre que estava com problemas e sentia falta de sua Francesca pra confortá-lo. Suspirou desconcertada pensando... Seu pai já tinha tantos problemas e ela lhe acarretara mais um!
- Papà? - chamou ajoelhando-se defronte a cadeira de balanço no qual Matteo Montanari estava perdido em seus preocupados pensamentos - Está tudo bem?!
Aqueles olhos castanhos iguais os seus fitaram-na amorosos. Ele estendeu-lhe as mãos e colocou em seu colo como fazia quando era uma menina. Ela aconchegou-se no peito do pai que começou a balançá-los na cadeira.
- Sì - disse beijando-lhe a face - Tudo vai ficar bem. Como está se sentindo hoje?
- Enjoei muito pela manhã - falei sem jeito pelo assunto em baila - Mas a médica disse que os primeiros meses são assim mesmo!
- Bianca, fico feliz pelo meu netinho ou netinha - acariciou a face da filha única - Mas figlia, o jeito que veio é que me despedaça o cuore! Eu sonhei com um matrimonio feliz pra ti...
Os olhos da moça encheram-se de lágrimas.
- Desculpa-me papà! - falou penalizada - Eu... Eu me encantei com o Otávio! Sei que me alertou do caráter dele... Todos o fizeram! Mas estava apaixonada e pensei que ele me queria e não os bens que possuímos!
- Figlia... - Matteo olhou-a - Sei que és linda!! Mas o fato de ser bilionária atrai muitos cafajestes e interesseiros! Sabes que estou por um fio, a qualquer momento posso partir com esse problema de coração que tenho! Não fico em paz sabendo que partindo te deixo exposta a esses abutres!!! Por isso te sugeri esse acordo com o figlio do Giovanni, eu não conheço o moço, mas o pai cresceu comigo!
- Ah papà - lamentou a moça saindo-lhe do colo - Eu posso criar esta criança sozinha e contigo! E não me fale em partir! Não vai morrer!! Estamos seguindo a dieta e lhe dando todas as medicações, isso não lhe curará, mas te possibilitará longos anos de vida. Poderá me ajudar a criar esta criança e eu não quero mais homem nenhum em minha vida! Otávio esmagou toda minha confiança e esperança no amor sem interesse!
- Bianca, eu não tenho toda essa vida pela frente - Matteo levantou-se abraçando a filha e colocando o queixo em sua cabeça - Quero morrer descansado que estás amparada por um bom homem, que te cuidará como eu cuidei de minha Francesca...
- Papà, você não sabe se esse Pietro é um bom homem - reclamou Bianca resistindo - Nem o conhece!
- Fiz minhas pesquisas - Matteo entusiasmado e com agitação - Ele é um jovem trabalhador, se formou em agronomia e trabalha com o tio, que é sócio do seu pai, numa pequena vinícola no Rio Grande do Sul; não é de muita farra, tem uma vida regrada, não é muito namorador e gosta, ama trabalhar com a terra como você querida!
- Papá, como não tenho mais esperanças no amor, nem pretensão de casar com ninguém por própria escolha, eu vou como te prometi, dar uma chance de conhecer esse moço! - Bianca falou firme tentando acalmar o pai que estava agitado - Se eu achar que dá pra conviver com ele e perceber que será um bom pai pra meu filho, eu pensarei neste negócio de casar! E... Sempre tem o divórcio, né?! Ele deve estar chegando amanhã, não é mesmo?
- Er... - Matteo largou-a mais nervoso - Giovanni ligou e disse que aconteceu um grave acidente de carro com a gêmea do seu pretendente, por isso ele só poderá vir daqui a 15 dias.
- Oh meus Deus... - Bianca levando a mão boca inicialmente assustada e depois desconfiada - Foi acidente mesmo ou o rapaz não quer se submeter a um casamento arranjado? Papai, porque esse rapaz quer este matrimônio?! O Senhor não falou sobre isso... Tenho direito de saber o que move o coração deste jovem a entrar num relacionamento sem amor.
- Amor acontece figlia, com o tempo, a convivência! - Matteo tentando adiar a explicação - Vocês podem vir a ser felizes no matrimônio...
- Não protela papà! - Bianca exigindo explicações.
- Bem - Matteo sentando - Eles estão com problemas financeiros terríveis e eu negociei o pagamento de todas as dívidas e uma injeção de recursos por conta de seu conforto, visto que morará aqui e lá no Brasil.
Bianca fechou o cenho!
- Esse pretendente não é muito diferente dos abutres dos quais você tem medo que me enrolem! Humpf - bufou irônica - O pouco da boa vontade que tinha pra com ele acabou!
A moça virou-se e começou a entrar na casa.
- Bianca?! - o pai chamou levantando-se ligeiro - Você prometeu que o conheceria e lhe daria uma chance...
- Isso antes de saber que é um interesseiro não muito melhor que o Otávio! - falou com raiva - Mas não sou de quebrar palavra; Então o receberei, porém é quase certo que esse enlace matrimonial não sairá!
Matteo viu, apreensivo, a saída furiosa da sua teimosa filha. Sentou-se desolado...
- Espero que esse rapaz seja encantador - falou baixinho - Porque pra seduzir essa fera vai precisar ter um charme diferenciado...
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
flawer
Em: 20/01/2019
Hummmmm voluntariosa a Bianca Montanari!!! É doce, porém firme quando necessita. Gostei dela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
P.s: Corretor empestiado! (revirando os olhinhos aqui na pegada da revolts com esse corretor que me faz passar vergonha ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijinhoooooooos
Resposta do autor:
Menina....esse corretor já me colocou em situação dificil!
Quer exemplo? Meu coordenador marcou comigo na porta de uma empresa....qdo cheguei lá mandeu uma msg pra ele: "Ja estou na porra da empresa!".....amiga, não era porra...era porta! ô corretor mequetrefe! afffff
beijooooooos
[Faça o login para poder comentar]
flawer
Em: 20/01/2019
Olá autora do meu core! kkkkkkkkk
Rapaz... Oh raiva deste mequetrefe do pai da Pietra, viu? (no veneno aqui!!) kkkkk
Uiáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! (carinha safada aqui) Friozinho no estômago hein Pietra? Nervoso é?! kkkkkkkk Sei...
Hummmmm voluntatiosa a Bianca Montanari!!! É doce, porém firme quando necessita. Gostei dela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Etaaaaaaaaaaaa, ficou de má vontade com o pretendente! kkkkkkkk Acho que Pietra terá trabalho, kkkkkkkk
Sr. Matteo, vou lhe contar um segredo: "a" rapaz (kkkkkkkkkkkkkk) tem um charme bem diferenciado! kkkkkkkkkkkkkkkk
Aposto em vc PIETRAAAAAAAAAAAAAA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
P.S.: Mel, estou amando sua estória! (carinha sorridente e satisfeita pelo seu sucesso aqui) rs
Aguardando ansiosa o próxiimo cap aqui...
Ahhhhhhhhh, no outro cap, bem que vc podia falar um pouco que diabos esse Otário... ops!! Digo: Otávio fez pra Bianca que a deixou tão decepcionada assim. ((kkkkk, trocadilho no nome proposital aqui - carinha de má) kkkkk
Beijinhos lindona
Resposta do autor:
flaweeeeeer,
Realmente, o pai de Pietra é um grande mequetrefe....não gosto dele!
Bianca é uma pessoa do bem....mas andou tropeçando....mas vai se reerguer!
Tb estou torcendo por Pietra.....vamos ver como vai ficar essa confusão!
bjooos
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]